PDA

Ver Versão Completa : Motor falhando no GNV depois de quente.

Rogério Barthy
10/09/2006, 21:53
O motor de minha viatura, está com o problema em que depois que esquenta (rodar por uns 10 minutos ou 10 km em rodovia), começa a falhar e se arrastar em qualquer subida mais leve, e só recobra a força, quando passo para a gasolina, quando então fica redondinho e ao pássar para o GNV novamente, anda normal por uns 2 km e então volta a falhar novamente.
O que poderia ser ?
O mechanico da última vez que mecheu, regulou as válvulas por estarem batendo levemente, o que não está ocorrendo mais. e depois, regulou a alimentação do GNV.
Outra coisa é a pressão do óleo que ao esquentar o motor, cai de 2 kg, para quase "0" no relógio, mas sem acender a luz espia do velocímetro (essa só acende em trilhas mais pesadas e com sol forte).
O que devo fazer ??
Por onde começar ???
Contando com auxílio..
Rogério

leopoldo
10/09/2006, 22:29
Barthy, esse assunto já estava sendo discutido ... não sei em que tópico !

mas lembro que comentei sobre isso a pouco tempo.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=18772

mas acho que tem mais

Rogério Barthy
10/09/2006, 23:31
Leopoldo, será que a valvula termostática influencia muito essa rateada do motor ? Como poderei sanar isso ? Antes não acontecia isso (2 anos com o GNV) ! a hélice do motor é de 6 pás e com forçador no radiador já super dimencionado (colméia de caminhão Mercedes) maior capacidade, mas cortado para o tamanho do do Jeep.
Vou tentar esgotar o radiador e colocar um novo aditivo na água do radiador para auxiliar na refrigeração, trocar novamente os cabos e as velas (estou escutando uns estalos como se fosse a danada da fuga de corrente nos cabos, mas não consigo achar onde, e as velas, vou colocar novas e guardar essas 1/2 boca para uma emergência.
Rogério

leopoldo
11/09/2006, 12:15
Barthy, a termostática ajuda o motor a aquecer mais rápido e depois, fica um pouco mais quente que sem a dita cuja.

Se ela travar fechada ou semi-aberta, o aquecimento do motor pode ser notado no medidor. Quanto mais quente, pior para o GNV. Se for este o caso, que tal verificar se a válvula está OK, se o radiador não está meio que entupido, etc ....

Sobre os cabos de vela, abra o capô numa garagem bem escura. Se estiver saltando faísca, vc verá.

Outro item a ser verificado é se o volume de gas entregue ao motor está coerente com o necessário. Tem algum filtro no sistema para ser inspecionado? Tem algum parafuso de regulagem que possa ser ajustado?