Ver Versão Completa : Como posso instalar rodas de d-20 15" em minha band
ola amigos toyoteiros,
... sou proprietario de uma toyota band 92 cd e depois de uma boa reforma resolvi que era o momento certo de por novas rodas e pneus mais robustos.
... optei por pneus Buckshot 32X11.50R15LTMT754 porem gostaria
de usar um em rodas de D-20 (conquest)
... mas estou encontrando algumas dificuldades ao instalar as mesmas, pois alem de encostarem na barra da direcao provavel que eu tenha tbm que modificar as sapatas de freio pois as mesmas nao sao originais!
... gostaria de receber sugestoes do que eu possa vir a fazer pra que eu consiga com sucesso fazer essa adaptacao.
... agardo retorno de todos! Obrigado
Bruno cf
09/09/2006, 21:51
coloque alargador de roda ou mexe no off-sete dela...eu coloquei uma mangels 16x8 e pega um pouco..e nunca afetou a nada
Elmer_Jeep
10/09/2006, 00:01
Não vale a pena, essas rodas de liga da D20 tem o centro fechado e não serve pra toyota já que tem roda livre,
...mas aí o cara vai dizer, é só tornear o centro...
tudo bem, já vi nego fazer, o problema é que quando abrir o centro também vai retirar boa parte do material que forma os 6 furos, que já não serão furos e sim cavidades em forma de C devido a quantidade de material que sai pra dar espaço à roda livre...
Outra coisa comum de se ver é colocar as rodas das F1000 turbo nos CJ5, acontece o mesmo problema.
Na boa, tem tanta rodinha legal da mangels, vc escolhe o desenho, o off-set, não precisa adaptar nada e o mais importante, fica bem mais seguro.
Mas... gosto é gosto.
[]'s
José Augusto
10/09/2006, 03:43
Estas rodas da D20 conquest são de liga.
Concordo com o Elmer, vai gastar uma grana para "estragar" as rodas da D20, vai ter que mexer em outras coisas para no final ficar com uma roda "enfraquecida" sem garantia.
JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
10/09/2006, 12:38
Concordo com o Elmer,pois possui uma band e tentei colocar as rodas da 20 e nao deram certo ai opetei pelas 15x8 mangels com centro para fora e uma dor de cabeça a menos.Um abraço
Bruno cf
10/09/2006, 14:31
a roda da mangels triangular é ate que bunita...da uma olhada como ficou na minha band..
as vezes vc pod gostar...
Ola,
... agradeço a dica que vc me passou. Mas ainda tenho duvidas quanto a isntalaçao de uma roda de 15" em minha band, entao quero saber se ha ou nao a possibilidade de por uma roda desse tamanho e qual seria o modelo certo... sua forma de adaptacao e tudo mais. obrigado mais uma vez
Ola,
... agradeço a dica que vc me passou. Mas ainda tenho duvidas quanto a instalaçao de uma roda 15" em minha band.
... ha ou nao