PDA

Ver Versão Completa : Vendo Caixa de DH da Ranger



Decio
09/09/2006, 00:26
Estou vendendo uma caixa de direção hidráulica da Ranger americana. Retirei de meu jeep pois queria uma mecânica. Vai junto o suporte para adaptar no jeep. Está em perfeito estado de funcionamento. A caixa por fora é identica a do Galaxie, mas como o braço pitman sai para a frente, a montagem fica atras da grade.
Preço R$ 500,00 ( caixa + o suporte )

Aurélio
09/09/2006, 07:04
Décio,

Tem a bomba também?
Tem fotos dessa caixa montada?

[]´s

Decio
09/09/2006, 10:10
Olá Aurélio. Que satisfação encontrar com você novamente no forum. Infelizmente eu não tirei foto da montagem da caixa antes de tirá-la mas fica muito parecido com a foto anexa. Quando você foi em casa, você não chegou a ver a caixa montada ? O interessante dessa caixa é que você monta atras da grade. A bombinha eu não estou vendendo, mas é fácil colocar de algum outro carro. Por uns R$ 250,00, você acha uma. Veja que junto da caixa, você ainda leva o berço para facilitar a adaptação no jeep.

Aurélio
10/09/2006, 08:51
Bom dia, Décio.

Olá Aurélio. Que satisfação encontrar com você novamente no forum.
Opa. A satisfação é toda minha, amigão !


Quando você foi em casa, você não chegou a ver a caixa montada ?
Não vi, Décio. Na ocasião, você já estava montando a "mecânica" .


O interessante dessa caixa é que você monta atras da grade.
Isso eu achei muito legal também.


Veja que junto da caixa, você ainda leva o berço para facilitar a adaptação no jeep.
Com a selo Décio de Qualidade :concordo:

Bem, vou fazer umas contas por cá e conforme for o resultado, entro em contato, ok?!

Mais uma vez, muito obrigado pela sua atenção e um forte abraço.

Melancia
14/09/2006, 10:29
Boa Dia Decio, quanto ficaria o Envio desta caixa para Campinas ? Pode ser Encomenda Normal memso, porque deve ser pesada; R$ 500,00 é o ultio preço ? não tem como dar uma melhorada ?
Qual o terimal que vai montado na ponta do pidmam da caixa ? é o próprio do jeep ou precisa adaptar alguma coisa ?
Vc falou que a caixa é igual a o Landau, mas como giro invertido; como fica a direção do jeep com esta caixa ? fica muito mole no asfalto como a do Landau ??? ou é progressiva, coisa que a do Landão não é ??
Que bomba vc usava ?

Obrigado e desculpe tantas perguntas

Abraços

Sergio

Decio
14/09/2006, 13:38
Colega, essa caixa externamente é igual a do Landau mas não é tão manteiga . Ela não chega a ser progressiva mas é nitidamente mais firme que a do Landau. Eu usei bombas da S 10 e do Santana sem problemas. O terminal que eu usei era um de F 100. Não sei precisar qual. Mas se você precisar, é só levar o pitman numa loja e testar pois pelo que eu percebi, o formato do cone é padrão Ford. Quanto ao preço, ele é negociável. Você pode fazer uma proposta. Vou verificar o preço do envio e te informo mais tarde.

Melancia
18/09/2006, 00:23
Colega, essa caixa externamente é igual a do Landau mas não é tão manteiga . Ela não chega a ser progressiva mas é nitidamente mais firme que a do Landau. Eu usei bombas da S 10 e do Santana sem problemas. O terminal que eu usei era um de F 100. Não sei precisar qual. Mas se você precisar, é só levar o pitman numa loja e testar pois pelo que eu percebi, o formato do cone é padrão Ford. Quanto ao preço, ele é negociável. Você pode fazer uma proposta. Vou verificar o preço do envio e te informo mais tarde.

Fala Grande Décio, já chegou a ver o preço do envio ??? Tomei a Liberdade de fazer um calculo no correio com as seguintes informações:
Encomenda normal com até 10 Kilos, caixa de 30x20x20, com origem na Avenida da Saudade, de Taubaté (hehehe.. toda cidade tem uma avenida da Saudade..) até Campinas... o preço ficou em torno de R$ 13,00... não tenho certeza se a caixa pesa realmente 10 Kilos ou menos; qualquer coisa, me mande o seu CEP e o peso da caixa para poder calcular mais corretamente (meu Cep é 13042-110).
Outra pergunta, vi na Ranger de um colega meu esta caixa montada.... os 3 parafusos de fixação ficam bem lonje um do outro.... cabem os 4 no chassi do Jeep direto ou fica um para fora ? As mangueiras para a bomba do Santana, vc ainda tem ? qual o motivo de você tirar esta direção hidraulica da viatura ?

Obrigado e um abraço

Sergio

Decio
19/09/2006, 15:11
Olá Melancia. Respondendo as suas perguntas:

... já chegou a ver o preço do envio ???
Décio: Sim, levei a caixa para o correio e pesei ela. O preço do transporte fica em R$ 20,00.

Outra pergunta, vi na Ranger de um colega meu esta caixa montada.... os 3 parafusos de fixação ficam bem lonje um do outro.... cabem os 4 no chassi do Jeep direto ou fica um para fora ?
Décio: Na minha adaptação os 3 ficam presos ao chassi, sendo que o parafuso superior, fica preso no suporte do amortecedor. Lembrando, o suporte que eu fiz para a caixa acompanha ela e vai facilitar muito a adaptação.

As mangueiras para a bomba do Santana, vc ainda tem ?
Décio:Sim as mangueiras que saem da caixa vão junto.

qual o motivo de você tirar esta direção hidraulica da viatura ?
Décio: Em determinadas situaçòes de trilha, dentro de um grande facão, por exemplo, manobrar com a direção hidráulica é perigoso, pois você não tem sensibilidade para ver até onde você pode forçar o conjunto. Nunca cheguei a quebrar nada pois sempre tive cuidado. Como eu tinha uma caica mecânica pronta, eu resolvi trocar. Além disso, deu até mais espaço para o cardã do meu guincho.

É bom você ficar sabendo que para a adaptação desta caixa, você vai precisar deslocar o radiador do seu jeep uns 80 mm para a direita. Veja uma foto de uma adaptação similar acima.

Um outro detalhe, essa caixa possui 3 furos de fixação, sendo que 2 deles possui rosca. Nesta caixa as roscas não estão boas e você tem que usar parafusos passantes com porca, da mesma forma como eu fiz. Nada que comprometa o conjunto.

Melancia
19/09/2006, 22:00
É bom você ficar sabendo que para a adaptação desta caixa, você vai precisar deslocar o radiador do seu jeep uns 80 mm para a direita. Veja uma foto de uma adaptação similar acima.

Um outro detalhe, essa caixa possui 3 furos de fixação, sendo que 2 deles possui rosca. Nesta caixa as roscas não estão boas e você tem que usar parafusos passantes com porca, da mesma forma como eu fiz. Nada que comprometa o conjunto.

Decio, este deslocamento do Radiador, é somente o radianor, refazendo a furção de seu suporte (ou fazendo alguns suportes de chapas para deslocar o mesmo para o lado) ou tem que refazer a grade dianteira do jeep ?
Quanto ao preço da mesma, o que dá para vc fazer ? R$ 350,00 dá para começar (não me xingue se chutei muito baixo.. hahaahaha)?

Abraços

Sergio

Decio
20/09/2006, 16:28
Caro Sérgio

No meu caso para ficar com um bom espaço, eu desloquei bem o radiador para a direita. Você pode reparar no seu jeep que o radiador já descentralizado para a esquerda do carro. Eu desloquei o mesmo tanto para a direita. Para isso eu refiz a lateral da coifa do lado direito e um suporte reto do lado direito, nada difícil de fazer, foi eu mesmo que fiz. Difícil entender ??? Vou tirar uma foto para melhorar a compreenção. Quanto ao preço, estou disposto a negociar, mas melhora um pouquinho a sua oferta que eu vendo.

Décio

Melancia
20/09/2006, 21:22
Caro Sérgio

No meu caso para ficar com um bom espaço, eu desloquei bem o radiador para a direita. Você pode reparar no seu jeep que o radiador já descentralizado para a esquerda do carro. Eu desloquei o mesmo tanto para a direita. Para isso eu refiz a lateral da coifa do lado direito e um suporte reto do lado direito, nada difícil de fazer, foi eu mesmo que fiz. Difícil entender ??? Vou tirar uma foto para melhorar a compreenção. Quanto ao preço, estou disposto a negociar, mas melhora um pouquinho a sua oferta que eu vendo.

Décio

Grande Décio, fotos serão muito bem vindas... tanto do radiador quanto dos furos onde estava instalada a caixa; te enviei uma MP... dá uma olhada lá.. que comece a negociação.

Abraços

Sergio

Decio
21/09/2006, 23:14
Melancia

Veja nas fotos anexas como que eu desloquei o radiador para a direita e também a fixação da caixa da C 10 que fica bem parecida com o da Ranger. Os furos da adaptação da Ranger eu já tapei, por isso tome como exemplo a caixa que está instalada atualmente.

Décio

Decio
25/09/2006, 14:38
Essa caixa já foi vendida