Conectar

Ver Versão Completa : 1ª trilha Ilhabela Castelhanos. Dá pra encarar?

marcos ambrogi
08/09/2006, 14:32
É isso aí moçada. Comprei uma Ranger 2005 limited duas semanas atrás e pretendo enfiá-la no barro. Estou no litoral norte e quero pegar a trilha de Castelhanos em Ilhabela. Dá pra encarar sozinho, sem preparação da viatura e do piloto?! Quando tempo demora e quais são as dificuldades? Abraço.

Robinson
11/09/2006, 13:54
Marcos,

Eu estive lá no Carnaval e foi muito tranquilo. O tempo estava seco e não peguei nada de barro. Somente tem um pequeno rio para atravessar quando se chega na praia, mas é tranquilo.
O trajeto é demorado porque tem muitas pedras e algumas erosões, mas não tem grande dificuldade. É só ir com cuidado que não tem problema.

Abraços,

Robinson
Engesa F1

Cotrim
11/09/2006, 14:36
Marcos,

Nunca faça qualquer passeio off-road sozinho, principalmente sem experiência e com viatura original, pois se você atolar, quem vai tirá-lo de lá?

A diversão off-road é baseada nas premissas Planejamento, preparação, improvisação e camaradagem. Embora pareça antagônico, a improvisação é útil para os momentos em que o planejamento não previu um obstáculo, coisa muito comum neste mundo.

Fale com o Beto da marina lá da praia de São Francisco, ele sabe dos passeios aí da região.

[]'s

marcos ambrogi
11/09/2006, 22:38
Obrigado Robinson e Escória. É melhor procurar algum grupo da região e ter mais conhecimento sobre as limitações do condutor e da viatura, até porque a ranger é meu único meio de transporte!

Duda Lopes
12/09/2006, 12:21
Marcos,

O meu Irmão esteve la na praia de castelhanos no feriado de 7 setembro, ele comentou que a trilha não estava muito fácil não, é legal vc seguir os conselhos do nosso amigo Escória.

[]´s,

Marco Dente
12/09/2006, 12:46
Em Ilha Bela tem mais um agravante.
Os caiçaras que levam turistas até Castelhanos, não gostam nd de pessoas como nós, que, com um 4x4 não precisam dos préstimos deles.
Vc estando sozinho, se precisar de algum tipo de ajuda, eles até ajudam mas cobram uma fortuna por essa ajuda.

Não vá sozinho, mas não dx de ir pois é um lindo passeio.

[]s

MUTS
12/09/2006, 13:12
Marcos:

Se a Ranger for 4x4 vc não tera problema algum...apenas cuidado com trechos estreitos (não olhe para baixo!!!). Vá devagar pois além de pedestres, ciclistas e motociclistas, também local com muitos animais silvestres...
Agora se sua Ranger não for tracionada e estiver chovendo, podera ter problemas na volta (muita subida..)... se tiver seco vá sem medo...

Marcos Dente:
Desculpe discordar de vc, mas tem também muitos jipeiros camaradas em Ilha Bela que ja me ajudaram e eu também já ajudei.... o que difere de nós é que eles na maioria das vezes estão trabalhandom e não passeando...

DICA IMPORTANTÍSSIMA: LEVE MUITO REPELENTE!!!
FAVOR: MANTENHA O LOCAL LIMPO E PRESERVADO:concordo:

Bom passeio!!!

[]´s sempre por lá....8)

romeu
12/09/2006, 13:15
Cara, levar repelente pra ilhabela? Essas coisas nem adiantam mais por lá. Os mosquito de lá já tomam repelente de canudinho on the rocks.

marcos ambrogi
12/09/2006, 23:15
Obrigado novamente pelas dicas. Se alguém for para Ilhabela algum final de semana me avise! Trabalho em Caraguá e é fácil combinar. Infelizmente ainda não conheço algum grupo aqui do litoral ou do Vale do Paraíba. Se souberem também me avisem.
Abraço

Marco Dente
13/09/2006, 10:47
Marcos Dente:
Desculpe discordar de vc, mas tem também muitos jipeiros camaradas em Ilha Bela que ja me ajudaram e eu também já ajudei.... o que difere de nós é que eles na maioria das vezes estão trabalhandom e não passeando...

MUTS,
Jipeiros camaradas, felizmente existem muitos, inclusive em Ilha Bela, porém infelizmente não foi com "jipeiros camaradas" que um amigo deparou-se em Ilha Bela, o que aconteceu foi o seguinte: a trilha estava muito difícil, era época de chuvas, e os "jipeiros da ilha" estavam cobrando em média R$ 100,00 para ajudar os "jipeiros turistas", a transpor o pior trecho, (a subida da volta que tem bastante erosão). E pior dificultavam a passagem de quem não estava usando a ajuda deles.

[]s

MUTS
15/09/2006, 11:17
MUTS,
Jipeiros camaradas, felizmente existem muitos, inclusive em Ilha Bela, porém infelizmente não foi com "jipeiros camaradas" que um amigo deparou-se em Ilha Bela, o que aconteceu foi o seguinte: a trilha estava muito difícil, era época de chuvas, e os "jipeiros da ilha" estavam cobrando em média R$ 100,00 para ajudar os "jipeiros turistas", a transpor o pior trecho, (a subida da volta que tem bastante erosão). E pior dificultavam a passagem de quem não estava usando a ajuda deles.

[]s

é Marcos, infelizmente tem uns lá que realmente não tem o verdadeiro espírito da maioria dos jipeiros....
Um amigo meu foi com uma S10 e também teve que pagar os R$100,00...(acho que é tabelado:putz: )
Mas não são todos:concordo:

Abraços

Marco Dente
15/09/2006, 12:16
Então, por essas e outras, o melhor mesmo é "nunca estar sozinho na trilha", até porque em uma galera sempre é mais divertido.

Porém, Castelhanos pra mim só vai rolar mesmo no verão.

[]s

natao10
01/11/2006, 07:59
Fui para praia de castelhanos em ilhabela no último feriado do dia 12/10. Posso dizer que a "trilha" não está das melhores. Faz muito tempo que não dão manutenção, com isso existem muitas arvores caidas na estrada. A existencia de de facões tbm é inevitavel, o que faz com que alguns 4x4 menos condicionados tenham dificuldades em retornar para o centro da ilha.

Devo voltar para lá nesse fim de semana do dia 02/11. Conversei com alguns jipeiros locais e disseram que iriam arrumar a estrada. Vi muitas caminhonetes e jipes sendo rebocados para cima (L200, ranger, frontier, vitara,...) e o valor combrado pelo serviço era o mesmo sitado acima ($200).

Caso alguem tenha interesse em ir para lá no feriado, devo estar na balsa por volta das 2 hrs da manha. Sempre faço a trilha noturna e chego na hora do nascer do sol.

Abraços

vagnermonteiro
02/11/2006, 06:31
Então agora (6:30) vc deve estar voltando :-)
Como estava a trilha? Dá pra encarar de SW4 com 31 Mud ?
Quanto tempo mais ou menos demora para ir e para voltar?
[]s
Vagner

Joao Paulo
05/11/2006, 23:33
Pessoal,

alem do estado da estrada para Castelhanos, gostaria tb de sabe como anda a descida para S.Sebastiao pela estrada da Petrobras - nos quesitos dificuldade (pneu) e segurança (da pra encarar sozinho, sem medo de bandido por lá?).
Alguem esteve por lá agora neste feriado de novembro?

Grato,

vagnermonteiro
08/11/2006, 00:15
Estou programando com um amigo (que tem um JPX com eixos e motor de hilux!) para fazer um bate-e-volta no feriado do dia 15. Saimos de SP bem cedo e ir até Castelhanos..
Alguém tá afim de ir junto?!
[]s
Vagner

vagnermonteiro
10/11/2006, 01:14
CONFIRMADO: 15/11
Vamos sair de SP (Marginal Pinheiros) às 5:30 AM

reybelo
10/11/2006, 08:58
Um amigo meu esteve lá esse fim de semana ultimo (4 e 5 de nov) e disse que tá sossegado (para 4x4)

O detalhe é que ele tem uma Band com Bf A/T 33" ;-)

Sportager
10/11/2006, 11:59
Fui pra lá de Sportage no final de outubro. A minha viatura tem pneus 215/75AT e suspensão elevada (em uns 8 cm). Eu frequento Castelhanos há uns 10 anos... já fui muito pra lá de unão e corsinha (guerreiro!)... mas nunca vi a estrada tão ruim! Se estiver seco, é só tomar cuidado com pedras e erosões, que se o carro não estiver muito baixo vai fácil! (dá pra ir de Sportage original)... mas se chover muito... dá pra chegar... mas o difícil é a volta e não a ida! A tal da "Mãe D´água" (subida íngrime e com erosões) fica muito lisa...

Com relação aos jipeiros locais (os que levam turistas), eles realmente exageram e por isso são muito mal vistos! (R$ 100... R$ 200... pra uma ajuda que uma latinha de cerveja e um muito obrigado deveriam bastar, é PHODA!!). Mas já tive problemas lá (diversos!) e sempre consegui ser ajudado por jipeiros de verdade!

montanha_jeep
25/01/2011, 09:56
Ola amigos, tudo bem?

Tenho uma Jeep Grand Cherokee 5.2 V8, acham que da pra fazer bem essa trilha pra castelhanos?
Quem ja foi pode me dizer se la tem lugar pra dormir ou pode acampar?
Pega tel celular?
Com pneu original da Pirelli vai bem ou é melhor colocar de outro tipo?

Abraços a todos

montanha_jeep
25/01/2011, 18:09
Fui pra lá de Sportage no final de outubro. A minha viatura tem pneus 215/75AT e suspensão elevada (em uns 8 cm). Eu frequento Castelhanos há uns 10 anos... já fui muito pra lá de unão e corsinha (guerreiro!)... mas nunca vi a estrada tão ruim! Se estiver seco, é só tomar cuidado com pedras e erosões, que se o carro não estiver muito baixo vai fácil! (dá pra ir de Sportage original)... mas se chover muito... dá pra chegar... mas o difícil é a volta e não a ida! A tal da "Mãe D´água" (subida íngrime e com erosões) fica muito lisa...

Com relação aos jipeiros locais (os que levam turistas), eles realmente exageram e por isso são muito mal vistos! (R$ 100... R$ 200... pra uma ajuda que uma latinha de cerveja e um muito obrigado deveriam bastar, é PHODA!!). Mas já tive problemas lá (diversos!) e sempre consegui ser ajudado por jipeiros de verdade!

vc subiu e desceu de uno e corsa??? ta falando sério??? rsrs
ai sim hein!!!

Marco-Maga
25/01/2011, 23:25
vc subiu e desceu de uno e corsa??? ta falando sério??? rsrs
ai sim hein!!!

Montanha,

Não sei se vc percebeu, mas esse tópico é de 2006...:shock:

montanha_jeep
26/01/2011, 14:33
Montanha,

Não sei se vc percebeu, mas esse tópico é de 2006...:shock: