Ver Versão Completa : Meu 1º vitara, mas preciso arrumar!!!
luizpicelli
07/09/2006, 19:28
Galera.... não resisti... li muitos relatos aqui no fórum... de vários carros 4x4... analisando $$, desempenho, estilo, tudo o que foi possível...
Comprei semana passada o meu 1º carro off-road... como agora estou morando perto do trabalho, vou muitas vezes a pé... decidi pelo Suzuki Vitara para ser meu carro de passeio+trilhas leves aos fins de semana...
Tem alguns detalhes a serem revistos, e principalmente fazer uma revisão geral de rotina... como freios, filtros, oleo, etc...
O carro está bonito, mas preciso de umas dicas, pois aqui na minha cidade, tem apenas 2 Suzuki, mas são Samurai e não consigo falar com os donos...
1 - Preciso arrumar os botões de comando do vidro elétrico do motorista, pois o antigo dono não foi atrás e colocou um botão extra no apoio do braço (ficou horrível)... Eu consigo um novo braço e/ou botões para substituir?
2 - O compartimento de combustível fica fechada... ou seja, existe o comando, mas não é preciso usar para abrir o compartimento de combustível... É possível realizar este reparo? onde consigo?
3 - Os bancos estão em perfeito estado de conservação, mas a tapeçaria é toda em "carpet"... é recomendável trocar por "napa" ou algo parecido?
4 - Algumas partes do sonsole e ou tapeçaria estão faltando os fixadores... como sou marinheiro de 1ª viagem, eu consigo aqueles fizadores plásticos para ficar essas partes? é possível usar genéricos?
E por último... galera... quero muito arrumar este carrinho... demorei muito para encontrar um que me deixasse satisfeito e vejo que serei muito feliz... foi só experimentar uma leve estrada de terra para sentir que o "bixim" é esperto mesmo...
Um abraço a todos... e espero participar muito deste fórum!!!
Daniel Engelbrecht
07/09/2006, 21:03
Essas peças de acabamento, incluindo os botões de vidro elétrico, você pode arrumar na Suzucar, em São Paulo, lembrando que provavelmente serão usadas, mas em ótimo estado de conservação. Dá uma ligada (11) 3744-9954 / 0918 e combina, eles enviam por correio ou transportadora.
Quanto aos botões, talvez tenha algum de carro nacional que sirva (seja do mesmo tamanho), mas aí alguém vai ter que te dizer qual é ou vc vai ter que descobrir fuçando em alguma loja.
Quanto aos bancos de tapeçaria, aí depende do seu gosto. O meu Samurai eu já comprei com revestimento de courvim e acho ótimo, é a coisa mais fácil do mundo para limpar. Mas tem suas desvantagens também. Faz transpirar muito, por exemplo.
O importante é que vc vá arrumando aos poucos o vitara e vá aproveitando o bichinho, que vai dar muitas alegrias.
Márcio Magalhães
07/09/2006, 21:15
Caro Luiz,
Vamos por partes. Primeiro quero dar parabéns pela escolha. O Vitara consegue aliar conforto e economia em um excelente 4x4. Bem, é um Suzuki! rs...
1 - Os botões do vidro elétrico, se não são mais os originais, você pode substituí-los pelos botões do Gol GIII. Qualquer eletricista tira os botões originais, dá uma aparada na "caixa" que também tem a trava das portas e coloca os do Gol. A rigor fica até melhor que o original, pois vc terá botões com luz na mesma cor do carro. Qualquer dúvida de como proceder, eu explico o passo-a-passo, mas não tem mistério mesmo.
2- O mecanismo é bem simples. Se você acompanhar desde o local de acionamento (em frente ao banco do motorista) até o bocal do combustível, vai descobrir onde está o problema. O cabo passa por baixo do carpete, e como o meu está sem o carpete (vou trocá-lo), posso postar umas fotos aqui para mostrar o caminho que ele percorre.
3- Bem, se tiver uma grana sobrando, vale a pena logo mandar colocar couro. Caso contrário, leve em qualquer capoteiro (tapeceiro para os paulistas) e peça para ele colocar um próximo a cor original (salvo engano, todos são cinza claro com preto)... o tecido é o padrão de qualquer carro. Só não recomendo nada aveludado, pois não "combina" muito com barro/poeira/lama e areia! rs...
4- Cara, isso eu descobri que é uma praga na maioria dos Suzukis. Tenho um palpite que é a mistura de dono relapso com mecânico que não foi caprichoso. Bem, no meu ainda está faltando muuuuitos plugs de plástico do acabamento. Mas porque eu me incluo nos donos relapsos. É que estão faltando tantos, que quero parar na porta da loja e comprar logo todos de uma vez + sobressalentes. Isso você encontra em loja de peças... tem umas especializadas e acabamentos, peças de plástico... Isso não tem muito segredo não: pega uma que você tenha e leve e compre uma igual/parecida. Segundo consta, custa centavos!
Qualquer coisa, posta as dúvidas aqui que o pessoal ajuda. Postar uma dúvida por tópico vai te ajudar mais nas respostas.
[]´s,
JOSE CANDIDO
07/09/2006, 22:48
Eu ia ate dar algumas dicas, mas o marcio ai em cima ja disse tudo ... repetiria as mesmas ..
botao do vidro, os do gol ... pode ser g2 mesmo, que serve ...
peças de quinquilharias, suzucar, etc, em sao paulo ... despacham via correio ..
boa diversao, e seja bem vindo
abs
Márcio Magalhães
07/09/2006, 23:44
Cândido, sabe que agora bateu uma dúvida sobre o botão do Gol.
É que na verdade eu quis inventar no meu e achei os do SEAT mais legais... bem, comprei os 3 na orelhada e tive que dar umas raspadas nos botões. Não ficou 100% como os do Gol, por isso nem indico. Eu só não coloquei os do Gol pq a grana tá curta e tenho outras prioridades já que funciona perfeitamente. rs...
[]´s,
Opa também to nessa, novo proprietario de um Vitarinha, já também com varias coisas para arrumar, devegar e sempre heheh
Luiz e Wagner,
Parabéns para vocês pelas grandes aquisições...
Depois coloquem as fotos das novas viaturas no Topico.
Abrs
Ontem troquei o oleo ( filtro de Ka como lido aqui no forum ) e fui dar um teste, bom ainda estou acostumando com a tocada diferente da picape, mas o carro é muito bom, só a relatar duas situações, to sem pneus na trazeira, ( ta igual cabeça de nene ) e os da frente são novos mas pneus h/t 205, bom to procurando 4 usadinhos bons para comprar, tipo 215/75/15 ou 225/75/15 acho que a/t oque vcs acho melhor? outra coisa ele esquentou muito não ferveu ao subir um morro ( da skol em bh ) achei anormal pois andando normal e em engarrafamento a temperatura não passa do meio, e a ventuia do ar ligou, sera a elice que liga no motor que esta com problema?
Um Abraço a todos
A tem mais consegui um manual mecanico em espanhol muito bom, e varios outros de serviço em inglês, se tiverem interese, posso tentar mandar mas são todos grandes tipo acima de 45 mb.
......, to sem pneus na trazeira, ( ta igual cabeça de nene ) e os da frente são novos mas pneus h/t 205, bom to procurando 4 usadinhos bons para comprar, tipo 215/75/15 ou 225/75/15 acho que a/t oque vcs acho melhor?.......
Passei outro dia na Rua California quase com Avenida Uruguai no Sion, e o dono da Oficina Mecanica que tem ali, me parou e ofereceu 4 pneus meia vida com as rodas, mais parachoques tubulares, bagageiro e outras peças de Vitara que ele estava vendendo. Como não tinha interesse não peguei preços e maiores detalhes.
Sera que vc tem o fone dele, mas voui passar la para ver.
Sera que vc tem o fone dele, mas voui passar la para ver.
Wagner,
Infelizmente não tenho o telefone, mas não tem erro não, descendo a rua California fica do lado direito, quase chegando na Avenida Uruguai no ultimo quarteirão, é uma oficina na frente da casa do cara.
luizpicelli
13/09/2006, 11:40
pessoal... que receptividade... valeu por tudo...
sei que vou usufruir muito deste fórum...
fiz esta semana uma revisão no carro... pois como não tinha controle do óleo e dos filtros, acabei trocando tudo... incluíndo velas...
de manutenção, foi necessário trocar apenas 1 cilindro de freio (trazeiro)... do resto, estavam em perfeitas condições... nem pastilhas de freio foram preciso trocar...
uma lubrificada no cabo da embreagem... e tudo zero...
segui os procedimentos em casa para arrumar a tampa do combustível... soltei o parafuso... joguei óleo singer... e a trava se soltou... uma maravilha... funcionando perfeitamente...
Ainda não tive tempo de correr atrás dos botões... mas logo devo procurar... e também algumas proteções para a parte inferior...
estou com pneus BF 205x75... são novos... me parecem 50/50 ... mas não encontro essa medida no site da BF... pararam de fabricar?
Abração a todos...
Luiz
Luiz,
Qdo fui trocar diseram que a menor medida era 235/75, coloquei os 4, são muito bons tb.
Luiz,
Qdo fui trocar diseram que a menor medida era 235/75, coloquei os 4, são muito bons tb.
No brasil BF A/T sim, mas importado, tem 215 e 225 e MUD 215 também.
No brasil BF A/T sim, mas importado, tem 215 e 225 e MUD 215 também.
Wagner,
Você conhece algum lugar aqui no Brasil que vende estes BF's importados ?:mrgreen:
Olha na Lafer na contorno eles estão com estes pneus para pronta entrega, tem 8 lá, eu acabei por enquanto colocando 4 scorpiom usadinhos mesmo, mas toda revendedora bf de bh importa se vc encomendar só que demora 4 meses para entregar. A Lafer é Michellim da contorno na altura do bairro são lucas.
Valeu pela dica Wagner,
Vou dar uma passada lá para comparar com os outros que andei olhando...