Conectar

Ver Versão Completa : cortar o para-lama

Rodrigo59
07/09/2006, 19:06
Bom galera e o seguinte estava pensando em cortar o para-lama da frente da minha viatura, para ficar parecida com as d crawling, e que acho que fica com uma aparencia bem legal, e um cj 59, spoa, 31" tava pensando em meter a serra na metade do para-lama da frente ficando parecido com os paralamas dos 51, alguem tem alguma ideia de como cortar ow alguma foto pra mim tirar uma ideia?? sera q vai fica squizito??

GustavoRisso
08/09/2006, 10:05
Rodrigo,
Tudo é uma questão de gosto. Eu acho que fica bem legal ... mas também acho que precisa de um pneu maior pra ficar melhor.
Veja abaixo um passo a passo com fotos também ... é em um TJ (Wrangler) ... mas já dá pra ter uma idéia ...
http://www.spydercustoms.com/tjparts/tubefenders/install.html
[]'s

Elmer_Jeep
08/09/2006, 10:24
Pow, tão fácil, vai lá em PROCURAR e digita PARALAMA na seção CJ'S

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2749&highlight=paralama

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19861&highlight=paralama

Rodrigo59
09/09/2006, 01:05
Valew brigado! vo ver setomo coragem e serro o para-lama mesmo to pensando edm corta bem no meio acompanhando a linha do para-lama

Rodrigo59
13/09/2006, 23:02
Ae fiz uma montagem bem tabajara no paintbrush de como to pensando em cortar!! muito esquisito?? to usando pneus 31" sera que vai ficar muito estreito e estranho?? futuramente uns 33" a foto ta ruim pq e de celular tem que colar e aumenta!!

FernandoRisso
14/09/2006, 08:27
Rodrigo,

Vc precisa de pneus maiores msm, mas não corte o paralama assim, se quer algo bem feito faça uns tubulares.

Aqui no fórum o Devasso e o Kriptonita usam, vc pode pegar o modelo. Gringos sugiro os da spidercustoms... (www.spidercustoms.com)

[]'s

Stephan
14/09/2006, 09:17
Eu ia cortar meu para-lamas e achei esses de fibra...são muito bonitos e muito bem feitos...acho que são da iber 4x4..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=38856&d=1139305324

Rodrigo59
14/09/2006, 15:38
Linda maquina stephan!! quero um dia cheghar por ai! probrema e que sou estudante ainda e pra compra uns pneus 35" ta fora de ideia por enquanto!! um cara da minha cidade cortou igual o que eu montei ta calçando uns 31" ficou bem legal a aparencia so que nos pneus dele tem cravos laterais e da uma imporessão que e bem mais largo!! vo procura uns pneus maiores, uns 33" a base de troca ja da pa rola!! ai e so mete a serra mesmo e guadart os pedaços qq coisa monta de volta!!hehe
valeu!!

GustavoRisso
14/09/2006, 16:49
Rodrigo,
Coloque mais algumas fotos!!
Parabéns!!! :palmas:
[]'s

edwint
15/09/2006, 14:13
os dianteiros tudo bem ... mas os trazeiros... viche... fica feio demais...

José Augusto
15/09/2006, 16:25
Rodrigo, sendo bem honesto vai ficar bem feio, cortar os paralamas só se justifica com pneus grandes (35" para cima), quanto maior o espaço livre entre o pneu e a carroceria maior tem que ser o pneu, caso contrário mesmo os 31" não sendo pequenos, fica-se com a impressão de estar calçando pneus muito menores.

Hélio
16/09/2006, 20:24
Já mandou abrir aqueles buracos nas laterais do portão da garagem, pra sair com jipe:putz: :putz:

[] ainda com eixo original e 33" 8)

Thiago Rodeghel
16/09/2006, 20:50
Já mandou abrir aqueles buracos nas laterais do portão da garagem, pra sair com jipe:putz: :putz:

[] ainda com eixo original e 33" 8)

Logo, só vou precisar fazer isso:lol: :lol: :lol: Andando a diferença é enorme, parece q vc tá tirando fina de tudo:parede: :parede: :parede:

[s]

José Augusto
17/09/2006, 20:15
Logo, só vou precisar fazer isso:lol: :lol: :lol: Andando a diferença é enorme, parece q vc tá tirando fina de tudo:parede: :parede: :parede:

[s]

He,he,he, sei como é isso, vc vai ver a diferença quando fizer um retorno de 180 graus.:mrgreen:

Thiago Rodeghel
17/09/2006, 20:41
He,he,he, sei como é isso, vc vai ver a diferença quando fizer um retorno de 180 graus.:mrgreen:

Nossa

E ontem qdo instalei tudo do eixo traseiro, fui dar uma volta, na maior chuva... Advinha com os pneus todo descoberto:twisted: :twisted: :twisted: Tomei o maior banho, meu braço esquerdo ficou ensopado:lol: :lol: :lol: Mas na rua, os carros tem mais respeito:razz: :razz: :razz:

[s] partindo pra dianteira8-)

philipecoutinho
18/09/2006, 09:09
Rodrigo59,

na minha opinião seu jeep vai ficar muito mais show! Torço para que dê tudo certo...

Abraço.

fernandão
20/01/2007, 09:54
só pra islustrar o meu sendo colocado :dance:

Nilsinho
20/01/2007, 16:46
Fernandão,

Comprou onde ?
Pagou qnto ?

[]´s

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
20/01/2007, 17:58
Fernandão,

Comprou onde ?
Pagou qnto ?

[]´s

X2
Comprou onde ?
Pagou qnto ?

O Fernadão não responde?...

Nilsinho
20/01/2007, 18:01
O Fernadão não responde?...

Pô tá parecendo coisa de sigilo industrial ninguem quer "dar" o canais!

[]´s

Pagani
20/01/2007, 18:42
AE !!

Parece os da X4, quanto ao preço acho que so o Rafael poderá nos ajudar...

Na Deeptec também são fabricados, e aparentemente muito bem feitos, so que quando fui cotar com eles, cobraram 400,00 cada...

Foi a ultima vez que eles me viram...
Resolvi eu mesmo curvar uns tubos e soldar as chapas, a primeira versão ate que ficou legal gastei 50,00 nos dois hehehe...

Atualmente ja estou pensando em fazer uma nova versão mais bem acabada ou ate ficar sem paralamas diaanteiros...

[]'s

Nilsinho
20/01/2007, 19:06
AE !!

Parece os da X4, quanto ao preço acho que so o Rafael poderá nos ajudar...

Na Deeptec também são fabricados, e aparentemente muito bem feitos, so que quando fui cotar com eles, cobraram 400,00 cada...

Foi a ultima vez que eles me viram...
Resolvi eu mesmo curvar uns tubos e soldar as chapas, a primeira versão ate que ficou legal gastei 50,00 nos dois hehehe...

Atualmente ja estou pensando em fazer uma nova versão mais bem acabada ou ate ficar sem paralamas diaanteiros...

[]'s

Coloca as fototikaS PRA NÓI ai !

[]´s

Pagani
20/01/2007, 19:14
La vao algumas...

O acabamento ficou meia boca, mas muito resistente...
Na nova versão estou retiranto toda a lata antiga e substiruindo por chapas inteiras...
Na época fiquei meio com medo de sair cortando hehehe

Assim ficou simples barato e atendeu minha necessidade

fernandão
20/01/2007, 19:16
Fernandão,

Comprou onde ?
Pagou qnto ?

[]´s

po pessoal desculpa a demora :oops: é que estou trabalhando e não vi :parede:
bão vamos ao que interesa
são sim da X 4 ( IRON ) já já faz un tempo que comprei mas se não
me falaha a memoria custaram R$ 275,00 CD
e realmente valem cada centavo muito bem feitos :palmas:
os meus eu acabei não colocando pois a carroceria está torta (Podre )
e eu tenho que acertar o assoalho pra poder alinhar e acertar os furos pra ficar legal
só coloquei ali pra ver como ia ficar :concordo:

Nilsinho
20/01/2007, 19:20
Fernandão, Pagani

Valeu !!!! :concordo:

[]´s

fernandão
20/01/2007, 19:20
La vao algumas...

O acabamento ficou meia boca, mas muito resistente...
Na nova versão estou retiranto toda a lata antiga e substiruindo por chapas inteiras...
Na época fiquei meio com medo de sair cortando hehehe

Assim ficou simples barato e atendeu minha necessidade

Pagani eu tambem queria fazer os meus só que mais largos
mas assim como minha carroceria meus paralamas tambem estão podres
então achhei melhor comprar

:concordo:

Pagani
20/01/2007, 19:26
hehehe...

Por 275,00 cada + um chorinho acho que está legal o valor, pois não se compara a qualidade da X4 com o tabajara Pagani-lamas...hehehe

[]'s com a mao na massa

fernandão
20/01/2007, 19:32
Pagani
eai mudando um pouco o rumo da prosa o que vc vai fazer pra cobrir os pneus
ou vai deixar assim mesmo :pensativo: duro é o barro e as pedras :parede:
mas é muito mais bonito assim

[]´s

Pagani
20/01/2007, 22:16
HEheh !!

Na verdade o dianteiro vai ficar assim, o traseiro farei algo com akelas borrachas lonadas, pq o traseiro que joga mais barro dentro da viatura...

a patroa ja avisou q sem a capota nova e a cobertura na traseira nao entra na viatura hehehe...

[]'s evitando o divorcio