Ver Versão Completa : Rumo a Serra da Bocaina - Dia 23 de setembro
Ae, como prometido...
Vamos usar esse tópico pra resolver todas as dúvidas e problemas, e também para combinar quem vai e quem não vai... quando e como, e onde ficar.
Bom, como o título do tópico já diz, a data é 23 de setembro, um sábado. Pelo que to sabendo, irão dois comboios, um saindo de SP e outro saindo do RJ.
Comboio de SP (me avisem que eu vou adicionando aqui)
1- Romeu - Bandeirantes
2- Jon - Bandeirantes
3-
4-
5-
Comboio do RJ
1-
2-
3-
4-
5-
A idéia é a de que os comboios se encontrem em lídice no sábado de manhã, portanto proponho que o pessoal de SP deve sair na sexta a noite, logo, deveremos procurar por uma pousada para passar a noite de sexta.
O pessoal do RJ deverá combinar o que irá fazer, acredito que seria melhor escolherem uma pessoa pra cuidar disso.
Vamos fazer a trilha no sábado, então devemos decidir se voltamos pra casa no sábado ou se acampamos ou ficamos em alguma pousada no sábado, para festejar :dance: hehehe
Quem já fez essa trilha pode dizer se existem locais para acampar.
O que preferem? Voltar ou ficar?
Vamos tentar decidir tudo essa semana, pra já podermos organizar tudo até no máximo o fim da próxima.
Abraços
Daniel Engelbrecht
07/09/2006, 17:15
Comboio do RJ
1- Daniel - Samurai
2-
3-
4-
5-
Até o fim da próxima semana eu acrescento eventuais interessados que não façam parte do fórum.
Eu posso organizar o esquema de quem vai sair do Rio. A distância, para a gente, é de uns 150km (120km até Rio Claro e mais um pouco até Lídice). Dá para ir na sexta ou sair cedo no sábado. Minha preferência era ir na sexta, porém até o momento não consegui descobrir o telefone de nenhuma pousada em Rio Claro ou Lídice. Uma opção seria ficar em Bananal, mas nesse caso teremos que andar mais e ainda voltar até Lídice no sábado.
Dependendo de como for, podemos dividir em duas turmas. Quem quiser ir na sexta vai e quem preferir o sábado, acorda cedo e segue para lá. É só deixarmos o caminho explicado. Não tem nenhum mistério.
Eu pretendo ficar em Bananal ou São José do Barreiro depois da trilha, para curtir o domingo também. Tem vários passeios que podem ser feitos. Mas isso pode ficar a critério de cada um.
Alguém que conhece Lídice, como o Camoi, poderia definir o ponto de encontro no sábado. Temos que ver também o horário. Não sei se pega celular lá, mas acho que também seria legal algumas pessoas deixarem os seus números, quando estiver mais próximo da data, porque sempre rola um atraso, uma desistência de última hora etc.
Daniel Engelbrecht
07/09/2006, 17:17
Se alguém souber o telefone de pousadas na região favor avisar para ligarmos e termos uma noção do preço. Camping também serve.
Rogério Barthy
07/09/2006, 20:30
Acho que bobiei, já que passei 2ª passada pór lá e não me liguei em saber onde poderiam se hospedar alguem que chegasse de longe.
Devo passar por lá na próxima 3ª 0u 5ª feira e então vejo os preços em Rio Claro e Lídice.
Rogério
Daniel Engelbrecht
07/09/2006, 21:05
Vai ser uma grande ajuda, Rogério. Se não for te atrapalhar, anota uns telefones para a gente. Não achei nada na internet.
Vai com a gente no dia 23?
Rogério Barthy
07/09/2006, 21:39
Evidente que sim !!!!!!
Vou dar uma revisada no potente que já está ficando cansado e se nada atrapalhar ou nenhuma surpresa... EU VOU....
Rogério
Eita, pq o forum não deixa eu editar a primeira mensagem? Seria uma mão na roda....
pois é... to na bota!!!
boa romeu, vamo organiza td num topico só
...mas parece q o pessoal nao ta usando esse tópico. UP!!! :dance:
Ae galera
Seguinte, se vcs quiserem realmente fazer essa trilha, seria bom a gente organizar, pq já é no próximo fim de semana.... se não reservarmos pousada e essas coisas, vai ficar complicado. A não ser q a gente acampe.
FABIO RODRIGUES
11/09/2006, 18:20
ola a todos,
pelo que parece saindo aqui do rio (capital)so tem eu e o daniel. entao eu acho que fica mais facil pra gente se organizar. e so fechar,local, dia e hora do encontro .daniel vc esta pensando em sair na sexta. caso vc firme esta ideia, acho que para mim tb seria viavel, talvez pudessemos partir juntos ou marcar de nos encontrarmos em lidicie ja na sexta- feira se acharem alguma pousada me indiquem .caso forem acampar tb sem problemas,pois estarei levando barraca e suprimentos para o final de semana inteiro.acho que seria legal tb se todos chegassem na sexta-feira
para que pudessemos fazer algum tipo de planejamento mais preciso
com todos reunidos pessoalmente,fica a sujestao.
com relacao a minha viatura ela esta com pneus 33"bf at se estiver seco
tudo bem caso tenha muita lama?agente ve como e que fica.tb to com guincho,tem umas cintas tb ,manilhas e patescas. se alguem tiver cabos de aco uns 15 a 30 mts deve levar tb.vou levar um talkabout ,e a espingarda
por causa das oncas hahaha!!!
ps:se estiver muito brabo ,agente aborta e volta outro dia ,melhor equipado, simples.so nao podemos e deixar de tentar.
vlw!!!
FABIO RODRIGUES
11/09/2006, 18:31
Ae, como prometido...
Vamos usar esse tópico pra resolver todas as dúvidas e problemas, e também para combinar quem vai e quem não vai... quando e como, e onde ficar.
Bom, como o título do tópico já diz, a data é 23 de setembro, um sábado. Pelo que to sabendo, irão dois comboios, um saindo de SP e outro saindo do RJ.
1- Romeu - Bandeirantes
2- Jon - Bandeirantes
3-
4-
5-
Comboio do RJ
1-daniel-samurai
2-fabio-troller
3-
4-
5-
A idéia é a de que os comboios se encontrem em lídice no sábado de manhã, portanto proponho que o pessoal de SP deve sair na sexta a noite, logo, deveremos procurar por uma pousada para passar a noite de sexta.
O pessoal do RJ deverá combinar o que irá fazer, acredito que seria melhor escolherem uma pessoa pra cuidar disso.
Vamos fazer a trilha no sábado, então devemos decidir se voltamos pra casa no sábado ou se acampamos ou ficamos em alguma pousada no sábado, para festejar :dance: hehehe
Vamos tentar decidir tudo essa semana, pra já podermos organizar tudo até no máximo o fim da próxima.
Abraços
eu pretendo fazer so esta trilha no sabado mais estou programando de passar a noite de sabado para domingo por la e voltar no domingo
logo cedo,caso vcs fiquem tb, comemoraremos no sabado a noite.
vlw
JORGE CAMOI
11/09/2006, 19:03
eu pretendo fazer so esta trilha no sabado mais estou programando de passar a noite de sabado para domingo por la e voltar no domingo
logo cedo,caso vcs fiquem tb, comemoraremos no sabado a noite.
vlwGALERA..NÓS TAMOS NO TOPICO...BOCAINA Á EXPEDIÇÃO!!!OLHA O MELHOR É A GENTE TENTAR MARCAR PRA TODOS SAIREM DE UM SO LUGAR...O PESOAL DO RIO VAI PRA ILHA BELA..OU PARATY,DE LÁ FAREMOS....PARATYXCUNHA..E ...BANANALX LIDICE....E MAIS ALGUNS QUE APAREÇAM POR LÁ....SERIA UMA VERDADEIRA EXPEDIÇÃO...MARCARIAMOS SEXTA E PROVAVELMENTE SO RETORNARIAMOS NO DOMINGO....QUEM TOPOA??/TERMOS DE FAZER TUDO BEM PLANEJADO...
Hmmm, vejo que existem mudanças nos planos
Camoi, pode explicar melhor isso aí?
abraço
Daniel Engelbrecht
11/09/2006, 19:42
A idéia do Camoi é interessante, mas eu acho que poderíamos deixar para uma segunda oportunidade, quando tivermos mais experiência nesse acerto de atividades "interestaduais" e um pouco mais de tempo (e $$$) para planejar. Não quero botar água no chopp de ninguém, mas eu preferia manter o plano original, ou seja: sábado a trilha Lídice-Bananal e domingo mais algum passeio para quem ficar.
Caso o Camoi concorde com isso, seremos três saindo aqui do Rio, dois com guincho.
Agora leiam um relato de um amigo meu (que talvez vá também) e que esteve na Bocaina recentemente:
"A trilha de Lidice tá sinistra amigo.Tinha um pessoal lá que tentou fazer mês passado e tiveram que voltar, está impassavel devido aos facões de 50cm feitos pelos tratores arrastando os caminhões carregados de madeira".
Espero que isso não desanime ninguém. Por mim continua tudo de pé.
Daniel Engelbrecht
11/09/2006, 19:54
ola a todos,
pelo que parece saindo aqui do rio (capital)so tem eu e o daniel. entao eu acho que fica mais facil pra gente se organizar. e so fechar,local, dia e hora do encontro .daniel vc esta pensando em sair na sexta. caso vc firme esta ideia, acho que para mim tb seria viavel, talvez pudessemos partir juntos ou marcar de nos encontrarmos em lidicie ja na sexta- feira se acharem alguma pousada me indiquem .caso forem acampar tb sem problemas,pois estarei levando barraca e suprimentos para o final de semana inteiro.acho que seria legal tb se todos chegassem na sexta-feira
para que pudessemos fazer algum tipo de planejamento mais preciso
com todos reunidos pessoalmente,fica a sujestao.
com relacao a minha viatura ela esta com pneus 33"bf at se estiver seco
tudo bem caso tenha muita lama?agente ve como e que fica.tb to com guincho,tem umas cintas tb ,manilhas e patescas. se alguem tiver cabos de aco uns 15 a 30 mts deve levar tb.vou levar um talkabout ,e a espingarda
por causa das oncas hahaha!!!
ps:se estiver muito brabo ,agente aborta e volta outro dia ,melhor equipado, simples.so nao podemos e deixar de tentar.
vlw!!!
Fábio, achando um lugar para pernoitar em Rio Claro ou Lídice, eu topo ir na sexta. Mas estou começando a pensar se não vale a pena mesmo ir no sábado, já que a distância do Rio é relativamente próxima. De qualquer forma, acho melhor irmos juntos, por questão de segurança, desde que vc não se importe de ir um pouco mais devagar, no ritmo do Samurai. :smile:
Vamos acertar direito na semana que vem, pode ser?
O importante é acertar o ponto de encontro com o pessoal de São Paulo e de Resende (seja na sexta como no sábado) e o horário.
Minhas sugestões: se for sexta-feira à noite, sugiro a praça central de Rio Claro. Nunca fui lá, mas é certo que só deve ter uma praça com uma igreja.
Se for no sábado, sugiro marcarmos logo em Lídice, mas é preciso definir o lugar, pois não conheço.
Meu samuca tá com pneus lameiros, tenho uma cinta de 6 metros com boa capacidade (dá para arrastar essas bands se preciso :grin: ), manilhas e pá.
E vontade. :dance:
Vou pernoitar de sábado para domingo, em Bananal ou em Formoso (distrito de São José do Barreiro). Se for o caso, podemos armar algo para o domingo e voltarmos juntos também.
Eu concordo com o Daniel.
Vamos fazer o que já estava sendo planejado, apesar da idéia do camoi ser muito boa.
Vamos combinar dos dois comboios se encontrarem em alguma pousada em lídice na sexta a noite.
Amanhã vou buscar pousadas lá, passo os preços aqui e a gente decide.
Pra ficar mais fácil, vou ficar como responsável aqui por SP, e Daniel pelo RJ, pode ser?
Pra gente poder juntar o dindin e reservar a pousada (50%), isso deve dar algo em torno de 20 a 25 reais por cabeça.
Cada carro fica responsável por suas bebidas e comidas pra não dar complicação, se a gente resolver fazer um churrasco, a gente compra carne por lá... a churrasqueira eu levo hehe.
Era bom levar barraca, caso hajam emprevistos na trilha, como aconteceu no ultimo mês que fui pra bananal.... enfrentar um "aborto" a noite, cansado é muito foda, é melhor acampar.
Vamos tentar fechar o grupo até sexta, se eu não me engano haviam mais dois carros de SP interessados....
No domingo, quem resolver ficar a gente decide o que fazer, existem várias trilhas por lá, e o Camoi deve conhecer algumas.
Camoi, vc sabe ir e tudo mais para essas trilhas certo?
Abraço
Bom saber que tem carro com guincho e patesca.... eu tenho cintas de tudo que é tamanho de 20000L , ou seja, dá pra puxar até treminhão hehehe. e se a gente precisar de guincho, a patesca é uma mão na roda caso as bands atolem, pq são pesadas pra kct, e pra carro leve puxar ia ser embaçado, mas com patesca já fica mais tranquilo.
Eu ainda acho que qto pior a trilha, mais legal... se não der pra passar, paciência.... vamos encarar hehe... O foda é que facão é pior que atoleiro... pelo menos pra mim :dance:
é isso ae, demoro!
vamo organizar melhor esse atoleiro, hehe, quer dizer, essa trilha!
e tomara q chova, q chova sem parar (até dia 22 né?!)
FABIO RODRIGUES
11/09/2006, 23:48
galera,
to gostando de ver,a galera ta na maior disposicao, e isso e tudo que a gente vai precisar. o resto da-se um jeito.eu tb nao me agrado muito com esse lance de facao mais fazer o que... vou levar tb pa e enchada hahaha! ai agente prepara a trilha pra quem for depois hahaha!
romeu: achando alguma pousada, ou camping tb serve. posta logo aqui pra gente ver o que fica melhor.
daniel :eu ando devagar quando to de troller. da pra irmos juntos numa boa.
camoi:vc estava no encontro de marica?nao estava?eu estava no bobs da alameda quando vc parou para abastecer seu trator.tu lembras? tu estas mesmo afim de ir pra bocaina?ou ta so de pilha?vamu fechar logo! quem vai! falta so mais uma semana.
vlw
Martin Melcop
12/09/2006, 06:38
Vamos lá:
para quem é do rio, dá para sair no dia da Trilha, a entrada da trilha fica há 2 horas e meia da Zona Sul do Rio.
Entrar até 10:30 se não tiver chovido muito está legal
Pode ser que eu vá, indo eu eu vou com o JPX que está com guincho e afins
se for pra chegar as 10:30 na entrada da trilha da pro pessoal de sampa sair sabado de manha tb, ja q estamos praticamente a mesma distancia do pessoal do rio...
por mim eu fecho, mas da até pragente se esforçar mais e sair um pouco mais cedo, tipo, as 7 de sp (e rio tb) ai ganhamos 1 horinha de trilha né? hehe!
MOMENTO JON DE UTILIDADE PUBLICA!!!
descolei os dois mapas rodoviarios (SP e RJ) :dance:
são firmesa esses mapas!!! peguem aí!:concordo:
Daniel Engelbrecht
12/09/2006, 11:13
se for pra chegar as 10:30 na entrada da trilha da pro pessoal de sampa sair sabado de manha tb, ja q estamos praticamente a mesma distancia do pessoal do rio...
por mim eu fecho, mas da até pragente se esforçar mais e sair um pouco mais cedo, tipo, as 7 de sp (e rio tb) ai ganhamos 1 horinha de trilha né? hehe!
Mais ou menos, Jon. Na verdade a entrada da trilha fica bem mais perto do Rio do que de São Paulo. Fui dar uam conferida e daqui do Rio são uns 150km até Lídice. De São Paulo deve ser pelo menos 250km. Bananal é que está no meio do caminho.
Pra quem vai sair do Rio, podemos ir pela Dutra até próximo de Piraí e então acessar a RJ-139, que passa por Passa Três e Rio Claro. Corta bastante caminho do que se formos pela Dutra até Barra Mansa e depois entrarmos pela RJ-155 em direção a Rio Claro. Acho que o caminho, portanto, é pela RJ-139.:concordo:
De qualquer forma, vamos chegar então a um acordo sobre ir na sexta ou no sábado. Para mim tanto faz. Se for para ir na sexta à noite, preferiria ficar em pousada, essa é a única ressalva. Preguiça de montar barraca e desmontar no dia seguinte. :grin:
Depois que chegarmos a um acordo sobre em qual dia ir, decidimos o horário de início da trilha. Melhor, né?
Nossa
Pelo que vejo ali, deve dar uns 350km pra quem vai de SP, é isso?
Se for, eu acredito que o melhor a fazer é sair de SP umas 6 da manhã do sábado, pra chegar umas 10 a 10:30 ali.... pq se for pra sair na sexta, vai ficar BEM pesado... depois de um dia de trabalho, pegar a marginal toda fudida, pra cair na dutra lá pelas 9 e pouco da noite e enfrentar 4 hs de estrada, pra acordar cedo no dia seguinte vai ser bem foda... hehehe
Prefiro ir dormir umas 10hs e acordar umas 5:30, pegar estrada vazia e tal.
Ae.... depois de 1h procurando alguma coisa na internet, achei a prefeitura de Rio Claro e achei umas pousadinhas
Mas é o seguinte, segundo a prefeitura de Rio Claro, são 270km de SP até lá e 120 do RJ, 60 de resende....
Dá pra ir na sexta a noite então, ficar numa pousada em rio claro ou lídice e numa pousada em bananal no sábado
O que acham? Posso procurar por pousadas em Rio Claro pra sexta e Bananal no sábado?
Daniel Engelbrecht
12/09/2006, 13:22
Ae.... depois de 1h procurando alguma coisa na internet, achei a prefeitura de Rio Claro e achei umas pousadinhas
Mas é o seguinte, segundo a prefeitura de Rio Claro, são 270km de SP até lá e 120 do RJ, 60 de resende....
Dá pra ir na sexta a noite então, ficar numa pousada em rio claro ou lídice e numa pousada em bananal no sábado
O que acham? Posso procurar por pousadas em Rio Claro pra sexta e Bananal no sábado?
Em Bananal é fácil de achar. Agora em Rio Claro tá difícil. Já procurei e não consegui na net :discordo: . Tomara que vc tenha mais sorte. O Rogério, de Resende, disse que ia passar por lá nessa semana e anotar alguns tels.
ja q é perto (200 e poucos km de sp) nao compensa ir a noite, pegar a marginal bombando e etc p/ acordarmos 10 da madruga, q é o horario q o pessoal do rj deve chegar...
....a nao ser q o pessoal do rio tb va na sexta e dai saimos sabado mais cedo pra trilha, ou nao?!?!??! :pensativo:
nossa, nem eu entendi agora, hahahhah!
mas é isso!
Jon, deku éroll pra vc.... vai trabalhar.
Daniel, olha como eu sou foda... nada como bons anos caçando trabalho de faculdade na net hahaha, sou perito nessas coisas
http://www.adtur.e1.com.br/
:dance:
Bananal é dois palitos, já fiquei na pousada Castor lá... prefiro tentar um novo lugar, apesar de ter sido bem atendido, mas foi 50tão e os quartos tavam num mofo só, aí prefiro acampar.
http://www.cidadeshistoricas.art.br/bananal/bnn_htp_p.htm
Como o jon falou, se a trilha for começar as 10 e pouco, pra gente de SP fica mais fácil ir no sábado, vamos decidir esse horário para podermos decidir as pousadas
[]s
Daniel Engelbrecht
12/09/2006, 15:52
Galera, vamos decidir o quanto antes, então, se a viagem vai ser na sexta à noite ou no sábado de manhã. Cada um poderia dizer a sua preferência.
Como eu já tinha dito, para mim tanto faz, mas para não dizerem que estou tumultuando, voto na sexta à noite então.
Daniel Engelbrecht
12/09/2006, 15:54
Jon, deku éroll pra vc.... vai trabalhar.
Daniel, olha como eu sou foda... nada como bons anos caçando trabalho de faculdade na net hahaha, sou perito nessas coisas
http://www.adtur.e1.com.br/
:dance:
Bananal é dois palitos, já fiquei na pousada Castor lá... prefiro tentar um novo lugar, apesar de ter sido bem atendido, mas foi 50tão e os quartos tavam num mofo só, aí prefiro acampar.
http://www.cidadeshistoricas.art.br/bananal/bnn_htp_p.htm
Como o jon falou, se a trilha for começar as 10 e pouco, pra gente de SP fica mais fácil ir no sábado, vamos decidir esse horário para podermos decidir as pousadas
[]s
Mandou bem, Romeu. :concordo:
Se ficar acertado que a viagem será na sexta à noite, vamos pesquisar alguns preços das pousadas de Rio Claro e Lídice. Não precisa ser nada muito sofisticado porque vai ser só para pernoitar.
pensando em praticidade e tb no bolso o ideal seria sair no sabado mesmo de manha pois sexta em sp é foda de transito
É DE CAGAR!!! :parede:
...entao, voltando........ tem a questao de ir sabado q é uma pousada a menos
mas por mim tanto faz mesmo
voto no sabado
e voto no alkmin tb :concordo:
Daniel Engelbrecht
12/09/2006, 18:02
1x1 até o presente momento. :palmas:
Vamos lá, pessoal. O voto é obrigatório! :putz:
JORGE CAMOI
12/09/2006, 18:38
Ae, como prometido...
1- Romeu - Bandeirantes
2- Jon - Bandeirantes
3-
4-
5-
Comboio do RJ
1-
2-
3-
4-
5-
AbraçosATENÇÃO..DEEM UMA SACADINHA NAS FOTOS QUE MANDARAM DE BOCAINA..FOI NESTE FERIDÃO QUE FIZEMOS....OLHA SÓ COMO ENCONTRAMOS DUAS FAMILIAS DE AVENTUREIROS POR LÁ..SALVAMOS TODOS....OBSERVEM A ESTRADA COMO ESTAVA...ATNEÇÃO..AS PIORES PARTES NUM COLOCAMOS PRA NÃO CHOCAR O PUBLICO..RERERERERER,,,,,
só pr afacilitar a vida do camoi, olha o link q ele tava falando ae
http://vitarabravo.fotos.net.br/bocaina07092006/thumb.html
hahhaahahhaha!!!! :lol:
mto barro! mto bom! :p
JORGE CAMOI
12/09/2006, 21:51
Olha Como Falei,somente Neste Não..sempre Aos Sabados Que Tiverem Algo Me Chamem.....muito Dificil Eu Não Poder Dar Uma Forcinha Ai Pra Vcs..rererrre...desculpinha Esfarrapada...rererre...se Chover Não Faça Trilha..mas Se For Fazer Me Chame....kkkkkkkk
Se tem a planilha? Já q a gente tava dependendo de vc pra achar o caminho
Martin Melcop
13/09/2006, 07:18
Eu indo, conheço bem a trilha, sem problema
FABIO RODRIGUES
13/09/2006, 08:24
1x1 até o presente momento. :palmas:
Vamos lá, pessoal. O voto é obrigatório! :putz:
pelo o que ja foi postado. se sairmos cedo do rio, no sabado ,chegamos la
sem problemas .entao, tb voto pelo sabado. bem cedo por volta das 6:00h.
FABIO RODRIGUES
13/09/2006, 08:30
martin,vi um jpx la na penha, com uns pneus frederico 3k eu acho! era enterprise?
então vamos estabelecer o roteiro...
saida no sabado de manhã (a decidir se chegamos na sexta a noite ou no sabado cedo) partindo de lidice e fim da trilha em bananal no sabado a tarde/noite???
dorme la???
domingo trilha curta só pra aproveitar q tamo la...... é isso??? :pensativo:
Daniel Engelbrecht
13/09/2006, 11:40
É isso.
Pelo visto vai ganhar a turma da viagem no sábado mesmo (por enquanto eu sou o único da turma da viagem na sexta, e mesmo assim não faço questão).
Dessa forma acho que podemos deixar marcado o encontro dos combois em Lídice sábado às 9h30m ou, no máximo, 10h. Começar a trilha depois desse horário é arriscado. Tive certeza disso depois de ver as fotos ehehehe
mas afinal, dorme onde no sabado, em babanal???
JORGE CAMOI
13/09/2006, 12:52
atenção..deem Uma Sacadinha Nas Fotos Que Mandaram De Bocaina..foi Neste Feridão Que Fizemos....olha Só Como Encontramos Duas Familias De Aventureiros Por Lá..salvamos Todos....observem A Estrada Como Estava...atneção..as Piores Partes Num Colocamos Pra Não Chocar O Publico..rererererer,,,,,gente,vamos Fazer Um Topico Da Seguinte Forma......sábado !!!que Fazer????pois é O Seguinte,assim Como Eu As Vezes To Querendo Pegar Uma Trilinha Basica Enão Tem Ninguem,então Se Tivermos Alguem Que Esta Com O Mesmo Interesse Que Eu Formaremos Uma Equipe E Partimos ..deu Pra Entender..deeem Sugestoes..pois Não Estou Somente Afim De Fazer Este Passeio Não,provavelmento Quase Todos Os Sábados...e Olha,tem Muita Trilha Boa....entre Rio E Sampa...
FABIO RODRIGUES
13/09/2006, 13:04
gente,vamos Fazer Um Topico Da Seguinte Forma......sábado !!!que Fazer????pois é O Seguinte,assim Como Eu As Vezes To Querendo Pegar Uma Trilinha Basica Enão Tem Ninguem,então Se Tivermos Alguem Que Esta Com O Mesmo Interesse Que Eu Formaremos Uma Equipe E Partimos ..deu Pra Entender..deeem Sugestoes..pois Não Estou Somente Afim De Fazer Este Passeio Não,provavelmento Quase Todos Os Sábados...e Olha,tem Muita Trilha Boa....entre Rio E Sampa...
camoi ,minha patroa, ta trabalhando aos sabados agora, isso que dizer que estou de posse do meu alvara de soltura :dance:. entao aos sabados e so me chamar que eu vou!!!
Rogério Barthy
13/09/2006, 16:03
O sol aquí está rachando e se for assim, a trilha ficará bem poeirenta, sem uma laminha e com os facões parecendo erosões no meio da pista.
Nem tanto ao sol, nem tanto à chuva, um sabãozinho de garoa e umas núvens podem vir à calhar.
Lembrando, ver a relação de ferramentas que deverão ser levadas pelas viaturas (moto-serra, trator de esteira, cabos de aço às centenas de metros),
reboque/tanque de combustível, reboque térmico (para as geladas)....
pás, picaretas....
Martin Melcop
13/09/2006, 18:48
martin,vi um jpx la na penha, com uns pneus frederico 3k eu acho! era enterprise?
Fábio,
ela mesmo, ela fica a semana na oficina, na Continental.
Martin Melcop
13/09/2006, 19:00
Galera,
o que fazemos quando vamos, pessoal do Rio, marcamos no Belvedere, primeiro posto da Dutra após o Pedágio às 08:00, saímos 08:30 e chegamos no posto da Cascatinha, entre Rio Claro e Lídice, lembrando que a entrada da trilha é entre Rio Claro e Lídice, às 09:30, calibramos e normalmente entramos na trilha entre 10:30 e 11 horas
Vamos até a região conhecida como Madereira, que fica perto da Sede do Parque Florestal de Bananal, dependendo da disposição voltamos pela trilha mesmo até Rio Claro/Lídice, mas como temos os amigos de SP, seguimos até Bananal, eu não sei se durmo em Bananal, vou ver, se a patroa for, dormimos.
Como é a trilha
Antes do Rio do Braço - passou máquina e acabou com a trilha
Após o Rio do Braço - fica interessante, temos a subida da Joaquina que se chover, complica muito, temos o primeio piscinão de lama pura, foto onde está um CJ amarelo atolado, esse é bem complicado, depois temos mais subidas enlameadas, se chover claro. Depois temos os laços, diversão garantida.
Após os laços temos a madereira que chovendo fica perfeita.
Como o Rogério falou, se ficar sem chover não recomendo, fica uma poeira só.
Daniel Engelbrecht
13/09/2006, 19:16
Podemos adotar então o esquema do Melcop.
Eu costumo marcar o ponto de encontro no Alemão da dutra, em São João de Meriti. É um restaurante que fica no final da pista lateral da dutra (quem vai pela linha vermelha não tem como errar). Nesse caso o horário teria que ser às 7h mais ou menos.
Já o encontro com o comboio de Sampa pode ser nesse posto Cascatinha, então, por volta de 9h30m.
E não se preocupem, vai chegar uma frente fria no sábado, no máximo no domingo, e vai chover pra burro. Podem olhar a previsão do tempo.
Tá MUITO calor pra ficar duas semanas sem chover... impossível. hehehe
Mas então tá tudo combinado? Vou ver as pousadas amanhã... até a hora do almoço passo os preços... pousada em bananal pra sábado a noite, ok?
Daniel Engelbrecht
13/09/2006, 20:03
Confirmadíssimo!
Pessoal, considerem mais um do RJ. Só não vou se chover muito no dia anterior pois a viatura é "standard".
Dicas úteis: além de gasolina e $$$ o que posso levar pra não sofrer tanto?
abs
Martin Melcop
14/09/2006, 07:45
Coisas para se levar para a Bocaina:
- muda de roupa extra
- roupa de frio (com certeza)
- comida e bebida, lembrando que a trilha pode demorar
- cintas
- pá e afins
- muda de roupa extra
- cintas
- pá e afins
onde está escrito bebida lê-se cerveja, ok? :concordo:
Daniel Engelbrecht
14/09/2006, 08:48
Pessoal, considerem mais um do RJ. Só não vou se chover muito no dia anterior pois a viatura é "standard".
Dicas úteis: além de gasolina e $$$ o que posso levar pra não sofrer tanto?
abs
Pneus lameiros no mínimo 33", guincho 12.000lbs, telefone via satélite e... deixa ver se esqueci alguma coisa...:pensativo:
ah, sim, cerveja. :grin:
Brincadeira. Seja bem-vindo ao comboio do Rio. Se tiver difícil a gente coloca os samurais nos bagageiros das toyotas. :grin:
Bom, me parece que fechamos um grupo grande até.... mas acho que de SP é só eu e o jon.
Jon, vamos ver de sair de SP umas 5:30 a 6hs que a gente chega lá as 9hs nesse posto.
O problema vai ser reservar pousada, não tenho idéia de quantos vão e de quantos vão ficar.
Será que dá pra montar uma lista?
Ou deixar pra procurar lá na hora?
Só não vou se chover muito no dia anterior
Amigos,
Se chover muito, sugiro que façam a trilha descendo, no sentido Bananal-Lídice. Tem emoção e não há o risco de alguém ficar por conta do equipamento.
[]´s
Só eu que acho mais legal não conseguir passar? hehehe
Só eu que acho mais legal não conseguir passar? hehehe
2 :p :p :p :p
minhas fotos da bocaina no ultimo feriado , http://rsantoro.fotos.net.br/ consegui botar na net hehe , usei o msm site do fernando , tem pra se cadastrar gratis , tai a dica hehehe
- muda de roupa extra
- cintas
- pá e afins
Maravilha Maravilha. Roupa e comida e bebida de primeira, agora onde encontro Cinta pá e afins no Rio? GBG? 4by4? JAP?
Martin Melcop
15/09/2006, 07:55
Max,
eu comprei algumas coisas em São Cristovão, lá tem casa de material de construção que vc encontra isso. Bota 7 léguas tb é bom levar.
Cinta se vc quiser dá uma olhada na donatti tb www.donatti4x4.com.br
[]´s
Martin Melcop
15/09/2006, 07:58
minhas fotos da bocaina no ultimo feriado , http://rsantoro.fotos.net.br/ consegui botar na net hehe , usei o msm site do fernando , tem pra se cadastrar gratis , tai a dica hehehe
nesta foto aqui eu não fiquei atolado, apesar de parecer
http://rsantoro.img.fotos.net.br/bocaina/images/Imagem_012.jpg
Daniel Engelbrecht
15/09/2006, 10:37
Maravilha Maravilha. Roupa e comida e bebida de primeira, agora onde encontro Cinta pá e afins no Rio? GBG? 4by4? JAP?
Na Rua São Cristóvão, aquela debaixo da Linha Vermelha, tem uma loja de correntes onde vc pode encontrar manilhas. Se não me enganto, também tem cintas, mas acho que eram caras, por isso acabei comprando na Donatti. Outros itens, como pá dobravel, tem nessas lojas de artigos esportivos e camping. :concordo:
Mas se não conseguir não tem problema, vai ter bastante gente com isso na trilha.
Espero. :-)
Seria bom tb que cada carro levasse uma barraca.
Gente por experiencia propria , ja tive q dormir n bocaina pq o rio do braço estava instrasponivel e n tinha como subir a joaquina . levem barraca , casaco , edredon e o q mais for , apesar do calor , la de noite e muitoo frio .
levem comida , bebida . etc . pa , enchada sao itens obrigatorios . na ultuima vez q estivemos por la ate machado usamos , pois tinha uma arvore no caminho . tb e um item a se considerar . levem algum tipo de bebida quente , eu levei um wisky hehehe no mais acho q so . e muita diposição , bocaina e traçoeira .
Podemos adotar então o esquema do Melcop.
Eu costumo marcar o ponto de encontro no Alemão da dutra, em São João de Meriti. É um restaurante que fica no final da pista lateral da dutra (quem vai pela linha vermelha não tem como errar). Nesse caso o horário teria que ser às 7h mais ou menos.
Já o encontro com o comboio de Sampa pode ser nesse posto Cascatinha, então, por volta de 9h30m.
E não se preocupem, vai chegar uma frente fria no sábado, no máximo no domingo, e vai chover pra burro. Podem olhar a previsão do tempo.
Estimados, como fica a combinação pro pessoal do Rio? No Alemão 07:30 ou em outro posto? To levando barraca e tudo mas se for pra ficar em um hotel alguém conhece alguma opção?
Rogério Barthy
18/09/2006, 10:12
Está chuvendo PKCT e a trilha deve estar uma "graça", o Rio do Braço "lindo" e a turma que vamos no sábado "doidia" "doidinha"....
Está me deixando apreensivo essa chuva toda, quanto a necessidade de se atravessar o rio e depois subir a trilha com facões, lama, e os pneus de minha viatura (Rodorural) (magrelinho).
vamos ver se a chuva e a frente fria dá uma maneirada para que possamos nos divertir e descontrair e aproveitar.
O frio está "F" .
Rogério
Daniel Engelbrecht
18/09/2006, 11:15
Lá para quarta ou quinta-feira o sol vai voltar a brilhar, isso deve dar uma amenizada nas dificuldades. Não vamos esmorecer! eheheheh
Galera do Rio, vamos organizar então nosso ponto de encontro e horário no sábado. E também confirmar quem vai. Acompanho o Max e voto pelo Alemão, na Dutra, às 7h. Assim saímos às 7h30m sem atropelos.
Minha presença está 99% confirmada. Esse 1% que falta é porque o carro está nesse momento na oficina modificando um negócio no sistema de arrefecimento, que é relativamente simples, mas nunca se sabe, né...
Vamos lá, então, pessoal. Confirmando que vai!!!!
Martin Melcop
18/09/2006, 18:41
Eu estou confirmado na trilha, a dona patroa não vai.
Barraca e saco de dormir já estão no carro.
Eu prefiro marcar 08:00 no posto Belvedere na dutra
ate tava afim de ir , deve ta uma coisa delicia la encima , mas tenho aula no sabado as 13 hrs pqp ...
Amigos, é com dor no coração que venho informar um ocorrido
A viatura ficou extremamente e dolorosamente avariada na trilha do final de semana..... :( :parede:
Arranquei o escape, quebrou lanternas, quebrou paralama, entortou o estepe!!!! entre várias outras coisas....
Por isso, amanhã cedo ela tera que ir visitar diversas oficinas, e não acredito que estará pronta para o fim de semana, então não contem comigo.
Infelizmente ela ficou muito judiada e não tá em condições de encarar outra trilha esse fim de semana, o perdidos na noite foi bem mais pesado do que eu imaginava, foi ótimo claro, mas não acredito que sem uma boa revisão e ela vá chegar ao rio.
Se der tempo eu vou, mas se eu for vai ser d eultima hora, então não se preocupem comigo. :(
abraço
bom, o que posso dizer?
no perdidos na noite apenas 7 (ou oito, sei la) jipes chegaram ao final, e eu e o romeu eramos 2 deles KKKKKKK :parede:
foi bem mais pesado do q imaginavamos mesmo......... mtas avarias, mtos imprevistos, por exemplo, era pr afinalizar a trilh aas 6 da manha, mas só conseguimos chegar as 13:00 hs :shock: hahuauhahhuahua
bom, foi foda!
bom, isso é bom!
bom, acho q tb nao vai rolar bocaina nesse fds........ sorry :(
laserman
18/09/2006, 20:22
Depois de ver estas fotos deu saudade da Bocaina ! Qual das trilhas pretendem fazer, subindo por passa 3 até a reserva ecológica ? Vão levar as patroas ?
Boa lama,
Martin Melcop
18/09/2006, 21:06
Alguem do Rio ainda indo então?
Alguem do Rio ainda indo então?
Pelo que entendi o pessoal de Sampa é que não vai mais. Enquanto tiver um grupo tô nessa, no Alemão às 07:00hs?
Previsão da climatempo - Chuva quinta, sol sex e sábado. possibilidade de chuva sábado a noite.
Max
Daniel Engelbrecht
19/09/2006, 10:39
Meu problema é semelhante ao do Romeu, o carro está na oficina consertando uma lambança que foi feita pelo antigo dono no sistema de arrefecimento. Tenho esperança de que fique pronto até sexta-feira. Isso acontecendo, podem contar comigo.
Minha namorada não está muito a fim de se sujar de lama, então eu vou sozinho ou com meu zequinha, que ficou de confirmar até amanhã se vai poder.
Acho que seria legal trocarmos por MP os telefones celulares de quem vai para acertos de última hora.
Por enquanto, que eu saiba, os interessados são: eu, Rogério Barthy (Resende), Fábio Rodrigues, Martin, Camoi e Maxfc. Acho que já é um número razoável.
Laserman, a trilha será de Lídice até Bananal, passando pela estação ecológica. Vai tbm?
JORGE CAMOI
19/09/2006, 11:12
ate tava afim de ir , deve ta uma coisa delicia la encima , mas tenho aula no sabado as 13 hrs pqp ....TA CONFIRMADO!!!!!SABADO BELVEDERA ÀS 08ººH ................................SE PREPAREM..PODEMOS FICAR PRESOS POR LÁ.....RSRSRSRS..MUITA CHUVA POR AKI....
Emerson Oliveira
19/09/2006, 11:59
Pessoal, como comentei antes, estaremos subindo a Bocaina a partir da cidade de Areias, para fazer marcação da nascente do Rio Paraíba, infelizmente o evento foi marcado na mesma data que irão para a Bocaina por Lidice, se não tivesse confirmado presença estaria completando o grupo com vcs, mas se chover muito e não for possível atravessarem o rio do braço, o convite para participarem sa subida por Areias está de pé.
JORGE CAMOI
19/09/2006, 12:10
Pessoal, como comentei antes, estaremos subindo a Bocaina a partir da cidade de Areias, para fazer marcação da nascente do Rio Paraíba, infelizmente o evento foi marcado na mesma data que irão para a Bocaina por Lidice, se não tivesse confirmado presença estaria completando o grupo com vcs, mas se chover muito e não for possível atravessarem o rio do braço, o convite para participarem sa subida por Areias está de pé.vc pode me dar um dika de como sera este passeio??
FABIO RODRIGUES
19/09/2006, 12:11
.TA CONFIRMADO!!!!!SABADO BELVEDERA ÀS 08ººH ................................SE PREPAREM..PODEMOS FICAR PRESOS POR LÁ.....RSRSRSRS..MUITA CHUVA POR AKI....
to dentro.agora,onde fica este posto belverde?
laserman
19/09/2006, 13:41
Meu problema é semelhante ao do Romeu, o carro está na oficina consertando uma lambança que foi feita pelo antigo dono no sistema de arrefecimento. Tenho esperança de que fique pronto até sexta-feira. Isso acontecendo, podem contar comigo.
Minha namorada não está muito a fim de se sujar de lama, então eu vou sozinho ou com meu zequinha, que ficou de confirmar até amanhã se vai poder.
Acho que seria legal trocarmos por MP os telefones celulares de quem vai para acertos de última hora.
Por enquanto, que eu saiba, os interessados são: eu, Rogério Barthy (Resende), Fábio Rodrigues, Martin, Camoi e Maxfc. Acho que já é um número razoável.
Laserman, a trilha será de Lídice até Bananal, passando pela estação ecológica. Vai tbm?
Pretendo ir tbm, só estou aguardando minha roda livre chegar da AVM, pois a danada suicidou-se no encontro da Independência !!
Boa lama,
Daniel Engelbrecht
19/09/2006, 17:08
to dentro.agora,onde fica este posto belverde?
Galera, temos que ver certinho qual vai ser o ponto de encontro. :stop:
O Martin tinha mencionado esse posto Belverde, que eu tb não sei onde fica. Mas a primeira sugestão era a do restaurante Alemão, que fica na Dutra na altura de S. J. de Meriti, se não estou enganado. É só seguir pela pista lateral. Ele fica junto do entroncamento da pista lateral com a central.
Vamos definir certo qual é o ponto, para ninguém ir para o lugar errado. :parede:
Se for no Alemão, por ficar antes desse Belverde, o encontro seria às 7h. :concordo:
JORGE CAMOI
19/09/2006, 18:55
O Martin tinha mencionado esse posto Belverde, que eu tb não sei onde fica. Mas a primeira sugestão era a do restaurante Alemão, que fica na Dutra na altura de S. J. de Meriti, se não estou enganado. É só seguir pela pista lateral. Ele fica junto do entroncamento da pista lateral com a central.
Vamos definir certo qual é o ponto, para ninguém ir para o lugar errado. :parede:
Se for no Alemão, por ficar antes desse Belverde, o encontro seria às 7h. :concordo:GENTE BELVEDERE É UM BAIRRO BEIRANDO A DUTRA..ENTENDERAM...APÓS O PEDÁGIO VCS VERÃO BELVEDERE TEM UM PUTA POSTO ..NUM DA PRA ERRAR....VCS CONHECEM O BOB´S...LA TEM UM BEM GRANDE....POSTO PETROBRAS...VCS JA TEM UMA IDÉIA DE QTS IRÃO???
Martin Melcop
19/09/2006, 18:58
Vamos explicar onde é o posto Belvedere
É o primeiro posto na Dutra, após o pedágio de Viuva Graça, que é o primeiro pedágio no sentido Rio - São Paulo.
Para ser exato o posto fica no KM 209 da Dutra.
Um bom horário para marcarmos no belvedere é as 08:00
FABIO RODRIGUES
19/09/2006, 21:54
Se for no Alemão, por ficar antes desse Belverde, o encontro seria às 7h. :concordo:
daniel,
acho mais certo marcarmos neste tal "belvedere" pois e o local ,que o pessoal que vai,ta acustumado a se encontrar.
pela dica do martin nao tem perdida.
FABIO RODRIGUES
19/09/2006, 22:29
Amigos, é com dor no coração que venho informar um ocorrido
A viatura ficou extremamente e dolorosamente avariada na trilha do final de semana..... :( :parede:
Arranquei o escape, quebrou lanternas, quebrou paralama, entortou o estepe!!!! entre várias outras coisas....
Por isso, amanhã cedo ela tera que ir visitar diversas oficinas, e não acredito que estará pronta para o fim de semana, então não contem comigo.
Infelizmente ela ficou muito judiada e não tá em condições de encarar outra trilha esse fim de semana, o perdidos na noite foi bem mais pesado do que eu imaginava, foi ótimo claro, mas não acredito que sem uma boa revisão e ela vá chegar ao rio.
Se der tempo eu vou, mas se eu for vai ser d eultima hora, então não se preocupem comigo. :(
abraço
romeu e jon,
uma pena vcs nao poderem ir. mais com certeza vao haver outras saidas como esta, e com certeza ainda faremos trilhas juntos.
boa sorte com as bands! cuidem delas direitinho pois elas merecem:palmas:
um abraco.
Daniel Engelbrecht
19/09/2006, 22:29
Beleza então. Marcado para o Belvedere às 8h.
Pergunto: que horas devemos sair, então, para estar lá nesse horário? Pegando a Linha Vermelha umas 7h15m está bom?
Daniel Engelbrecht
19/09/2006, 22:32
É uma pena que o pessoal de Sao Paulo não vai poder.
E talvez eu tb não possa. Pelo que meu mecânico disse, se tudo der certo meu carro vai ficar pronto na sexta, ou seja, em cima do laço. Estou um pouco preocupado. Qualquer coisa podemos marcar uma outra data para fazer essa trilha para os que não puderem ir nesse sábado.
Pergunto: que horas devemos sair, então, para estar lá nesse horário? Pegando a Linha Vermelha umas 7h15m está bom?
OK. Belvedere às 08h. Acho uma boa a troca de celulares por MP. Tô postando o meu pros listados abaixo que entendi estarem confirmados.
Daniel, Rogério Barthy, Fábio Rodrigues, Martin, Camoi
Max
FABIO RODRIGUES
20/09/2006, 00:03
OK. Belvedere às 08h. Acho uma boa a troca de celulares por MP. Tô postando o meu pros listados abaixo que entendi estarem confirmados.
Daniel, Rogério Barthy, Fábio Rodrigues, Martin, Camoi
Max
ok max .ja respondi.
ps:sab.08:00H belverede.ok.
Martin Melcop
20/09/2006, 07:52
Daniel,
como vou de JPX saio de Laranjeiras as 07:15, isso pq o carro é lento.
Chego as 08:00 em ponto no Belvedere
boa trilha pra vcs pessoal , fico aki na inveja rsrs , vai ta um tempo bom , promete chuva pro fds ein !
Rogério Barthy
20/09/2006, 15:10
Estou com dificuldade de conseguir o alvará de liberdade para o fds, e a turma está querendo ir junto (filha e esposa).
Gostaria de saber se outras meninas/mulheres, vão acompar a turma.
Da última vez foi uma trilhinha leve para o almoço que efetivamente foi servido às 21,30 , e aí elas estão mais ariscas.
Existe alguma previsão de saída e chegada ?
Otimista e pessimista ...
Rogério.
Rogério Barthy
20/09/2006, 15:11
O posto Belvedere não é aquele do Bob's da Dutra, logo após sair de Seropédica (pra não pagar pedágio) ?
Rogério.
Emerson Oliveira
20/09/2006, 16:18
vc pode me dar um dika de como sera este passeio??
Se não chover vai ser um passeio muito leve, como é um evento organizado pela Prefeitura de Areias boa parte dos carros, como os da prória prefeitura, não são preparados para trilhas mais pesadas, mas se chover a subida da serra fica complicada, mas não tem nenhum rio para atravesar, é não passa de uns 70Km de trilha, de qquer forma boa trilha e espero que na proxima vez eu esteja disponível para participar junto com vcs.
laserman
20/09/2006, 18:18
Estou com dificuldade de conseguir o alvará de liberdade para o fds, e a turma está querendo ir junto (filha e esposa).
Gostaria de saber se outras meninas/mulheres, vão acompar a turma.
Da última vez foi uma trilhinha leve para o almoço que efetivamente foi servido às 21,30 , e aí elas estão mais ariscas.
Existe alguma previsão de saída e chegada ?
Otimista e pessimista ...
Rogério.
Tbm tentei descobrir isto e nada ... Creio que ainda estão dando entrada no alvará de soltura , huahauauhua.
De qualquer forma a minha quer ir junto e acabei de saber que minha roda livre chega sexta feira ! Bom sinal !
Joao Baeta
20/09/2006, 21:04
"como vou de JPX saio de Laranjeiras as 07:15, isso pq o carro é lento.
Chego as 08:00 em ponto no Belvedere"
:arrow:M%Melcop,
Sair de casa as 7.15am e chegar no belvedere as 8am...:pensativo:
Só se for de Troller! Meteu pé chegou no Belvedere!
Num JPX que é lerdo para caraio... Chegou lá com a lingua para fora!
O motor deve falar " tô cansado!"
Tem um nome para isso: conhece a palavra "lata velha"? então é isso! :mrgreen::mrgreen:
Abssssssssssssssssssssssss
Martin Melcop
20/09/2006, 22:54
Sério João,
num fala merda
Fica em casa, vendo TV, brincando de jogar golfe, já falei, quando vc pagar pelos seus carros, como eu faço com os meus, vem falar comigo.
Se eu tenho um carro com motor cansado o problema é meu, pelo menos eu comprei, paguei e ando com ele como eu quero.
Agora da proxima vez que vc entrar no meu carro para andar de ar condicionado, como vc fez na Cacaria vai ganhar um não
Não precisa responder, nem precisa ao menos falar comigo quando nos encontramos, nos faça um favor, me colocar em ignore no fórum, pois o mesmo eu estou fazendo com vc.
Obrigado
Joao Baeta
20/09/2006, 23:55
Sério João,
num fala merda
Fica em casa, vendo TV, brincando de jogar golfe, já falei, quando vc pagar pelos seus carros, como eu faço com os meus, vem falar comigo.
Se eu tenho um carro com motor cansado o problema é meu, pelo menos eu comprei, paguei e ando com ele como eu quero.
Agora da proxima vez que vc entrar no meu carro para andar de ar condicionado, como vc fez na Cacaria vai ganhar um não
Não precisa responder, nem precisa ao menos falar comigo quando nos encontramos, nos faça um favor, me colocar em ignore no fórum, pois o mesmo eu estou fazendo com vc.
Obrigado
:arrow:M&Melcop,
Por acaso vc está sendo um meu "inimigo"?
Só estou brincando com vc como faço com outros......
Eu estava brincando com vc e retorna seriamente...Não estou te entendendo o que há?
Absssssssssssssssssssssssssssssssssss
zecabaeta
21/09/2006, 00:41
Sério João,
num fala merda
Obrigado
Menos Martin menos,
mostre que vc e uma pessoa madura e faca comentarios a altura. Nao gostou, peca para parar e pronto. Certos comentarios podem e devem ser evitados.
Forte Abraco
Zeca
PS: vc nao parece estar "ignorando"
Flavio Miranda
21/09/2006, 01:06
Amigos,
Já fiz um passeio/trilha de Queluz (divisa entre SP e RJ) e SJ Barreiro, passando por dentro da Serra da Bocaina e saindo pela entrada (!!!) do Parque da Bocaina.
Isso já faz mais de 4 ou 5 anos e 90% do trajeto era bem tranquilo, passando por sitios e estradas de terra com alguns riachos tranquilos.
Porém, sabemos que uma trilha muda de um mes para outro e vale a pena informar-se com o pessoal da região, onde tem muitos jipeiros e gente boa.
:stop: IMPORTANTE:shock: : Não deixem de ligar para a administração do Parque (IBAMA) e solicitar autorização para atravessar a serra da Bocaina. Eles tem pouquissimos recursos e existem trechos na subida da serra bem perigosos, com abismos e pedras. Se quebrar jipe e/ou houver um acidente, vai demorar para serem socorridos.
Por isso é importante interarir com eles e manter contato pelo rádio se possível.
Tem um riozinho dentro do parque que vcs tem que transpor e se chover muito o nivel passa de 50 cm...
Uma dica... proximo a Queluz, vcs tem uma cidadezinha chamada AREIAS que tem uma pousada tipo casarão colonial, com um preço muito bom e vcs ficarão muito a vontade.
Outra dica... em Queluz, perto do posto de gasolina na beirada da Dutra, tem um borracheiro, auto-eletrico, mecanico que fica aberto sabado e talvez domingo.
Não sei se ajuda, mas segue anexo o arquivo com o tracklog para GPS Garmin (ou outros...) com o caminho que fizemos. O começo tem uns perdidos, mas depois embala.:mrgreen:
Esta trilha por dentro do parque é comprida e praticamente não tem nenhuma estrutura de apoio alem de casebres de colonos. Levem o material necessario para passar o fds no mato na pior das hipoteses. Mas fizemos em 1 dia, parando na saida (entrada...) so parque para almoçar/lanchar/jantar numa pousada com comida caseira daquelas !!8)
O resto... é só alegria pois o local é lindo com montanha, visual incrível, cachoeiras e gente boa !:dance:
[ ] 's e boa viagem !
FABIO RODRIGUES
21/09/2006, 08:20
e ai pessoal,
como e que esta a disposicao para o fim de semana?daniel,ja tem uma posicao definitiva sobre a sua vitura? e camoi e martin que ja fizeram esta trilha antes. o que vcs acham destas chuvas?ta bom ou ta ruim?
ontem testei minha base do guincho, e ainda nao ficou 100%.mais hoje eu to resolvendo isso com certeza.e de quebra ainda consegui um jogo de pneus mud zerados, com um vizinho que comprou pra por no suzuki e nao usou.que beleza:palmas: . posso dizer que a viatura esta pronta.daqui por diante e no braco:parede:.aguardo uma posicao da galera?
abs .
ps:joao baeta ,do suzuki azul, vamus pra trilha e larga esta internet. o samuka deve estar cansado de ficar no asfalto !!!:D :D :D
Daniel Engelbrecht
21/09/2006, 10:38
Minha situação é a seguinte: bati um papo há pouco com o mecânico e ele disse que talvez o carro fique pronto hoje mesmo. Depende das peças chegarem de São Paulo. Isso me deixou otimista, porque significa que a montagem é rápida e fácil. Mesmo que cheguem amanhã, ainda assim daria tempo. :p
Enquanto houver uma esperança, podem contar comigo! :palmas:
Daniel Engelbrecht
21/09/2006, 14:49
As peças chegaram e estão sendo montadas. :palmas:
Então, EU VOU!!!!! :dance:
Podem me botar na lista.
Rogério Barthy
21/09/2006, 14:59
Vamos confirmar a hora e o local de encontro......
Para quem for do Rio, será no posto Belvedere correto ?
Para quem vier de SP??? Virá alguém ???
Para quem vier de Resende, poderia ser no posto da Cascata/Cachoeira ou sei lá o nome, que fica entre Rio Claro e Lídice ?
Ainda não sei onde começa a trilha, se é antes ou depois de Lídice.
Acho que levarei a esposa e filha como zequinhas.
Rogério
FABIO RODRIGUES
21/09/2006, 15:03
As peças chegaram e estão sendo montadas. :palmas:
Então, EU VOU!!!!! :dance:
Podem me botar na lista.
show:concordo: !
FABIO RODRIGUES
21/09/2006, 15:09
Para quem vier de Resende, poderia ser no posto da Cascata/Cachoeira ou sei lá o nome, que fica entre Rio Claro e Lídice ?
Rogério
rogerio,
alem de vc, vai mais alguem ai de resende?com relacao ao local de encontro, como eu nunca estive por ai,acho o ideal e ver com o martin ou camoi ,um bom ponto de encontro para vcs de resende, se juntarem ao pessoal aqui do rio.acho que de sao paulo, nao vai mais ninguem!
:concordo:
Rogério
então Rogério,
se sp creio q só iria eu e o romeu, mas estamos impossibilitados de ir nesse fds, conforme avisamos anteriormente :parede:
mas com creteza na proxima iremos :dance:
mal ae pessoal
JORGE CAMOI
21/09/2006, 15:55
rogerio,
alem de vc, vai mais alguem ai de resende?com relacao ao local de encontro, como eu nunca estive por ai,acho o ideal e ver com o martin ou camoi ,um bom ponto de encontro para vcs de resende, se juntarem ao pessoal aqui do rio.acho que de sao paulo, nao vai mais ninguem!
:concordo:GALLLERA,QUEM VIER DO RIO O ENCONTRO SERA EM BELVEDERE...NO POSTO DO BOB´S E QUEM FOR DE RESENDE,SERA NO POSTO CASCATINHA QUE É SEMPRE NOSSA ULTIMA PARADA PRA TRILHA,LÁ ABASTECEMOS O TANQUE..RRSSRS..DE COMIDA E BEBIDA..RSRSR,NUM DEIXEM DE LEVAR,POIS JA SOFRI MUITO COM ISSO,PASSAR FOME..RSRSRS,E TB IMPORTANTISSIMO,BAIXAR A CALIBRAGEM DOS PNEUS,EU GERALMENTE BAIXO PRA 17LBS...BEM GENTE..SE PREPAREM,POIS PARECE QUE O BICHO VAI PEGAR!!!!!!!
Daniel Engelbrecht
21/09/2006, 16:00
A turma de Resende nos encontra então no Cascatinha!!!!!!
Rogério Barthy
21/09/2006, 16:50
Combinado então, por volta de Hs 9.00 """(8,30 / 9,30)""".
Quanto à trilha, será que estará muito medonha ?
As minhas duas maletas (mala e malinha) irão tbm e estão perguntando se irá demorar em demasia !!!
São quantos km de trilha ?
Rogério.
Rogério Barthy
21/09/2006, 16:51
Meus pneus são rodorural e então a apreensão.....
Rogério
Martin Melcop
21/09/2006, 18:30
Combinado então, por volta de Hs 9.00 """(8,30 / 9,30)""".
Quanto à trilha, será que estará muito medonha ?
As minhas duas maletas (mala e malinha) irão tbm e estão perguntando se irá demorar em demasia !!!
São quantos km de trilha ?
Rogério.
Rogério,
a trilha tem entre 15 e 20 km
Quanto a demorar é MUITO relativo, quando fomos a ultima vez, fomos e voltamos pelo mesmo caminho, levamos na volta só 2 horas, que foi o meu recorde ate hoje.
Augusto Braga
21/09/2006, 19:21
Pessoal,
Tem vaga p/ mais 2 Jipes? (Um Jpx e Um Samurai)
Abrs.
FABIO RODRIGUES
21/09/2006, 20:28
Pessoal,
Abrs.
augusto,
sua companhia, sera bem vinda:palmas: .posto belvedere as 08:00 23/09.
e so chegar!
abcs.
qual o roteiro que vamos fazer até a trilha ?(pra eu dar uma olhada no mapa)
Dutra até entroncamento Piraí(dir) - Passa Três(esq)?
Passa 3 -> Rio Claro -> Lídice?
Trilha até Bananal (vai e volta)?
ou vamos até Bananal e volta pela trilha até Lídice?
Max
JORGE CAMOI
22/09/2006, 00:41
Pessoal,
Abrs.Augusto!!!vc num é gente muito boa não...mas teu jipe é..rsrsrsr...o tavinho me ligou..ja ta marcado...olha vc pode ensinar o laço...valeu...
Martin Melcop
22/09/2006, 07:37
qual o roteiro que vamos fazer até a trilha ?(pra eu dar uma olhada no mapa)
Dutra até entroncamento Piraí(dir) - Passa Três(esq)?
Passa 3 -> Rio Claro -> Lídice?
Trilha até Bananal (vai e volta)?
ou vamos até Bananal e volta pela trilha até Lídice?
Max
Max,
deve ser isso mesmo, quando chegarmos na madereira decidimos se vamos sair por Bananal ou voltamos pela trilha.
Abs,
Martin
Rogério Barthy
22/09/2006, 09:48
Vamos fazer a lista de confirmação para amanhã:
Baeta;
Fábio;
Martin;
Camoi;
Augusto JPX;
Augusto Suzuki;
Max;
Rogério;
Daniel;
Rogério Barthy
Daniel Engelbrecht
22/09/2006, 10:24
Eu tava pensando em ficar em Bananal (escolhendo uma pousada vagabundinha para ficar na hora mesmo). Assim dá para tomar uma cervejinha à noite, dar uma relaxada e voltar no domingo com tranquilidade. A descida da trilha em direção a Bananal (caminho da estação ecológica) é molezinha.
Me parece que o melhor caminho para Lídice é por Passa Três, corta um bom caminho. Mas isso é com o Martin e o Camoi que já conhecem o trajeto.
laserman
22/09/2006, 12:01
Pessoal,
Abrs.
Fala meu véio,
Vc vai nessa ? Agora animei pois sei que terá jipe bão para rebocar os de pneu AT, rsrsrsr
Abraço,
Rogério Barthy
22/09/2006, 12:03
O tempo aquí no Sul Fluminense está nublado, garôas momentâneas, frio e sem perspectivas de saída do sol.
No momento 19° no centro de Resende.
Rogério Barthy
22/09/2006, 15:21
Fui informado agora que talvez...talvez... o pessoal do jeep Clube de Barra Mansa possa ir dar uma conferida na trilha amanhã com a gente.
Até o momento os três jeeps que irão comigo ainda não deram a confirmação definitiva... Eu Vou !!!!!!!
Daniel Engelbrecht
22/09/2006, 16:22
Esse comboio tá ficando cada vez maior. Legal! :palmas:
Eu acabei de tirar o carro da oficina e aparentemente está tudo funcionando bem, com exceção da buzina, que parou de funcionar. :parede: Mas isso eu resolvo na segunda. :?
E espero que seja só isso, já gastei a minha cota de oficina esse mês. Vamos com calma para não virar quebradeira de carro essa trilha. ;-)
Rogério Barthy
22/09/2006, 16:46
Isso mesmo Daniel, faço minhas as suas palavras (ops) as suas linhas..
Nada de quebradeira, e vamos em frente...
JORGE CAMOI
22/09/2006, 17:19
Eu tava pensando em ficar em Bananal (escolhendo uma pousada vagabundinha para ficar na hora mesmo). Assim dá para tomar uma cervejinha à noite, dar uma relaxada e voltar no domingo com tranquilidade. A descida da trilha em direção a Bananal (caminho da estação ecológica) é molezinha.
Me parece que o melhor caminho para Lídice é por Passa Três, corta um bom caminho. Mas isso é com o Martin e o Camoi que já conhecem o trajeto.QUEM MELHOR CONHECE AKILO POR LÁ É O SRº AUGUSTÃO..RERERE...VAMOS NA IDÉIA DELE...INCLUSIVE OS LAOS LEGAIS POR LÁ...PODEM ACREDITAR...AHH,MAS ACHO QUE POR PASSA TRES DE FATO É MAIS RAPIDO...
Augusto Braga
22/09/2006, 18:52
Pessoal,
Agradeço as 2 vagas p/ trilha de amanhã,quem vai de Samurai é o Tavinho, gente muito boa.
Quanto a conhecer a Bocaina, Eu tiro meu boné para o Martin e o Rei da Bocaina: Jorge Camoi.
Laserman, será um prazer te reencontrar,mais quem tem o pneu mais agressivo é o Jpx do Martin ,isto se o Inego não trouxe nenhuma novidade dos USA.
Como Vcs já liberaram duas vagas, chamei meu irmão que mora em Angra e tem um Jota com Frontieras e um guincho 12.000lbs, ficou de confirmar e, nos encontrar no posto cascata.
Abrs.
Pessoal, era p/ mim e o romeu irmos, mas infelizmente nao foi desta vez... :cry:
queria só desejar a todos q estao indo uma excelente trilha, e q ocorra td bem la (e q tenha bastante barro tb né?!) :p
abraços,
Jon
Augusto Braga
24/09/2006, 12:55
Foi legal a trilha, apesar de estar bem seca teve divertimento nos laços.Seguimos até perto da estação ecologica,onde o comboio se dividiu com uma parte continuando até Bananal e outra retornando pela trilha.
Os Jipeiros tds da melhor qualidade,com destaque p/ os não tinham pneu e mesmo assim fizeram bonito. Não levei maquina fotografica , mais muitos levaram e devem postar por aqui logo mais.
Abrs a Tds.
JORGE CAMOI
24/09/2006, 12:58
Gallera!!!valeu,foi Muito Legal Ter Participado Com Vcs Desta Trilha,muito Bom Mesmo...puxa...entrosamento Total..pô To Sem Palavras...que Grupo !!!peço Que Não Percamos Contato..aquilo Que Combinamos Esteje De Pé....marcamos Sempre Que Possivel Algo Pra Fazermos....que Almoço Heim..e O Cafezinho..rsrsrsr...amnhã A Gente Coloca As Fotos Por Aki..valeu ..obrigadão Por Ontem!!!!e Que Este Seja O Inicío De Muitas Aventuras...
Daniel Engelbrecht
24/09/2006, 14:17
O passeio foi muito bom! Não teve tanta lama quanto o esperado, mas ainda assim foi muito divertido! Sem carros quebrados, sem estresse, muito bom mesmo. Para quem foi até Bananal ainda rolou um filé mignon a R$ 5 :!: :shock: num restaurante e mais um pouco de prosa. Vamos pensar depois num outro passeio em outubro! :concordo:
Camoi tirou 825 fotos com o celular. Vai colocando aí depois! :palmas:
JORGE CAMOI
25/09/2006, 08:39
[QUOTE=Daniel Engelbrecht;292798]O passeio foi muito bom! Não teve tanta lama quanto o esperado, mas ainda assim foi muito divertido! Sem carros quebrados, sem estresse, muito bom mesmo. Para quem foi até Bananal ainda rolou um filé mignon a R$ 5 :!: :shock: num restaurante e mais um pouco de prosa. Vamos pensar depois num outro passeio em outubro! :concordo:
Camoi tirou 825 fotos com o celular. Vai colocando aí depois! :palmas:....OLHA AI AS FOTOS....VOU ENVIANDO AOS POUCOS..
JORGE CAMOI
25/09/2006, 08:45
O passeio foi muito bom! Não teve tanta lama quanto o esperado, mas ainda assim foi muito divertido! Sem carros quebrados, sem estresse, muito bom mesmo. Para quem foi até Bananal ainda rolou um filé mignon a R$ 5 :!: :shock: num restaurante e mais um pouco de prosa. Vamos pensar depois num outro passeio em outubro! :concordo:
Camoi tirou 825 fotos com o celular. Vai colocando aí depois! :palmas:MAIS FOTOS...E VOU COLOCANDO
FABIO RODRIGUES
25/09/2006, 10:47
e ai galera,
a trilha foi realmente muito boa,a galera tava no maior alto astral .apesar de ter pouca lama e o rio do braco estar baixo. mesmo assim vlw muito apena ter passado este sabado na cia de vcs .vamos logo comecar a planejar a proxima. vlw!mais tarde, posto algumas fotos tb!
Rogério Barthy
25/09/2006, 11:35
Gostei muito do passeio, atrilha foi boa e sem atropelos, valeu mais ainda pela oportunidade de conhecer novos companheiros de trilha, que possuem a alegria de curtir a vida e natureza.
Vamos nos preparar para a próxima...
Colocarei fotos (140).
Rogério
Joao Baeta
25/09/2006, 13:50
:arrow:Fábio Rodrigues!!!!
O Azul está tão cansado do asfalto...!:concordo:
Vamos para trilha!!!!!!!!!!!
Eu vou viajar no dia 29/09 e volto no dia 10/10... O mês de outubro tá phoda, Pois quero ver salão de automoveis... RAID...Novembro vamos para o mato!!!!!!!!!!
Abssssssssssssssssssssss
Rogério Barthy
25/09/2006, 16:57
Seguem algumas fotos da nossa trilha do fds, da confraternização e viaturas.
Rogério
Rogério Barthy
25/09/2006, 17:05
Outras fotos da trilha.
Rogério
laserman
25/09/2006, 17:47
Pelas fotos a trilha parece ter sido ótima. Parecia tbm estar seco, não? Ao menos fiz a trilha de Passa 3 até o entroncamento de Bananal e estava seca até a chuva das 14:00 !
E provavelmente passaram máquina não faz muito tempo, pois em Julho passei pelo laço e tinham facões enormes com sulcos de mais de 25 cm, tanto que um troller de 255 ficou agarrado pelo diferencial várias vezes !
Boa lama,
FABIO RODRIGUES
25/09/2006, 19:39
vou tentar posta umas fotos ainda hj!!!
FABIO RODRIGUES
25/09/2006, 19:49
mais algumas...estas fotos sao bem no inicio do percurso.tava bem seco neste ponto...mais...depois melhorou!!!!!!
FABIO RODRIGUES
25/09/2006, 20:26
mais algumas do inicio no rio do braco...
FABIO RODRIGUES
25/09/2006, 20:45
...primeiro laco...poco de lama...
Po pessoal, pena q nao fui :cry:
mas parabens pela trilha!!! me pareceu ter varios pontos legais la :dance:
na proxima eu vou!!! se nada der errado, ne?! :parede:
...mas parabenas ai pessoal!!! :concordo: fiquei babando nas fotos!!! :palmas:
FABIO RODRIGUES
25/09/2006, 22:18
mais fotos ai...subida com erosoes...
FABIO RODRIGUES
25/09/2006, 22:35
um pouco de lama...e meu pneu depois de bater numa raiz no barranco...
FABIO RODRIGUES
25/09/2006, 22:46
se alguem tiver fotos do troller atolando, poste por favor pois as minhas sao depois de ja te-lo guinchado ...final da trilha...bananal...
Joao Baeta
25/09/2006, 23:43
:arrow:Fábio Rodrigues!
O Azulestá cansado do asfalto!!!!!!!!!!!!
Vamos marcar de fazer uma trilha em novembro? Pois o mês de outubro está phoda, Pois quero ver salão de automoveis.... RAID em Angra (organização)
Eu viajo no dia 29/09 e volto no dia 10/10... feriado estarei no sítio...!!!!!
Absssssssssssssssssssssssssssssss
se alguem tiver fotos do troller atolando, poste por favor pois as minhas sao depois de ja te-lo guinchado ...final da trilha...bananal...
Ae pessoal. Foi minha primeira trilha e achei o maior barato. Bem como imaginava: alguma lama, alguma dificuldade e muito bom humor e ajuda.
Vou postar algumas fotos e se der uns filmezinhos.
inté a próxima...
FABIO RODRIGUES
26/09/2006, 09:22
Vamos marcar de fazer uma trilha em novembro? Pois o mês de outubro está phoda, Pois quero ver salão de automoveis.... RAID em Angra (organização)
Eu viajo no dia 29/09 e volto no dia 10/10... feriado estarei no sítio...!!!!!
flw joao baeta,
e so marcar umas trilhas. geralmente aos sabados eu estou disponivel
para estes eventos trilheiros!vamus botar o samurai azul na lama . bem longe do asfalto!!
Enio CGJC
26/09/2006, 16:01
Aí jipeiros, foi 10 a trilha, esperamos vcs no nosso evento em Itaguaí no dia 21 de outubro. Vcs serão muito bem vindos valeu? Abraços erosados.
Enio CGJC ( Vitara Azul )
Joao Baeta
26/09/2006, 17:53
Vamos marcar de fazer uma trilha em novembro? Pois o mês de outubro está phoda, Pois quero ver salão de automoveis.... Eu viajo no dia 29/09 e volto no dia 10/10... Vou p/ sítio passar o feriado lá......................!
Emerson Oliveira
27/09/2006, 10:09
Pessoal, pelas fotos a trilha foi ótima, vou estar sempre verificando quando será realizado outro passeio na Bocaina, da próxima vez estarei participando. Subi a Bocaina por Areias, e até o final da tarde não caiu uma gota de chuva por onde passei, a estrada estava muito ruim, o Prefeito de Areias mandou passar uma máquina para arrumar a estrada, ou seja, estragou toda diversão do passeio. Abs a todos
Augusto Braga
28/09/2006, 19:13
Seguem fotos tiradas pelo Enio do Vitara e pelo Tavinho do Samurai.
Abrs.
JORGE CAMOI
29/09/2006, 08:06
Seguem fotos tiradas pelo Enio do Vitara e pelo Tavinho do Samurai.
Abrs.NESTE SÁBADO TO EM VISCONDE DE MAÚA!!!QUEM QUIZER FAZER ALGO.....FUI.....
Enio CGJC
29/09/2006, 11:56
Fala aí Max, ficou 10 a filmagenm do Augusto puxando o CJ
Salve Augusto e Galera,
show essas fotos, assim que o fio entupido ficar pronto estarei acompanhando vcs...
Augusto, essas suas rodas amarelas ficaram muito legais....
abs
Augusto Braga
01/10/2006, 09:59
Leo,
Coloca noticias do Jota!
Abrs.
Daniel Engelbrecht
02/10/2006, 23:08
Com um certo atraso, seguem as fotos que fiz:
Daniel Engelbrecht
02/10/2006, 23:16
Mais algumas:
Daniel Engelbrecht
02/10/2006, 23:21
E, por fim:
:palmas: animais as fotos heim daniel!!!
qdo vai ser a prox?
Daniel Engelbrecht
03/10/2006, 10:53
Jon, vou estar na Bocaina nos dias 14 e 15 desse mês. Não vou fazer especificamente essa trilha, porque a princípio vou sozinho. Mas se estiver de bobeira e for passar pela região, podemos combinar alguma coisa light, como ir até uma cachoeira (vou estar com minha namorada que não gosta muito de lama).
Daniel Engelbrecht
03/10/2006, 10:54
Vamos começar a combinar depois novos passeios!
Rogério Barthy
10/10/2006, 13:01
Daniel, não vamos deixar parar esse grupo, vamos já começar a combinar novos passeios..
Têm esse da Represa (Serra do Piloto), o do JCCG, Mauá, um para São José do Barreiro (Churrasco em um clube, confraternização do CJAN/Resende, Trilha em Alagoa/Itamonte( dormida em pousada e leitoa à pururuca no almoço do dia seguinte em uma fazenda), com volta por Bocainas de Minas e Resende.
Vamos começar a bolar !!!!!! Marcar !!!! Fazer a contagem regressiva
FABIO RODRIGUES
10/10/2006, 21:13
rogerio, faco minhas, suas palavras. quem souber ou quizer marcar trilha e
so postar aqui que eu to dentro vlw!!!!!!
Rogério Barthy
11/10/2006, 09:11
Fabio, estão marcando várias trilhas e passeios em outros tópicos, como a da Represa da Serra do Piloto e a de ida para Visconde de Mauá agora no dia 12/10.
Vamos ver se engrena esses passeios !
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21324