Ver Versão Completa : Ranger XL ou XLT
Bandinho
07/09/2006, 07:16
Aí pessoal quero tirar essa dúvida, não sei se o assunto já foi discutido aqui. Ranger XL vem com motor 2.8 sem TGV, dá pra sentir muita diferença no dia a dia?
Abraços.
murilloaquino
07/09/2006, 12:47
em estrada,a diferença e poca porque normalmente o motor está em giros mais altos(acima d 2000), ai a turbina normal atua quase igual a tgv.Agora na cidade, se tu andar com uma tgv e outra sem, compra a XLT.Primero, se tiver o dim dim pra comprar e poder, compre a xlt.Eu prefiro devido a itens esteticos e tambem pela segurança(air bag duplo)...
abraços
RABUGENTO
07/09/2006, 18:38
XLT Limited, completinha.... 140kmh a 2.200rpm. Silencio total na cabine. Melhor que muito carro de passeio que custa pouco menos :)
Edintruder
07/09/2006, 19:06
Bandinho,
Se gostas de luxo extra, pensa na XLT, porém na minha opinião, eu descarto os itens elétricos como vidros e espelhos, pois com o tempo requerem manutenção cmo em qualquer outro veículo. Eu comprei a minha procurando km baixo, estado geral e preço. Achei a minha XL com itens imprenscindíveis como ar e dir hidráulica. O resto é perfumaria. Já pelo Air bag vale o $$ extra pois pode salvar a tua vida.
Em relação à TGV, tem vantagens, mas no uso urbano normal não chega a mudar muita coisa.
Eu costumo concordar com o Edintruder na maioria das coisas , mas , no caso do TGV acho que ele está totalmente equivocado .A arrancada é onde o TGV se mostra mais útil .veja o que Murilloaquino disse .Eu ja fiz teste drive na 2.8 com e sem TGV numa mesma concessionária descendo de uma e entrando na outra e foi aí que me convenci , tanto que ia comprar a Ranger 3.0 mas sem TGV acabei indo de Hilux ,por ter AT alem do TGV ai então ficou impossível não comprar
Edintruder
07/09/2006, 20:45
Eu costumo concordar com o Edintruder na maioria das coisas , mas , no caso do TGV acho que ele está totalmente equivocado .A arrancada é onde o TGV se mostra mais útil .veja o que Murilloaquino disse .Eu ja fiz teste drive na 2.8 com e sem TGV numa mesma concessionária descendo de uma e entrando na outra e foi aí que me convenci , tanto que ia comprar a Ranger 3.0 mas sem TGV acabei indo de Hilux ,por ter AT alem do TGV ai então ficou impossível não comprar
O TGV muda tanto assim? Eu nunca andei em nenhuma com o TGV, apenas sei pelos relatos. Então retiro as minhas palavras logo acima.
murilloaquino
07/09/2006, 22:55
a 1000 rpm, a ranger com tgv tem se me engano 29 kgfm d torque, a sem tgv tem 18.Por essa diferença, a saida no semaforo é bem mais rapida..hehhe...
abraços
Tenho uma XL 01/02 PS 2.8 com tgv... maravilha pra andar em baixas rotações... se achares uma xl com tgv e queres uma pé de boi (sem tantas frescuras) ta ai uma boa compra... a minha pq sou meio chato, dai coloquei vidro, trava, alarme, interface, rodas da xlt... e dei uma baixadinha na bixinha... ta o most! heheh
Pequeno jr
08/09/2006, 14:48
O TGV muda tanto assim? Eu nunca andei em nenhuma com o TGV, apenas sei pelos relatos. Então retiro as minhas palavras logo acima.
Edi,
Tdo bacana??? como andam as coisas ai pelo sul??
Mano o TGV muda d+++ no transito urbano, naquele anda e para, retomadas, ao sair em locais ingremes e etc. E falo o mesmo q o Homero, ja andei nos dois veiculos (XL E XLT) e a diferença é muito grande ao andar nas duas.
[]'s
Bandinho
10/09/2006, 15:19
Parece que o preço é que vai definir a coisa: Tenho em vista uma XL 02/02 de único dono c/ 103.000Km todas as revisões feitas na Besouro (RJ), inclusive a de 90.000.
O proprietário colocou vd, tr elétrica e os cromados ( estribos, parachoque e St. Antonio). Vende a mesma por R$ 44.000,00. E também tem uma XLT(sem acessórios extras) 02/03 de único dono também por R$ 53.000,00 com 60.000Km. As duas atendem, qual o melhor negócio? Existe XL com TGV? Como identificar?
Grato pelas informações até agora.
Tem como identificar sim.... olhando a turbina, se ela tem waste gate ou não... vo procurar foto da turbina tgv e qualquer coisa posto aki, uma é inclinada (a valvula) a outra não.... é bem visivel
Pequeno jr
10/09/2006, 17:01
Existe XL com TGV? .
Não. ops, so se foi colocado.
Jean Carlo
10/09/2006, 22:10
Senhores
É fácil identificar se o motor vem com a TGV ou não, em frente ao bloco do motor bem em frente a bomba injetora, próximo às correias, tem um emblema em que identifica o motor e a turbina : " 2.8 TGV " , e além disto a TGV e maior que a WG.
murilloaquino
10/09/2006, 22:24
Pequeno, tem xl com tgv sim...Os primeiros motores 2.8 sairam todos com a tgv.Apartir do mei do ano de 2002, se eu nao me engano foi q mudaram.Pode olhar no documento tambem.COm tgv=135 cv, sem tgv=132 cv...
abrass
Isso mesmo... a minha é XL CS 01/02 2.8 com tgv, heheheh bala na agulha
edubelem
11/09/2006, 11:00
Pequeno, tem xl com tgv sim...Os primeiros motores 2.8 sairam todos com a tgv.Apartir do mei do ano de 2002, se eu nao me engano foi q mudaram.Pode olhar no documento tambem.COm tgv=135 cv, sem tgv=132 cv...
abrass
Todas 2002 tem TGV, a partir de 2003 só as XLT
Por 9000,00, vai p/ a XLT, metade da Km e 1/2 ano mais nova.
Bandinho
11/09/2006, 19:15
Valeu pessoal as dúvidas foram tiradas. Agora vou conferir a grana, estou pendendo para a XL é quase 20% de diferença, ando muito em fazenda, já viu né pé sempre sujo e etc. o acabamento despojado da XL talvez até ajude. Quanto ao TGV, pelas informações daqui e, do chefe de oficina da revenda Ford de Friburgo, to concordando com o Edintruder. Se precisar de mais rotação a gente aperta o pé.
Grato a todos. Efetivada a compra informo aqui.
Abraços.
edubelem
12/09/2006, 08:45
Bandinho,
esta XL, se for realmente modelo 2002, tem TGV, ai fica apenas a questão de acabamento e quilometrágem.
Bandinho
12/09/2006, 19:01
Olá pessoal, negocio fechado, a picape já tá na mão. Comprei a XL está em ótimo estado nota fiscal de todas as revisões, de 15 a 90.000Km com o mesmo proprietário e, o melhor, Edubelem e Murilloaquino vcs estavam certos a danada é 2.8 com TGV. Agora é só alegria.
Muito obrigado pelas dicas, valeu a todos.
Abraços.
Edintruder
13/09/2006, 19:03
Olá pessoal, negocio fechado, a picape já tá na mão. Comprei a XL está em ótimo estado nota fiscal de todas as revisões, de 15 a 90.000Km com o mesmo proprietário e, o melhor, Edubelem e Murilloaquino vcs estavam certos a danada é 2.8 com TGV. Agora é só alegria.
Muito obrigado pelas dicas, valeu a todos.
Abraços.
Parabéns pela aquisição. Agora só tem um problema crítico... NUNCA mais vais querer andar de CARRO!!!
Bandinho
13/09/2006, 19:27
Olá Edintruder,
Esse "agradável" problema, começou há 02 anos, enquanto a grana der vou ficando com ele.
Abraços.
carioca10
14/09/2006, 07:37
Edu,
Muito obrigado pela ajuda e paciência.
E com relação às XLS e as Limited? Eu tenho interesse numa cabine dupla 4x4 ou 4x2 com TGV, mas com 6 passageiros, isto é, XL ou XLS. Se só a XL tiver TGV até 2002, seria a única opção de Rangers com 6 lugares?
Existem XLS com TGV?
Me parece que as XLS vieram a partir de 2004?
Atenciosamente,
Felipe
PS: Se alguém pudesse, por favor, anexar uma foto do motor com TGV para facilitar a identicação, eu agradeceria.
Todas 2002 tem TGV, a partir de 2003 só as XLT
Por 9000,00, vai p/ a XLT, metade da Km e 1/2 ano mais nova.
Jean Carlo
14/09/2006, 08:30
Carioca10
Dê uma olhada neste site de nossos Hermanos, lá tem algumas fotos do TGV, só que na argentina, o TGV só equipa a Limited.
Jean
http://www.clubranger4x4.com.ar/old/nueva_ranger.htm
carioca10
14/09/2006, 09:46
Jean Carlo,
Muito obrigado pela paciência e resposta.
Realmente, por lá 2.8 TGV só na Limited. Chequei isto em diversas mensagens do fórum dos nossos colegas argentinos do clubranger4x4.com.ar. Só que nestas mensagens eles falam que a 3.0 não viria com TGV? Será que eu estou fazendo confusão? De qualquer forma, custo anual de seguro+IPVA torna impensável para mim uma 3.0.
Hoje fui numa concessionária de BH, e, confirmei o que Vcs têm dito, que a 2.8 XLS não vem com TGV. Assim, creio que Ranger 2.8 TGV com 6 lugares somente a XL até 2002.
Na verdade, estou esperando que a Ford lance a Ranger 2.3 16V GNV 4x2, que existe na Argentina com kit BRC de 5a. geração desde julho de 2005. Em Novembro de 2005, na FENATRAN, a Ford do Brasil "anunciou" a Ranger GNV no Brasil com kit de 5a. geração da White Martins/BRC, só que a Ford Brasil não "realizou" o lançamento.
Contactando a White Martins/BRC, visto que as respostas da Ford Brasil são "inconclusivas", eles me falaram que efetivamente possuem este contrato com a Ford, e, que estaria pendente de sua realização na Ford.
Efetivamente, a White Martins/BRC está anunciando finalmente a disponibilização deste kit de 5a. geração para esta 1a. quinzena de Setembro.
Somado a isto, com a realização do Salão do Automóvel de Outubro em SP, estou na expectativa para ver se a Ford "realiza o lançamento" finalmente da Ranger GNV no Brasil! No Salão do Automóvel de 2004 em SP, ela apresentou um protótipo da Ranger GNV.
A Ranger possui garantia de 50.000 km ou 2 anos, a S10 15.000 km ou 1 ano. Isto parece favorecer a venda da S10 a gasolina, porque o tempo de espera para converter a S10 para gasolina sem perder a garantia é menor. Acho isto uma loucura!!!
Se tudo der errado com relação a Ranger GNV, talvez parta para uma XL 2.8 TGV até 2002.
Atenciosamente,
Felipe
Carioca10
Dê uma olhada neste site de nossos Hermanos, lá tem algumas fotos do TGV, só que na argentina, o TGV só equipa a Limited.
Jean
http://www.clubranger4x4.com.ar/old/nueva_ranger.htm
murilloaquino
14/09/2006, 12:55
Esse nao é o motivo ruim nao.Pelo contrario.A garantia maior da ranger dá o direito do cliente escolher se quer ter a garantia por mais tempo(2 anos) sem fazzaer a modificaçao ou intaum comprar logo e perder a garantia.A ranger pode ter tanto 1 mes quanto 2 anos.E a s-10 no maximo 1 ano...
comentario equivocado...
abraços
IGORFROTA
14/09/2006, 13:53
abrass
Primeiramente eu não sabia que que as XL E XLT tinham TGV, pensava que era somente as LIMITED. Foi bom saber, pois qeuro pegar uma XLT 02.
O estranho é que eu vi o documento do carro de um amigo (Ranger PS 2.8 01/02 XLT 4X4) E LA A POTÊNCIA ESTÁ E 132CV.....
E aí ????
Sera que o documento está errado ????
Ou sera que as 01/02 ainda não tinham o TGV ? So saiu a partir de 02/02 ????
Isso pode definir muita compra...
murilloaquino
14/09/2006, 17:00
Isso eu nao sei.Mais q a ford divulgou essa diferença d potencia, eu tenho certeza.
132 sem tgv
135 com tgv
EDNALDOTERESINA
10/09/2016, 12:59
Estou com a mesma dúvida. Quero comprar uma Ranger e encontrei uma Ford Ranger XL 3.0 PSE 163cv 4x4 CD TB Diesel (http://mt.olx.com.br/regiao-de-rondonopolis-e-sinop/veiculos/carros/ford/ranger) e uma : Ford Ranger XLT 3.0 PSE 163cv 4x4 CD TB Dies. (http://mt.olx.com.br/regiao-de-cuiaba/veiculos/carros/ford/ranger) A XL é de 2011 e a XLT é de 2008. Fico na dúvida se é melhor pegar um carro mais novou ou um mais completo. O carro não será para buracos ou estrada de terra. Basicamente para cidade. Não quero mais carro pequeno e estou vendo as duas opçoes. O Que me dizem? Quero conselhos técnicos, não de apaixonados por uma ou por outra.