PDA

Ver Versão Completa : Cuidado na compra



vasques
06/09/2006, 23:36
Pessoal cuidado ao comprar veículo utilitário, mesmo em revendas conhecidas, vejam o meu caso :Adiquiri um GM Tracker 2002 na Toyota André Ribeiro em São José dos Campos. Ficou combinado que o carro iria ser entregue na semana seguinte, passando por revisão de entrga, já que a luz de advertencia da injeção estava acendendo. No dia acertado da entrega do carro, me avisaram para ir à São Paulo, pois o mesmo estaria em revisão em uma concessionária GM. Mais uma semana de espera, e agora estou com o carro, e com mais um problema ou seja, alem de acender a luz da injeção o carro não passa de 80 km/h, porque a turbina deixa de funcionar (corta). O pior de tudo é quando ligo para a André Ribeiro Tatuapé (onde peguei o carro) não consigo falar com ninguém todos os funcionários não estão na mesa ou não estão no momento, só consigo falar com a telefonista.
Vasques

:oops: :oops: :parede:

CAVESO
06/09/2006, 23:54
Entre em contato com o Celso Russomano!
Ele pode te ajudar...

Daniel Engelbrecht
07/09/2006, 08:55
Procon, Delegacia do Consumidor, Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara de Vereadores local, Justiça. Bota os caras contra a parede. Se tiver algum jornal aí com alguma coluna de reclamação de consumidores, como O Globo tem, por exemplo, manda uma carta também.

Grassmann
20/11/2006, 15:10
Pessoal cuidado ao comprar veículo utilitário, mesmo em revendas conhecidas, vejam o meu caso :Adiquiri um GM Tracker 2002 na Toyota André Ribeiro em São José dos Campos. Ficou combinado que o carro iria ser entregue na semana seguinte, passando por revisão de entrga, já que a luz de advertencia da injeção estava acendendo. No dia acertado da entrega do carro, me avisaram para ir à São Paulo, pois o mesmo estaria em revisão em uma concessionária GM. Mais uma semana de espera, e agora estou com o carro, e com mais um problema ou seja, alem de acender a luz da injeção o carro não passa de 80 km/h, porque a turbina deixa de funcionar (corta). O pior de tudo é quando ligo para a André Ribeiro Tatuapé (onde peguei o carro) não consigo falar com ninguém todos os funcionários não estão na mesa ou não estão no momento, só consigo falar com a telefonista.
Vasques

:oops: :oops: :parede:



Vasques,

Neste mercado não dá pra confiar em ninguém mesmo... Infelizmente os honestos pagam pelos picaretas.
Eu sempre tomo algumas precauções, que sempre me ajudaram a diminuir os riscos de problemas em alguma compra de carro:
- Se alguma luz do painel estiver acesa, descarto o negócio;
- Só compro carros que eu possa testar (test-drive);
- Se o vendedor se negar a levar o carro pro meu mecânico, não tem negócio;
- Carro "novo" (2 a 4 anos) sem manual e manual de garantia, nem pensar! (Não que isso seja garantia de que o carro é bom, mas quem quer esconder alguma adulteração normalmente some com o manual);
- Qualquer indício de reparo no carro e que não seja citado pelo vendedor, não tem negócio;
- Desgaste excessivo de pedais, botões de vidros e retrovisores, lateral do banco, pneus, sem negócio!
- Normalmente faço a mesma pergunta várias vezes pro vendedor, e muitas vezes volto pra ver o carro e faço as mesmas perguntas pra outro vendedor. Se as histórias forem muito divergentes, não tem negócio;
- Sempre olho o carro 2 a 3 vezes antes de me decidir por comprar. Cada vez que vejo presto mais atenção a detalhes. Cada vez fica mais fácil perceber eventuais "falhas" no carro.

Enfim, todo cuidado é pouco. Tá cheio de gente que só quer passar os outros pra trás. Cansei de achar carros com km adulterada, carros batidos e tortos aparentemente bem reparados, carros com algum probleminha aparentemente simples de resolver... (Se é simples, porque o antigo dono não resolveu???)