PDA

Ver Versão Completa : Amortecedores originais - Vale a pena?



Daniel Engelbrecht
06/09/2006, 20:43
Pessoal, alguém que usa ou já utilizou Samurai com amortecedores originias pode me dizer se eles são resistentes e confiáveis? Quando comprei o meu samurai ele já estava com amortecedores de outros veículos. Agora que estou precisando trocar, surgiu a opção de adquirir originais, ao custo de R$ 260 cada um (traseiros).
Os amortecedores originais do Samurai aguentam bem trilha, são resistentes? Vale a pena gastar esse dinheiro neles? :?: :?: :?:

Agradeço a ajuda

diogo ludovico
06/09/2006, 21:54
Pessoalmente acho que não, meu samuka é helicoidal, me pediram 300 por amortecedor, e tenho que trocar os 4 :shock: .
já vi gente reclamar que os originais acabam durando pouco, e pessoalmente acho que por este preço é preferivel partir para um Rancho ou HDS, paga-se um pouco mais caro mas tem-se um amortecedor bem melhor.
no meu caso, com falta de $$$$$ vou de amortecedor de chevy 500 na frente (R$85 cada) e de combi clipper atrás (R$65 cada)8)

Daniel Engelbrecht
07/09/2006, 17:02
O problema é que não tenho como esperar o envio de amortecedores HDS ou rancho, já estou com o carro parado há tempo demais. Sem dúvida valeria mais a pena, porém não dá. Vou tentar encontrar os Monroe específicos para samurai, consegui descobrir o código. Só resta ver se alguem tem no Brasil. Senão restam os adaptáveis, como de Ipanema, ou originais, a R$ 260 cada.

bcantunes
08/09/2006, 09:28
Procura na Casa do Amortecedor - 2481-6270. Eles trabalham com amortecedores CORVEN e tem toda a linha, inclusive para Vitara e G. Vitara... para Samurai deve ter também!

Daniel Engelbrecht
08/09/2006, 10:45
Essa marca corven é boa?

bcantunes
08/09/2006, 11:43
Não tenho experiência no assunto porque meu Vitara está com os amortecedores originais ainda.

A Corven é um grande fabricante argentino. O site deles é bem completo, inclusive tem a opção em português e acho que eles estão a fim de entrar com força no mercado brasileiro.

Quase todas as lojas que eu pesquisei vendem Corven para os Vitaras.

Abraços!

MUTS
11/09/2006, 08:36
Daniel

Sempre utilizei nos meus samucas amortecedores dianteiros da Chevy 500 e os traseiros da Ipanema em substituição aos originais... só tive problema uma vez com um traseiro que estourou.....

acredito que compensa pelo custo/benefício...

Abraços

losninjas
11/09/2006, 11:02
os originais sao bons(pelo menos os meus duraram muito tempo e quando tirei pra tocar , ainda tinha 2 bons) porem, por esse preço, eh preferivel comprar uns HDS..


se fosse vc faria assim, ja que vc nao tem mais tempo pra eseperar, compra so o q ta precisando , recondicionado e pede uns HDS.. ai quando chegar vc faz a troca, e nao fica com o carro parado ate la.

Daniel Engelbrecht
11/09/2006, 13:34
Acabei conseguindo Rancho 9000 pelo preço dos amortecedores originais do Samurai. Na verdade, foram R$ 10 mais caros. Agora é só testar na trilha.
O duro é que o mecânico colocou a válvula de ajuste virada para fora. Tô com medo de que raspe nos feixes de mola quando a suspensão trabalhar pesado.

bcantunes
11/09/2006, 15:24
Poderia dizer onde você conseguiu o Rancho???

Daniel Engelbrecht
12/09/2006, 13:28
Eu mandei um e-mail para a Monroe do Brasil www.monroe.com.br (http://www.monroe.com.br) perguntando onde poderia consegui-lo. Eles passaram uns telefones de lojas que trabalham com a marca na Tijuca, onde eu moro, e foi só ligar, verificar se eles tinham como conseguir, e ir lá instalar. Resolvi isso em um dia.
Nessas duas estava mais barato (pelo preço que eu mencionei acima): 2254-4544 e 2567-3730.

bcantunes
12/09/2006, 14:32
Morei 30 anos na Tijuca, conheço bem a região (risos!!!)
Quais são as lojas?
Há pouco tempo liguei para a BIG na AV. Maracanã e fui mal atendido pelo telefone...

Daniel Engelbrecht
12/09/2006, 15:36
A Big é uma delas (2567-3730). Quando eu liguei o cara disse que não trabalhava com rancho, eu insisti e ele disse que ia ver. Depois retornou a ligação e foi até bem atencioso. A primeira impressão, como eu disse, é que não foi boa.
A outra é a Ludamar, que fica na Barão de Mesquita 116. Foi lá que eu fiz o serviço. Foram eficientes.
Tinha também na Udam, na Conde de Bonfim 761, mas tava muito caro, R$ 800 o par instalado.

bcantunes
12/09/2006, 18:12
Vou dar uma ligada para lá!

Valeu!

salvaro
16/10/2006, 12:50
Daniel, há uns 30 dias comprei, na Suzucar, 4 amortecedores, marcas gabriel e unicorn (uma para dianteira e outro para traseira) instalei este final de semana e fiquei muito decepcionado, pois o carro ficou mais mole do que com os originais que já estavam vazando. Gostaria de saber a respeito dos rancho, o que você achou? Valor total pago e se precisou alguma adaptação para instalar os mesmos?
Grato,
Leandro Salvaro.

Daniel Engelbrecht
16/10/2006, 14:00
Salvaro, o meu samurai está com a suspensão original. Para ele, aqui no Brasil, só é fabricado o Rancho para a traseira, segundo a Monroe. Para a dianteira teria que se descobrir um de dimensões semelhantes e talvez adaptar o encaixe. Ou comprar nos EUA, porque lá tem para a dianteira e traseira.
Eu acabei optando por HDS na dianteira. Ambos estão se saindo muito bem, o carro ficou bem firme, lembrando que os Rancho ainda tem regulagem de firmeza, dá para deixar bem duro se quiser. Mas a melhor coisa é saber que eles não vão arrebentar com seis meses de uso, como aconteceu com os anteriores, que eram de Towner.
Os Ranchos custaram R$ 260 cada um e não precisou de nenhuma adaptação.

Poc
16/10/2006, 16:10
Troquei os dois dianteiros pelos da F1000 (recondicionados), ele são + ou - 4 cm menores, custarão R$100,00 instalados, já fiz trilha com eles e gostei, é uma experiencia, não sei quanto tempo vai durar.

salvaro
16/10/2006, 21:17
Daniel, tem algum código do rancho para especificar o modelo para Samurai, se houver qual é ele?
Grato.
Salvaro

Daniel Engelbrecht
17/10/2006, 16:08
O código é RS99123.

salvaro
18/10/2006, 09:40
Daniel, outra coisa, o HDS não precisa de adaptação?, você conseguiu nesta mesma loja que comprou o rancho, qual é a idéia de valor e se tem algum código de especificação, desculpe o excesso de dúvidas, mas é a primeira vez que estou mechendo na suspensão, e de antemão obrigado pela atenção.
Leandro Salvaro.

Daniel Engelbrecht
18/10/2006, 10:43
Salvaro, HDS só importando dos EUA. Tem um modelo específico para Samurai, não precisa fazer nenhuma adaptação. Vc pode falar com o Wallace aqui no fórum ou entrar no site da Askby. No meu caso, tive alguns problemas com essa importação, demorou um pouco, mas no final deu tudo certo. O Wallace tinha em estoque aqui no Brasil um par de amortecedores dianteiros e fiquei com eles. Os traseiros, como estavam demorando, optei pelo Rancho.

ojaneri
18/10/2006, 11:55
Daniel,

O seu Samurai tem lift ou tá original? Pq tava pensando no Rancho pro meu Samuca, mas ele é 4" mais alto...

Wallace
18/10/2006, 13:06
Ojaneri, certamente tem ranchos traseiros para o seu com mais 4".
Os dianteiros preciso pesquisar, mas deve ter também.

Wallace
18/10/2006, 13:15
Daniel, outra coisa, o HDS não precisa de adaptação?, você conseguiu nesta mesma loja que comprou o rancho, qual é a idéia de valor e se tem algum código de especificação, desculpe o excesso de dúvidas, mas é a primeira vez que estou mechendo na suspensão, e de antemão obrigado pela atenção.
Leandro Salvaro.Preço normal dos HDS é de R$ 230,00 cada.
Qual é o seu samurai (ano) e esta original ou levantado de suspensão (e de quanto).

salvaro
19/10/2006, 09:52
Wallace, meu Samurai é 97/98 helicoidal, supensão original. Queria saber também se os HDS possibilitam ajuste e que você acha de usar HDS na dianteira e rancho na traseira.

Wallace
22/10/2006, 12:49
Os HDS tem regulagem automatica e não a manual como os Ranchos.
Não tem HDS para frente do helicoidal (alias não sei de outro que não o original).
Não tem problema em usar amortecedores diferente na frente a atrás, alias em picapes é muito comum isso, usando os Ranchos com regulagem atrás pela grande variação de peso.

Inner
05/05/2010, 09:26
Os HDS tem regulagem automatica e não a manual como os Ranchos.
Não tem HDS para frente do helicoidal (alias não sei de outro que não o original).
Não tem problema em usar amortecedores diferente na frente a atrás, alias em picapes é muito comum isso, usando os Ranchos com regulagem atrás pela grande variação de peso.
Wallace vc teria amortecedores e pivos originais ou equivalentes para Hilux 2.8 ano 98 4x4 cabine dupla diesel.