PDA

Ver Versão Completa : Câmbio não-sincronizado na areia



Ney _Niterói
06/09/2006, 11:50
Amigos,

Tenho uma band 1978 (longa) com cambio não-sincronizado. Até hoje nunca andei com ela na areia. Creio que a lentidão para troca de marchas deva dificultar muito (além do seu peso) sua locomoção na areia. Alguém tem alguma experiência para contar?


Abraços

Ney

ThE_DoG
10/09/2006, 21:40
Oi Ney

Minha antiga Band era uma 78 curta tbém com o câmbio original, na areia (dunas em floripa) foi onde ela teve o pior desempenho, o que pesou mais nem foi tanto a lentidão na troca de marchas mas os pneus 750x16 AT diagonais que mesmo com 12 libras cavocavam muito. Tbém vi que na areia fofa o pessoal que estava usando reduzida tinha muito mais desenvoltura que eu em que as vezes a 1a. marcha era mto curta e a 2a. mto longa...
No mais tentava não cambiar a marcha prá não perder embalo, se estava andando deixava como estava cuidando prá não aumentar o giro senão afundava, felizmente na areia qdo atolava bastava dar a ré prá sair facilmente, o que não podia é ficar forçando prá não afundar...
De forma geral os pneus "street" radiais se sairam melhor que os AT e MT na areia...

Abração

Marco Antonio
Curitiba