Ver Versão Completa : BODY LIFT Hilux 97 CS - Como fazer ?
Salve All,
Demorou mas deu certo ...comprei minha Picape ...e agora vamos as modificações iniciais.
Como praticamente todo o $ que eu tinha foi empregado na compra da Picape :pensativo: me sobrou apenas grana para os pneus os quais ainda não decidi e para mexer na suspensão e outras perfumarias !
É possível se fazer um body lift bacana ... estruturado e confiável a um preço justo, sem que seja necessário importamos kit´s prontos ??
Com pneus 235/85 ou 265/75 16" ela já vai ganhar em altura ..mas a aparência ainda vai ficar de uma picape pequena ...sem expressão ... quero fazer algo que seja eficiente e ao mesmo tempo dê um ar mais agressivo a picape ... o que é possível ???
[s]
Edintruder
06/09/2006, 07:33
Sim, eu mesmo fiz o meu BL de 3" da minha Ranger. Dá trabalho mas custa bem barato. Não me lembro em qual tópico estão as fotos postadas e detalhes da instalação.
Sim, eu mesmo fiz o meu BL de 3" da minha Ranger. Dá trabalho mas custa bem barato. Não me lembro em qual tópico estão as fotos postadas e detalhes da instalação.
SE achar as fotos posta aí ...
Vc fez de polipropileno ??????
[s]
Edintruder
06/09/2006, 22:40
Fiz em Metalon de aço 1020 de parede 2mm e 4x8cm com reforço interno em madeira curtida em óleo queimado e prensada dentro do metalon.
Olha as fotos e as descrições no link abaixo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4564&page=9
beleza Edintruder ...
Vô começa na segunda feira .. vou ver se posto fotos do antes e depois !!
[s]
srgrande
07/09/2006, 21:07
Com pneus 235/85 ou 265/75 16" ela já vai ganhar em altura ..mas a aparência ainda vai ficar de uma picape pequena ...sem expressão ... quero fazer algo que seja eficiente e ao mesmo tempo dê um ar mais agressivo a picape ... o que é possível ???
Quero ver essa pick up!
Para parecer um picape maior, instale um jogo de fenders nos paralamas.
Walter L. L. Casitta
07/09/2006, 21:31
O meu irmão infelizmente conseguiu desmanchar a frente daquela S10 com BL e comprou agora um Ranger 99 CS 4x2 2.5 gasolina. Pena ele não ter comprado uma Hiluz. Vou ter que construir outro BL pra essa Ranger.
Como fiz com a S10, prometo colocar os detalhes da instalação bem como a lista e preço do material utilizado... :mrgreen:
Edintruder
07/09/2006, 22:16
Postei para o Gouveia da Comunidade Ranger e ele postou no site a descrição e algumas fotos que enviei.
http://www.comunidaderanger.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=107&Itemid=29
Edintruder
07/09/2006, 22:22
Quero ver essa pick up!
Para parecer um picape maior, instale um jogo de fenders nos paralamas.
Por favor! Não instale nenhum alargador de pára-lamas com os pneus finos ou originais. Fica horrível, lembra até um Del Rëy onde as rodas ficam lá dentro dos pára-lamas! Se colocar o pneu maior como sujerido já fica bem legal até porque os alargadores irão combinar com o conjunto. Porém nem com os 33x12,5" eu coloco alargador nos pára-lamas.
Walter L. L. Casitta
07/09/2006, 23:15
Postei para o Gouveia da Comunidade Ranger e ele postou no site a descrição e algumas fotos que enviei.
http://www.comunidaderanger.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=107&Itemid=29
Tem algumas ali bem familiares...:pensativo:
Fala Serjão !!!
Daqui uns dias ela já vai tá no trecho ... Pneu ainda é um problema ... aliás ... vc vai trocar os do Troller agora ou trocou a pouco tempo ??? Caso contrario podemos negociar ... ou se souber se o pessoal do Carlito tem um jogo de BF ou Pirelli MUD usados mas em bom estado ...me avise !!
Putz .. fender ia fica o bicho .. o duro é $$$ !! Entrei no site dos bushwackers ... quem sabe um dia ....!!!
Walter ...
Bacana .. mas porque teu irmão trocou a S10 e pegou uma Ranger 4x2 ???
Assim que tiver a lista e os preços se puder postar vai ajudar ... fico no aguardo!
[s]
Nem com 33x12.5 Edintruder ...???
Vai ficar muito pra fora eu acho ??? apesar de que tenho uma foto de uma aqui .. com um jogo de rodas com offset negativo e me parece que os penus ficam pra fora porém não fica feio ...
[s]
Putz !@
Fico animal Edintruder .... muito bacana a Ranger !!
Já vi que pneu 235/85 é coisa de coxinha ... vô partir pros 33" (265) .. mais largos ...
Segunda feira vai pro estaleiro ...
[s]
Edintruder
08/09/2006, 18:51
Nem com 33x12.5 Edintruder ...???
Vai ficar muito pra fora eu acho ??? apesar de que tenho uma foto de uma aqui .. com um jogo de rodas com offset negativo e me parece que os penus ficam pra fora porém não fica feio ...
[s]
Juninho,
Com os aros originais os pneus estão parelhos com os pára-lamas, então não me encrenco com a polícia.
Se o pneu ficar para fora infringe a legislação nacional onde está escrito bem claro também que não é permitido o uso de alargadores para corrigir esse problema. Se não fosse isso, eu teria instalado os aros Daytona 15x10 na Ranger, tinha até bolado como fazer a furação 4,5" neles.
Em relação ao tamanho, andei vendo em uma tabela do inmetro e diz que o pneu 33" é o maior que é permitido para o tráfego de veículos utilitários, acima disso é infração.
Eu acabei não fazendo o laudo do inmetro pois a única observação que eles podem colocar é "alteração de suspenção" e o kit nem chega perto da suspenção, então deixei assim e até agora ninguém me multou, embora já tenha sido parado duas vezes em Blitz.
Putz ...
Quer dizer que os 35" tão fora da lei ??? Sacanagem .. pois era um projeto futuro pra picape !!!
Bom .. acho que o kit (BL) realmente a polícia não vai encher o saco não ...
Tô partindo pra Joinville agora faze o DESAFIO L200 OUTDOOR ... voltando semana que vem eu começo o projeto ...
A ranger tá show de bola !!!
[s]
Edintruder
08/09/2006, 22:19
Boa sorte no Mit Outdoor! Mas sim, os 35" vão ser bola fora! Com os 33" os hômi já olham desconfiados, 35 então te prendem! Ahahaha!
HEHEHEH !!!
Certeza ... 35" é só pra passear !!
Vo posta umas fotos aki de duas ranger´s que tavam lá no MARMELADA MITSUBISHI OUTDOOR 2007 ... lift de 4" ... Wrangler MTR 33" ...show de bola ... amanhã posto as fotos ...
[s]
Juninho,
Comprei a minha Hilux tbm!!!
É uma 95 com feixe e aparentemente bem cuidada...
Tem uns amassadinhos na lata, mas a caçamba está bem inteira e ela nunca levou uma batida...
O carro é liso e está até com as faixas originais...Pelo menos por enquanto, pois pretendo tirar aquilo em breve!!!...Rs
Se tiver alguma informação legal sobre os BLs me avise por favor!!!
[]'s
Alexandre
São Paulo - SP
Troller (CLips) e Hilux (???)
Beleza Alexandre !!!
A minha é IFS e não tem as faixas na lateral .. tem uns detalhes de lata tb .. mas nada muito pesado .. acho que vo bota Plotter nela inteira .. pois pra bota na trilha vai dá dó ....
Essa semana já inicio os preparativos ... quanod tiver no jeito posto as fotos ..
[s]
Juninho,
Eu tbm estou pensando em envelopar...Anota o meu e-mail aí e me deixa avisado se conseguir alguma coisa legal: alereis@deloitte.com
Estou fazendo a minha pesquisa tbm e quem sabe negociando duas o preço não sai mais legal???
[]'s
Alexandre
São Paulo - SP
TRoller (Clips) e Hilux (???)
Edintruder
13/09/2006, 19:04
HEHEHEH !!!
Certeza ... 35" é só pra passear !!
Vo posta umas fotos aki de duas ranger´s que tavam lá no MARMELADA MITSUBISHI OUTDOOR 2007 ... lift de 4" ... Wrangler MTR 33" ...show de bola ... amanhã posto as fotos ...
[s]
CADÊ AS FOTOS???
Ae Alexandre ....
Pode ser ..já fez pesquisa de preço ?? O que disseram ?
Aqui já ouvi de tudo ...L$ 400 L$ 800 L$ 3000 ...
Mas num levei pra medir ainda ...um cara orçou em L$ 30 a L$ 40 o metro quadrado....
vamo vê ...
[s]
CADÊ AS FOTOS???
Tão num Pc de um amigo que foi junto na viagem ..
Amanhã a noite posto aki ...
[s]
... MARMELADA MITSUBISHI OUTDOOR 2007 ...
Conta aí pra galera como foi a última etapa do dito "desafio"! Porque "marmelada"?
Eu não consegui responder a questão do último dia, o site simplesmente travou, nem com reza braba andava... fiquei tentando entre às 20:00 e às 22:00 e não teve jeito...
[]'s
Conta aí pra galera como foi a última etapa do dito "desafio"! Porque "marmelada"?
Eu não consegui responder a questão do último dia, o site simplesmente travou, nem com reza braba andava... fiquei tentando entre às 20:00 e às 22:00 e não teve jeito...
[]'s
Putz ... Fiasco da MIT total ...
Prova sem divulgação ..cobertura da mídia .. patrocínio .. e na minha opinião ..." cartas marcadas" na prova ...
Nem mesmo a passagem por PC foi entregue aos pilotos .... o cara que ganhou perdeu 7 pontos ... impossível ( praticamente)..mas enfim .. o que vale é a diversão e a experiência !!!
[s]
CADÊ AS FOTOS???
Veja o que acha ??
[s]
murilloaquino
16/09/2006, 07:02
Nossa senhoraa...
apaixonei com essa ranger prata ai...
A 1º q eu vejo igual a minha com Lift e com pneus 33.
Cumé q deve ter ficado do desempenho dela na 5 º marcha? ja q ela é muito longa e alongo mais ainda o diferencial?
abraços
Edintruder
16/09/2006, 19:55
Ficou legal o quebra mato com o Guincho e os Faróis. Só a capota é que não combina muito, tem modelos onde os vidros são desenhados acompanhando as janelas da caminhonete.
Realmente a capota não combina muito mesmo .. a verde que está ao fundo tava sem capota ...bem mais bacana .. e tinha uma rack da Thule animal !!!
Os caras capricharam nas picapes ... realmente deve ter ficado bem longa a relação ... os caras me passaram saindo de curitiba e só vim buscar eles lá em Joinville ... na fila da Vistoria !!
[s]
Decidido,
Botei a Toy na trilha hoje e coloquei um jogo de pnesu Biscoito da CRI-CRI pneus aqui de Curitiba no Paraná (245/75 R16) e pegou em tudo ... usei um jogo de rodas Daytona com off set quase zero (pouquissimo negativo) e por dentro da caixa de roda ficou OK mas pega no paralama atras ... quando esterço todo o volante, acho que com o LIft de 3" resolvo este problema ...
Alguém sabe quantos calços de carroceria tem a HIlux Cabine simples ??
A picape ficou show com os Pneus ... essa semana posto fotos ....
[s]
Edintruder
17/09/2006, 12:00
Em relação à capota, tem umas fotos no site da Argentina aonde a capota parece integrada ao veículo, dando um aspecto realmente bonito, nessa prata não ficou feia não, até porque os cantos da janela são arredondados na mesma proporção das janelas das portas, porém se fosse do mesmo tamanho já melhorava.
É bem isso ..
Aquele espaço entre a caçamaba e a cabine dão um aspecto estranho, não fica muito harmonioso, mas é bem funcional ...
Será que pra Hilux Cabine Simples têm esse tipo de capota ???
[s]
Edintruder
18/09/2006, 22:07
E bota funcional nisso, pois amplia a caçamba em 150% do espaço disponível.
Eu vi hoje uma Hilux cabine dupla com a capota que vc mencionou ...
Parece realmente que ela é integrada a picape ...muito bacana !!!
[s]... projetando a suspensão!
All,
Ontem eu coloquei os 33 na minha toy!!!
Ficou linda, mas está pegando em tudo que é lugar...Tenho que fazer as curvas mais abertas que motorista de treminhão!!!...Rs
Alguém que já tenha passado por isso saberia me dizer qual o tamanho do Body Lift que eu precisaria colocar nela???
[]'s
Caio Rivetti
19/10/2006, 18:09
Se ela for ate 95, é só arquear as molas, mas se for IFS tem que ser 3",
se esta raspando nas curvas pode ser problema do off set das rodas
All,
Ontem eu coloquei os 33 na minha toy!!!
Ficou linda, mas está pegando em tudo que é lugar...Tenho que fazer as curvas mais abertas que motorista de treminhão!!!...Rs
Alguém que já tenha passado por isso saberia me dizer qual o tamanho do Body Lift que eu precisaria colocar nela???
[]'s
AGORA VAI HEIN ALEXANDRE !!!
Lembro de alguém que havia me dito que eram 3" também .. vou fazer nessa medida pra minha (265x75 16R Marisco) que é quase um 33" ...
Coloca as fotos ae ...
[s] agora com um trinco no cabeçote!
Juninho,
Por enquanto só estou com uma foto da toy...
Desculpe a qualidade, mas foi tirada do meu celular!!!
Na foto ela ainda está com os estribos originais e os pára-barros, coisas que eu pretendo mandar para o espaço esse fds!!!...Rs
Sobre o problema do off set das rodas eu acho difícil ser, pois elas são tala 8, originais mangels e que eu saiba não deveriam pegar em nada...Tomara que não seja esse o problema!!!
Sobre arquear as molas, essa não é a minha intenção...Mesmo sendo possível, minha é partir para os Body Lifts e assim não ter nenhum prejuízo com a geometria da pickup...
[]'s
Juninho,
Na foto ela ainda está com os estribos originais e os pára-barros, coisas que eu pretendo mandar para o espaço esse fds!!!...Rs
Sobre o problema do off set das rodas eu acho difícil ser, pois elas são tala 8, originais mangels e que eu saiba não deveriam pegar em nada...Tomara que não seja esse o problema!!!
[]'s
Convenhamos ... ParaBarro é coisa de Coxinha !!! :mrgreen: :mrgreen:
Bacana .. as rodas são Daytona ??? As minhas tb .. e pretas ..só que R16!!
Show de bola a Toy ... a minha só na semana que vem ... nesse findi posto as fotos do motor explodido !!!
[s]
marcoracer
06/05/2013, 04:43
Bom dia galera , vcs sabem onde posso comprar um kit body lift 2 " para minha sr5 98 ? abçs
Bom dia galera , vcs sabem onde posso comprar um kit body lift 2 " para minha sr5 98 ? abçs
Eu já tive uma Sr5 CD e montei o kit BL numa loja especializada em Toy aqui no RJ, se quiser te passo via MP, hoje em dia o pessaol tem fabricado o kit em um torneiro não tem mistério, tem kits prontos tem uma opção só que em Sampa olha aí http://www.mxv.com.br
João Spagnol
07/05/2013, 09:36
será que kits pronos como este são bons, pois a suspenção da minha hilux eu considero excelente e tenho medo de estragar o time q ta ganhando. alguém já instalou????
será que kits pronos como este são bons, pois a suspenção da minha hilux eu considero excelente e tenho medo de estragar o time q ta ganhando. alguém já instalou????
Lembrando que o BL (body lift) não altera em nada a suspensão da VTR, toda a suspensão fica original, o BL é composto por calços de carroceria, que ergue apenas a carroceria em seus pontos de fixação do chassis com a carroceria, diferentemente do SL (suspen lift) que são modificações na suspensão para aumentar o curso, aumentando o vão livre do solo até a suspa, muito utilizado por trilheiros, o ideal é associar os dois kits BL + SL, se a questão é apenas estética pra csber pneus maiores vai fundo, não tem mistério, agora é óbvio que o efeito rolagem da carroça será maior, pois o centro de gravidade é alterado, mas nada que pneus maiores e largos não resolvam, boa sorte!
João Spagnol
07/05/2013, 16:09
opa valeu pelo esclarecimento Herick, pois é e colocando pneus maiores como ficaria o diâmetro de giro da VTR, pois minha garagem tem uma rampa FDP, que precisa de um diâmetro pequeno senão raspa. Valeu
Com pneus maiores e mais largos o diâmetro de giro aumenta, portanto vai dificultar a entrada e a saída da sua garagem, mas o prazer de ver tudo do segundo andar não tem preço!
João Spagnol
08/05/2013, 00:58
hehehehe pode cre Herick, o problema é quando sai da bruta e ve aquele amassado na lataria. Esses arquiteto pensam q todos gostam dos carro tipo Pokémon.
Pega uma marreta e quebra geral, põe na conta do engenheiro kkkkk quando fizeres o BL coloca pneus 33x12.5x15 o visual fica invocado, valeu!
marcoracer
07/06/2013, 00:49
Eu já tive uma Sr5 CD e montei o kit BL numa loja especializada em Toy aqui no RJ, se quiser te passo via MP, hoje em dia o pessaol tem fabricado o kit em um torneiro não tem mistério, tem kits prontos tem uma opção só que em Sampa olha aí MXV Tecnologia Off Road - Acessórios 4x4 suspensão Pick-up (http://www.mxv.com.br)
poxa blz ..é eu andei pesquisando e não é dificil fazer o kit ,só fico bolado com o adaptador da barra de direção , não gostaria de soldar .nada lá né .. vi uns kits que vem com o adaptador .maaaas blz .. onde vc comprou aqui no rio de janeiro ? vc pode me enviar por email ? marcoracer@ig.com.br . vlw a abçs .
MARCORACER Vou te passar o contato da oficina por mp, ok!
brunomattioli
13/02/2017, 17:34
Eu já tive uma Sr5 CD e montei o kit BL numa loja especializada em Toy aqui no RJ, se quiser te passo via MP, hoje em dia o pessaol tem fabricado o kit em um torneiro não tem mistério, tem kits prontos tem uma opção só que em Sampa olha aí MXV Tecnologia Off Road - Contato - Acessorios 4x4 suspensao Pick-up (http://www.mxv.com.br)
Herick, me passa o contato da loja especializada em Toy aqui no Rio!