PDA

Ver Versão Completa : Passeio/Trilha leve Petrópolis (RJ)



JairoM
05/09/2006, 20:45
7 de Setembro, pretendo fazer este passeio/trilha. Vou de Pickup L-200

100 pá
100 guincho
100 cabo de reboque

Alguem gostaria de ir também?

São cerca de 70 km, imagino que deve levar entre 3 e 4 horas, e o final do paseio é a cidade de Miguel Pereira. De lá, volta-se pela Via Dutra para o Rio de Janeiro.

A ideia é sair do Quitandinha (Petrópolis) lá pelas 10 horas da manhã.

anexo a planilha que foi publicada pela 4x4&cia edição 143

sthefano leandro
10/09/2006, 22:18
Achei muito legal esse passei infelismente eu não pudi ir e nem entrar em contato com vc!
vamos marcar outra data para fazer esses passeios entre petrópolis, miguel pereira, itaipava...
eu moro no rio de janeiro!
qualquer coisa entra em contato para marcarmos um passeio!
abraço!

JairoM
21/12/2006, 16:50
Domingo agora, vespera de Natal, estarei no final desta planilha, para faze-la "ao contrário" ....

Saio de Miguel Pereira para ir em direção a Petrópolis. Pelo menso por çlá, tem uma cervejinha honesta.... Bohemia e Itaipava.... M.Pereira não tinha nem restaurante aberto qdo cheguei...

Pretendo estar por lá, até as 10:00 da manhã, em frente o Hotel Javari, proximo a estação....

Quem estiver por perto, APARECE !!!!

itamar.vieira
03/01/2007, 10:19
Jairo,

vc. fez este roteiro ao contrário?
Registrou no GPS?

[ ]s

Joao Baeta
04/01/2007, 21:54
:arrow:Já conheço o caminho...
É por via Araras....
Qnd eu vou é por Retiro ou Weneck.... + rápido para mim!
Pois tenho um sítio no sul de Paraíba do Sul!
Abssssssssssssssss

JairoM
18/03/2007, 17:50
Jairo,

vc. fez este roteiro ao contrário?
Registrou no GPS?

[ ]s

Itamar,
Desculpe a demora em responder... estive fora por quase 2 meses.... e nao visitei este topico.

Eu ia fazer a planilha ao contrario, qdotive um apequena pane ainda na Via Dutra. A correia do alternador+bomba dágua afrouxou (na verdade ela rasgou) e a temperatura subiu... tive que abortar o plano, e voltar pro Rio, bem pianinho..... Troquei a correia na segunda feira pela manha (era uma correia de má qualidade que eu tinha trocadop 3 meses antes), por uma MIT original, e ficou tudo resolvido....

A planilha ao contrario ainda é meu plano.... poderiamos até combinar de fzer juntos.... que tal ???

itamar.vieira
19/03/2007, 10:30
Jairo,

podemos marcar sim.
Por enquanto estou meio enrolado, mas vamos nos falando.

[ ]s

Joao Baeta
19/03/2007, 13:17
:arrow:Esse passeio de Petropolis até M.Pereira deve ter uns 80 km...
Absssssssssssss

Ric Mac
19/03/2007, 13:17
Por favor,

Não esqueçam de me avisar, podemos fazer num sábado destes.... até o presente não consigo na semana santa e no proximo fds.

abs

Marcelo_Taz
19/03/2007, 16:41
Por favor,

Não esqueçam de me avisar, podemos fazer num sábado destes.... até o presente não consigo na semana santa e no proximo fds.

abs

:concordo:

Por favor me avisem tbm, estou querendo muito conhecer este trajeto.

Ric, não foi possível no sábado passado Tere, mais vamos armar.:oops:

Abraços

Marcelo Taz

rafael.hh
19/03/2007, 17:54
olá pessoal,

posso me encabeçar nesse passeio tb?

quando definirem uma data, comuniquem.

abs!!!

itamar.vieira
19/03/2007, 19:17
:arrow:Já conheço o caminho...
É por via Araras....
Qnd eu vou é por Retiro ou Weneck.... + rápido para mim!
Pois tenho um sítio no sul de Paraíba do Sul!
Abssssssssssssssss

João,

qual o nível de dificuldade (trilha ou passeio) ?
Tem atrativos no caminho ?

[ ]s

Joao Baeta
20/03/2007, 10:27
João,

qual o nível de dificuldade (trilha ou passeio) ?
Tem atrativos no caminho ?

[ ]s
:arrow:Itamar,
Eu vou por via Werneck... Só tem asfalto!
Mas tem um caminho que é mais perto que é o caminho do Retiro que dá 35 km do meu sítio até Avelar...Que é estrada de terra esburacada.... Atrativos? Nenhum.... Só vistas....E povoados....
Abssssssssssssssss

bcantunes
22/03/2007, 08:09
De Miguel Pereira a Petrópolis é tranquilo! O caminho é pelo Vale das Videiras, Araras e chega-se a BR-040. O pior trecho, uma subida íngreme está com uma capa de asfalto. Acho que existem até outros caminhos ou variantes... tem um tal de caminho do Imperador...

Marcelo_Taz
22/03/2007, 20:00
Quem topa fazer Araras - Miguel, almoçando e voltando pela Dutra?

Eu vou.

itamar.vieira
23/03/2007, 12:39
De Miguel Pereira a Petrópolis é tranquilo! O caminho é pelo Vale das Videiras, Araras e chega-se a BR-040. O pior trecho, uma subida íngreme está com uma capa de asfalto. Acho que existem até outros caminhos ou variantes... tem um tal de caminho do Imperador...

Fiz esse Caminho do Imperador de Paty do Alferes até Petrópolis.
É interessante.
Tem uma vista linda do Rio quando o tempo está aberto.
Mas infelizmente tem coisas feias como despachos de macumba e placas pichadas pelo caminho :confused:

[ ]s

JORGE CAMOI
23/03/2007, 12:51
Fiz esse Caminho do Imperador de Paty do Alferes até Petrópolis.
É interessante.
Tem uma vista linda do Rio quando o tempo está aberto.
Mas infelizmente tem coisas feias como despachos de macumba e placas pichadas pelo caminho :confused:

[ ]sGENTE OLHA, VCS PODEM ME ADICIONAR AOS PASSEIOS QUE VCS FOREM FAZER SEMPRE AOS SÁBADOS...POIS A MAIORIA DELES TO AFIM DE FAZER O QUE PINTAR,ENTÃO JA SABEM,PASSEIOS OU TRILHAS BÁSICAS,CHAMEM,JORGE CAMOI..RSRRSS...BRICADEIRAS A PARTE MAIS É SÉRIO TA BOM,ASSIM QUE MEU CARRINHO ESTIVER PRONTO NUM SE ESQUEÇAM DE MIM,VALEU.....

Joao Baeta
23/03/2007, 13:27
:arrow:Ô Itamar....
Vc foi de Petrópolis a Paty por via Araras?
:pensativo:
Abssssssssssssssssss

itamar.vieira
23/03/2007, 13:39
:arrow:Ô Itamar....
Vc foi de Petrópolis a Paty por via Araras?
:pensativo:
Abssssssssssssssssss

João,

o caminho que eu fiz, começa no Ginásio de Esportes em Paty do Alferes e vai até a BR-040 na Fazenda Inglesa.
É oficialmente chamado de Caminho do Imperador.
Segui a planilha e tracklog GPS que baixei no site Clube do Picapeiro www.clubedopicapeiro.com.br (http://www.clubedopicapeiro.com.br)
Não lembro de nenhuma arara não :wink:
De qualquer forma D. Pedro não devia andar num lugar só...

Acho que é outro, né ?


[ ]s

rafael.hh
23/03/2007, 17:26
pessoal, boa tarde.

tá em cima da hora, mas ai vai.

amanhã, 24, estamos indo neste passeio de petrópolis à miguel pereira, via vale das princesas, contornando a reserva do tinguá.

estamos partindo do rio as 9:15 e vamos nos reunir na Casa do alemão, antes do quitandinha, por volta das 10:20.

quem estiver a fim de aparecer, vamos lá! é light e perto!:dance:

confirmados eu (Band Longa Azul Calcinha) e o Walter (neste momento, vitara prata). o restante do pessoal eu não sei exatamente quem são e que viaturas habitam.

entrem em contato! 21 8113-1556

abs!!!!

Joao Baeta
23/03/2007, 18:53
:arrow:Não conheço esse caminho que pega a fazenda Inglesa... :pensativo:
Abssssssssssssssss

fsoaresi
31/03/2007, 21:44
:arrow:Não conheço esse caminho que pega a fazenda Inglesa... :pensativo:
Abssssssssssssssss

É tranquilo. Fiz pela primeira vez vindo do Vale, peguei o "caminho das nuvens" e passei pelo Vale das Princesas (perto de Miguel)... sai no Mosela e atravessei para o outro lado da BR (sentido Juiz de Fora) para voltar por Araras... é rápido e legal, mas, bem simples, até me deparei com uma Chevy no meio do caminho. Depois fiz ao contrário (no início do ano, mas, com mais lama por causa das chuvas), entrando pela Fazenda Inglesa.. tudo no "achometro", demorei umas duas horas até o Vale, indo bem devagar.
A reserva é bem cuidada (tem umas pontes de madeira bonitinhas), deve ter umas quedas d'agua no meio do mato legais...

Joao Baeta
01/04/2007, 17:38
É tranquilo. Fiz pela primeira vez vindo do Vale, peguei o "caminho das nuvens" e passei pelo Vale das Princesas (perto de Miguel)... sai no Mosela e atravessei para o outro lado da BR (sentido Juiz de Fora) para voltar por Araras... é rápido e legal, mas, bem simples, até me deparei com uma Chevy no meio do caminho. Depois fiz ao contrário (no início do ano, mas, com mais lama por causa das chuvas), entrando pela Fazenda Inglesa.. tudo no "achometro", demorei umas duas horas até o Vale, indo bem devagar.
A reserva é bem cuidada (tem umas pontes de madeira bonitinhas), deve ter umas quedas d'agua no meio do mato legais...
:arrow:Entendi.....
Sei onde fica! :concordo:
Abssssssssssssss

taraba
04/04/2007, 19:11
Esse caminho vai sair em arcadia , é tranquilo , só tem um trecho chato que tem uns penhascos de resto dá pra andar a uns 60 km, ah tem um riozinho que nunca enche , mas também é tranquilo, o rocio é perto da entrada da fazenda inglesa na serra de petrópolis lá tem o pico do couto onde fica uma das bases de apoio do sindact1 (aeronáutica), o caminho vale pela vista ! agora se tiver mamado toma cuidado abraços!!!!!!!!!!:mrgreen:

JairoM
17/08/2007, 18:37
Alguem topa reativar o topico ???

Vamos reunir o pessoal e fazer este passeio/trilha ?

Eu tenho a planilha da 4x4&cia que sai pela estrada do Rocio, e chega em Miguel Pereira indo pela estrada do Falcão (nome oficial).

É só avisar que eu topo.

Joao Baeta
17/08/2007, 21:24
Alguem topa reativar o topico ???

Vamos reunir o pessoal e fazer este passeio/trilha ?

Eu tenho a planilha da 4x4&cia que sai pela estrada do Rocio, e chega em Miguel Pereira indo pela estrada do Falcão (nome oficial).

É só avisar que eu topo.
:arrow:Já conheço esse caminho...Simples estrada de terra!

JairoM
23/08/2007, 21:27
:arrow:Já conheço esse caminho...Simples estrada de terra!

Simples estrada de terra, com visuais incríveis. Porisso é que chama-se PASSEIO, e não trilha.

São praticamente 70 kilometros de terra. Se chover ou tiver chovido nos dias anteriores (como aconteceu quando fui pela ultima vez) fica um passeio com bastante cuidado, e alguns trecho que requerem até uma reduzidazinha pra nao patinar na lama e cair na ribanceira.

Tem até algumas motos-trail que passam por lá. Quando estiove por lá, ajudei a levantar um maluco de moto que caiu numa curva, e veio se arrastando com moto e tudo mais na minha direção. Felizmente ele nada sofreu alem do susto e uns arranhões no tanque da moto. O piso de terra era lama pura (com uns 2 cm de espessura, liso feito sabão.

Joao Baeta
24/08/2007, 23:43
Simples estrada de terra, com visuais incríveis. Porisso é que chama-se PASSEIO, e não trilha.

São praticamente 70 kilometros de terra. Se chover ou tiver chovido nos dias anteriores (como aconteceu quando fui pela ultima vez) fica um passeio com bastante cuidado, e alguns trecho que requerem até uma reduzidazinha pra nao patinar na lama e cair na ribanceira.

Tem até algumas motos-trail que passam por lá. Quando estiove por lá, ajudei a levantar um maluco de moto que caiu numa curva, e veio se arrastando com moto e tudo mais na minha direção. Felizmente ele nada sofreu alem do susto e uns arranhões no tanque da moto. O piso de terra era lama pura (com uns 2 cm de espessura, liso feito sabão.
:arrow:Pois e...
Qnd chove... fica aquela laminha fina que e perigo!
Belas vistas...!
Vamos combinar de fazer esse passeio?
Ja conheco todos os caminhos.... Como:
Itaipava- M.Pereira (Por V.Videiras Asfalto e terra)
Inconfidencia- M.Pereira (Por estrada do Retiro ou Secretario terra direto)
Ou via asfalto (M.Pereira a Paraiba do Sul- Inconfidencia)
Lembrando que a estrada de terra vai ate Avelar, depois e asfalto!

Afajoses
30/04/2010, 12:57
Reativando o Topico :)

Alguem fez esse caminho recentemente ? to com vontade de ir lá na terça 04-05-2010 (to de bobeira nesse dia :dance:) a principio vou sozinho (se alguem quiser vir ta convidado, mas não tenho ideia do caminho :twisted::twisted:) será que é complicado ? to pensando em ir usando a planilha do inicio do topico.

Alguma dica ?

:pipoca::pipoca::pipoca:

Joao Baeta
01/05/2010, 09:58
Reativando o Topico :)

Alguem fez esse caminho recentemente ? to com vontade de ir lá na terça 04-05-2010 (to de bobeira nesse dia :dance:) a principio vou sozinho (se alguem quiser vir ta convidado, mas não tenho ideia do caminho :twisted::twisted:) será que é complicado ? to pensando em ir usando a planilha do inicio do topico.

Alguma dica ?

:pipoca::pipoca::pipoca:
:arrow:André....
Vc está querendo fazer qual caminho? :pensativo:

taraba
02/05/2010, 10:44
:arrow:André....

Vc está querendo fazer qual caminho? :pensativo:
BEM LEMBRADO E PERGUNTADO PELO JOÃO!
é porque esse é um caminho que leva ao centro de araras(petro)

e ARCADIA É OUTRO,QUE LEVA AO ROCÍO PERTO DO SINDACTA PICO DO COUTO (PETRO) TRAJETO MAIS COMPLICADINHO NÃO É TÃO PASSEIO COMO O DE ARARAS!

ABS

taraba
02/05/2010, 10:51
O 1º FOI O PASSEIO DE ARARAS A 1ANO ATRÁS!

http://www.youtube.com/watch?v=HDWTX83OlbE

O 2º É O PASSEIO DE ARCADIA, FIZ A UNS 4 ANOS MAS NÃO TENHO MATERIAL GRAVADO OU FOTOGRAFADO, PORÉM ACHEI UM VIDEO NO YOU TUBE DO LOCAL, SEGUE ABAIXO!

http://www.youtube.com/watch?v=kFGiJSICrgg

Joao Baeta
02/05/2010, 12:46
:arrow:Que leva no Cindacta é estrada do Falcão...... O que passa em Araras... Tem 2 caminhos que chegam em Paty dos Alferes... Um deles nao sobe a serra como outro..... E no dia estava chovendo direto.. Estava de c* doce... Pois estava de 307 auto.. E aquela laminha fina que escorregava direto... Consegui passar todo trecho... Cheio de lama....

Rodolfo Ourique
02/05/2010, 13:49
Galera, sou do Ilha Jeep Clube - RJ, mas como estou morando em Petrópolis há dois anos estou catando uma turma pra "brincar" aqui por cima...portanto avisem quando forem pra trilha, se eu não estiver de plantão, tô dentro !!!
O caminho Rocio - Vera Cruz(Miguel Pereira)é fácil,vou por lá, é mais perto que por Araras, um pouco mais pedregoso mas é mt mais bonito e já sai em Vera Cruz e posteriormente em Barão do Javary, vale mais a pena, só com chuva é que fica mais tinhoso, mas nada que um verdadeiro 4x4 não passe, já me deparei com carros como Chevette e Tempra no meio desta trilha, que aliás se chama Caminho do Imperador (Mata do Falcão).

Não esqueçam de mim, hein !!!!

Joao Baeta
02/05/2010, 13:51
Galera, sou do Ilha Jeep Clube - RJ, mas como estou morando em Petrópolis há dois anos estou catando uma turma pra "brincar" aqui por cima...portanto avisem quando forem pra trilha, se eu não estiver de plantão, tô dentro !!!
O caminho Rocio - Vera Cruz(Miguel Pereira)é fácil,vou por lá, é mais perto que por Araras, um pouco mais pedregoso mas é mt mais bonito e já sai em Vera Cruz e posteriormente em Barão do Javary, vale mais a pena, só com chuva é que fica mais tinhoso, mas nada que um verdadeiro 4x4 não passe, já me deparei com carros como Chevette e Tempra no meio desta trilha, que aliás se chama Caminho do Imperador (Mata do Falcão).

Não esqueçam de mim, hein !!!!
:arrow:Pois é... Nesse caminho tem mt neblina! Que quase nao ve a vista...!!!
Pois é... Carro mais comum que passa lá é Fusca ou Brasilia ou Variant 2! :lol:

Rodolfo Ourique
02/05/2010, 14:12
Reativando o Topico :)

Alguem fez esse caminho recentemente ? to com vontade de ir lá na terça 04-05-2010 (to de bobeira nesse dia :dance:) a principio vou sozinho (se alguem quiser vir ta convidado, mas não tenho ideia do caminho :twisted::twisted:) será que é complicado ? to pensando em ir usando a planilha do inicio do topico.

Alguma dica ?

:pipoca::pipoca::pipoca:

Amigo, já fiz algumas vezes este trajeto...qd quiser é só marcar, me manda uma MP que vamos atá lá. No dia 04-05 infelizmente num rola, mas tamos aí.

Abçs.

maxdelta
02/05/2010, 17:21
Yo

Gostaria de saber dos petropolitanos:

Tem um caminho, não sei se é estrada, ou é trilha, ou se estrada de chão, em que vai pra represa de tinguá, um conhecido me falou que é um lindo passeio, vcs sabem os detalhes?

Abraços

taraba
03/05/2010, 07:42
:arrow:Que leva no Cindacta é estrada do Falcão...... O que passa em Araras... Tem 2 caminhos que chegam em Paty dos Alferes... Um deles nao sobe a serra como outro..... E no dia estava chovendo direto.. Estava de c* doce... Pois estava de 307 auto.. E aquela laminha fina que escorregava direto... Consegui passar todo trecho... Cheio de lama....



então o 1º video leva ao vale das videiras, passando depois pelo centro de araras, lugar lindo mas como trilha e passeio off road é fraco! o 2º video já tem mais emoção ainda mais se estiver chovendo ,ele começa ao lado esquerdo da lanchonete ARCADIA em muiguel pereira, lá vc passa por várias cercas de fazenda ,mata burros ,estradas de ferro,uma ponte famosa para trem (vide foto etc) é fácil de se perder mas o caminho é muito melhor sai perto do rocio em petrópolis! lá também tem um terceiro caminho que leva ao pico do couto ,onde é a base da aeronáutica, muito alto e linda vista a base também pode ser visitada com visita agendada previamente junto ao oficial do dia da base, sem o agendamento vc consegue chegar até o final do pico , só não entra na base que se encontra no topo! abs

http://www.wandeteimoveis.com.br/Ponte_21.jpg

Afajoses
03/05/2010, 10:54
Oi pessoal,

Desculpe e demora em responder mas fiquei sem net no FDS :parede:

Pretendo fazer o caminho da planilha do inicio do tópico, como vou sozinho (eu e meu irmão) e como não tenho guincho não pretendo nada muito arriscado.

Rodolfo,

Vou te mandar uma MP ai agente marca alguma coisa melhor, ok! como trabalho por conta propria tenho uma boa disponibilidade de tempo :)

Rodolfo Ourique
03/05/2010, 15:11
Oi pessoal,

Desculpe e demora em responder mas fiquei sem net no FDS :parede:

Pretendo fazer o caminho da planilha do inicio do tópico, como vou sozinho (eu e meu irmão) e como não tenho guincho não pretendo nada muito arriscado.

Rodolfo,

Vou te mandar uma MP ai agente marca alguma coisa melhor, ok! como trabalho por conta propria tenho uma boa disponibilidade de tempo :)


Blz Irmão, tb tenho disponibilidade por trabalhar em turno, porém na terça estou de serviço. Ah! esquece o guincho é passeio...bem traquilinho mesmo.

Abç.

Afajoses
06/05/2010, 20:58
Pessoal !


Fiz o passeio na terça e realmente e bem tranquilo e bonito o lugar ! :concordo::concordo::concordo:

Toyo
12/08/2010, 23:03
Afajoses,

Boas!!!

Estou me organizando para ficar 4/9 e 5/9 em Miguel Pereira.

Vou rodar pela região, Arcádia, Rocio, etc.

Você seguiu a planilha do primeiro post? Ela funciona?

Abç.

bittous
05/01/2012, 11:19
Caro Max, estou indo para Itaipava esse final de semana e queria estrear minha TR4 em uma trilhe leve de passeio, será que você conseguiu fazer essa para o Tinguá ou teria outra bacana com bela vista para indicar? Abç

frdbock
06/01/2012, 11:46
Caro Bittous,

Entre em contato pelo mail: fred.boquimpani@hotmail.com que eu te envio o track log de um passeio que fizemos em dezembro entre Teresópolis e Itaipava.

Abraço

Fred Boquimpani
XJ 98 - Fantasma

Rangel4x4
05/03/2012, 08:59
Vamo lá moçada,
Tá pertinho de vcs aí....



I Encontro de Jeep em Ibitipoca MG

Tá chegando a hora...16, 17 e 18 de março 2012

É com satisfação que convidamos os amantes do off road 4x4 a participarem do I ENCONTRO DE JEEP EM IBITIPOCA, a realizar-se em 17 de março, do presente, em Conceição do Ibitipoca, distrito de Lima Duarte, MG.
As trilhas na região são famosas pela beleza natural com grau de dificuldade que agradam a gregos e troianos.
Ibitipoca é difundida pelo seu potencial, performance, em sediar renomados rally’s. E desperta a curiosidade de grupos de Jeep, que deslocam-se de diversas regiões do país, para conhecer esse paraíso off road.
A localização do Encontro é privilegiada pela proximidade dos grandes centros, Rio, BH e SP.
A experiência adquirida na organização de passeios, aqui na Serra, aponta para necessidade de criarmos um grande encontro, que atenda a demanda dos praticantes de 4x4, que não curtem competição.
A turma do Jeep é uma confraria. A tecnologia da comunicação aproxima os integrantes de clubes de todo Brasil. Essa trupe adora participar de trilhas informais com os amigos, contar causos, mentiras, trocar ideias sobre mecânica.
Proporcionamos o ambiente perfeito para confraternização, aqui na Serra.
A organização preparou três opções de roteiros conforme discriminados abaixo:

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO 17 DE MARÇO:

9h – Todas atividades iniciam neste horário

- CAMINHADA ECOLÓGICA dentro do Parque Estadual do Ibitipoca. Criamos este opcional para os familiares que acompanham o comboio, mas preferem tomar sol, relaxar na cachoeira ou caminhar. Ofertamos três opções de circuitos guiados por Condutores ambientais credenciados pelo IEF.

A – Para crianças, gestantes, enfim, os interessados em ficar na Prainha, ao lado do restaurante, com banho de cachoeira, caminhada e adrenalina off road, zero.

B – Circuito das Águas, 2km de caminhada ao longo do Rio do Salto com muitas Piscinas Naturais, inúmeras quedas d’agua.

C – Circuito Janela do Céu, 16km de caminhada, com 4h a 6h de duração, visitação de grutas, cachoeiras e vista de montanhas em altitude.

- PASSEIO DE 4X4 para Serra da Água Santa, 25Km de percurso, vista do mar de montanhas em altitude, visitação de grutas e banho de cachoeira. O grau de dificuldade é médio, sem pegação, mas exige ó uso de tração e redução. Para participar de 4x2 só se for da sogra, pois vai ficar no serrado. As gaiolas são bem vindas desde que bem tocadas. Qualquer veículo 4x4, com configuração original de fábrica pode comparecer que será tranquilo.

TRILHA PESADA: ESSE PERCURSO É CASCA GROSSA, NÃO TEM MEU PAI ME DOI !!!!!!!!
Só participa quem tiver equipado, de acordo com o regulamento do Encontro. Guincho, pneusada, Kit MATA A SOGRA (pá, machado, picareta) O bicho vai pegar. Iniciante só de carona e com o bico fechado. Divulgaremos filmes e fotos do percurso com antecedência para aos participantes.

- 15h Confraternização no Arraial de Conceição do Ibitipoca, com show ao vivo.

JUNTE AS SUAS TRALHAS E VENHA TRILHAR COM A GENTE
Informações:
IBITIPOCA TRILHAS E AVENTURAS
receptivoibitipoca@gmail.com
(32) 8403 8485

AndréAngra
23/05/2012, 15:15
No carnaval passei pelo trecho Araras - Vale das Videira (Asfalto) e Vale das Videiras - Paty do Alferes...e para minha surpresa....tudo asfaltado!!!
Quando morei no Vale, não era asfaltado...e era uma boa aventura passar por lá depois das chuvas....mas acabou a diversão!!!

Rodolfo Ourique
24/05/2012, 16:58
André, ainda tem a opção de ir pelo Rocio, por lá o caminho ainda é bem rustico, vale a pena conferir.



No carnaval passei pelo trecho Araras - Vale das Videira (Asfalto) e Vale das Videiras - Paty do Alferes...e para minha surpresa....tudo asfaltado!!!
Quando morei no Vale, não era asfaltado...e era uma boa aventura passar por lá depois das chuvas....mas acabou a diversão!!!

Joao Baeta
24/05/2012, 17:22
André, ainda tem a opção de ir pelo Rocio, por lá o caminho ainda é bem rustico, vale a pena conferir.

:arrow:E vista linda para baixada e capital...!! :dance:

AndréAngra
28/05/2012, 10:31
Essa do Rocio não conhecia....por onde entra nessa estrada???

Rodolfo Ourique
29/05/2012, 00:38
André, é fácil vindo de Araras em direção a Petrópolis, após o subidão você vai ver a saída pro Rocio/Cindacta, sia da BR040 e desca a estrada de Bloquetes até o fim, dobre à esquerda e siga até uma bifurcação onde vc verá uma lixeira de concreto à sua esquerda, entre nesta estrada à esquerda já começa com boas erosões e vai sair em Vera Cruz (Miguel Pereira)...este é o conhecido Caminho do Imperador, quando quiser fazer este passeio entre em contato comigo, se estiver de bob te acompanho.:concordo:

rocio petropolis - Google Maps (http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&cp=11&gs_id=7n&xhr=t&q=rocio%20petropolis&safe=off&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&biw=1366&bih=638&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=il)


Essa do Rocio não conhecia....por onde entra nessa estrada???

Branko
30/05/2012, 00:25
então o 1º video leva ao vale das videiras, passando depois pelo centro de araras, lugar lindo mas como trilha e passeio off road é fraco! o 2º video já tem mais emoção ainda mais se estiver chovendo ,ele começa ao lado esquerdo da lanchonete ARCADIA em muiguel pereira, lá vc passa por várias cercas de fazenda ,mata burros ,estradas de ferro,uma ponte famosa para trem (vide foto etc) é fácil de se perder mas o caminho é muito melhor sai perto do rocio em petrópolis! lá também tem um terceiro caminho que leva ao pico do couto ,onde é a base da aeronáutica, muito alto e linda vista a base também pode ser visitada com visita agendada previamente junto ao oficial do dia da base, sem o agendamento vc consegue chegar até o final do pico , só não entra na base que se encontra no topo! abs

http://www.wandeteimoveis.com.br/Ponte_21.jpg


Opa!

Tenho muita vontade de fazer este passeio. Como faço para saber o caminho? Existe algum roteiro\planilha?

AndréAngra
30/05/2012, 07:51
Quando tirar um sabado de folga aqui do Trabalho, vou partir aí para Petropolis para fazermos esse caminho aí....
Morei no Vale 4 anos e não conheci esse caminho!!!



André, é fácil vindo de Araras em direção a Petrópolis, após o subidão você vai ver a saída pro Rocio/Cindacta, sia da BR040 e desca a estrada de Bloquetes até o fim, dobre à esquerda e siga até uma bifurcação onde vc verá uma lixeira de concreto à sua esquerda, entre nesta estrada à esquerda já começa com boas erosões e vai sair em Vera Cruz (Miguel Pereira)...este é o conhecido Caminho do Imperador, quando quiser fazer este passeio entre em contato comigo, se estiver de bob te acompanho.:concordo:

rocio petropolis - Google Maps (http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&cp=11&gs_id=7n&xhr=t&q=rocio petropolis&safe=off&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.,cf.osb&biw=1366&bih=638&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=il)

Vanderei
17/11/2015, 21:22
Amigos Boa Noite! Será que alguém me ajudaria?

Penso em pegar minha TR4 original e fazer a trilha citada pelo JairoM. Segundo ele são 70 kilometros de trilha indo do Quitandinha até Miguel Pereira.

Como, a principio, iremos eu e minha esposa sozinhos, preciso que me algum amigo me informe o que devo encontrar no caminho que se torne perigoso para ir com apenas uma carro e "100 pá, 100 guincho e 100 cabo de reboque" rsrs.

A ideia é sair no dia 20/11/2015 onde o tempo não está firme, com probabilidade de chuvas.

Aguardo um retorno.

Muito Obrigado

Vanderlei

DecomedRJ
19/11/2015, 19:23
Essa trilha do caminho imperador parece bem bacana mesmo!

Joao Baeta
20/11/2015, 21:00
:arrow:E a famosa estrada do Facao..... Nao trilha, somente passeio nesta parte!
Cai em Vera Cruz (MP) onde passa essa ponte no alto...!
Ja fiz varias x esse caminho.....


Essa trilha do caminho imperador parece bem bacana mesmo!

DecomedRJ
21/11/2015, 09:10
:arrow:E a famosa estrada do Facao..... Nao trilha, somente passeio nesta parte!
Cai em Vera Cruz (MP) onde passa essa ponte no alto...!
Ja fiz varias x esse caminho.....


Bacana, depois quando tiver um tempo vou dar uma volta por lá pra conhecer. Abraço!

danielsocean
19/11/2018, 18:54
Alguém a fim de fazer esse passeio do imperador amanhã, dia 20/11 ??? Com essa chuva de hoje deve estar animado por lá.

leyadv
01/11/2020, 11:18
Bacana, depois quando tiver um tempo vou dar uma volta por lá pra conhecer. Abraço!

amigo, vc tem algum email ou contato? vi seu post no club do 500 mas naõ consegui fazer o meu cadastro lá. é sobre o painel digital do abarth.. quero instalar no meu 500 cult. segue o link do post para vc lembrar Painel digital Abarth (https://cinquecento.forumeiros.com/t4985-painel-digital-abarth#74692)

Joao Baeta
18/02/2022, 00:04
:arrow: Devo fazer passeio dia 26.02.22
Saindo de Itaipava e vamos conhecer cidade muito bonitinha que fica na divisa RJ/ES
:palmas:

Gil-RJ
18/02/2022, 08:11
Bom dia !

Esse passeio do cindacta (ou Fazenda Inglesa) até Miguel Pereira é sensacional !!!

Já fiz várias vezes de moto e de carro !

Joao Baeta
18/02/2022, 10:24
Bom dia !

Esse passeio do cindacta (ou Fazenda Inglesa) até Miguel Pereira é sensacional !!!

Já fiz várias vezes de moto e de carro !

:arrow: Famosa estrada do Facão....!