PDA

Ver Versão Completa : É o Javali que usa motor MWM diesel 3 cilindros?



otaviofilho
05/09/2006, 12:15
Fala gALLera, bom dia!

Algum dos ilustres sabe informar se é o JAVALI que usa o motor MWM diesel de 3 cilindros? Preciso de referências sobre este motor, sobre frequência e custo de manutenção, facilidade de se encontrar peças, se é robusto, econômico, estas coisas...

Desde já agradeço qualquer ajuda!

Chiari
05/09/2006, 12:22
Olá, o motor que saiu original no Javali de 3 Cilindros era fabricado na própria fábrica, no caso a CBT, esse 3 Cilindros MWM saiu nos tratores Valmet e nos Caminhoes Agrale, não sei se saiu em mais algum veículo.

Abraço.

Eliseu
05/09/2006, 12:34
Tb só ouvi nestes dois.Nunca ouvi nenhum outro.[]'s

Elmer_Jeep
05/09/2006, 16:13
Otávio,
Acho que vc já fez essa pergunta sobre o MWM antes:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20178

Mas se o assunto for javali, o motor é totalmente diferente, como já responderam acima, é uma gambiarra feita pela CBT...

zanötto
05/09/2006, 19:10
ALLôs!
Deve ser turbo, não?
Esse aqui é dele.

otaviofilho
06/09/2006, 12:05
Então... Estou dando uma olhada em um caminhãozinho Agrale ano 85 que tem este motor... Desculpe usar o fórum para isto, no entanto como muitos aqui tem alguma experiência com motorização diesel, foi por isto que publiquei este tópico. Não estou encontrando na net nenhuma referência a respeito deste motor MWM 3 cilindros... Mas vejo (minha loja fica na Av. Anhaia Mello, rota de caminhões) muitos caminhõezinhos Agrale da década de 80 rodando, e deve ser com este motor... Só não consegui ainda abordar um motorista deste caminhão para maiores detalhes...

Estou precisando comprar um caminhãozinho baú, quanto menor, melhor... Mas uma MB180, Bongo, ou qualquer coisa parecida tá custando mais do que posso pagar... O Mercedes 608 é maior do que eu preciso... E o Agrale 1600D é do tamanho e preço certo ao que eu preciso...

Continuo agradecendo qualquer ajuda, e também pedindo desculpas aos moderadores do forum por utilizar este espaço. Conto com a ajuda dos amigos jipeiros!

Marcelo R. A. da Cunha
06/09/2006, 16:22
Otavio

Nunca tive nenhum MWM 229-3 ou nem sequer nenhum 226, mas a MWM e conhecida por sua durabilidade aliada a fácil e baixa manutenção, tanto a série 226 quanto a 229 tem a manutenção super simples e facilidade para se encontrar peças.

O único incomodo dos motores 3cilindros é a vibração, mas mesmo assim o MWM 3 bem regulado vibra menos que um CBT 3.

Veja as informações sobre os MWM 229-3 no link abaixo

http://www.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=13

No MWM vc pode verificar qual é o modelo do motor no cabeçote (vai estar escrito 229 ou 226), se não me engano todos os 226 eram pintados na cor azul, já os 229 são pintados nas cores cinza claro e cinza escuro.

Bem espero ter te ajudado de alguma forma:wink: .

Otávio Luiz
06/09/2006, 17:29
Xará,
Trabalhei com um caminhoneiro que sempre falou bem dos caminhões Agrale.
O sonho dele era se aposentar (o que já deve ter feito), comprar um destes e ficar fazendo fretinho na cidade...
Se quiser posso conseguir o fone dele...é aqui em Curitiba.

haundrich
06/09/2006, 22:09
A Agrale não havia chegado a fabricar seus próprios motores 3 canecos na década de 80 não?

Eliseu
12/09/2006, 08:23
A Agrale não havia chegado a fabricar seus próprios motores 3 canecos na década de 80 não?
Não, o único motor próprio que "produzia" eram os estacionários e dos microtratores, de 1 e 2 cilindros, refrigerados a ar. (Na verdade eram parcialmente produzidos, pois vinham em partes da Itália e eram montados e vendidos como Agrale). []'s