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Ver Versão Completa : Quero porque quero e quero um Jipe !!



Mad_Jazz
05/09/2006, 11:30
Olah amigos jipeiros,

sou novato por aqui, nem tenho um jipe ainda para falar a verdade, mas estou com a ideia fixa de ter um já me atormentando a alguns meses..
Sempre gostei de trilhas e por ter pais que trabalham no IBAMA, sempre surge um oportunidade de viajar para um lugar legal..
Primeiramente, gostaria da ajuda de voces na minha escolha..
Hoje possuo uma saveiro 1.8 ano 2001 que deve estar valendo 15000 reais no maximo, pois de tanto trilhar com ela, acabei destruindo um pouquinho..
No entanto, ando muito na cidade.. entao gostaria de opinioes de qual modelo CJ escolher com quais adaptações de motor.. uma vez que esse carro vai ser meu unico para trabalhar e para fazer trilhas..
Procurei em varios sites de compra e venda, mas tenho medo de fazer a escolha errada... Se algum irmão puder me auxiliar, fico grato desde já.

Nathan
05/09/2006, 12:38
Olá Mad_jazz!!

Cara, vc já andou vendo uns jipes chamados Samurai? Tenho um e ele é mto bom pra trilha. A manutenção é mais tranquila e é mais econômico tb.
Absolutamente nda contra CJ, msm pq terei um em breve, mas tenho q confessar e me amarrei pelo Samurai.
Mas deixa o povo do CJ dar as sugestões deles q eles entendem mais desse tipo de jipe.
Desculpem minha intromissão...hehehe...

abraço!!!

Mad_Jazz
05/09/2006, 12:44
Obrigado pela resposta amigo Nathan !

Já olhei os Samurais sim.. e confesso que seria uma boa opção mesmo..
Mas o fato é que gosto dos Jeeps Willys desde criança.. por isso estou pedindo ajuda para escolher bem um.

Mesmo assim fico grato pela dica !

Teseu
05/09/2006, 13:00
Eu tb sempre quis ter um, ai quando tirei a carteira a 7 meses o pai disse vou te dar um carro, eu escolhi um jeep uhauahauhauahu e batizei ele de trovão na verdade os visinhos deram esse nome pelo barulho q ele fazia quando ia pegar e estava desrregulado, bem depois q vc comprar um vai ver q é a coisa mais a fud... q existe é muito bom na 1° vez q peguei ele a adrenalina foi lá no alto, tudo é diferente o campo de visão, a altura, o capo 80% dele aparecendo na tua frente, claro tem uns pontos ruins dele na cidade como estacionar tem q ser sempre em oblicuo ou atraz de uma rampa de garagem pra ninguem estacionar na tua frente, o consumo é terrivel mas eu to tentando amenizar com um motor a gasolina mais novo tipo do vectra pq o diesel eu calculei e vai sair uns 12000 pra colocar enquanto o a gasol uns 4500. mas no final das contas vale a pena toda vez q eu tiro ele da garagem é uma festa por onde ele passa todo mundo olha é um evento ambulante, vou testar ele nesse verão na praia, imagina ele conversivel na manha pela beira da praia, vamo vê se a mulherada se agrada e sobe, imagina um monte de mina de biquine agarrado no santo antonio, bem compensa 100% compra um willys e reforma é muito gratificante. enquanto a parte de adaptação fico te devendo mas tem bastante coisa no forum.

Marcio Vargas
05/09/2006, 13:14
Cara...
É bem complicado, se este topico avansar vc vai ver muitas opinioes... Sugiro que de uma boa olhada em alguns topicis do Frota 4X4 e alguns aqui dos CJ tb... Tem muito material aqui para vc formar sua opinião... Mas te adianto uma coisa,,, Não basta ter peito pra ter CJ como unico carro,,, É preciso ter o CJ no peito,,, Eu sempre tive CJ como unico carro, desde trilha ate sair de noite com a patroa, vir para o trabalho, enfim... Tudo...

Tem muita gente que vai dizer que é loucura, que ele bebe demais, que é muito duro, que não é bom para o transito urbano,,, E é tudo verdade eheheh mas é muito bom...

Vai firme...




haaaa: Procura o Giovani, ele é moderador aqui do forum e tem um otimo CJ para vender..

Paulo_CW
05/09/2006, 14:29
Ae... Jeep antes de mais nada... é uma questão de espirito amigo... vc vai achar tudo que tipo de opinião... tem gosto para tudo quando se trata disso... o importante é saber pra q vc vai usar....pra desfilar... pra passeios... pra encarar trilhas pesadas... primeiro e necessário que vc forme sua opinião, e tenha suas próprias idéias, se tiver amigos com jeep's de umas voltas, etc.... É só pesquisar no forum pois tem muito assunto sobre motores, câmbio, suspensão etc...etc..
Em minha humilde opinião... se vc for usar mais no centro vai de motor AP... e seja feliz

SERGIO-HJR
05/09/2006, 14:36
Eu ficaria com um CJ5, é um dos mais comuns e mais bonito na minha opiniao.
Ele e um jeep que e facil de mexer, pois sempre tem alguem que ja sabe mexer, tem ou ja teve esse jeep. E tambem mais facil de achar peças e adaptar coisass nele, pois o mercado voltado pra ele e ate que grande. Escolhe um e tenho certeza que vc nao vai se arrepende.
[]'s

José Augusto
05/09/2006, 14:47
Mad_Jazz, tenho vários colegas com CJ para uso diário, o problema maior neste caso é a confiabilidade, vc tem que comprar um CJ pronto, em perfeito estado.
Como vc não terá outro veículo, se puder, já pegue com freios a disco, não dê muita importância a aparência, as vezes um com uma mecânica "moderna" bem adaptado, mas com lata ruim compensa mais que um original e bom de "lata".
Lembre-se também que os últimos CJ's foram fabricados em 83, então são veículos com muito tempo de uso e normalmente submetidos as mais diversas condições, tenha sempre uma reserva finânceira pois a maioria roda com componentes ainda originais que podem estar no final de sua vida útil.

Mad_Jazz
05/09/2006, 14:53
Agradeço aos camaradas que me ajudaram a formar a minha já entao formada opiniao, quero um jeep!

Valeu !

Vou procurar um legalzinho.. vi alguns na faixa de 9.500 a 10.000 com anos variando entre 61 e 74. Será que é uma bela roubada ??

Mad_Jazz
05/09/2006, 17:58
Alguem sabe por acaso qual o melhor lugar para eu procurar aqui em Sampa ?

Ramone
05/09/2006, 18:26
Cara, em SP antigamente tinha muito na Radial Leste e na Roberto Marinho (Águas Espraiadas), mas ultimamente não tenho visto muito por lá. Eu acho que o melhor mesmo é olhar no classificados de jipes do fórum.

Eu reformei o antigo CJ5 do meu pai e o tenho como primeiro e único carro. Dizem que é duro e etc, mas sinceramente são coisas que não me incomodam.
O problema é que vc nunca mais vai passar desapercebido... sempre estará em destaque :/

DougBRSP
05/09/2006, 18:28
5ªs feiras no Pacaembú, porém existe um certo "ágio" lá justamente por ser um encontro, mas vale mais apenas pois você poderá trocar idéias sobre o que olhar e não olhar e quem sabe até dar uma volta, além de tomar umas geladas, claro.

O meu achei no Mercado Livre, depois de muito procurar, para se ter um Jeep tem que se levar em conta que enfiar a mão na graxa faz parte da diversão, pois sempre tem uma coisinha para fazer e quando não tem você vai inventar alguma.´

[]s

Otávio Luiz
06/09/2006, 10:07
Eu ficaria com um CJ5, é um dos mais comuns e mais bonito na minha opiniao.

Eu ficaria com um CJ6, que é dos mais raros e bonitos na minha opinião.:mrgreen:

Pagani
06/09/2006, 11:53
AE !!

Cara tem um amigo que tem um CJ file, com capota nova (mascote), revisão de cambio reduzida, carroceria de fibra e ainda um Kit gas zerado..

10.500 com choro...

Segue o contato dele...

Fone: 55 [11] 6764-6427
carlos.faustino@computeasy.com.br

Mad_Jazz
06/09/2006, 17:08
Agradeço muito a ajuda dos amigos !

Pagani ! Obrigado ! Entrei em contato com o seu amigo !!

lucasnassif_offroader4x4
09/09/2006, 21:45
Olah amigos jipeiros,

sou novato por aqui, nem tenho um jipe ainda para falar a verdade, mas estou com a ideia fixa de ter um já me atormentando a alguns meses..
Sempre gostei de trilhas e por ter pais que trabalham no IBAMA, sempre surge um oportunidade de viajar para um lugar legal..
Primeiramente, gostaria da ajuda de voces na minha escolha..
Hoje possuo uma saveiro 1.8 ano 2001 que deve estar valendo 15000 reais no maximo, pois de tanto trilhar com ela, acabei destruindo um pouquinho..
No entanto, ando muito na cidade.. entao gostaria de opinioes de qual modelo CJ escolher com quais adaptações de motor.. uma vez que esse carro vai ser meu unico para trabalhar e para fazer trilhas..
Procurei em varios sites de compra e venda, mas tenho medo de fazer a escolha errada... Se algum irmão puder me auxiliar, fico grato desde já. Mad_Jazz

Tenho um colega que está vendendo um Willys CJ5 1960 Overland Azul TODO ORIGINAL!! Valor: R$ 10.000,00
Motor BF-161 Revisado
Caixa e redução revisados
O Jeep num tem nem santo antonio, de tão original
Capota Original
A única coisa que não é original é o limpador de pára-brisa. Ele tirou o a vácuo e colocou o elétrico. O jeep tá todo revisado, é só comprar e andar! OBS.: Está no jeito pra colocar uma PLACA PRETA nele (se vc gostar de placa preta)

Se vc interessar, me mande um e-mail (lucasnassif_offroader4x4@yahoo.com.br) que eu te passo mais detalhes!!

Abraços

cmte_carvalho
09/09/2006, 22:02
Obrigado pela resposta amigo Nathan !

Já olhei os Samurais sim.. e confesso que seria uma boa opção mesmo..
Mas o fato é que gosto dos Jeeps Willys desde criança.. por isso estou pedindo ajuda para escolher bem um.

Mesmo assim fico grato pela dica !


Gostei Mad_Jazz! Você pode ainda não ter o veículo mas uma coisa você já tem: o espírito!

Willys é isso mesmo: ou você gosta ou você odeia... Mas te digo uma coisa: se não fosse pelos Willys, muito provavelmente as palavras "jipe" e "jipeiro" não existiriam hoje!

Vá em frente com calma e paciência amigo e assim que efetuar a compra mande-nos fotos!


Boa sorte, até!

valmor
10/09/2006, 14:44
Como a amigo acima citou , a palavra chave é PACIÊNCIA !

Veja VARIOS antes de comprar e vc vai formar uma noção legal de preço. Outra dica : CHORE no preço ..é claro. Todo mundo tem uma gordurinha pra queimar.
Descida primeiro a finalidade da Jeep : Trilhas radicais , passeio c/ familia , uso em estrada de terra , asfalto , 1º ou 2º carro ,trabalho ....senão vc vai ficar perdido na procura.

Na duvida , poste aqui que teremos muita satisfação em ajuda-lo , da mesma forma que tive qdo comprei !

Leio varios topicos a respeito , alias tem um otimo "Como comprar um 4x4" me parece ...

O meu comprei atraves do MercadoLivre. Tem muita coisa boa mas muita M$#%A tbem ..... PESQUISE !!! Não esqueça , CONFIRA SEMPRE a documentação. Carro muito barato , problema na certa . Depois é vc que fica c/ o mico na mão !

Comprei meu 1º jeep ( estou c/ ele e não pretendo vende-lo tão cedo !!! ) ha 1 ano. Willys CJ5 na cabeça !!!!! Sonho de infância.... Nem pensei em outra opção. Bom pra começar e EXCELENTE pra aprender . Aprendi e aprendo MUITO aqui no forum .

Boa sorte e conte conosco !!

[]´s

valmor
10/09/2006, 14:55
Descrição Recomendações sobre os detalhes a serem observados na hora de avaliar e comprar um veículo 4x4 usado
Autor gvogetta (http://www.4x4brasil.com.br/forum/profile.php?mode=viewprofile&u=5)
Data Ter, 26 Abril 2005 02:11h Tipo Artigos

Categoria Artigos em Geral (http://www.4x4brasil.com.br/forum/kb.php?mode=cat&cat=1)
Viewer Comments [0 - Post your comments] (http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9599)
Exibições 713 Cuidados na hora de adquirir um veículo 4x4 usado
Recomendações sobre os detalhes a serem observados na hora de avaliar e comprar um veículo 4x4 usadohttp://www.4x4brasil.com.br/forum/mhtml:file://C:\Documents and Settings\camila\Meus documentos\Valmor\Jipe\Jeep 4x4\Cuidados na hora de adquirir um veículo 4x4 usado.mht!http://www.4x4brasil.com.br/forum/templates/subSilver/images/spacer.gifAdquirir um veículo usado é sempre um exercício de atenção a detalhes que muitas vezes fazem toda a diferença. No caso de um veículo 4x4 usado, além desta atenção exercita-se também a paciência, já que é maior ainda a quantidade de detalhes a serem observados antes da compra para que estejamos adquirindo uma fonte de prazer e não de dores de cabeça.

Com este artigo pretendemos orientar os usuários, especialmente os novatos em 4x4, na reincidente questão de como proceder e o que observar na compra de uma viatura 4x4 usada.


1 - Chassi/carroceria:

Comecemos pelo óbvio que não é tão óbvio. A lataria deve estar em bom estado, de preferência sem corrosões, soldas, emendas ou amassados, demonstrando que o veículo foi bem tratado. Bem tratado não significa que ele não foi usado em trilhas mas que teve sua manutenção e limpeza executados corretamente. Desconfie de veículos muito limpos e cujos proprietários insistentemente afirmam nunca ter feito trilhas: nestes eu presto muito mais atenção do que nos outros http://www.4x4brasil.com.br/forum/mhtml:file://C:\Documents and Settings\camila\Meus documentos\Valmor\Jipe\Jeep 4x4\Cuidados na hora de adquirir um veículo 4x4 usado.mht!http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/smiles/icon_confused.gif Às vezes basta uma trilha na mão de um sujeito sem prática alguma para literalmente "detonar" um jipe. O fato de um 4x4 ter feito trilhas não é de forma alguma desabonador, contanto que seu proprietário saiba o que faz.

Uma boa conversa com o atual propretário do veículo pode revelar seu carinho ou não pelo veículo. Por exemplo, fuja daqueles sujeitos que não sabem sequer que óleo foi usado nos diferenciais na última troca ou que sequer sabe quando ela foi feita... Este é um fator que me leva muitas vezes desconsiderar os veículos que são vendidos em lojas, nas quais os vendedores geralmente desconhecem o histórico da viatura.

Outro detalhe preliminar: um veículo cuja lataria e interior da cabine apresentam-se bem cuidados revelarão que seus proprietários anteriores eram cuidadosos. Verifique o painel, se tem fios à mostra, relógios trincados, se existem pontos de ferrugem. Isso é sinal de relaxo que pode estar refletido em outras partes menos aparentes do veículo, como o motor, câmbio e eixos. Essa história de que a "lataria e cabine estão feias mas a mecânica eu garanto" é conversa para trouxas. Quando o sujeito cuida da viatura, cuida por inteiro...

No chassi comece observando o seu alinhamento, procurando por amassados, pequenas trincas e soldas, o que indica uma provável fadiga de material, que pode comprometer a estrutura do chassi. O ideal é se sujar mesmo e se enfiar embaixo do carro para uma boa inspeção. Se conseguir uma plataforma para erguer o veículo, destas que existem nos postos de gasolina, melhor ainda. No caso dos jipes com chassi aberto, as trincas ocorrem com mais freqüência nas regiões próximas à fixação de molas e jumelos. Vale lembrar que os jipes fabricados no sistema monobloco, como os Nivas, devem ser observados com maior cuidado ainda, uma vez que as rachaduras, caso existam, irão se apresentar na lataria e serão mais difíceis de consertar, exigindo um bocado de recursos ($). Verifique se as alavancas de engate do bloqueio de diferencial e reduzida estão trepidando muito. Isso costuma ser forte indício de trinca no monobloco. Outra fonte de trincas são as buchas de fixação da carroceria, quando substituídas por modelos não-originais feitos de poliuretano, que por ser mais duro que a borracha, transfere com maior intensidade as trepidações do chassi para a carroceria, forçando e podendo ocasionar mais trincas. Uma boa "balançada" com o veículo parado pode revelar estalos e rangidos "ocultos".

Verifique também as travessas do câmbio e caixa de transferência. Veja se elas apresentam sinais de pancadas, entortados ou descascados na pintura, o que pode denunciar uso muito intenso e descuidado do veículo em condições off-road. Nestes locais também costuma-se descobrir se o veículo nunca fez trilha mesmo, pois costumam acumular muito barro das trilhas.


2 - Suspensão:

Além da costumeira "balançada" para checar os amortecedores, analise o estado das molas. Se forem do tipo "feixe", observe a curvatura: pouco curvada, com os jumelos "abertos", pode indicar feixe "cansado". O estado geral das lâminas pode ajudar a definir se vale a pena rearquear ou não. Também as garras que abraçam o feixe devem estar bem ajustadas. Observe os jumelos e as buchas. Buchas secas podem estar há muito tempo sem cuidados, o que fatalmente causará problemas, além de revelarem o real cuidado que a viatura tem por parte do dono. Em conjuntos com molas helicoidais, observe se não há marcas entre os elos das molas, o que indicam molas cansadas, "batendo" os elos. Observe as buchas nos braços e barras da suspensão e nas bandejas (se existirem). E não se esqueça de dar uma última olhada no alinhamento. Ao rodar com o veículo, procure enfrentar algum trecho com buracos e faça o veículo passar em cheio sobre eles (com cuidado, claro) numa velocidade baixa, a fim de sentir possíveis folgas e barulhos "estranhos" na suspensão, que podem denunciar algum tipo de problema.


3 - Motor:

Abra o capô e observe o aspecto geral. Procure por vazamentos, fios desencapados, mangueiras ressecadas etc. Um veículo com boa aparência geral indica que o veículo foi bem cuidado, mas cuidado: motor muito limpo pode ter sido lavado recentemente apenas para melhorar sua aparência, por isso não ligue muito para a limpeza. Fios desencapados ou mal isolados, mangueiras ressecadas (fissuradas), braçadeiras enferrujadas e outros sinais demonstram relaxo na conservação do veículo e são pistas que geralmente levam a problemas piores. Manchas ferruginosas, próximas à bomba d'água e elementos do arrefecimento, indicam vazamento de fluído! Já vazamento de óleo na parte superior do motor pode indicar junta defeituosa. Em veículos a diesel pequenos vazamentos (gotas) de óleo motor são relativamente comuns mas verifique o estado da turbina (normalmente veículos diesel são turbinados). Ela deve estar funcionando sem estalos e convém verificar se não existem vazamentos nela, o que pode ser feito através de uma verificação na sua mangueira: basta desconectar a mangueira e passar o dedo em seu interior. Um resíduo (leve) de óleo é normal mas se ela estiver ensopada é porque a turbina esta com vazamento e provavelmente em breve solicitará manutenção.

Observe o conjunto de alimentação (bomba de gasolina ou bomba injetora, carburador, filtros e mangueiras): vazamentos nestes componentes podem ser perigosos. Observe junto aos coletores de escape, se não há manchas escuras, que mostram vazamento de gases.

Verifique se os coxins estão em ordem e ligue o motor. Muita fumaça pode ser folga nos anéis. O motor deve se manter em marcha lenta sem engasgar ou variar a rotação. Acelere forte e escute se ele sobe o giro de forma constante e se não ocorrem "pipocos" no escapamento. Isso indica algum furo no sistema de escapamento. Se tiver servofreio, pise no pedal e veja se o motor não morre. Ar-condicionado e direção hidráulica também devem ser testados com o motor em marcha lenta. Se tiver ventoinha elétrica, veja se ela liga quando a temperatura da água passar do normal.

valmor
10/09/2006, 14:56
4 - Transmissão:

Comece a verificação pelos diferenciais, câmbio, tração e reduzida, eixos e cardãs, à procura de vazamentos. Em veículos que não sejam de eixo rígido, observe as coifas das juntas homocinéticas. Uma "chacoalhada" ajuda a verificar possíveis folgas. Se tiver roda-livre, acione-a para checar se engata com suavidade. Se possível, levante o carro, coloque a tração em neutro e gire uma das rodas com as mãos, checando se o diferencial está em ordem. A roda deve girar um pouco (bem pouco!) até que faça um suave "clunck" e comece a girar o cardã. Repita a operação tanto na traseira quanto na dianteira. Na dianteira, lembre-se de engatar as rodas-livres dos dois lados, antes do teste. Verifique as cruzetas e luvas dos cardãs e não esqueça de um detalhe: veículo 4x4 sem graxa nas cruzetas normalmente é sinal de relaxo, neste caso um relaxo grave, mas cuidado, existem também cruzetas que não são lubrificadas!

Depois do teste estático procure andar com o veículo pelo menos uns 5 Km. Se possível, opte por um trecho acidentado, com buracos e lombadas para verificar barulhos na suspensão e nos componentes da transmissão. Procure "sentir" o volante e o veículo. Veja se não ocorrem estalos, ruídos de metal "batendo" ou trancos, especialmente quando você troca de marchas. Verifique também se elas entram com relativa suavidade (digo "relativa" porque os câmbios de 4x4 geralmente são mais "duros" do que aqueles dos veículos de passeio). Se os engates forem muito difíceis ou derem a sensação de "rasparem" em algo é sinal de problemas na caixa de câmbio ou na regulagem da embreagem. Pare o veículo e engate a tração nas 4 rodas, rodando uns 300 m em linha reta e veja se não surgem ruídos estranhos. Não esqueça que a 4x4 só deve ser acionada no asfalto para teste e em linha reta, sob risco de danificar diferenciais. Faça o mesmo teste com a reduzida engatada.

Neste percurso de teste procure também por um trecho que tenha pelo menos uma subida forte. Experimente parar o veículo no meio da subida e depois experimente arrancá-lo, procurando controlá-lo pela embreagem. Veja se nesse procedimento a embreagem patina, fazendo o veículo perder força ou se ele arranca de maneira natural. No primeiro caso a embreagem provavelmente está gasta e seus componentes possuem pouco tempo de vida útil.


5 - Direção:

Verifique se existem folgas na direção. Qualquer coisa acima de 1/16 de volta é para ter cuidado. Observe os pivôs nas barras de direção, barras estabilizadoras (se existirem) e terminais de roda bem como os amortecedores de direção (se existirem).

No test-drive, após acostumar um pouco com o veículo, faça curvas fechadas para ambos os lados para verificar se o volante responde bem ou se ocorrem estalos ou o volante fica excessivamente pesado em fim de curso, o que pode indicar problemas na caixa de direção.

Conclusões:

Adquirir um 4x4 é um belo exercício e exige um mínimo de conhecimento de mecânica. Se mesmo após estas dicas você não se sente capacitado ou não está disposto a se sujar, sugere-se que procure alguém da família que conheça este tipo de veículo ou um mecânico de confiança que entenda de 4x4 para acompanhá-lo quando for ver os seus "candidatos". Este sem dúvida será o melhor caminho para adquirir uma fonte de muitas alegrias e não de problemas.

Rafa
11/09/2006, 15:35
Bem, muito já foi falado e só dando meus R$0,02.
Sempre gostei de jeep e parti do mesmo princípio que você, quero um e pronto. Nunca gostei de carros convencionais/populares e sempre tive moto, quando fui atrás de um carro(que é meu único) peguei logo um CJ5 e uso ele para tudo: baladas, viagens, passeio, trabalho. Só aos finais de semana que geralmente abro mão devido a minha paixão por moto também.
De qualquer forma, dá uma pesquisada no fórum, uma lida sobre adaptações, modificações, tudo que pode deixar seu jeep do jeito que você quer-eu fiz isso durante dois meses, só lendo os tópicos aqui antes de comprar o meu-. No final do ano já completo um ano com meu jeep e me divirto pácaraleo com ele, e apesar da insistência de alguns(as) num pretendo trocar nem me desfazer dele tão cedo(leia-se próximas décadas...hehe)
Enfim, boa sorte na procura aí.

Sergio Willys
12/09/2006, 16:01
Quando Comprei o meu, passei por um processo semelhante, e no fim descobri uma loja em Cotia que só mexe com 4X4 (Assao). Fiz uma descrição do que eu queria, incluindo cor e final da placa (rodízio em Sampa), e o cara achou o que eu queria. Segue o telefone, que pode te ajudar... 011 4616 4944. Fica na Raposo Tavares, Km 32,5. Senão para outra coisa, vale a pena ir lá para testar várias configurações, pois tem bastante coisa por lá