PDA

Ver Versão Completa : Qual é torque de aperto do cabeçote do Bf-184?

Zepi
05/09/2006, 04:49
Olá pessoal!
Tenho uma dúvida cruel...
Qual seria o aperto do cabeçote do Bf-184?No manual diz 60-70 libras/pé mas gostaria de saber em quilos.Os torquímetros vem com qual unidade?Pelo que me lembra é em quilos,não?Pequisei em sites de conversão,entretanto fiquei com dúvida do valor exato.
Desculpem a pergunta tola mas a melhor forma de agir quando quer se saber algo é perguntar...

Abraços!

DJunior
05/09/2006, 07:50
Zepi, bom dia...

Existem torquimetros em Newton (N) e torquimetros em libra/pé. Vou ver se acho uma tabela de conversão e posto aqui no forum os valores em Newton.

Não esquecer da ordem de aperto dos parafusos?????? Isso também é muito importante.

Abraços,

Dirceu

rafaelsouza
05/09/2006, 15:35
No site da gedore tem uma tabela muito boa
[],s

Thiago Pinto
06/09/2006, 06:41
Olá pessoal!
Tenho uma dúvida cruel...
Qual seria o aperto do cabeçote do Bf-184?No manual diz 60-70 libras/pé mas gostaria de saber em quilos.Os torquímetros vem com qual unidade?Pelo que me lembra é em quilos,não?Pequisei em sites de conversão,entretanto fiquei com dúvida do valor exato.
Desculpem a pergunta tola mas a melhor forma de agir quando quer se saber algo é perguntar...

Abraços!
Tenho um programa de fazer conversão, mas não consigo anexar o mesmo.

Zepi
06/09/2006, 08:38
já vi alguns programas de conversão mas achei números muito altos então com certeza não estou fazendo da forma correta.Quanto a ordem de aperto é claro que deve ser obedecida,depois que descobrir como calcular o aperto....
Da última vez o meca apertou com dez quilos(não tenho certeza),então já saberia se foi correto ou não o aperto que ele deu...

Obrigado a todos!

Elmer_Jeep
06/09/2006, 08:58
Zepi, seu mecanico apertou demais.

1 Kgf.m = 10 Nm

1Nm = 0,7378 ft. lb

1 Kgf.m = 7,233 ft. lb

Pronto, agora tá resolvido. E não esqueça do retorque após as primeiras horas de funcionamento.

[]'s

Zepi
06/09/2006, 10:01
Muito agradecido fico eu amigos!Resolvido o problema!Agora não tenho mais dúvidas!

Abraços!