PDA

Ver Versão Completa : A gaiola ainda está baixa!!! I agora!!!



Vitor Chineppe
04/09/2006, 18:28
Olá para todos, gostaria de obter idéias para poder levantar a minha gaiola em pelo menos uns 30 cm, porque fui em duas trilhas e fiquei com água batendo no meio da direção, o motor em uma das trilhas foi bebendo, bebendo até parar uns 2 metros da saída do valo. Na outra trilha, ela passou pelo arroio, mas bebeu um pouco d´agua e ficou falhando, e falhando e aí vcs sabem, já era... Todo chassi, amortecedores, ou seja, o chinelo, é de uma variant73, eu acho.

Vai umas fotos da VARIOLA... Prestem atenção na 3° foto, aonde deu o nível da água na gaiola, nas chapas de alumíno bem limpinhas, + ou - um 15 cm acima do pneu... HIHIHHIHI

Valeu...
Caso não consiga me ajudar, escreve qquer coisa,
O IMPORTANTE É PARTICIPAR...HEHEHE

zoega
04/09/2006, 20:22
Aí que é bão!
Eu gosto das trilhas com bastante agua também, hehehe

Pra erguer a dianteira da gaiola, tem 2 geitos, 1 e catracar a frente, seviço feito em oficinas/lojas especializadas onde vc leva sua suspensão dianteira ou a gaiola e por uns R$150,00 (preço daqui) eles colocam um tipo de catraca pra regular a altura da frente. Muito usado pelos fusqueiros que querem rebaixar, mas tb dá pra erguer.
E dá pra fazer uma solda na ponta de eixo dianteira. Tem um tópico falando disso aqui, é bem interessante também.

Agora a traseira, se for de facão, não tem geito mesmo, se subir demais os pneus vão ficar assim: \ - / , Se for IRS da variant II dá pra subir mais um pouco...

Mas o negócio é escape pra cima, admissão pra cima, distribuidor eletronico hall impermeabilizado e dá-lhe agua no peito!
uhauah

Abraço.

DSCAIXETA
05/09/2006, 09:11
Colega

Nas fotos não consegui ver o protetor de motor, nem em baixo e nem atrás, acho que se ale não tiver mesmo este protetor deveria pensar primeiramente em fazer um, principalmente se a traseira for baixa e pegar muito no chão.

Mudando de assunto para levantar a dianteira você tem as duas opções postadas acima, mas normalmente não precisa levantar, se estiver muito baixa você deve olhar se não tem mola quebarda ou se não esta faltando mola, pois isto ajuda a deixar a dinteira mais baixa.

Na traseira coloque o facão o mais alto possível, quando se acelera a gaiola você já deve ter percebido ela baixa a traseira, então não tem importancia ficar um pouco \-/, que a hora que celerar acerta.

MAs a melhor solução é colacar uma redução de kombi, só a redução já aumenta a altura, mas o melhor da redução é que inverte a força e a hora que acelera em vez de baixar a traseira ela suspende. É 10

Olha só como a minha é alta e hora que acelera aumenta mais.....

Denilson Maçaneiro
05/09/2006, 12:32
E ai DSCAIXETA tudo bom?
Onde foi que vc arrumou estes pneus?
eles são bons?
vc poderia me passar o contato...

valeu...

ed_flk
05/09/2006, 13:54
Colega

Nas fotos não consegui ver o protetor de motor, nem em baixo e nem atrás, acho que se ale não tiver mesmo este protetor deveria pensar primeiramente em fazer um, principalmente se a traseira for baixa e pegar muito no chão.

Mudando de assunto para levantar a dianteira você tem as duas opções postadas acima, mas normalmente não precisa levantar, se estiver muito baixa você deve olhar se não tem mola quebarda ou se não esta faltando mola, pois isto ajuda a deixar a dinteira mais baixa.

Na traseira coloque o facão o mais alto possível, quando se acelera a gaiola você já deve ter percebido ela baixa a traseira, então não tem importancia ficar um pouco \-/, que a hora que celerar acerta.

MAs a melhor solução é colacar uma redução de kombi, só a redução já aumenta a altura, mas o melhor da redução é que inverte a força e a hora que acelera em vez de baixar a traseira ela suspende. É 10

Olha só como a minha é alta e hora que acelera aumenta mais.....

amigo, poderia explicar melhor como funciona a redução da kombi? oque seria a redução? seria só coroa e pinhão ou toda a caixa de kombi ?

DSCAIXETA
06/09/2006, 00:37
Denilson,

Blz...
Olha não é porque eu tenho não, mas eu nunca vi um pneu melhor, tem tração em qualquer tipo de terreno, já rodei com frontiera, com discoito e com outros recalchutados, mas não tem nada parecido.
Quem faz os pneus é a 3K Pneus em São Paulo, estou viajando e não to com o cartão da empresa, mas entra no site deles 3kpneus.com.br que você acha o telefone e vê os modelos este é o Guerra, mas o Frederico é muito bom também, o Guerra é o melhor.
O contato é com a Daniela, fala que você viu em uma gaiola de Machado do Daniel, porque na verdade elas não fazem o guerra na medida 235 - 15, mas se você encomendar e fala que é igual ao meu ela vai fazer.

Pode compra que você não vai se arrepender.
OBS: Se a motor for fraco ela cala o motor, tenho um colega que colocou um, na gaiola com motor de fusca e teve que colocar redução de kombi e mecher no comando de volvula.

Valeu?
Qualquer dúvida fala aí

DSCAIXETA
06/09/2006, 00:59
Ed_flk

Vou tentar te explicar direitinho, a kombi mais nova tem coroa e pinhão mais reduzido (7-36), enquanto um fusca 1200 (8-35 se não me engano). Mas não é isto que u to falando, se colocar a coroa e pinhão da kombi mais nova melhor.
A redução é da kombi mais antiga, e existem dois tipos de redução a mais antiga e mais uzada em gaiola é igual ao cambio do fusca só que os braços que saem do cambio (semi-eixo) tem na ponta uma redução (engrenagem menor, com uma maior), dentro de uma caixa da ferro fundido e a outra é a redução mais nova é com cardã em vez dos semi-eixos.
Da muita força na gaiola, qualquer uma das duas quando colocada na gaiola tem que inverter a coroa dentro do cambio de lado, se não a gaiola roda com quatro marças pra trás e uma pra frente, por isso que ergue a gaiola a hora que acelera.

Vou postar fotos da redução, quando chegar em casa.

Deu pra da uma clareada ou não entendeu nada?

DSCAIXETA
06/09/2006, 01:37
As duas primeiras fotos são da redução, o freio a disco foi adaptado, esta atrapalhando um pouco ver a redução mas vai dar para se ter uma base.
A terceira foto é da gaiola parada, olha a altura do pneu em relação a gaiola, e a quarta foto é da gaiola tracionando, olha como aumenta a altura da gaiola.

OBS: A redução força muito a satélite e planetária, tem que colocar arruela para que não quebre a trava dentro do cambio. Já na redução de cardã, não força tanto, eu troquei a minha para cardã, a da foto é de semi-eixo (a mais usada).