PDA

Ver Versão Completa : Motor de Opala 4.1 com câmbio de omega 4.1

Alan
04/09/2006, 15:24
Olá a todos.

Tenho em meu bernadão 63, motor 4.1 6cil. da pick-up e uma caixa de c-10 3m. Como uso o Jeep no meu dia-a-dia e faço viajens longas com ele, sinto a falta de mais uma (ou duas) marcha(s). Pesquisei muito aqui pelo fórum e cheguei até a pensar em uma caixa de chevete, mas não me agradou muito. Fui em um ferro-velho aqui na minha cidade, e os cara me mostraram uma caixa de omega 4.1, se não me engano é de 94. Querem 450,00 por ela. Essa caixa é plug 'n play com o meu motor?? Posso usar a capa seca que vem com a caixa?? E para adaptar a reduzida do Jeep, é muito complicado???
O que vocês acham dessa caixa??

E essa caixa está em bom estado.

Valeu.....

Treme Terra
04/09/2006, 16:15
Tente arrumar uma Clark 260F, F1000 ou C-10, na DEEP TEC vc acha o kit para adaptar a reduzida. Se vc viaja muito e faz pouca trilha ai o melhor é trocar a relação de coroa/pinhão por uma mais longa. Pesquise no forum que este assunto já foi muito discutido.

Abraços,

Alan
04/09/2006, 16:35
essas caixa citadas eu já fui atrás, e por aqui na minha região o preço é muito caro, mas muito mesmo. Além de serem caixas muito dificeis de achar. Queria saber se essa de omega 5m seria plug 'n play e se a reduzida se adapta fácil com uma flange.

valeu........

José Augusto
04/09/2006, 17:45
Alan, se fosse fácil já teriamos ouvido falar mais, dê uma pesquisada aqui no fórum, porque já andei lendo alguma coisa disso aqui mesmo, só não consigo lembrar qual o tópico.
Em todo caso pelo que me lembro, me parece que a furação do bloco do ômega (6cc) é diferente da furação do opala (6cc) e que a furação do bloco do motor da silverado (6cc) é igual a do opala (6cc).
Assim, mesmo que vc consiga um acoplamento, ainda existe o "complicometro" da adaptação do cambio na tcase.
Se vc for partir para isso boa sorte pois, tive omega CD 3.0 e 4.1 ambos mecânicos, por 12 anos e te adianto que o cambio é muito bom, bem escalonado e de engate bem macio e fácil.

AUTOCARIOCA
02/07/2009, 20:46
amigos este cambio aguentaria um v8 302 ?