Conectar

Ver Versão Completa : Jeeps Clubes: valem a pena?

Nathan
03/09/2006, 20:51
Olá pessoal!!!
Faz pouco mais de 7 meses q estou com meu jipe. Já fiz algumas trilhas com amigos e perto da onde trabalho tem uma sede de um jeep clube (na vila mariana-SP). Como sei q tem gente aki de jeep clube e outros q não, gostaria de saber se vale a pena se filiar a algum.
Que vantagens tem?
Quem não se filiou gostaria de saber o motivo tb.

mto obrigado!!!

ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
04/09/2006, 21:16
Olá pessoal!!!
Faz pouco mais de 7 meses q estou com meu jipe. Já fiz algumas trilhas com amigos e perto da onde trabalho tem uma sede de um jeep clube (na vila mariana-SP). Como sei q tem gente aki de jeep clube e outros q não, gostaria de saber se vale a pena se filiar a algum.
Que vantagens tem?
Quem não se filiou gostaria de saber o motivo tb.

mto obrigado!!!

Nathan, clubes são associações e quem se associa, geralmente, soma. Nos clubes, os membros se congregam em torno de interesses ou ideais comuns, mas ter o mesmo hobby, os mesmos interesses, etc, nem sempre significa uma associação forte ou prazerosa, é preciso mais do que isso. Tem de haver empatia entre essas pessoas, um equilíbrio que envolve todos os aspectos do ser humano como ente gregário.
Nos associamos para sermos mais fortes... sempre foi assim através dos tempos, ou o Homem não teria sobrevivido.
Sugiro que pegue o seu jeep e vá até ao clube mais próximo, procure saber em que dias são as reuniões e como funciona o conjunto. Quais os eventos promovidos, o valor das mensalidades. Saia como "convidado" deles para umas trilhas, procure "sentir" o ambiente e camaradagem entre os integrantes. Veja se isso lhe interessa e quais os "prós" e "contras".
Acima de tudo, pense que os indivíduos não se associam para levar vantagem, mas para interagirem e darem seu contributo ao todo. Desse modo, ao fortalecer o grupo se fortalecem os indivíduos que o integram.
Eu estou associado a um clube desses e me sinto melhor do que quando perambulava solitário.
Apenas faça a sua escolha livremente

CAVESO
04/09/2006, 21:29
Rapaz,

Como dizia o poeta: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena".

MUTS
05/09/2006, 08:27
Cara..... (snif!!)... tô emocionado:cry: ...
Quantos poemas num só tópico...:-D

e só pra complementar, se não tiver nenhum Jipe Clube próximo a você.... FAÇA O SEU!!!, que em breve aparecerão não apenas sócios, mas também AMIGOS!!!!

:palmas:

Otávio Luiz
05/09/2006, 08:59
Eu estou associado a um clube desses e me sinto melhor do que quando perambulava solitário.
Alexandrino, que mal lhe pergunte, a quem você está associado?
Nathan, não sei como funciona por aí, mas aqui em Curitiba o Jeep Clube organiza os raids e um ou outro passeio.
Eu faço parte do Curitiba4x4, que começou através de uma lista do Yahoo para marcar trilhas e bate papo regado a cerveja.
Hoje temos uma galera muuuuuiiiito legal e até um site...www.curitiba4x4.com.br...
Se você pretende fazer trilha nos fds só conhecendo os integrantes do JC e organizando extra JC, pelo menos no JCC... www.jeepclubecuritiba.com.br
Aí em SP tem várias associações de jipeiros, alguns inclusive partipam do forum.
Quer se enturmar e conhecer gente que faz trilha? Vai no Pacaembú conhecer a galera do forum, tenho certeza que eles vão te indicar alguém ou te convidar para as trilhas...
E pode ter certeza, a hora que você achar a tua galera você vai entender a frase do início do nosso site; "Comprei um jipe e ganhei amigos!".:dance:

Marcos Petri
05/09/2006, 09:17
Prezado Nathan,

Aqui em Pira sempre teve o Jeep Clube de Piracicaba. Os caras hoje tem estatuto, mensalidade, eleição para diretoria, etc, etc, etc. Ocorre que, por uma série de motivos que eu não vou colocar aqui, um grupo de jipeiros resolveu sair deste Jeep Clube e fundaram o JIPEIROS S/A DE PIRACICABA. Foi nesta fase que eu entrei. Hoje faço parte dos JIPEIROS S/A, só que nós não temos mensalidade , não há diretoria, nem nada. Simplesmente nos encontramos às quintas numa lanchonete e combinamos para fazer as trilhas de fim de semana.

Não ter estatuto nem mensalidade tem vantagens e desvantagem. O nosso grupo é, com certeza, menos organizado que o pessoal do Jeep Clube, mas temos como vantagem a informalidade, a ausência de cobrança e a espontaneidade. Trabalha quem quer e quando puder. Essa nossa "desorganização" não impede que façamos o já tradicional PIRA NA LUA ( será dia 30 próximo, apareça !) que é um passeio noturno, bem como o também tradicional PASSEIO NATALINO.

Enfim, é como postaram aqui. Una-se a quem vc tenha afinidade e se sinta bem. Jipe foi feito para nos dar prazer e o ambiente é o que vale. Eu não tenho nada contra o pessoal do JEEP CLUBE daqui, até porque não os conheço bem. Apenas digo que estou satisfeito em fazer parte dos JIPEIROS S/A. O legal é que nos nossos eventos alguns jipeiros do JEEP CLUBE participam e a recíproca também é verdadeira.

De vez em quando alguém do nosso grupo até levanta a hipótese de nos transformar numa coisa mais oficial, mas o nosso "barato" é justamente sermos informais, fazer as coisa amadoramente mesmo. Pode até ser que um dia nos transformemos em Jipe Clube tradicional, mas , por enquanto, vamos tocando assim mesmo.

Petri ENGESA F I "mula"

Hudson Buck
05/09/2006, 10:26
Bom dia Nathan,

Sou membro da diretoria de um clube aqui da cidade de São Paulo e gostaria de lhe dizer o mesmo que dizemos para todos que nos procuram e querem se associar ao clube sem antes conhecê-lo: Faça um passeio antes, se não conhece outro clube faça também um passeio com o outro clube e depois se achar que deve se associe àquele que mais se adequa ao seu perfil. Digo isso porque os clubes tem "personalidade" ou seja, alguns promovem eventos mais radicais, outros eventos mais expensivos (caros). Já o nosso clube é voltado para eventos que agreguem a família, com baixo grau de dificuldade e que permitam a participação de todos, desde bebês até pessoas acima dos 80 anos. Temos alguns associados que ja passaram dos 70 e conduzem o Jipe por mais de 150 km de trilha sem reclamar. Reforço o conselho, conheça os clubes e se gostar se associe àquele que mais lhe agradar ou junte-se a algum grupo de amigos para fazer as trilhas, ou faça os dois. Caso queira, passo por MP o site do nosso clube.

Abraços.

Nathan
05/09/2006, 12:30
Olá pessoal!!!

Valeu pelas respostas! Mto bacana o depoimento de vcs!
Vou dar uma olhada no q vi perto do meu trabalho e entrar em contato com o pessoal.
Hudson, gostaria do site sim! Apesar de ser meio novo (23 aninhos...hehehe...) adoro passeio família.
E se alguém souber de um jipe clube no jabaquara ou arredores (é onde moro), agradeço se enviarem o site/contato.

obrigado!!

DougBRSP
05/09/2006, 18:20
Fala Nathan,

De que parte do Jabaquara você é? Eu moro no Pombal, em frente ao Pão de Açucar conhece?

Eu sou sócio do Jeep Clube do Brasil desde que comprei o Jeep, pago R$32 por mês e os benefícios que tenho são acesso com desconto à sede de campo do mesmo em Piracaia, Raids e passeios. Nos raids o clima é ótimo, mesmo havendo a competição, nunca ninguém deixou de parar para ajudar assim como nunca deixei de ajudar ninguém, e os passeios, principalmente o da Primavera são bem legais e a galera muito unida, tem algumas coisas que não concordo com o JCB e outras sim, mas no geral tenho gostado, afinal agradar a todos só mesmo o 4x4 Brasil.

[]s

Ramone
05/09/2006, 19:43
Doug, a parte de eventos do JC do Brasil não ta entrando, vc poderia me dizer se eles organizam bastante eventos?

Juninho
05/09/2006, 20:22
Fala Nathan ! Tranquilo ??

Todo mundo aí em cima já disse tudo o que vc poderia saber sobre Jeep clubes, porém a questão de procurar aquele que vc se encaixe melhor é a mais importante .. saia para passeios com o pessoal de diversos jeep clubes, "convide-se" não espere que alguém vá ligar pra você toda sexta á noite lhe chamando para pegar uma trilha no sábado .. organize-se ... faça acontecer o "seu" jeep clube .. interaja com as pessoas, os jipeiros, participe ativamente daquele jeep clube que vc escolheu, trabalhe (dentro dos seus limites e possibilidades) ofereça-se, disponha-se .. pois toda associação, seja ela informal(JIPEIROS S/A) ou extremamente organizada (JCB) precisam de pessoas as quais defendam e lutem por aquilo que as une .. OFF ROAD ! (e cerveja também :) )

Não é porque determinado grupo expediciona ao Pantanal ou a Amazõnia duas vezes por ano que você não pode participar dos eventos dele ou mesmo conversar e discutir assuntos que eles tratam em suas reuniões, e nunca sinta-se melhor do aqueles que não tem um jipe tão preparado quanto o seu ou mesmo que não dispôe de recursos como você, mas que tem na veia o mesmo sentimento OFF ROAD!!! Seja Humilde sempre ... escute, aprenda mas opine também !!!
Alguém aqui um dia disse: - Se não puder ajudar, atrapalhe ... o que importa é participar!!!

Aqui na minha cidade temos uma pseudo-divisão de turmas .. Rich and Poor ! Porém isso naõ é empecilho para mim e para uma meia dúzia de participantes do JEEP CLUBE DE LONDRINA, porém algumas pessoas se isolam em grupinhos (nada contra o gruPINHO OFF ROAD - a galera do RIO é sangue bom demais ) e acabam por dividir o que na verdade era para ser uma associação.
Enfim .. divirta-se ...nunca vá pra trilha sozinho ! E se atolar .. liga 1° pro Presidente do Jeep Clube .. é dever dele ir lá te buscar ou levar socorro até você !!(esperando as pedradas)
Visite o nosso site: JEEP CLUBE DE LONDRINA (www.4x4londrina.i5.com.br)

PETRI

Cadê as fotos dos outros passeios ..vocês mudaram o site e eu não consegui ver as fotos de uns passeios que tinham fotos das HILUX da galera daí de Pira ... tô montando a minha e tô precisando de umas dicas ....

Abraço a todos.

Giovani
05/09/2006, 22:12
Meu pitaco...

Jeep Clube é legal, até certo ponto. Quando se pensa em organizar demais, cobrar taxas, diretoria, etc, haverá uma "seleção natural"... Uns saem, outros ficam. Normalmente quem fica, tem seus interésses$$$...:rolleyes:
O que realmente importa, são as pessoas. Pouco importa se estão num JC organizado ou numa simples turma, que se junta para fazer uns passeios...
Normalmente este último tipo é o que nos dá um retorno melhor, em termos de amizades, companheirismo e muita diversão.:concordo:

Tínhamos um ótimo grupo, até fazer a besteira de organizar um JC, com diretoria e mensalidades. Fui um dos que mais lutou para criação do JC.:putz: Nossa chapa foi aprovada (era a única...:-P ), fui eleito presidente e organizamos alguns eventos. Um deles em especial, rendeu muito $$ para o JC. Foi aí que as máscaras caíram, e vi por que tipo de pessoas estava rodeado. Então entendi pq meus amigos estavam se afastando do JC... Não demorou muito para eu também sair.:neutral:

Uma boa receita: tenham um ponto de encontro neutro, como um posto c/ loja de conveniências, um bar, ou algo assim. De preferência que o dono não seja jipeiro. Não façam na oficina de alguém ou na casa de alguém...
Dia da semana e hora definidos. Quem estiver lá participa e pronto, sem ficar cobrando a presença das pessoas. Quem não veio, teve seus motivos. E isso não interessa à ninguém. Na semana seguinte poderá haver novos participantes, ou menos gente... O que importa é fazer o encontro e dali partir para as trilhas.
No máximo podem organizar uma "caixinha", para custear a despesa de algum evento. Em alguns passeios é possível conseguir descontos em pousadas, camping's, hotéis e restaurantes, quando vc está num grupo grande. De resto, cada um por si ($$$).
Pouco importa se são sempre os mesmos que tem que trabalhar, o que sempre acontece...

Mesmo num JC organizado, geralmente serão as mesmas pessoas que "fazem acontecer", independente dos cargos que ocuparem. Compromissos profissionais, ou falta de vontade mesmo, impede alguns de ajudarem.
Mesmo estando fora do JC, organizei uma trilha, num encontro organizado pelo JC. Eles pagaram a gasosa e eu abri a trilha... Cada um faz o que gosta...:mrgreen:
Eles gostam de organizar evento$...:rolleyes:

[]'s

Marcos Petri
06/09/2006, 09:44
Prezado Juninho,

Esta é uma das desvantagem de sermos informais...Ocorre que um amigo nosso ficou de organizar o site mas como disse antes, como é um trabalho espontâneo, o tal do sujeito não aprontou o encomendado. Eu mesmo já mandei uma penca de fotos para o site, mas o colega não coloca.

Faz o seguinte, peça o que precisa e eu tento te ajudar naquilo que for possível.

Voltando ao tema, concordo 110% com o Giovani. Penso que num JC não pode haver interesses economicos. Algum jipeiro até pode montar uma oficina ou uma loja de peças, o que não pode é forçar a barra e "exigir" dos membros do JC que utilize COM EXCLUSIVIDADE esta loja ou esta oficina.

Aqui em Pira 2 jipeiros do JIPEIROS S/A que resolveram montar uma pista off-road num local exclusivo. Trata-se do RODA LIVRE EVENTOS OFF-ROAD.
Pois bem, sempre que podemos damos uma força para os colegas e desejamos do fundo do coração que este empreendimento dê certo. Mas nosso compromisso pára por aí. Eles não podem - e não fariam isso de jeito nenhum, pois são colegas de caráter - exigir que participemos de seus eventos. Quem vai é porque gosta e está afim. Taí um exemplo de como deve funcionar um JC ou uma associação.

Outro ponto que o Giovani tem razão é a questão da democracia. Se num grupo as pessoas sabem ouvir e acatar a decisão da maioria, tudo bem. Ocorre que , de vez em quando, determinada pessoa pode querer impor sua opinião sobre o grupo e isso não é bacana. Então, em vez de fazer amigos quando se compra um jipe , vc acaba é arrumando aborrecimento.

Daí a minha verdadeira admiração ao pessoal dos JC bem organizados. Deve ser legal vc pagar uma mensalidade baixa, como R$ 30,00, e ver a sua organização fazendo bonito...

Petri F I "mula"

Otávio Luiz
06/09/2006, 13:44
concordo 110% com o Giovani.
x2:!:
A melhor maneira de perder um amigo é emprestar dinheiro pra ele...:mrgreen:
O nosso grupo (curitiba4x4) é totalmente desorganizado, uma zona mesmo... eheheheh
Não tem presidente, não tem diretor, não tem sede, não tem porr... ops, tem é muita união e companheirismo!!!
Sempre marcamos trilhas e passeios e não cobramos um centavo seja de quem for. Os churras são sempre na casa de alguém do grupo, e cada um leva o que vai comer e beber, na hora juntamos tudo e fazemos a festa!!!
Como nosso gupo surgiu de uma lista do Yahoo Grupos, sempre tem gente entrando e saindo (ops!), e os novatos se misturam aos veterenos na boa, sem cobranças... apenas umas tiradinhas de sarro e umas latinhas na trilha... :twisted:
O JC daqui cobra mensalidade e apenas organiza os raids e poucos passeios. E quem quiser participar dos raids tem que pagar uma taxa por prova.
Eu não faço raids (fiz um apenas, o da meia noite) porque me recuso a pagar R$200,00 e ainda ser obrigado a colar os adesivos dos patrocinadores...:shock:
É claro que cada caso é um caso, os JC tem que pagar pra ter a logo e o nome "Jeep Clube" pro JCB, que por sua vez tem sua grife onde tudo é caro, etc... mas temos grupos de jipeiros que apenas querem se divertir nos fds, e estão sempre abertos para os novos jipeiros que pensem da mesma maneira.
Gente querendo ganhar dinheiro tem em tudo que é lugar, aqui não seria diferente.

Nathan
06/09/2006, 18:47
Uau!!!

Depoimentos bacanas aí! Valeu novamente galera! Parece q esse assunto vai render...hehehehe...
Como dizia Jack, o Estripador: VAMOS POR PARTES!

DougBRSP:
Pombal?! Por acaso é um monte de predinhos juntos, um condomínio bem arborizado com predinhos de uns 5 andares? Se for, cara...olha pro alto. O prédio q vc avistar é onde moro! É na rua do CETEC e do Colégio das freirinhas (Nossa Senhora, né?). Vc vai pro Pacaembu?

Juninho:
adorei aquela frase!!!

Pessoal:
Realmente, acredito que a informalidade deva ser melhor que o extremo da organização. Já chega o trabalho ou outras coisas que participo que são organizadas demais. Quanto a alguns fazerem e outros ficarem olhando, em todo lugar é assim, não é mesmo? Já me acostumei por trabalhar por 2, 3, 4 ou 5! Qto a raid, não curto muito. Meu negócio é trilha mesmo (até porque raid num Samurai complica...hehehehe...) com barro, pedra e que acabe num churrasco ou, pelo menos, numa vista bonita (pode ser cachoeira, praia...).

Agora é partir pra pesquisa!
Estou voltando a participar dos encontros do Paca, se avistarem um Samurai azul marinho com o adesivo do Jurasic Park nas duas portas laterais (e breve a cara do Menino Maluquinho no step) é o meu.

abraço!!

DougBRSP
06/09/2006, 21:17
E ai Nathan, é esse mesmo! Podemos marcar de tomar umas brejas qquer dia. Tenho ido toda a quinta, com excessão dessa que não vou por conta do feriado, mas na 5ª que vem com certeza estarei lá. Me achar é fácil, só procurar por uma pickup Kaiser com latinhas espalhadas pelos para-lamas e capô, tem bastante gente do fórum que vai tbem, eles estão sempre perto do cara da rural que vende adesivos.

[]s

Juninho
06/09/2006, 22:47
Fala Petri !!

è bem isso mesmo cara , a gente tá organizando um passeio pro mês de outubro agora ... e como sempre, não tínhamso um cartaz ...um folder ..nada que fosse alusivo ao passeio .. e eu .. como sempre gosto de me envolver com essas coisa .. bolei por aqui um cartaz até bacana e sem que ninguém me pedisse botei pra rodar .. passei pro pessoal do JC que na hora concordou .. por tanto .. é bem isso .. as vezes nosso tempo é escasso pra nos dedicarmos a tarefas que fazem parte do nosso lazer ... portanto jamais podemso ser cobrados e mais, cobrar-nos a nós mesmo .. pois temos o OFF ROAD por Hobby, diversão .. e este esporte tem por finalidade unir, fazer amigos e divertir, jamais usar disso para tirar vantagem ou coisas do genêro, caso este que vcs (JIPEIROS S/A) vivenciam por aí ... um bando de amigos que almoça junto, tira sarro um do outro .. se ajuda e se ferra junto .. isso é o verdadeiro espírito de um Jeep Clube !!
Organização é preciso, porém sem imposição. Giovanni X4 :) :)

Seguinte ... me manda as fotos das picapes HILUX Cabine Simples pra eu ter uma idéia do que eu vou conseguir fazer na minha !!! Se puder !!!

Nathan ...

Uma iniciativa bacana que eu presenciei aqui no Fórum é a do pessoal de SP, se não me engano, do Sukys ... o DIA DE AÇÃO DE GRAXA !!!

A galera se encontrava no fim de semana, alugava um espaço de uma ofivina e juntavam-se pra bater papo, mexer nas viaturas e tomar Cerveja !! quer encontro melhor do que esse ?? Tentei colocar a idéia em prática por aqui .. mas a galera é um pouco fechada e não rolou .. mas ainda não desisti, qq hora dessa vou fazer um GRAXA´S DAY por aqui ....

No mais .. é pé no porão !!!!

[s]