Conectar

Ver Versão Completa : Gm 1.8 Flexpower Turbo X Caixa S10

pmarcell
03/09/2006, 19:38
Olá pessoal e experts em plantão. Tenho um CJ5 79 com motor 2.3 OHC e caixa 4m original. Estou comprando um motor de um Corsa 2005 1.8, flexpower, que pretendo instalar e posteriormente turbinar. Sua potência no álcool é de 114 CV e torque pouco mais de 18 kilos. Com a turbina, quero elevar para 160 a 180 CV. As minhas perguntas são:

1) A caixa original vai aguentar toda essa potência extra?
2) Uma caixa de uma S10 aguentaria?
3) A caixa da S10 é plu'n play no motor do corsa?
4) A caixa da S10, Blazer 2.2, 2.4 ou V6 são todas iguais em robustez?
5) O que dizer sobre a embreagem? Uso a do corsa ou S10?
6) O motor GM aguenta como um AP?

É isso aí. Fico agradecido se puderem me ajudar.
Um abraço a todos da comunidade.

Rodrigo Cesarini
03/09/2006, 22:58
Prefira o motor 1.8 do Astra/Kadett que é da família II da GM, a mesma do 2.0, 2.2 e 2.4. Esse 1.8 do Corsa é família I, o mesmo bloco do 1.6, 1.4 e 1.0!

Dias
04/09/2006, 06:39
Isso mesmo, os motores do corsa, não são iguais aos do Astra, Monza, Kadett, Vectra, S10, etc. . . . vc precisará ver qual o câmbio serve nele, acredito que somente o do próprio corsa seja P&P, mas com adaptação, qualquer câmbio que sirva pra jeep sirva pra esse motor.
Tenho um amigo de Campinas que está utilizando o clarkette (chevette 5m) com o BF e ele teve de fazer uma flange pra capa seca do BF e emendar o eixo piloto do clarkette, pra continuar utilizando a embreagem do BF.
Ele me passou que, a economia, em relação ao willys 3m, sempre rodando no GNV, foi de 40%. . . onde ele fazia, na estrada 10 km/m3 de GNV e com o clarkette ele está fazendo 14 km/m3.

[ ]´s
Dias

pmarcell
04/09/2006, 08:24
Pessoal, obrigado pelas dicas. Mas qual a diferença entre o fase I e fase II? Um é mais antiquado que o outro? Estruturalmente falando, o do corsa é menos robusto que o do Astra? A caixa da S10 encaixa, sem adaptações, nos dois? Essa caixa aguentaria uma "turbininha" extra nesse motor? Ou teria que adaptar a famosa caixa da C20? Mais uma vez, obrigado aí moçada... um abraço.

pmarcell
15/11/2006, 16:30
Pessoal, comprei a ciaxa 5marchas de uma S10 2.4 mpfi (2003) 4x2 e um motor completo do Astra 2.0 Flexpower (2005). Já está com o mecânico para adaptar. Esse motor no álcool rende 128 CV e 20 kg de torque. "Acho" que vai ficar diferente do motor 2.3 ohc original e caixa original. Estou "babando" para acelerar o "novo" jipe. Um abraço a todos.

cmte_carvalho
16/11/2006, 19:42
Olá;

Eu sei que gosto não se discute mas como já disse em algum outro tópico por aí, não concordo em colocar um motor "moderno" num veículo que possui, no mínimo, 23 anos (considerando que os últimos CJ's brasileiros foram fabricados em 1983). Um veículo robusto e criado para guerra que enfrentou alemães (2ª Guerra Mundial) e norte-coreanos (Guerra da Coréia)...

É uma total descaracterização ao meu ponto de vista. Mas enfim...

Boa sorte com a compra pmarcell. O importante mesmo é que você fique feliz, afinal, o Jeep é seu!

Até!

cmte_carvalho
16/11/2006, 22:11
Começou com turbo... Daqui a pouco já vai ter gente querendo colocar NITRO nos Jeep's (só falta dizer que é para imitar o PC - pós-combustor - dos caças militares).

Aí parte para o Neon embaixo do Cj... Suspensão a ar (daquelas usadas nos "carros saltitantes" de rappers norte-americanos)... Monitores LCD no painel e no encosto dos assentos para jogar "Need for Speed" no PlayStation II... Pneus Toyo...

Pelo amor de Deus pessoal... Jeep é Jeep!

Até.

hpnardino
16/11/2006, 22:16
Olá;

Eu sei que gosto não se discute mas como já disse em algum outro tópico por aí, não concordo em colocar um motor "moderno" num veículo que possui, no mínimo, 23 anos (considerando que os últimos CJ's brasileiros foram fabricados em 1983). Um veículo robusto e criado para guerra que enfrentou alemães (2ª Guerra Mundial) e norte-coreanos (Guerra da Coréia)...

É uma total descaracterização ao meu ponto de vista. Mas enfim...

Boa sorte com a compra pmarcell. O importante mesmo é que você fique feliz, afinal, o Jeep é seu!

Até!
Cara como vc é sistemático, até parece que lutou na guerra pilotando um jeep modelo 42. Na minha opinião, temos que modernizar nossas viaturas para que elas continuem rodando por ai e mostrando o que elas são capazes de fazer.

cmte_carvalho
16/11/2006, 22:26
Olá hpnardino;

Talvez você tenha razão, mas o que realmente busco é manter um mínimo de originalidade e história do Willys. Não sou contra modificações na suspensão, eixos, pedaleira, dentre outras que possam melhorar e/ou facilitar o desempenho do Jeep na função para a qual ele foi concebido (offroading) sem necessariamente tirar a sua originalidade (ao menos num olhar mais breve)...

Mas amigo - abrir o capô de um Jeep e ver um motor GM Flexpower 1.8 Turbo... É um impacto muito grande na minha opinião!

Outro fator a ser levado em consideração: quanto mais moderno mais complicado, especialmente falando de motores automotivos. Comprando um desses motores você deve esquecer, repito, esquecer do conhecido "faça você mesmo".

Para quase tudo você deverá levar o veículo até uma autorizada GM onde eles ligarão o motor num computador para obter o diagnóstico do possível problema. Resumindo: $$$$$$$$$$$$...

A propósito, eu ficaria honrado de ter participado com a FEB na II Guerra, especialmente a serviço da FAB (reparou no nome do meu Jeep?)...

Essa é a minha opinião. Até.

hpnardino
16/11/2006, 22:36
Olá hpnardino;

Talvez você tenha razão, mas o que realmente busco é manter um mínimo de originalidade e história do Willys. Não sou contra modificações na suspensão, eixos, pedaleira, dentre outras que possam melhorar e/ou facilitar o desempenho do Jeep na função para a qual ele foi concebido (offroading) sem necessariamente tirar a sua originalidade (ao menos num olhar mais breve)...

Mas amigo - abrir o capô de um Jeep e ver um motor GM Flexpower 1.8 Turbo... É um impacto muito grande na minha opinião!

Outro fator a ser levado em consideração: quanto mais moderno mais complicado, especialmente falando de motores automotivos. Comprando um desses motores você deve esquecer, repito, esquecer do conhecido "faça você mesmo".

Para quase tudo você deverá levar o veículo até uma autorizada GM onde eles ligarão o motor num computador para obter o diagnóstico do possível problema. Resumindo: $$$$$$$$$$$$...

A propósito, eu ficaria honrado de ter participado com a FEB na II Guerra, especialmente a serviço da FAB (reparou no nome do meu Jeep?)...

Essa é a minha opinião. Até.
Pois é concordo que o turbo não precisava ter, mas já que o cara quer, fazer o que.
Agora esse negocio de autorizada, acho que não, aqui na região qualquer oficina de bairro tem aparelhos para fazer leitura em injeção eletronica, na minha opinião se bem instalado, esquece de oficina com essa mecanica.
Ainda bem que o forum é democratico.

cmte_carvalho
16/11/2006, 22:40
Bom, aqui na minha cidade (onde o vento faz a curva) só na autorizada mesmo...

"Ainda bem que o forum é democratico."

Não é a toa que sempre venho frizando que é A MINHA OPINIÃO. Cada um faz o que quer com o seu veículo...

Até.

pmarcell
17/11/2006, 08:16
Carvalho e Nardinho, realmente gosto não se discute. Mas não é porque o jipe é velhinho que ele tem que ser tratado como tal. Para tanto estou dando um "coração" novo para ele. Mais forte. É um 2.0 FLEXPOWER ( Astra 2005), que encaixa perfeitamente (sem flanges) na caixa da S10, pois o motor é da mesma família. Esse motor tem 128 CV no álcool e 20 kg de torque, ante 90 CV e 17 kg, do velho nem tão velho 2.3 OHC. Como uso emtrilhas como dunas de areia (fofa), cara, tem que ter motor... A opção pelo FLEX é que como ele já funciona com álcool, para turbinar é mais fácil, e já tem partida a frio. A minha intenção é jogar 0,8 kg de turbo e jogar essa potência para 240 CV e 35 kg de torque, num motor extremamente leve, comparado a esses diesel e V6 e V8. Injeção eletrônica não é mais novidade para ninguém.
Mas respeito a opção dos companheiros por motores carburados. Funcionam bem também, são mais baratos e fáceis de reparo. Mas a evolução tecnológica esta aí, e não podemos dar costas a ela. Meu mecânico tem a mecânica de uma S10 2.2 e caixa. São 3 anos sem fazer absolutamente nada de reparo. Daí minha opção. Um abração ...

cmte_carvalho
17/11/2006, 09:40
"Velhinho" é ruim hein pmarcell...

"Velho" é aquilo que foi feito/construído já há algum tempo mas que não se teve o devido cuidado (por parte do dono) de manter num bom estado de conservação. Por isso o termo ideal é "antigo", "antigomobilismo", etc...

Quer potência e torque sem necessariamente precisar de um motor grande e pesado? Vá para um motor de Opala 4 cilindros...

Um dos meus medos com essa crescente "modernização" dos Jeeps é que diversas peças do modelo deixem de ser fabricadas (aliás, isso já vem acontecendo). Lá nos EUA a indústria de peças para carros antigos é grande e praticamente não há dificuldades para se encontrar peças - pelo menos dos carros mais famosos.

Mas do jeito que as coisas são aqui no Brasil, é só a procura diminuir que as indústrias já querem abandonar a produção. Dessa forma, "que se dane" aquele que (como eu) quiser manter um Jeep com uma certa originalidade...

Até.

p.peleje
17/11/2006, 10:03
"Velhinho" é ruim hein pmarcell...

"Velho" é aquilo que foi feito/construído já há algum tempo mas que não se teve o devido cuidado (por parte do dono) de manter num bom estado de conservação. Por isso o termo ideal é "antigo", "antigomobilismo", etc...

Quer potência e torque sem necessariamente precisar de um motor grande e pesado? Vá para um motor de Opala 4 cilindros...

Um dos meus medos com essa crescente "modernização" dos Jeeps é que diversas peças do modelo deixem de ser fabricadas (aliás, isso já vem acontecendo). Lá nos EUA a indústria de peças para carros antigos é grande e praticamente não há dificuldades para se encontrar peças - pelo menos dos carros mais famosos.

Mas do jeito que as coisas são aqui no Brasil, é só a procura diminuir que as indústrias já querem abandonar a produção. Dessa forma, "que se dane" aquele que (como eu) quiser manter um Jeep com uma certa originalidade...

Até.

Acho que essa sua preocupação é à-toa, não vão deixar de fabricar peças para CJ por causa disso. Além do que a mecânica original só é boa qdo em excelente estado e vale investir em reforma-la qdo se pretende manter a originalidade. Chega uma hora que não dá pra manter a mecânica original.

Eu defendo a opinião do pmarcell, a tecnologia tá aí a nosso serviço, virar as costas para ela é o mesmo que andar pra trás.

Já que é pra investir que seja logo pro mais moderno possível, o custo de manutenção cai, o conforto aumenta as preocupações diminuem.

Esse lance de Injeção dar pau na trilha, no meio do nada é lenda, Injeção é tão confiável qto carburador ou até mais. Qquer pau que dê em algum sensor o módulo entrar em modo de segurança e faz o possível pra corrigir o erro. Rodo há um ano com AP MI 2003, até agora não tirei um real pra manutenção no motor.

E outra, a opção que ele escolheu é pouco convencional, não é superdimensionada pro CJ, porém o suficiente para a configuração dele.

[]s

Peleje

Marcelo
17/11/2006, 10:42
Pmarcell,

Algumas coisas importantes que você deve pensar:

1. Adaptação da T-case nesse câmbio;
2. Com toda potência e torque que você pretende alcançar (240CV e 35 kgfm) vai ter que dimensionar um monte de coisas como cruzetas, cardans, semi-eixo, etc;
3. Você pretende usar o jeep para trilha ou jipecross? Porque toda essa potência e torque vai aparecer lá pros 5000 rpm. Pra tilha isso não é muito bom, haja embreagem.

Muitas vezes as pessoas pensam só no motor e esquece do resto.

[s]

cmte_carvalho
17/11/2006, 14:00
Acho que essa sua preocupação é à-toa, não vão deixar de fabricar peças para CJ por causa disso. Além do que a mecânica original só é boa qdo em excelente estado e vale investir em reforma-la qdo se pretende manter a originalidade. Chega uma hora que não dá pra manter a mecânica original.

Discordo Peleje pelos motivos que já citei. A mecânica original é boa quando em bom estado e com a manutenção em dia, ou seja, segue os mesmos parâmetros básicos de conservação para os carros atuais.

"Vale investir em reformá-la quando se pretende manter a originalidade". Como assim? Ao meu ver você se contradiz nessa frase.

Eu defendo a opinião do pmarcell, a tecnologia tá aí a nosso serviço, virar as costas para ela é o mesmo que andar pra trás.

Quem está virando as costas para a tecnologia aqui? Eu apenas estou apresentando o meu ponto de vista e tentando convencer os colegas de que nem todos os acessórios ou modificações/modernizações valem à pena, ou mesmo combinam com um Jeep Willys.

Já que é pra investir que seja logo pro mais moderno possível, o custo de manutenção cai, o conforto aumenta as preocupações diminuem.

Custo de manutenção cai? Será mesmo? Conforto aumenta, como? Que tipo de conforto você deseja ter num veículo como um Willys, ainda mais quando estamos falando exclusivamente em troca de motor..?

Esse lance de Injeção dar pau na trilha, no meio do nada é lenda, Injeção é tão confiável qto carburador ou até mais. Qquer pau que dê em algum sensor o módulo entrar em modo de segurança e faz o possível pra corrigir o erro. Rodo há um ano com AP MI 2003, até agora não tirei um real pra manutenção no motor.

Beleza, só espero que você nunca tente cruzar um rio com um motor provido de injeção eletrônica...

E outra, a opção que ele escolheu é pouco convencional, não é superdimensionada pro CJ, porém o suficiente para a configuração dele.

Bordão: "cada um tem o seu gosto"...

Até.

p.peleje
17/11/2006, 18:11

Discordo Peleje pelos motivos que já citei. A mecânica original é boa quando em bom estado e com a manutenção em dia, ou seja, segue os mesmos parâmetros básicos de conservação para os carros atuais.

"Vale investir em reformá-la quando se pretende manter a originalidade". Como assim? Ao meu ver você se contradiz nessa frase.

Quem está virando as costas para a tecnologia aqui? Eu apenas estou apresentando o meu ponto de vista e tentando convencer os colegas de que nem todos os acessórios ou modificações/modernizações valem à pena, ou mesmo combinam com um Jeep Willys.

Custo de manutenção cai? Será mesmo? Conforto aumenta, como? Que tipo de conforto você deseja ter num veículo como um Willys, ainda mais quando estamos falando exclusivamente em troca de motor..?

Beleza, só espero que você nunca tente cruzar um rio com um motor provido de injeção eletrônica...

Bordão: "cada um tem o seu gosto"...

Até.

Claro: cada um tem seu gosto, respeito sua opinião, seu gosto pelo 4.1, até entendo que é legal a sobra de motor.

Qto a cruzar rios, qual a vantagem que um carburado leva? Já peguei trilhas lamacentas com água encobrindo o distribuior do AP chegando perto da borboleta. Problemas? nenhum, os sensores são blindados, meu distribuidor está fechado com uma luva de silicone, minha admissão é feita através de filtro cônico 20 cm mais alto que o motor. Já peguei inclusive enchente na Ponte do Piqueri, aqui em Sampa, quem conhece sabe até onde a água bate e tb não tive problemas.

Qto ao motor dele não ser convencional, eu tb concordo, vai sofrer um pouco mais pra adaptar, mas tb não é um bicho de sete cabeças.

Custo de manutenção cai sim. Já experimentou sustentar BF161 com manutenção? BF161 só se estiver zerado. Eu gastei com 2 BF161, o primeiro foi pro espaço depois de ter gastado uns R$800 com ele, resolvi comprar um outro que estava standard para dar uma reformada, foi mais uns R$800 isso tudo em apenas 18 meses, Ou seja R$1.600 em 18 meses, isso é um motor econômico? Sabe qto pguei no AP? R$1.800. Sabe qato gastei com ele até hj? R$23 com o sensor de temp da I.E.

É confortável vc estar na trilha ou na estrada e parar com problemas no platinado, no carbura engasgando com excesso, com a bobina esquentando, com a bomba de gasolina teimando em não ajudar? Conforto nesse sentido que me refiro. E olha que todo esses problemas que tive foram com coisas que eu já tinha trocado, carbura e distribuidor tinha comprado zerado, a bomba de gasolina era blindada, a bobina era bosch nova. Ou seja BF161, tem que estar zeradinho para ser legal, pois as peças de reposição não prestam. QUem tem BF sabe do que estou falando.

Se eu qdo tivesse comprado o jeep ele estivesse com GM250s eu não iria mexer se ele estivesse em bom estado, acho um motor ducarai. Agora se fosse pra adaptar algo e se realmente fosse ncessário um 4.1, partiria logo pro MPFI.

Torno a dizer, respeito quem curte o CJ original, eu tb curto, porém pro meu uso não dá.

[]s

Peleje

hpnardino
17/11/2006, 18:25

P.Peleje, tem um cara aqui na minha cidade que é bem parecido com este piá, mas ao contrario ele não tem jeep, mas enche o saco da negada que troca mecanica e tira a orinalidade do jeep, mas o cara anda de carro 2006. Eu, siseramente, não entendo esses caras.

cmte_carvalho
17/11/2006, 19:19
P.Peleje, tem um cara aqui na minha cidade que é bem parecido com este piá...

Olha o respeito hpnardino!

Não desrespeitei ninguém aqui e gostaria que fosse da mesma forma para com a minha pessoa!

Existem pessoas que querem ter um Jeep Willys e existem pessoas que querem ter, digamos, um Troller, mas não possuem o dinheiro (ao menos naquele momento) para comprar um. Então haja modernização em cima de um veículo que, como já disse antes, possui no mínimo 23 anos de idade... Não sei se é esse o caso de vocês mas que essa situação existe, existe sim!

Permaneço com a minha opinião e não impeço que vocês tenham as suas, só não quero que haja desrespeito aqui ou que a coisa parta para o lado pessoal.

cmte_carvalho
17/11/2006, 19:29
Qto a cruzar rios, qual a vantagem que um carburado leva? Já peguei trilhas lamacentas com água encobrindo o distribuior do AP chegando perto da borboleta. Problemas? nenhum, os sensores são blindados, meu distribuidor está fechado com uma luva de silicone, minha admissão é feita através de filtro cônico 20 cm mais alto que o motor. Já peguei inclusive enchente na Ponte do Piqueri, aqui em Sampa, quem conhece sabe até onde a água bate e tb não tive problemas.

Que bom, pelo visto você fez um bom trabalho de isolamento no sistema para que a água não venha a entrar. Mas você há de convir que, sem um serviço de qualidade, se por ventura alguma água, barro ou lama vir a encostar num desses componentes eletrônicos... Não preciso dizer mais nada.

Custo de manutenção cai sim. Já experimentou sustentar BF161 com manutenção? BF161 só se estiver zerado. Eu gastei com 2 BF161, o primeiro foi pro espaço depois de ter gastado uns R$800 com ele, resolvi comprar um outro que estava standard para dar uma reformada, foi mais uns R$800 isso tudo em apenas 18 meses, Ou seja R$1.600 em 18 meses, isso é um motor econômico? Sabe qto pguei no AP? R$1.800. Sabe qato gastei com ele até hj? R$23 com o sensor de temp da I.E.

Infelizmente não posso falar do BF161 uma vez que já comprei o meu Willys com o GM-250.

É confortável vc estar na trilha ou na estrada e parar com problemas no platinado, no carbura engasgando com excesso, com a bobina esquentando, com a bomba de gasolina teimando em não ajudar? Conforto nesse sentido que me refiro. E olha que todo esses problemas que tive foram com coisas que eu já tinha trocado, carbura e distribuidor tinha comprado zerado, a bomba de gasolina era blindada, a bobina era bosch nova. Ou seja BF161, tem que estar zeradinho para ser legal, pois as peças de reposição não prestam. QUem tem BF sabe do que estou falando.

Problemas no platinado? E isso acontece com IGNIÇÃO eletrônica (destaquei porque tem gente que confunde "ignição" com "injeção")? Carburador com excesso de combustível é só pisar no acelerador até o fundo e dar a partida (caso o motor tenha morrido), dando depois uma regulada no parafuso da mistura caso necessário. Dos outros problemas não posso falar por inexperiência e também porque não os tive.

Até.

hpnardino
17/11/2006, 22:43
P.Peleje, tem um cara aqui na minha cidade que é bem parecido com este piá...

Olha o respeito hpnardino!

Não desrespeitei ninguém aqui e gostaria que fosse da mesma forma para com a minha pessoa!

Existem pessoas que querem ter um Jeep Willys e existem pessoas que querem ter, digamos, um Troller, mas não possuem o dinheiro (ao menos naquele momento) para comprar um. Então haja modernização em cima de um veículo que, como já disse antes, possui no mínimo 23 anos de idade... Não sei se é esse o caso de vocês mas que essa situação existe, existe sim!

Permaneço com a minha opinião e não impeço que vocês tenham as suas, só não quero que haja desrespeito aqui ou que a coisa parta para o lado pessoal.
Cara não faltei com respeito com vc, de forma alguma, e quando me referi a vc como piá, é por que na minha região e comum, e se na sua região chamar alguem de piá é insulto, peço desculpas a vc rapaz (e desculpa se rapaz também lhe ensulta).

Agora você dizer que as pessoas modernizam seus jeep é por que queriam ter um troller na garagem e não tem dinheiro para comprar!!!!!!! Rapaz tu pegou pesado, as pessoas modernizam justamente por que adoram e amam suas viaturas e querem ver ela rodando de forma segura e confiável nas avenidas e ruas por este nosso grande Brasil.

Quanto a minha mecanica, uso motor perkins 4-203 que é mais velho que eu e vc junto, mas sou totalmente a favor de modernização das viaturas, e assim que me sobrar uma grana, vou por um MWM 2.8 TDI com cambio 5m e reduzida toy. Assim como muitos já fizeram e muitos outros vão fazer.

E mais uma vêz me desculpa se te ofendi em algum momento.

cmte_carvalho
17/11/2006, 23:41
Eu tenho nome (André) e também tenho o meu nick no fórum (cmte_carvalho), portanto não reclamo em ser chamado das duas maneiras.

Quanto ao que falei de "modernizar em busca de um Troller", pelo jeito vou ter de repetir: há casos e casos. Pode ser que esse seja ou não ou seu. Mas que isso existe, existe sim!

Fique à vontade para fazer o que quiser com o seu veículo... Pinte ele de rosa com bolinhas amarelas, encha ele de neon, ponha um motorzão de Fiat Marea Turbo e adicione ainda um cilindro de nitro... Enfim, faça o que quiser hpnardino pois o Jeep é seu!

Até!

José Augusto
18/11/2006, 00:39
pmarcel, já comprou tá comprado, mas onde vc comprou a caixa da S10 2.4 mpfi, não tinha o motor 2.4?
Falo isto pois, atualmente em se tratando de motores gasolina/alcool estou considerando essa mecânica como uma das melhores para o CJ, o torque está numa faixa legal, não é pequeno (que seja insuficiente para um jeep) nem exagerada para provocar quebras.
Um alerta, se for sua vontade turbinar, limite a pressão em valores inferiores, jeep com potência acima de 150 cv não faz muito sentido (não se tem estabilidade para usufluir acima disso) e para torque acima dos 30 kgfm (que é bem apreciável) muda a exigência mecânica do conjunto.
Pela experiência que tenho, a tcase do willys não suporta os 35 kgfm, nem altas rotações por longo período, ela vai bem até mais ou menos os 26 kgfm acima disso até por volta dos 30 kgfm a de se ter cuidado e a manutenção fica mais frequente (folgas e eventual quebra) acima disso é garantido a questão é de tempo para quebra, sei disso pois na Rural (que deve estar beirando os 40 kgfm) tive que substituir a tcase pela da Band e no CJ (com os 29 kgfm) eu estou pianinho e mesmo assim (com tudo revisado a menos de um ano) acho que deverei abrir a tcase novamente pois percebí algo de errado.

Thiago Rodeghel
18/11/2006, 01:17
Nossa, pra chegar nessa potencia... imagina o tamanho da turbina:shock: :shock: :shock:

Eu colocaria uma turbina pequena, pra encher em baixa... Só pra ficar mais esperto nas saidas.
Ou então...charger

[s]

Thiago Rodeghel
18/11/2006, 01:36
Um alerta, se for sua vontade turbinar, limite a pressão em valores inferiores, jeep com potência acima de 150 cv não faz muito sentido (não se tem estabilidade para usufluir acima disso) e para torque acima dos 30 kgfm (que é bem apreciável) muda a exigência mecânica do conjunto.
Pela experiência que tenho, a tcase do willys não suporta os 35 kgfm, nem altas rotações por longo período, ela vai bem até mais ou menos os 26 kgfm acima disso até por volta dos 30 kgfm a de se ter cuidado e a manutenção fica mais frequente (folgas e eventual quebra) acima disso é garantido a questão é de tempo para quebra, sei disso pois na Rural (que deve estar beirando os 40 kgfm) tive que substituir a tcase pela da Band e no CJ (com os 29 kgfm) eu estou pianinho e mesmo assim (com tudo revisado a menos de um ano) acho que deverei abrir a tcase novamente pois percebí algo de errado.

Se a reduzida estiver, mais ou menos:rolleyes: ... pode reparar ela:parede: Ideal colocar tudo novo, assim pelo menos vc acompanha toda a mecânica,desde a troca do motor e câmbio:concordo: Qdo montei o meu, moeu toda a reduzida, no 2 dia... ainda em faze de montagem da injeção:p

Aí comprei uma reduzida, toda "nova"... nunca mais me deu problema.

[s]querendo chegar nos 30kg de torque no AP:-P

pmarcell
18/11/2006, 07:34
Olá a todos. Quando citei anteriormente que a mecância estava na oficina para adaptação, me referia apenas à caixa. O motor tive a felicidade de pegar ontem no desmanche. Está no porta-malas do carros. Pelo amante de jipe que sou e pelos problemas que tive com o 2.3 ohc, até me emociona, ver o arranque, bomba da dir hidr., alternador 120 A/h, tudo novo. Foi tirado de um Astra Elegance 2005. Até a coluna da direção completa, escamoteável, com miolo da chave e imobilizador. O diabo é esperar ficar pronto. Comentando suas opiniões:
- Para aumentar a perplexidade dos amantes da originalidade (com todo respeito), e para minha surpresa, meu jipe será o primeiro dos que eu conheço, "drive by wire", ou seja, o acelerador será via fios elétricos e não mais cabo;
- Quem acha difícil a adaptação dessa mecânica, tem 50% de razão, pois a caixa da S10 2.4 encaixa sem flange no motorr 2.0 FLEX do astra. Seus motores são da mesma "família". Apenas a caixa na tcase requer um serviço mais especializado, já que exige solda em alumínio. A saída traseira da caixa é em alumínio;
- Quanto ao turbo, meu mecânico orienta instalar com 0,8 kg por ser uma pressão intermediária que não estoura o motor nem deixa gosto de quero mais. Não tenho dúvidas que se não "manerar", com 240 CV, volto rebocado para casa. Mas quem não gosta de motor forte, por favor se apresente...
- A estabilidade foi melhorada, alargando em 10 cm os eixos (alargadores 5cm por roda), instalando molas do toyota (fixas por fora do chassi na traseira) e barra estabilizadora no eixo traseiro. Não é um F1, mas ficou muito melhor que original. Também troquei os amortecedores por 4 turbogás traseiros da Ranger;
- Quem me vendeu a caixa da s10 2.4 tinha um motor desses, só que não podia me dar nota fiscal do mesmo e o número estava raspado. Aí fica complicado. Os que eu encontrei, pediam o valor de um motor diesel. O 2.0 FLEX tem os mesmos 128 CV, mas tem apenas 20 kg de torque ante 28 kg do 2.4.

Valeu pessoal, um abraço á toda comunidade e boas trilhas!!

Thiago Rodeghel
18/11/2006, 16:01
- Para aumentar a perplexidade dos amantes da originalidade (com todo respeito), e para minha surpresa, meu jipe será o primeiro dos que eu conheço, "drive by wire", ou seja, o acelerador será via fios elétricos e não mais cabo;

Valeu pessoal, um abraço á toda comunidade e boas trilhas!!

Já tem, só q era motor de Golf 2.0:concordo:

Nessa conexão do acelerador, o plug não possui nenhuma vedação... se naum me engano nem o mecanismo do pedal do acelerador tem.... Se for pra trilha e molhar... se prepara antes:sad: :parede: :parede: :parede:

[s]

hpnardino
18/11/2006, 19:51
Eu tenho nome (André) e também tenho o meu nick no fórum (cmte_carvalho), portanto não reclamo em ser chamado das duas maneiras.

Quanto ao que falei de "modernizar em busca de um Troller", pelo jeito vou ter de repetir: há casos e casos. Pode ser que esse seja ou não ou seu. Mas que isso existe, existe sim!

Fique à vontade para fazer o que quiser com o seu veículo... Pinte ele de rosa com bolinhas amarelas, encha ele de neon, ponha um motorzão de Fiat Marea Turbo e adicione ainda um cilindro de nitro... Enfim, faça o que quiser hpnardino pois o Jeep é seu!

Até!
Mas que piá look, tento amenizar e o cara fica louco, pintar de rosa e bolinhas amarelas, cara vai se fuder (me desculpa as pessoas que vão ler isso e não precisavam, mas estou indgnado) se você não tem ficha técnica para ajudar no tópico, fica fora, por que até agora vc não ajudou em nada, essa é a real função dos tópicos do forum o que sabe mais ajuda o que não sabe tanto, eu também não disse nada que ajudasse, mas não fico enchendo o saco do pessoal, portanto SR CMTE CARVALHO não responderei a nenhuma de suas resposta, me nego a rebaixar ao seu nível de idiotice, fique vc com o seu ORIGINAL GM 4.1, sem descaracterizar o seu jeep, pois pelo que vejo e pelas suas palavras o seu motor não descaracteriza o orinalidade, na minha opinião, o seu motor e todos os outros que não são orinais, descarcterizam o Jeep então meu camaradinha, tanto faz você ter um GM 4.1 quanto ter um GM OHC 2.0, estará fora das caracteristicas originais, e tem mais o motor 161 e o OHC originais são os melhores do mundo até vc dirigir um com motor mais moderno, com injeção eletronica e tudo mais, ai você vê a diferença.
[] desabafando

Thiago Rodeghel
18/11/2006, 22:47
É verdade Hpnardino:pensativo:

Até agora naum entendi o q o Carvalho tá pensando em originalidade:parede: :parede: :parede: Se o Jeep dele tem motor 4.1, ou estou enganado...

cmte_carvalho
19/11/2006, 02:03
Meu Deus, que injustiça...

Depois de uma palavra de tão baixo calão (que não ousarei repetir) dita pelo "Sr." hpnardino sou eu que acabo tido como "pessoa de baixo nível"...

Se eu estou te incomodando tanto hpnardino sugiro que você crie um outro fórum pois daqui eu não saio (a não ser que o moderador assim desejar). Tenho até duas sugestões de nome: Trollis ou Willer (mistura de Troller com Willys).

Quanto aos conhecimentos, você já nasceu sabendo foi? Será que você é o messias??? Pôxa, que pergunta estúpida, é claro que não é... Como um ser humano normal que sou, vou aprendendo as coisas à medida que a vida passa e é também para isso (aprender) que frequento este fórum. Um outro motivo é para expor e defender as minhas opiniões.

Não há dúvidas de que o GM-250 não é o motor original do Willys, no entanto as tecnologias empregadas em ambos motores (GM-250 e original do Willys) possuem tantas semelhanças que a descaracterização decorrente da modificação é muito pequena e NEM SE COMPARA àquela encontrada em qualquer Willys com injeção eletrônica.

Ter prazer em dirigir um Willys com motor "moderninho"? Eu diria que é um grande desgosto, isso sim...

Que coisa... Ainda me lembro quando você disse "ainda bem que este fórum é democrático" - dando a entender que eu havia cometido um crime apenas por citar uma opinião oposta à sua. Apesar de nossos carros terem no mínimo 23 anos de fabricação a ditadura e a censura já acabaram hpnardino (ao menos oficialmente).

Bom, à seu contragosto eu estarei sempre por aqui tirando minhas dúvidas, ajudando como puder e ainda expondo (e defendendo) as minhas opiniões.

Até!

Thiago Rodeghel
19/11/2006, 10:41
Eu acho q não tem nada a ver... Já tive meu CJ completamente original, tanto q era possivel receber placa preta. Infelizmente com o alto custo de peças tanto do motor e cambio original, e sem a mesma qualidade, era impossível manter ele:parede: :parede: :parede:

Hj tenho um motor com injeção eletronica programável, ignição eletronica gringa, e não me arrependo em nada. Nunca mais me deu problemas. O cambio tbm troquei por um Clark 5m, muito mais forte q o original e ainda encontra peças originais de ótima qualidade. Ou seja só troquei óleo do motor. Fiz longas viagens, algumas trilhas e a única coisa q aconteceu, foi baixar 1L de óleo de cambio, depois de 10000kms rodados.

Vc já tem um Jeep com motor de outra marca, potencia e tecnologia...:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: por isso sua opnião fica confusa no fórum.

[s]

hpnardino
19/11/2006, 12:37
É verdade Hpnardino:pensativo:

Até agora naum entendi o q o Carvalho tá pensando em originalidade:parede: :parede: :parede: Se o Jeep dele tem motor 4.1, ou estou enganado...
Então Thiago, ele fala tanto em originalidade e a defende, mas usa motor GM.
Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.
Tá tudo esplicado.
[]'s

cmte_carvalho
19/11/2006, 12:57
Lá vamos nós ter que "repetir novamente":

"Não há dúvidas de que o GM-250 (que uso no meu Willys) não é o motor original do Willys, no entanto as tecnologias empregadas em ambos motores (GM-250 e original do Willys) possuem tantas semelhanças que a descaracterização decorrente da modificação é muito pequena e NEM SE COMPARA àquela encontrada em qualquer Willys com injeção eletrônica."

Basta abrir o capô e olhar para que aquilo que afirmei acima seja notado. Por esses motivos eu tenho a certeza de não estar invocando qualquer "opinião confusa" como disse o colega Thiago.

Eu sei posso repetir o que já disse por dezenas, centenas, ou milhares de vezes, mas mesmo assim alguns nunca entenderão - simplesmente porque discordam da minha opinião. Mas aí já é outra estória.

De qualquer maneira tenho certeza absoluta de que há pessoas aqui que concordam com o que digo.

Até.

cmte_carvalho
19/11/2006, 13:42
O que ocorre de fato é o seguinte: todos nós buscamos melhorar os nossos veículos ampliando suas capacidades, seu conforto, etc...

A diferença é que quando eu faço isso eu sempre procuro descaracterizar o Willys o mínimo possível.

Digamos que o meu Thunderbolt tivesse vindo com motor original e que, por uma falha irreparável qualquer, eu precisasse trocar o propulsor. Entre um injetado e um carburado (ambos em boas condições e funcionando) eu fico com o carburado. A diferença é essa.

Thiago Rodeghel
19/11/2006, 13:44
Basta abrir o capô e olhar para que aquilo que afirmei acima seja notado. Por esses motivos eu tenho a certeza de não estar invocando qualquer "opinião confusa" como disse o colega Thiago.

Até.

É verdade se abrir o capô do seu Jeep, vai ver uma longa tampa de válvulas escrito Chevrolet e um cambio Clark:lol: :lol: :lol:

No meu vai ver um cabeçote de aluminio, com um DOHC 16V e um cambio de C20:lol: :lol: :lol:

[s]

cmte_carvalho
19/11/2006, 13:49
Você tem fotos do motor original do Willys Thiago?

Fotos do motor GM eu posso conseguir. Então podemos postar aqui fotos dos três motores (o seu "GTI", o original, e o meu) para compararmos...

Se mais alguém tiver fotos do(s) motor(es) original(is) do Willys e puder ajudar, por favor...

Até.

Thiago Rodeghel
19/11/2006, 14:27
Claro q tenho:concordo:

Tanto de qdo era o motor original como agora tbm:twisted:
No meu link tem mais...

[s]

cmte_carvalho
19/11/2006, 15:01
Ok... Então, na sua postagem, a primeira foto (da esquerda) é a do motor "moderninho", enquanto que a segunda (da direita) é a foto do motor original.

Estou incluindo uma foto do motor que possuo no meu Willys, ou seja, do GM-250.

Agora é só comparar com algum bom senso e verificar qual é aquele que mais se assemelha ao motor original do veículo. Acho que não preciso dar a minha opinião...

Até.

Thiago Rodeghel
19/11/2006, 15:24
Ok... Então, na sua postagem, a primeira foto (da esquerda) é a do motor "moderninho", enquanto que a segunda (da direita) é a foto do motor original.

Agora é só comparar com algum bom senso e verificar qual é aquele que mais se assemelha ao motor original do veículo. Acho que não preciso dar a minha opinião...

Até.

Não sei o q vc quiz dizer a "moderninho", um motor da Audi, mas tdo bem.

Realmente já entendi o q vc quiz dizer...

[s]:parede:

pmarcell
19/11/2006, 21:25
Pessoal, o que me atrai nesse mundo 4x4 é o coleguismo entre jipeiros. Essa exaltação que vejo entre alguns membros não correspondem com tal conceito. Vamos discutir idéias e experiências de forma que consultar foruns seja algo respeitoso e prazeroso para todos.
- Parabéns ao Carvalho pelo seu 4.1 que é um puta motor. Só que não só não é original, como também a mecânica do jeep não o suporta se formos exigir toda a força que ele propicia. Caixa original nem pensar... Rolamento de munhão também não gosta dele. Chassi requer reforço e mola adicional.Mas é uma concepção de motor de alguns anos atrás que possui sua legião de fãs pela robustez, e que robustez.
- Quanto ao CJ do Thiago, somos da mesma legião de admiradores do moderno. Ficou show seu motor no CJ. Úm motor de Audi!!! Caramba!! A propósito, esse motor 16V não fica fraco quando em baixo giro. Por exemplo, quando vc está com as rodas "afundadas" na areia fofa. O 4.1 seria um espetáculo, como ficaria o seu nesse caso? Me fale sobre o comportamento do seu jipe com esse motor em trilhas... Vc faz trilha com ele? Fiquei curioso, pois não tinha visto nenhum veículos com motor multiválvulas...

Um abraço a todos

Thiago Rodeghel
19/11/2006, 22:16
.
- Quanto ao CJ do Thiago, somos da mesma legião de admiradores do moderno. Ficou show seu motor no CJ. Úm motor de Audi!!! Caramba!! A propósito, esse motor 16V não fica fraco quando em baixo giro. Por exemplo, quando vc está com as rodas "afundadas" na areia fofa. O 4.1 seria um espetáculo, como ficaria o seu nesse caso? Me fale sobre o comportamento do seu jipe com esse motor em trilhas... Vc faz trilha com ele? Fiquei curioso, pois não tinha visto nenhum veículos com motor multiválvulas...

Um abraço a todos

Por mim, nenhum problema, qto a motores e adaptações cada um vai ter sua opnião... Fora isso, normal ainda jipeiros:concordo:

Bom, esse motor é o seguinte, tem q saber montar o conjunto, o motor não é o item principal.
Sim, em giro baixo... deveria sofrer... deveria. Aproveitando q veio no motor um coletor de escape 4x2 original. No final ficou um 4x2x1 q privilegia um pouco mais o torque. Acho q com tubo de 2" ou 2" 1/2... agora naum lembro. Aí coloquei uma ignição gringa e injeção programavel HIS.
Um cambio com as primeiras marchas curtas, o da C20 1996. Mais o diferencial de 8x43, o 2º mais reduzido da linha D44. E pronto...

Já andei na areia com ele, normal. Primeiro q pra afundar os pneus35 na areia:rolleyes: , demora. Na trilha tbm nenhum problema. Onde o 4.1 passa esse passa tbm.
E agora vou instalar um blower pra aumentar a potencia e torque dele, e consequentemente o torque em baixa vai melhorar mais ainda.

[s]

hpnardino
28/11/2006, 22:15
E ai pmarcell,
Como andas as adaptações?

pmarcell
02/02/2007, 21:27
Isso mesmo, demorou mas ficou pronta a adaptação. Motor de um Astra Elegance 2005 (c/ nota fiscal é claro). Acelerador eletrônico, caixa e embreagem hidráuica da S10 2.4 a gasolina. Meus amigos, o CJ virou o capeta. Com pneus dinatork, ele canta pneu no asfalto e se atravessa todo.
Prá quem tinha a mecânica OHC e caixa 4 marchas originais, parece outro jipe. Como de fato é. Troquei as molas pelas do toyota com amortecedor da ranger. Agora é possível sentir a suspensão. Em breve deixarei fotos aqui das adaptações.
Um abraço à toda comunidade..

http://inema.com.br/Albuns/0070687/20070131011336.Gaivota2007(40).htm

Pedro Bachir
04/02/2007, 22:42
Isso mesmo, demorou mas ficou pronta a adaptação. Motor de um Astra Elegance 2005 (c/ nota fiscal é claro). Acelerador eletrônico, caixa e embreagem hidráuica da S10 2.4 a gasolina. Meus amigos, o CJ virou o capeta. Com pneus dinatork, ele canta pneu no asfalto e se atravessa todo.
Prá quem tinha a mecânica OHC e caixa 4 marchas originais, parece outro jipe. Como de fato é. Troquei as molas pelas do toyota com amortecedor da ranger. Agora é possível sentir a suspensão. Em breve deixarei fotos aqui das adaptações.

http://inema.com.br/Albuns/0070687/20070131011336.Gaivota2007(40).htm

vich! deve ter ficado mto bom mesmo!!

pra adaptar a t-case na cx da S-10 foi mto complicado?

[]

pmarcell
04/02/2007, 23:04
Pedro, aqui em Porto Alegre tem duas oficinas especializadas em caixas de câmbio que fazem o trabalho. Eles cortam o 'bico" da caixa da S10 que sai para trás, fazem o flange de alumínio e a solda em alumínio. Trocam o eixo que sai para trás, original da S10 4x2 , pelo da S10 4x4.
Eu comprei minha caixa num desmanche de uma S10 2.4 ano 2003. Paguei R$1700,00. Mais o serviço da flange R$600,00. Total R$ 2300,00.
Essa mesma oficina vende uma caixa dessas revisada com a flange, por R$2000,00. A vantagem é que se fores usar o motor de uma S10, Vectra, Astra, Zafira, Monza, a capa seca da caixa serve sem adaptações (a caixa vem com capa seca integrada).
Meu amigo, se vires um motor 2.2 do vectra ou da S10, ou mesmo o meu FLEX, num jipe, esqueceria tudo o que já ouviste de motor para jipe...
Para o motor do Astra, tive que trocar o volante do motor pelo da S10, a embreagem também tive que usar da S10. Instalei disco com pastilhas de cerâmica, para posteriormente instalar um Turbo. Mas vou te dizer, se usando gasolina, já achei um espetáculo, quando começar a usar álcool, acho que nem vou mais turbinar. Ficou muito forte mesmo.

ldurval
22/02/2007, 14:40
Marcell, qual o contato (tel) com estas oficinas??
Abs

pmarcell
23/02/2007, 07:40
Marcell, qual o contato (tel) com estas oficinas??
Abs

S.O.S. Caixas. (51) 9912-8846 ou 3365-3492. Fale com o SR. Roní. Ele faz a flange ou vende caixa com a flange, revisada.

Ciro Scarabelot. Esse mecânico que fez a adaptação do motor 2.0 FLEX GM, inclusive com o acelerador eletrônico, isso mesmo, meu CJ tem acelerador eletrônico, instalado por ele tal como originalmente no Astra 2005. Seu fone é (48) 3525-0537. Sou natural de Turvo-Santa Catarina. Meu mecânico é de lá.
Ele tem um CJ3 com motor de S10 2.2 mpfi também com caixa de S10.

hpnardino
20/03/2007, 14:14
pmarcell,
Já tem idéia de consumo do seu Jeep com esta nova mecanica?

Kim
20/03/2007, 16:46
Caros amigos!!!

Quando falei desta adaptação, levei algumas pauladas e pedradas!!!!

Agoram vejam o relato de nosso forista!!!

Abraços.

Kim.

pmarcell
01/04/2007, 11:31
Amigo, infelizmente não fiz média de consumo porque uso unicamente em Trilhas. Mas posso te garantir, o jipe ficou muuuito esperto e mais econômico, bem mais, do 2.3 OHC original. Num CJ5, com estepe e galão atrás, pneus dynatork novos e bloqueado nos dois eixos 75%, em trilhas de areia fofa (dunas) dá de relho nos cj3 que são mais leves e tem motor ap 2000. O motor é show. E olha que uso apenas gasolina, por enquanto. Já quebrei duas vezes o cardã traseiro, que era original. Agora ele está novamente na oficina. Estou trocando a lata do CJ5, que precisa de reparos, pela lataria "novinha" do 1942 (acho que é CJ2). Aí vai ficar bom, tudo novo. De velho só eu. Um abraçp galera! Vou tirar fotos da adaptação para deixar aqui no fórum . ..

Lucas Nassif
01/06/2007, 21:36
Amigo, infelizmente não fiz média de consumo porque uso unicamente em Trilhas. Mas posso te garantir, o jipe ficou muuuito esperto e mais econômico, bem mais, do 2.3 OHC original. Num CJ5, com estepe e galão atrás, pneus dynatork novos e bloqueado nos dois eixos 75%, em trilhas de areia fofa (dunas) dá de relho nos cj3 que são mais leves e tem motor ap 2000. O motor é show. E olha que uso apenas gasolina, por enquanto. Já quebrei duas vezes o cardã traseiro, que era original. Agora ele está novamente na oficina. Estou trocando a lata do CJ5, que precisa de reparos, pela lataria "novinha" do 1942 (acho que é CJ2). Aí vai ficar bom, tudo novo. De velho só eu. Um abraçp galera! Vou tirar fotos da adaptação para deixar aqui no fórum . ..

Cadê????????????? :pensativo: :pensativo: :pensativo: :mrgreen:

[]'sssss e bom findi!! :concordo:

carraro
02/06/2007, 00:45

http://inema.com.br/Albuns/0070687/20070131011336.Gaivota2007(40).htm:pensativo: a reduzida usada foi a da s-10 4x4 ou willis?????como ficou o comprimento do cardã trazeiro??????ç a reduzida foi willis ,o giro do novo conjunto nao vai destruir a ela ,visto que foi projetada(engrenagens) pra ser mais lenta e robusta doq rapida ?????duvidas antes de partir pra algo assim????:concordo:

OPC+JR
02/06/2007, 04:01
Cadê????????????? :pensativo: :pensativo: :pensativo: :mrgreen:

[]'sssss e bom findi!! :concordo:

x2 :dance:
No aguardo das fotos.

Abçs.

Osmir

pmarcell
07/06/2007, 01:09
Pessoal, meu jipe está novamente no mecânico, dessa vez para trocar a lata velha do CJ5 79 por uma lata completa e nova do 42. Trocar relógios, tanque, acessórios militares. Vai demorar mais uns meses. Ms respondendo...
1_A tcase é a original do meu jipe. Ela é bastante robusta, memso para motor de um pouco mais de giro, como é o 2.0 FLEX que uso.
2_O tamanho do cardã traseiro fica de bom tamanho ainda. Isso não é problema;
3-O motor do astra, quando acoplado à caixa da S10, requer volante e embreagem da S10;
4-Também o suporte de motor deve ser o lateral, mesmo usado na S10;
5-Radiador, sugiro o da S10 com eletroventoinha. Ele é grande e cabe no jipe. No meu caso uso do ALFA ROMEO 164 V6. Ficou ótimo.

Quem já experimentou mecânica de S10 num jipe, sabe do que esse motor é capaz. Não é econômico como o AP, mas dá show. Maior torque e maior inércia devido ao volante pesado, depois que sobe giro, ninguém segura. Uma dica, reforce o cardã. Ele é o primeiro a sentir a nova mecânica. Já quebrei por duas vezes o traseiro. Ele funciona como um fusível
Ainda nã tirei fotos, mas a minha promessa continua. Um abraço a todos.

carraro
07/06/2007, 12:27
Pessoal, meu jipe está novamente no mecânico, dessa vez para trocar a lata velha do CJ5 79 por uma lata completa e nova do 42. Trocar relógios, tanque, acessórios militares. Vai demorar mais uns meses. Ms respondendo...
1_A tcase é a original do meu jipe. Ela é bastante robusta, memso para motor de um pouco mais de giro, como é o 2.0 FLEX que uso.
2_O tamanho do cardã traseiro fica de bom tamanho ainda. Isso não é problema;
3-O motor do astra, quando acoplado à caixa da S10, requer volante e embreagem da S10;
4-Também o suporte de motor deve ser o lateral, mesmo usado na S10;
5-Radiador, sugiro o da S10 com eletroventoinha. Ele é grande e cabe no jipe. No meu caso uso do ALFA ROMEO 164 V6. Ficou ótimo.

Quem já experimentou mecânica de S10 num jipe, sabe do que esse motor é capaz. Não é econômico como o AP, mas dá show. Maior torque e maior inércia devido ao volante pesado, depois que sobe giro, ninguém segura. Uma dica, reforce o cardã. Ele é o primeiro a sentir a nova mecânica. Já quebrei por duas vezes o traseiro. Ele funciona como um fusível
Ainda nã tirei fotos, mas a minha promessa continua. Um abraço a todos.:palmas: agora ficou melhor ,tira logo estas fotos do carro todo sendo montado e posta aq pra gente,sempre curti o 42,e este seu vai ficar 10.:concordo:

pmarcell
16/02/2008, 15:18
Aí galera, nasceu a criança. Como toda adaptação, demorou prá xuxu, mas acho que o resultado final compensou. Ainda faltam as coifas da transmissão e guincho, limpadores do para brisa, o estepe e o KOMPRESSOR, do mercedes slk 230, que será instalado no motor. Vamos às fotos...

Milton Quindim
16/02/2008, 16:39
manda mais fotos ai meu querido...

Fábio André Lermen
16/02/2008, 23:51
E aí Tchê!

Valeu a pena esperar... o jeep ficou nota 1000!!!!!!!!!!
Agora temos que marcar umas trilhas pela região...
Abs,

Fábio

pmarcell
17/02/2008, 11:29
E aí Tchê!

Valeu a pena esperar... o jeep ficou nota 1000!!!!!!!!!!
Agora temos que marcar umas trilhas pela região...
Abs,

Fábio

Fala amigão, tudo bem com você? Até que enfim! Agora já posso acompanhá-los (ou tentar, porque acompanhar vc com um V6 da F250, é ruim hein!). Jipe é sempre assim. Demora, vc quer cortar o pescoço do mecânico, quer vender tudo, mas no final compensa. Tu sabes que eu gosto de trilha. É só marcar que eu sou parceiro. No começo vai dar dó, mas gente vai se soltando, eh eh. Um abraço.

pmarcell
17/02/2008, 11:30
manda mais fotos ai meu querido...

Milton, veja lá no Frota 4x4 que eu postei mais fotos. Um abraço.

alexrib2005
17/02/2008, 12:25
Amigo, ficou animal, sua viatura, parabéns...

pmarcell
17/02/2008, 19:37
Amigo, ficou animal, sua viatura, parabéns...

Adaptações em jipes demoram, custam caro mas no fim é só alegria. Obrigado.

OPC+JR
24/02/2008, 18:27
Adaptações em jipes demoram, custam caro mas no fim é só alegria. Obrigado.

Bom dia Pmarcell.

Nem sempre :twisted:.....

As vezes, e não raras, gastamos muito tempo e dinheiro, e no fim, os caras fazem cada MD que nem dá para acreditar. :putz:

Mas este não parece ser o seu caso.

Parabéns pela viatura, nunca tinha visto esta configuração de power-train em um jeep.:palmas:

[]´s

Osmir

pmarcell
25/02/2008, 09:55
Bom dia Pmarcell.

Nem sempre :twisted:.....

As vezes, e não raras, gastamos muito tempo e dinheiro, e no fim, os caras fazem cada MD que nem dá para acreditar. :putz:

Mas este não parece ser o seu caso.

Parabéns pela viatura, nunca tinha visto esta configuração de power-train em um jeep.:palmas:

[]´s

Osmir

Olá, Osmir. Meu jipe levou 9 meses prá ficar pronto. Se vc pensar que ele era um CJ5 e agora está como está, não podia ser rápido mesmo né! Principalmente quando o mecânico e eletricista que fez ele (isso mesmo, o rapaz que fez toda a mecânica, instalação de guincho, elétrica toda nova, é o mesmo cara.) E ele tem uma oficina, trabalha sozinho e não trabalha exclusivamente com isso . Então o fez nos tempos livres e à noite.
Na real, a gente é que é um pouco ansioso, eh eh.
Quanto ao powertrain, o jipão voltou agora para lá para instalação do Blower. Mais uns 20 dias, e vai virar um foguete.

Um abraço,

Paulo Marcello.

juleymar73
27/01/2012, 00:39
Aí galera, nasceu a criança. Como toda adaptação, demorou prá xuxu, mas acho que o resultado final compensou. Ainda faltam as coifas da transmissão e guincho, limpadores do para brisa, o estepe e o KOMPRESSOR, do mercedes slk 230, que será instalado no motor. Vamos às fotos...
Ola amigos , estou desenterrando esse topico pra sanar umas duvidas , estou querendo trocar meu BF por um motor mais economico e moderno , pois o danado do BF nao faz mais de 5 kml , e eu quero usar o jeep no dia dia e em estradas de chao normal nada de trilhas , atoleiros etc, dai queria saber se esse motor e indicado pra isso , HA !! eu ai esquecendo sera que nessas condicoes que pretendo usalo uma caixa de chevete 5m daria conta do recado.

maxdelta
27/01/2012, 14:17
Ola amigos , estou desenterrando esse topico pra sanar umas duvidas , estou querendo trocar meu BF por um motor mais economico e moderno , pois o danado do BF nao faz mais de 5 kml , e eu quero usar o jeep no dia dia e em estradas de chao normal nada de trilhas , atoleiros etc, dai queria saber se esse motor e indicado pra isso , HA !! eu ai esquecendo sera que nessas condicoes que pretendo usalo uma caixa de chevete 5m daria conta do recado.
Aproveita a sugestão do tópico: Como ele colocou o motor gm 1.8, e é o motor da mesma familia da s10, aproveita o motor e coloca a caixa da s10, é menos flange q vc terá q gastar! Pq a caixa do chevette vc terá de usar flange motor-caixa e outro caixa-tcase!

Boa sorte!

juleymar73
27/01/2012, 22:10
Aproveita a sugestão do tópico: Como ele colocou o motor gm 1.8, e é o motor da mesma familia da s10, aproveita o motor e coloca a caixa da s10, é menos flange q vc terá q gastar! Pq a caixa do chevette vc terá de usar flange motor-caixa e outro caixa-tcase!

Boa sorte!
entao amigo mais outro topico falam que da pra usar a capa seca do Omega na caixa de chevete, ai fica a frange da caixa +T-case , certo.

maxdelta
28/01/2012, 09:37
entao amigo mais outro topico falam que da pra usar a capa seca do Omega na caixa de chevete, ai fica a frange da caixa +T-case , certo.
Cuidado com muita adaptação! Compra a flange q é melhor, pq as vezes se pensa q pode economizar, mas em adaptação muitas vezes vc gasta mais do q o planejado! Olhe os sites q já vendem a flange q é plug and play:

: : : DEEPTEC 4x4 : : : (http://www.deeptec4x4.com.br/)
.: ADAP-BRASIL IND. COM. DE PEÇAS LTDA :. (http://www.adapbrasil.com.br/index.php)

Antes de entrar neste tópico, vc colocou no tópico q injetar o motor de opala! Bem vc tá querendo gastar, mas tá querendo economizar, sujestão põe o motor do vectra 2.0 acredito q nas capitais este motor esteja no preço de 3k a 4k. Vamos as contas:

Motor de opala 4cc em bom estado, 1k
Flange: 1,5k
Mecânico 1k
Injetar o opala 4cc 3k

O motor do vectra vc já tem o módulo dele q funciona redondo! E é um motor de concepção mais nova.

Ou então parte para o motor ap 2.0, que tb tem injetado! Um motor ap 2.0 injetado começa com preços de 1,5k a 2,5k muito mais barato q o vectra! Talvez por 3k vc pegue um ap com todos os agregados inclusive o módulo! E ambas as empresas q eu mostrei o site tem flange ap-chevette!

Boa sorte!

juleymar73
29/01/2012, 02:14
Cuidado com muita adaptação! Compra a flange q é melhor, pq as vezes se pensa q pode economizar, mas em adaptação muitas vezes vc gasta mais do q o planejado! Olhe os sites q já vendem a flange q é plug and play:

: : : DEEPTEC 4x4 : : : (http://www.deeptec4x4.com.br/)
.: ADAP-BRASIL IND. COM. DE PEÇAS LTDA :. (http://www.adapbrasil.com.br/index.php)

Antes de entrar neste tópico, vc colocou no tópico q injetar o motor de opala! Bem vc tá querendo gastar, mas tá querendo economizar, sujestão põe o motor do vectra 2.0 acredito q nas capitais este motor esteja no preço de 3k a 4k. Vamos as contas:

Motor de opala 4cc em bom estado, 1k
Flange: 1,5k
Mecânico 1k
Injetar o opala 4cc 3k

O motor do vectra vc já tem o módulo dele q funciona redondo! E é um motor de concepção mais nova.

Ou então parte para o motor ap 2.0, que tb tem injetado! Um motor ap 2.0 injetado começa com preços de 1,5k a 2,5k muito mais barato q o vectra! Talvez por 3k vc pegue um ap com todos os agregados inclusive o módulo! E ambas as empresas q eu mostrei o site tem flange ap-chevette!

Boa sorte!valew pea dica , ja tinha visto a flange da DEEPTEC Parece boa , e melhor um motor mais novo ja abandonei a ideia de injeta o de opala ,valew abraço .

juleymar73
03/02/2012, 00:56
Caros amigos!!!

Quando falei desta adaptação, levei algumas pauladas e pedradas!!!!

Agoram vejam o relato de nosso forista!!!

Abraços.

Kim.
Fala Kim beleza , vc me parece mencionou sobre a uma caixa de omega, ela e trambulador atras como a do chevete ou em cima , da pra adapitar a reduzida Willys nela , tem frange pra ela.

Kim
03/02/2012, 08:04
Opa!

Farei umas fotos e te enviarei.

Posso te falar, que é bem parecida com a do cheva, e não deve ser difícil fazer uma falange para adaptação, o pessoal da deep ttira de letra!

Abraços.

Kim.

tracknado
30/05/2012, 19:55
estava lento essas sobre a troca de motor no jeep para uso de turbo , mas porque o povo nao usa o 2.3 original ?muito mas forte para turbo economiza na compra do motor e o carro sai mais rapido , as bielas dele aguentam 300cv vira nen c fala tem peças de performace de monte nos estado unidos facil por injeçao megasquirt gasta uns 1k com injeçao e turbo dá pra deixar com 300cv com 5k injeçao reprogamavel para uso em rua e trilha com acertos diferentes... 2.3 com injeçao aumento da taxa compresao já faz uns 110 cv gastando o mesmo combustivel pode usar comando ou o cabeçote todo da ranger roletado e 8 velas..., comprei todas as valvulas de cabeçote de maior diametro saiu nen 200 conto com frete e tudo ... esse motor é o ap americano hehe acho que so valeria o esforço c for por um motor tipo de um fusion 2.3 ou de bmw 6 audi v8 tem um monte em desmanche hehe c for por os v8 antigo nen perde tempo só o peso ...

maxdelta
31/05/2012, 15:26
Já ouviu falar q a grama do vizinho é mais verde!

Mas ao mesmo tempo q o ohc é p. motor ele é dificil de mexer, pois são poucos profissionais q sabem mexer com ele!

Estou pensando em por um supercharger no meu, mas não será agora!

Mas um v8 302, bem preparado, não vai ter caixa pra usá-lo!

ABS

Celso Soto
28/07/2012, 13:36
Caro Paulo. Este motor que você colocou no seu jeep está com o módulo original? Teve que fazer algum tipo de adaptação na injeção eletrônica? Estou com um problema, coloquei um 2.4 flex da S10 e não acho ninguém para fazer a ligação do chicote que comprei junto com o motor. Obrigado.

Celso Soto
29/07/2012, 08:35
Pessoal, estive ontem (sábado) em algumas oficinas de injeção e com as informações obtidas, cehguei a conclusão de que não vou conseguir colocar no meu jeep o chicote e o modulo original de injeção, lembro que comprei o motor da S10 2.4 Flex 2010/2011.

Inclusive fei com uma oficina que só mexe com jeep de Carapicuiba, ele me disse que já instalou esse motor em vários jeeps e não foi possivel usar a injeção eletrônica. Ele disse ainda, que estão usando nestes motores umas injeções chamadas de Pandoo ou Fueltech, alguém já usou ou conhecem. Busquei na internet e verifiquei que são caras por demais, em torno de R$ 3.000,00 à R$ 4.000,00, muito forte este valor.

Diante da situação, meu jeep está parado até eu decidir o que fazer~. Não quero gastar esta puta grana. Já gastei muito dinheiro no jeep. logo logo o valor daria para comprar uma Ferrari. rsrsrsr

Alguém já conseguiu ligar a injeção deste motor S10 2010/2011 Flex 2.4, pelo amor de Deus, alguém já fez este trabalho? Socorro, me ajudem!!!

Marcelo
29/07/2012, 21:59
Celso,

Ambos módulos de injeção mencionados - Pandoo ou Fueltech - são excelentes produtos. Pelo que li, a Fueltech é ainda mais confiável. Nunca usei qualquer um dos dois, mas se eu precisasse iria de Fueltech. Agora... onde você viu esses valores? Uma Fueltech FT200, que é a básica para injeção, mas deve te atender, custa R$ 1400. Nem a top de linha, que é a FT400, chega nesses valores. Sem contar que esses módulos permitem você ter um mapa mais cusomizado às suas necessidades, programável com memórias para alterar o mapa com o veículo andando.

Manda um e-mail para a Fueltech (FuelTech - Performance em suas mos (http://www.fueltech.com.br)) que eles respondem rápido, coloca sua situação que eles devem achar uma solução economicamente viável para você.

[s]