PDA

Ver Versão Completa : Tempo na fazenda... qual pneu?



Felipe Nogueira Torrano
03/09/2006, 17:08
Fala Galera!!

Ta ai... acabamos comprando uma Ranger!! 2001, diesel, cabine dupla, lindíssima!!
Minha mãe e eu nos apaixonamos pelo carro!!
Antes de mais nada quero agradecer a todos que me auxiliaram com dicas e manhas para comprar e escolher o carro!

Bom... nós vamos usa-lo no barro la em Rondonia!! Por isso gostaria de saber qual o pneu mais indicado! Vejam... é barro na época das chuvas fora isso é areião!! Precisamos de um pneu que mande bem nos dois tipos de piso!! A medida original se não me engano é 235/75/R15! Qual deve ser a medida dos novos pneus?? Cabe 31/10.5/15??

[]'s de Ranger!!

davilsantos
03/09/2006, 17:51
cara bota um pneu do modelo MUD TERRAIN. cabe sim um 31".
o pneu mud eh 80% off-road e 20% asfalto. eh otimo.

murilloaquino
03/09/2006, 18:22
Fala Galera!!

Ta ai... acabamos comprando uma Ranger!! 2001, diesel, cabine dupla, lindíssima!!
Minha mãe e eu nos apaixonamos pelo carro!!
Antes de mais nada quero agradecer a todos que me auxiliaram com dicas e manhas para comprar e escolher o carro!

Bom... nós vamos usa-lo no barro la em Rondonia!! Por isso gostaria de saber qual o pneu mais indicado! Vejam... é barro na época das chuvas fora isso é areião!! Precisamos de um pneu que mande bem nos dois tipos de piso!! A medida original se não me engano é 235/75/R15! Qual deve ser a medida dos novos pneus?? Cabe 31/10.5/15??

[]'s de Ranger!!

Depende muito do tempo q voce vai rodar e das caracteristicas...Se for Areiao muito pesado, os Mud vao te atrapalhar.Sao muito bons na lama, mais ruins na areia.Os A/T, sao como dizem, todo terreno, intao tem desempenho mediano.Nao faz feio na lama, mais tambem nao faz feio na terra.Os 31x10.5 parecem q foi feito pra ranger.Cabe certim alem de deixa-la bem mais bonita....
abraços

Edintruder
03/09/2006, 18:55
Eu uso MUD na minha Ranger e não atrapalham em nada na areia, tanto é que eu ando em dunas com ela. Ao meu ver é o melhor pneu para aproveitar a capacidade de tração da caminhonete. O único detalhe é o nível de ruiído no asfalto acima de 100km/h, na verdade a 60 já tem ruído, mas não atrapalha em nada, pois o ruido do motor ainda é mais alto em qualquer velocidade.
No caso de andar em areia é muito questão de jeito mesmo, pois se pisar fundo fazendo patinar muito ela vai se enterrando mesmo, mas se ir dosando com jeito e fazendo embalar anda até melhor que os AT ou ST que eu tinha.

rodrigocockpit
03/09/2006, 19:16
Felipe, eu sempre usei bf at 31' nas Ranger, ele é fantástico!
A pegada dele é boa em todas as situações, asfalto, terra, barro e areia, vc irá se surpreender!

Pequeno jr
03/09/2006, 20:49
Independente de condição eu usaria BF 31x10.5 R15. Melhor custo beneficio.

Edintruder
03/09/2006, 21:17
Uma coisa é certa, os BF duram mais kilometragem que os demais, então o valor mesmo sendo mais elevado que outros modelos compensa. Segundo os relatos anteriores, os BF são muito bons, mas como eu nunca usei nenhum comentei sobre os Mud ali em cima.

murilloaquino
03/09/2006, 21:37
Uma coisa é certa, os BF duram mais kilometragem que os demais, então o valor mesmo sendo mais elevado que outros modelos compensa. Segundo os relatos anteriores, os BF são muito bons, mas como eu nunca usei nenhum comentei sobre os Mud ali em cima.


Edi, ao mer ver, o bom desempenho dos seus mud na areia em relaçao as s-t esta mais relacionado a largura do que os pneus em si...

:P

davilsantos
03/09/2006, 22:13
Edi, ao mer ver, o bom desempenho dos seus mud na areia em relaçao as s-t esta mais relacionado a largura do que os pneus em si...

:P

murilo nos temos mud 31" hankook e sempre andamos super bem na areia. eh claro que sempre com umas 20 libras.

ja tivemos o at da yokoroma e ele desgasta irregular e eh uma bosta no off.

ja tivemos bf mud e eh muuito duro (mas dura mais). o proximo a esperimentar eh os pireli mud.

Miranda
03/09/2006, 23:18
os 31" nao pegam na ranger? da pra colocar nela original mesmo?

rodrigocockpit
04/09/2006, 08:54
os 31" nao pegam na ranger? da pra colocar nela original mesmo?
Dá pra colocar os 33', sem fazer absolutamente nenhuma modificação!:concordo:

jeisonk
04/09/2006, 11:02
Não sei se fica viável em picapes, mas no meu jipe coloquei Mudzilla pra ter um excelente pneu em lama, e quando precisar andar em areia, só inverto eles, são direcionais, se trabalharem invertidos são os melhores pneus para areião, agora se colocar eles na direção certa e na areia, só faz buraco.
Uso eles tanto no Troller quanto no CJ.
Mas acho que seria uma opção, teria um bom pneu para lama, e no período de águas baixas trabalha com ele invertido.
Agora no asfalto é que o bicho pega, são barulhentos demais, parece um avião, hehe.

Abraços

Felipe Nogueira Torrano
04/09/2006, 11:52
Fala Galera!

É por isso que eu adoro esse fórum!! Postei ontem minha dúvida e a galera já me respondeu aos montes!
Obrigado a todos pela ajuda!

Mas voltando aos pneus... acho que vou de BF AT mesmo; até pelo que eu ja li sobre estes pneus pelo fórum afora!
A minha dúvida fica quanto ao tamanho! Pelo que disseram os 31/10,5 cabem certinho! A minha dúvida é quanto á largura das rodas originais... não da problema! Desculpem se eu falei bobagem... Leigo!

Rodrigo...
Os 33 cabem mesmo?? Não pega mesmo em trilha? Poxa até empolga botar um desses!! O que me encafifa é se a Ranger não vai ficar meio xoxa de saida!
Alguém tem esse pneu? Como fica?

Mais um vez, Obrigado a todos pela disponibilidade e ajuda!!

[]'s de Ranger

Homero
04/09/2006, 12:15
33 /12,5/15 na Ranger cabe , porém pega no estabilizador no fim do curso do volante Eu tive uma 99 com 33 e havia colocado um calço no limitador existente na bandeija inferior.Havia também subido um pouco a suspenç~~ao dianteira no parafuso da barra , isso não sei se era necessário mas esteticamente melhora.Um bl seria melhor.

Homero
04/09/2006, 12:17
Quanto a ficar xoxa , sentia isso somente em subida forte ou então carregada .Não acho que era pior que uma Frontier original

Homero
04/09/2006, 12:25
Hoje acho que colocaria um 31 que cabe sem nenhuma interferencia , mesmo porque para o 33/12.5 a roda adequada deveria ter 8,5 ou mais de largura e a original é 7" se de liga ou 6.5 "se de ferro.A estabilidade em estrada com 33 , talves pela roda estreita (tinha 7) era um pouco pior , com 31 , creio que fica bom .Tenho uma Hilux cujo pneu original 255/70/15 tem o mesmo diametro da Ranger com 235/75 15 e acabei de colocar um 31 e a estabilidade me parece que não alterou em relação ao original .

edubelem
04/09/2006, 14:27
Felipe, eu rodo numa região similar a sua, e sempre utilisei os pneus 50% 50%, na minha antiga ranger eu usava 255/75 15 ou 30' 10 15, são melhores, pois o que vc enfrenta não é dunas e sim areal, de solo arenoso e nesse timo de terreno é bom um pneu c/ poucas travas e em período mais chuvoso vc precisa de mais aderência, portanto p/ o seu serviço, o mais indicado é um 50 % 50%, os da BF são bem duráveis, e compença o investimeto inicial

davilsantos
04/09/2006, 21:24
ou poderia colocar um 32" que eh um intermediario do 31" e 33". tem bf, so q aro 16" e pireli acho que so mud, mas tem 15" e 16"

Dieselboy
04/09/2006, 21:49
Felipe

Aqui em casa calçamos as duas F-1000 com BF A/T, uma delas está com 31 e outra com 32. A que está com 31 colocamos em Abril último e já rodou até o momento 12.000 km, está praticamente "zero" :concordo: e olha que a pneuzada não tem moleza, sempre anda carregando 1200 kg de carga pelo menos 3 vezes por semana. A outra que está calçando 32 rodou 11.000 km e também está "zero". :concordo:

Até agora não tenho reclamações, são silenciosos, tracionam muito bem mesmo com a caçamba vazia (mas fica muito melhor com um peso ali atrás), tem ótimo escoamento de água, comportam-se muito bem em lama, e o mais importante estão durando e aguentando muito bem o "abuso" que fazemos deles no trabalho. :palmas: :palmas: :palmas:

Até hoje somente uma outra marca havia se comportado desta maneira, a Michelin A/T.

Felipe Nogueira Torrano
08/09/2006, 11:17
Fala Galera,

To indo atrás dos BF AT 31' mas to espantado com opreço!! Vou gastar mais de 2.500 latinhas!! NOSSA!!!

Algúem que é de Sampa sabe onde encontrar estes pneus mais em conta??
Valeu!!

[]'s

Dieselboy
08/09/2006, 19:22
Felipe

Pena que para você fica longe, mas nestes mesmos pneus paguei R$ 1.200,00 (U$$ 120,00 cada) em abril último lá em Guaíra. :dance: :dance:

Ahh e ainda ganhei os 4 balanceamentos grátis!!! :dance: :dance: