PDA

Ver Versão Completa : Defender 110 x Hilux CD 95



CarlosRMD
02/09/2006, 16:18
Pessoal,

Há 10 anos sou um feliz proprietário de uma Toyota Hilux CD ano 95, hoje com quase 200.000km de boas trilhas e paisagens. Estou com um pouco mais de tempo pra fazer expedições mais longas e penso em troca-la por um Defender 110 usado. Sei que é melhor preparado para off-road mas gostaria de comparações sobre conforto e performance no asfalto:

1- Como é o Defender numa ultrapassagem de uma fila de caminhões em pista única numa subida. Vai bem ou passa vergonha que nem a minha Hilux (87cv)?

2- Imagino que a Defender seja também menos baralhunta. Será?

3- A Hilux (feixe de molas) pula bastante. O Defender deve ser bem mais confortável??

4- E a mecânica? Será mais confiável que a Toyota? Mais cara?

dan
07/09/2006, 21:10
Ola Carlos,

Tenho um 90 (que eh bem mais leve que o 110), e na minha opiniao:

1 - Eh melhor esperar a proxima descida... mas se colocar um TGV melhora bastante. Ainda bem que isso nao acontece muito pelas estradas de terra...
2 - Sim, quando ela estiver parada e desligada.
3 - Quem vai nos bancos de tras da 90 sofre bastante, creio que a Hilux eh mais confortavel. Pula bastante em costeletas e buracos.
4 - Se for em autorizada vai sair bem mais caro, mas se voce fizer a maior parte da manutencao considero que fica bem em conta.

Alem de ler os outros topicos e conversar com os propietarios, o melhor que voce tem a fazer eh um test-drive. O Defender eh assim: ou voce o ama com todas as "qualidades"!! ou eh melhor nem tentar.



E eh um P*ta jipe, ou melhor, Land Rover...

fabio2006
08/09/2006, 00:21
Olá,

Também já tive uma Hilux CD 99 e agora eu tenho um Defender 110.

Acho que posso reposnder às perguntas.

1) É um pouco melhor que a Hilux.

2) Não. A 110 é mais barulhenta.

3) Não. Pula mais que a Hilux.

4) Confiabilidade, infelizmente não. Porém a manutenção é mais barata, se for nacional.

A Land Rover tá passando por uma fase difícil. Nesses últimos anos a qualidade caiu muito. Hoje é a lanterninha em pesquisas de qualidade como do JD Power and Associates.

Mesmo assim eu não vendo o meu.

CarlosRMD
17/09/2006, 21:48
Obrigado Dan e Fabio,

Como qq carro sei que tem seus prós e contras. Vou tentar fazer um test-drive numa rodovia. Na terra já sei a 110 vai muito bem.

E você Fabio, não vende porquê? Por curiosidade, porque trocou a Hilux pela Defender?

_portela
29/09/2006, 10:39
Carlos,

Também troquei uma Hilux (SW4) num Defender 90...

Concordo com os outros, menos no quesito "pular". Acho que um 110 pula menos que uma Hilux CD...

Por que troquei?

Lhe devolvo com outra pergunta...Quem nunca sonhou em ter um Defender?

É basicamente isso e depois que você tem um, se apaixona de vez, vira doença...

É uma viatura com personalidade. Dirigí-la é muito particular. Dirija um Defender e depois dirija uma Hilux e depois um carro. Você vai entender o que quero dizer...A Hilux não é muito diferente de qualquer carro. Um Defender é um Defender...

Abraço,

fabio2006
29/09/2006, 16:17
O Portela já respondeu. :-D

CarlosRMD
02/10/2006, 22:43
Pessoal,

Obrigado pelas opiniões.
Acho que foi contaminado pela doença. Hoje comprei uma Defender 110, ano 2001, 60000km. Depois de checar com dois mecânicos acho que está muito boa. Vamos ver como vai ser nosso relacionamento.

Abraço,

Carlos

jeisonk
03/10/2006, 07:31
E as fotos?
Tá todo mundo curioso agora.

Abraços