Ver Versão Completa : Dodge RAM 2007 - nova
Ronaldo Andrade
28/07/2008, 13:02
Oi Ronaldo !
Ainda não fiz a prova de fogo, metendo ela numa trilha, espero que seja meio logo. :mrgreen:
Qual a largura dos teu toyo ? Os 37 são 12,5.
[ ]s
Sa Mourao
Os meus sao 35/12,5-17. São muito bons, mas fazem um pouco de barulho, pois são Mud.
Abs
Ronaldo
Ronaldo Andrade
28/07/2008, 13:16
Olá Muricaum,tudo bem:concordo:
Vendeu a Ram por algum motivo especifico?
Tenho muita vontade de comprar uma,mas tenho que criar coragem antes$$$$$$$$...:mrgreen:
Os filtros de óleo,diesel,ar,pastilhas de freio são MUITO caras?
Um conhecido meu disse que as pastilhas de freio custam 800,00 o jogo:rolleyes:
Grande ABRAÇO!!!
Tem de correr das concessionárias como o diabo corre da cruz. Eles não têm vergonha de pedir $$$$$$ nas pçs.
Compro filtros de diesel e lubrificante em revenda Cummins (Fleetgard).
Filtro de ar custa 230,00 na revenda. Paguei $30,00 nos EUA.
Já trouxe pastilha EBC para qdo precisar trocar.
Oleo compro em balde de 20L. (R$135,00 o balde contra 26,00 o litro na revenda)
Na revisão de 24.000km tem de trocar o óleo dos diferenciais. A revenda pediu acho que 2.700,00. :shock::shock:
Comprei óleo Motul na especificação certa (R$40,00 o litro contra mais de 100,00 - vão 7 litros), levei na oficina do meu jeep e paquei 150,00 de mão de obra, aproveitando a junta da tampa, que estava boa e custa mais de 300,00 cada uma.
Abs,
Ronaldo
Sa_Mourao
28/07/2008, 15:32
Tem de correr das concessionárias como o diabo corre da cruz. Eles não têm vergonha de pedir $$$$$$ nas pçs.
Compro filtros de diesel e lubrificante em revenda Cummins (Fleetgard).
Filtro de ar custa 230,00 na revenda. Paguei $30,00 nos EUA.
Já trouxe pastilha EBC para qdo precisar trocar.
Oleo compro em balde de 20L. (R$135,00 o balde contra 26,00 o litro na revenda)
Na revisão de 24.000km tem de trocar o óleo dos diferenciais. A revenda pediu acho que 2.700,00. :shock::shock:
Comprei óleo Motul na especificação certa (R$40,00 o litro contra mais de 100,00 - vão 7 litros), levei na oficina do meu jeep e paquei 150,00 de mão de obra, aproveitando a junta da tampa, que estava boa e custa mais de 300,00 cada uma.
Abs,
Ronaldo
Olha, não quero enganar, mas a última troca de óleo saiu por R$ 220,00.
Qdo troquei as pastilhas, + o filtro de ar, + óleo se não me engano, tudo deu +/-R$1.200,00
[ ]s
dalmolin
28/07/2008, 20:03
Fala Renato! Blza pura :concordo: e ai?
Então cara, vendi a Ram pq achei beberrona demais... fazia 3.8 km/l na cidade aqui em Pres. Prudente andando "de boa". Vi um comentario de uma F250 cumins 4 cil aquecendo o motor , a Ram fica sempre estavel ? ou dah umas variada estranha??
Muito sprint 6 cil preparado ae em Presidente Prudente?
muricaum
29/07/2008, 00:14
dalmolin,
de temperatura fica tranquilo.. a minha quando comprei na primeira semana vazou praticamente todo o liquido de arrefecimento, ai no 0800 os caras rebocaram pra londrina e o resultado: uma abracadeira quebrada (aquelas de pressão, sem parafuso).. mas dai trocaram e me mandaram de volta (ida e volta de plataforma).. mas nunca chegou a esquentar nao...
sprint 6 cil preparado aqui? rapaz.. acho que é o que mais tem por m².. ta loco bixo.. mas tbm os bombista daqui são fera.. o que é mais famoso(eu acho) e que fez a minha s10 quando eu tinha nunca tá sem serviço cara.. é direto.. tem amigo meu de Maringá-PR que liga marcando com o cara alguns dias antes e vem pra cá mexer... e ele faz do jeito que quiser.. teve uma f-250 que saiu na revista autopower que ele que acerto o óleo.. fico xiq..
e tem tbm outras oficinas aqui que ai faz coletor, turbina, essas coisa...
mas eh isso ai...
abraço...
dalmolin
29/07/2008, 21:00
Alguem sabe quantos cvs da o bully dog na Ram ?? e se eh melhor qe o banks power?
esses quites que sõa botados na Ram,servem para a F250 cummins também??
To querendo uma,trocar pela minha F250 MWM,queria ver se tem esses para colocar uma nela!!
dalmolin banks nao tem igual eh o melhor.
sao produtos caros, mas valem cada cents.
muricaum
30/07/2008, 14:51
offroad, bully dog não é melhor? eu quando ia comprar pra minha ia comprar o bullydog, mas acabei nao fazendo nada... tipo, digo isso do bullydog pq tem as opções lá crazy larry acho que chama que da pra vc mexer no que quiser e não apenas usar as opções pré programadas num é? me corrija ai se eu estiver enganado....
netão, pra f-250 4 cil cummins vc tem a opção no brasil do unichip que a nascar power chips (http://www.nascarchips.com.br/) comercializa, eles mandam pra você o negócio pronto, é tipo uma central que vc tem que ligar num lugar que eles vão te falar (hahahah ficou fácil ne?) mas é que cada carro é em um lugar...
algumas camionetes tem a opção de retirar o módulo original e mandar pra eles (eu fiz assim na minha blazer flex advantage.. só que a minha era só pra tirar o limitador de velocidade).. e se fizer isso fica uns 2, 3 dias sem carro...
eu particularmente não gosto das 4 cil, prefiro 1000x as 6cil mwm, que ai a preparação é muito mais fácil, da pra mexer em muito mais coisa e dependendo do que for feito é muito mais barato... e a manutenção também nem se compara..
espero que tenha ajudado os companheiros foristas.. (isso aqui é pior que droga.. vicia viciando mesmo.. rapaz do céu)..
fui
dalmolin
30/07/2008, 20:07
Miranda
Não solta nada de fumaça.
A não ser que se aumente a injeção de óleo para 200%. Daí solta fumaça.
(tem a opção de configurar cada nível de potencia, mexendo em vários parametros, como EGT, qtd de oleo injetado, temp. do motor, etc)
Nem dá para perceber que é diesel, qdo uso os níveis pré-programados pela Banks.
[]s
Ronaldoae muricaum , pelo naipe o banks tbm tem essa de regula o oleo ....
Mas e ae , se no mais forte 456 cv nao fumaça nada , dando mais um "grau" no oleo nao passa de 500 cv ???
muricaum
31/07/2008, 00:16
dalmolin,
certeza, esse negócio de regula injeção de óleo sem precisa aperta parafuso:parede:, é o que há MESMO.. vix.. só ia anda com 200, 300, 1000% de óleo..
quase num gosto duma fumaça preta :dance:
pensa que Deus num dá asa pra cobra... :twisted:
mas blz... um dia a gente chega lá..
agora o foda da ram que ta saindo agora 07/08 ou 08/08 sei la .. eh aqueles negocio de plastico que as vezes é simbolo da marca ou outra coisa que é colado na traseira e laterais do veículo que diz: BIG HORN.. é foda andar com akela camionete dakele tamanho escrito CHIFRUDO atrás em.. hahahahahahaahaa
abraço...
GEiUAEhAIUEhAIUEhaIUEhAIUEHIUAEHAE
chifrudao é relaxa
prefiro acreditar que é CORNETÃO! uaheuahe
offroad, bully dog não é melhor? eu quando ia comprar pra minha ia comprar o bullydog, mas acabei nao fazendo nada... tipo, digo isso do bullydog pq tem as opções lá crazy larry acho que chama que da pra vc mexer no que quiser e não apenas usar as opções pré programadas num é? me corrija ai se eu estiver enganado....
dos "eletronicos" apenas hypertech e banks desenvolvem o q vende.
destaque p/ banks q eh a q+ desenvolve e investe.
tem laboratorio, pista de teste, compete, bate recorde atras de recorde.
funciona e nao dah pau.
por exemplo, aumenta a potencia e sabe o quanto aumenta em temperatura os gases, sabem o q acontece c/ o resto do veiculo.etc..
agora os outros.......... soh uns nerds em eletronica.
muricaum
31/07/2008, 10:57
offroad, hmm.. blza pura...
e algum desses ai tira o limitador de vel max?
c viu que eu falei uns posts atras do SMARTY? eh um meio loco que saiu parece que faz poco tempo, diz que tira vel max e limite de giro tbm... (limita ao inves de 3500 pra 4000 rpm)... se acha que vira?
abraço
ateh onde sei o hypertech tira, mas nao acredito q funcione no br
muricaum
31/07/2008, 12:29
offroad, pq nao?
modulo diferente ? se comprar um la pra dodge ram 5.9 year 2006,2007 nao funca sera? abraco
quase certeza q nao.
como argentino pensa que eh europeu.
ele pega carro americano na versao europeia :parede:
eh soh ver nos topicos de cherokka carro americano com frequencia de imobilizador europeu :parede:
como chrysler, jeep, dodge sao do mesmo saco.
acho q o argentinos deram uma dessa de novo, entao deve ter arquivo europeu dentro do modulo americano...
ateh nisso o brasil tah fu.... tem vizinho argentino......:lol:
dalmolin
31/07/2008, 20:32
http://www.youtube.com/watch?v=g7dIi4eOgVo
com o banks entao, se quiser faze uma arrancada soh de frescura
fumaceando qe nem essa ae tem como regular??
Sa_Mourao
04/08/2008, 10:27
Fiz uma trilha com a pqrrucha nesse domingo.
Os pneus fazem uma diferença sem igual, tah outra camionete.
Passou muito tranquilo nas erosões, atoleiros e subidas ruins.
Abaixo um vídeo de uma subida.
Até tem foto, mas tem q ficar arrumando pra poder postar e to sem saco !:mrgreen:
http://www.youtube.com/watch?v=p2ZR1t1y2wA
[ ]s
Ei Mourao,o video não esta disponivel,se possivel olha ai o que ocorreu!
http://br.youtube.com/watch?v=DvLMwAImyIs&feature=related
Olha ai galera!!!
Sa_Mourao
04/08/2008, 17:10
Não sei pq o vídeo não fica pronto nunca ! :parede:
3 fotos q eu tive saco de arrumar :mrgreen:
.... sim, tava friu de mais, no carro marcava 8°C mas tinha vento, então deveria estar perto do 0°C.
[ ]s
Sa,sua Dodge é toda linda viu!!!
Sa_Mourao
04/08/2008, 23:02
tah funfando o link agora !
Pequeno jr
05/08/2008, 14:51
Sá Mourão ... um cara feião...
... pois bem ...já que é para falar .. eu Falo.
"Sua DODGE RAM tem um defeito hiper, alto, big Crônico que não tem quem consiga arrumar". .... ELA NÃO É MINHA !!!
PQP !!
Parabéns mano vei .. Show de bola a criança.
Sa_Mourao
05/08/2008, 16:17
Opa... valeu Pqno Jr e Netão !
Demorou, mas aos pouco to equipando ela ! :-P
muricaum
06/08/2008, 11:26
Sa Mourao,
realmente a Dodge sua ta do jeito que eu queria ter hhahhaha
a foto do rio fico realmente xique.. se puder manda as outras por email ja que nao quer arrumar hauhahauuaha
deixa te perguntar uma coisa.. to vendo os bf at escrito em branco.. onde vc comprou? quanto pagou? que medida são? (desculpe tantas perguntas.. heheheh)
na minha região o pessoal coloca 315 70 r17 bf at só que nao vem escrito em branco. pagam R$ 800 em média no paraguay (guaira e ponta porã)
desde já agradeço
abraço
Sa_Mourao
06/08/2008, 13:10
Sa Mourao,
a foto do rio fico realmente xique.. se puder manda as outras por email ja que nao quer arrumar hauhahauuaha
deixa te perguntar uma coisa.. to vendo os bf at escrito em branco.. onde vc comprou? quanto pagou? que medida são? (desculpe tantas perguntas.. heheheh)
na minha região o pessoal coloca 315 70 r17 bf at só que nao vem escrito em branco. pagam R$ 800 em média no paraguay (guaira e ponta porã)
desde já agradeço
abraço
Comprei numa revenda Michelin daqui ! R$1.300,00 cada ! 37x12,5xR17.
Algumas das fotos estão no link http://picasaweb.google.co.uk/vitaracabrito/PassosETrilhaDoDante
O resto tah na minha mqna e na de um outro amigo.
Só vou reunir todas no find.
[ ]s
DieselPower
06/08/2008, 13:19
Sa Mourao,
desde já agradeço
abraço
Os BF vem com um lado escrito em branco e o outro escrito em preto. Na hora de montar você escolhe se quer a escrita para fora ou para dentro.
Quando você ver um veículo equipado com os BF ou mesmo com Pirelli Scorpion e estiver escrito em preto, abaixe-se e verá que no lado de dentro estão escritos em branco (ou azul no caso dos Scorpion novos, e que vão ficando branco com o tempo).
Abraço.
Edintruder
06/08/2008, 16:01
Se não lavar vão ficando pretos com o passar do tempo...
Muito lindas as fotos... A Dodge não tem nem o que comentar! Pneus 37 ficam na medida para ela, até pq com os pneus originais o diferencial traseiro fica muito próximo do solo, o que deve atrapalhar no uso fora de estrada.
All, visitem www.chakal.com (http://www.chakal.com) menu viralatas para conhecerem a Ram V8 CD encurtada toda feita por aqui que usa os 37"x12.5 na frente por 37"x14.5 atrás. É show de carro:palmas:. Era isto. Badia
Sa_Mourao
08/08/2008, 13:01
Bonita pacas !
Tem que dar os parabéns pro dono !
[ ]s
Ta loko!!!!
Um monstro!!!
"Feita aqui" falas no RS???
To vendo que o pessoal nao ta atrasado nao....:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´s
Sem dúvida nenhuma, feita em POA/RS, assim como as Cherokees e os Troller com 37". Não entendo é como tem quem não acredita que dá.Badia
Quanto a Pneu Bf,comprei recentemento Bf's para minha F250,e não tem nomes bracos em nenhum dos lados!!!
O vendedor me disse que os mais novos não vão mais sair com os belos nomes brancos!!
Não gostei disse,logo mudarei os Bf da Savana,e queria os nomes brancos!
Cristiano Ávila
10/08/2008, 00:11
Caracas, só tem monstros nessas trilhas!!!
Show de bola!!
simaoall
10/08/2008, 11:49
só os brutos :eek:
Agora sim. Depois de longa espera...:parede:
Novos faróis, que na última quinta-feira, tornaram a Fernão Dias bem mais fácil de ser trafegada a noite. :dance:
Que beleza.
Parecia um dia na frente da Ram. E na estrada de terra então, nem se fala, já que eu podia trafegar com todos acesos, o de longo alcance e os de faixo mais curto.
Nem sei como eu viajava a noite sem eles.
Qdo desligo e fico só com o original aceso, parece luz de vela.
E de dia tbem, é só dar uma triscadinha na luz alta, que logo te dão passagem.
(voltei domingo, dia dos domingueiros, que nunca te dão passagem)
Seguem algumas fotos.
:palmas: Ramzeiros, tô vidrado neste tópico, apreendendo muito sobre meu sonho de consumo:concordo:. Primeiro quero contribuir para quem não quer gastar muito para ter uma luz auxiliar e deixar a RAM com cara de fera. Na época dos Engesas usavamos os Super Oscar, como eles usam lampadas H4, ligavamos a baixa e alta juntas, ficava um clarão. Visitem www.guedesdemiranda.com.br (http://www.guedesdemiranda.com.br) é o site da fábrica deste e de outros modelos. Convido vocês a conhecerem a Ram de uma amigo, cabine extendida, v8 4x4 encurtada que roda há alguns anos com os 37", é animal: www.chakal.com (http://www.chakal.com) menu viralatas. Aproveito para pedir ajuda em encontrar uma Ram 94/95, 2.500 6cc TDI 4x4, estava negociando uma no webmotors e foi vendida:parede:. Parece mosca branca:putz:. Agradeço qualquer ajuda:dance:. Valeu. Badia
Convido vocês a conhecerem a Ram de uma amigo, cabine extendida, v8 4x4 encurtada que roda há alguns anos com os 37", é animal
Realmente animal essa Ram...
Mas como é o desempenho dela em trilhas, comparado aos Trollers que vi nas fotos?
Abraço.
E voltando à nova Ram, alguem tem informações sobre quando será lançado por aqui o novo motor 6,7L e câmbio AT de 6 marchas? :pensativo:
Realmente animal essa Ram...
Mas como é o desempenho dela em trilhas, comparado aos Trollers que vi nas fotos?
Abraço.
Cara, quando o espaço permite ela dá conta do recado direitinho, mas em trilhas fechadas passa sufoco, suas rodas estão sempre fora dos trilhos. Quanto aos Troller são super equipados assim como as Cherokees, de uma maneira ou outra sempre vai haver um local intransponivel. Sabe como é quanto melhor o equipamento, maiores as dificuldades procuradas. Badia
muricaum
19/08/2008, 10:44
E voltando à nova Ram, alguem tem informações sobre quando será lançado por aqui o novo motor 6,7L e câmbio AT de 6 marchas? :pensativo:
farofa,
"apertei" tanto um vendedor uma vez que diz ele que virá 6.7 com at de 6 marchas 2009 modelo 2010, ou seja, mais ou menos daqui um ano, pq acho que sabe, as dodges são meio atrasadas.. minha cs comprei em março de 2007 mas mod 06/06. a 06/07 ia sair em abril ou maio de 2007. e ai acho que eles nem lancaram cs 07/07 e esperaram final do ano pra vir 07/08.. é um rolo que só vendo... mas vale a pena (se tiver bolso pra aguentar o baque)...
abraços..
Ronaldo Andrade
19/08/2008, 11:20
farofa,
"apertei" tanto um vendedor uma vez que diz ele que virá 6.7 com at de 6 marchas 2009 modelo 2010, ou seja, mais ou menos daqui um ano, pq acho que sabe, as dodges são meio atrasadas.. minha cs comprei em março de 2007 mas mod 06/06. a 06/07 ia sair em abril ou maio de 2007. e ai acho que eles nem lancaram cs 07/07 e esperaram final do ano pra vir 07/08.. é um rolo que só vendo... mas vale a pena (se tiver bolso pra aguentar o baque)...
abraços..
Este novo motor tem muitas restrições qto ao nosso diesel.
Será que vai funcionar bem com as nossa porcarias que vendem nas bombas? :pensativo:
Este já volta e meia reclama, acendendo a luz da injeção no painel, dependendo de onde abasteço.
Esperar para ver.
Pois apesar de o motor ser nota dez, o cambio é meio bobão.
Abs
Ronaldo
Este novo motor tem muitas restrições qto ao nosso diesel.
Será que vai funcionar bem com as nossa porcarias que vendem nas bombas? :pensativo:
Este já volta e meia reclama, acendendo a luz da injeção no painel, dependendo de onde abasteço.
Esperar para ver.
Pois apesar de o motor ser nota dez, o cambio é meio bobão.
E se esse motor vinher pra cá,com as ''melhorias'' para nosso diesel,o que será das F250 com motor 3.9???
E se esse motor vinher pra cá,com as ''melhorias'' para nosso diesel,o que será das F250 com motor 3.9???
fala neto!!....de novo....hehe
pra mim e para muitos, o único motivo e comprar uma f-250 hj é a manutenção mais barata e facil aquisição de peças.......
pq de resto a ram é infinitamente mais vantajosa. motor, cambio at, 2 airbags (nao sei que idéia é essa da ford por airbag só pro motorista), abs nas 4, piloto automatico....
Pessoal, preciso de dicas onde levar para examinar uma Ram em SP e outra no RJ, sugestas? Grato. Badia
Marcelo(Natal-RN)
21/08/2008, 20:10
Mas a Euro III nao é pra janeiro de 2009??Esse atual motor atende a norma?Se nao,ela tem de vir agora e nao como modelo 2010.
o euro IV era para janeiro, mas foi prorrogado. no minimo até 2010.
Grande Jera,eu boto fé nesse EuroIV viu!!!
Vai melhoras muito nossos motores!!!!
Eu ficaria mesmo assim com uma F250!!!!
Marcelo(Natal-RN)
23/08/2008, 12:09
Entao quer dizer que,por exemplo,a Toyota nao precisa atualizar o motor da Prado agora em janeiro de 2009??
Entao quer dizer que,por exemplo,a Toyota nao precisa atualizar o motor da Prado agora em janeiro de 2009??
E vamos ter que ficar com os motores 2.5 da Mit também,sem nenhuma mudança até lá!!!
Esse Brasil é fogo!!!
Belvedere
05/09/2008, 11:59
Olá Ronaldo
Esse filtro fleetgard tu conseguiu onde? eu tava vendo no ebay filtros da K&N e Truck works??? vç me dá informações desses lavaveis se conhece e vale a pena...
o fleegard vç me indica? creio que pode falar dele eu to querendo fazer estoque pra minha ram que deve chegar...
Valeu e agradeço:concordo:
Ronaldo Andrade
05/09/2008, 12:24
Olá Ronaldo
Esse filtro fleetgard tu conseguiu onde? eu tava vendo no ebay filtros da K&N e Truck works??? vç me dá informações desses lavaveis se conhece e vale a pena...
o fleegard vç me indica? creio que pode falar dele eu to querendo fazer estoque pra minha ram que deve chegar...
Valeu e agradeço:concordo:
Belvedere
Na verdade a marca Fleetgard é a marca usada pela Cummins.
Eu comprei em distribuidor Cummins (vou o tel e posto aqui) o filtro de óleo do motor e do diesel, que são os mesmos originais, porém bem mais barato que nas concessionárias.
O de ar, não encontrei no Brasil, a não ser em autorizadas e é caro. (+ de R$200,00)
Trouxe 2 dos EUA para trocas futuras. (+- USD 35,00)
Abs e boa sorte
Ronaldo
200 conto um filtro de ar??
mais facil comprar um K&N de 280 e ter uma vida loooonga...
O K&N vai ter maior eficiencia também?
Ronaldo Andrade
05/09/2008, 17:11
Miranda
Eu sei disto, pois já uso os filtro K&N de alto fluxo e ar mais frio, na G.Cherokee, no Wrangler e nos quadris.
Mas ainda não coloquei na RAM, por falta de oportunidade de comprar nos EUA. Então por trouxe filtros originais, mas paguei na casa dos US$ 35,00 lá.
Abs
Ronaldo
Ronaldo Andrade
05/09/2008, 17:13
Onde tem o K&N por 280,00 da RAM aqui no Brasil?
O sistema (FPIK) da G.Cherokee e do Wrangler custaram mais de US$250.00 nos EUA.
Abs
Ronaldo
Belvedere
08/09/2008, 11:09
Ronaldo
Então esse filtro de ar K&N vç indica vale a pena e na região que eu vou usar a Ram e poeira...só quero saber esse detalhe
Valeu abraço :concordo:
Ronaldo Andrade
13/09/2008, 12:43
Ronaldo
Então esse filtro de ar K&N vç indica vale a pena e na região que eu vou usar a Ram e poeira...só quero saber esse detalhe
Valeu abraço :concordo:
Belvedere,
Eu ainda não comprei para a Ram. Uso na G. Cherokee e no Wrangler, porém é um kit de alto fluxo de ar, não é somente trocar o filtro.
Tira-se toda a caixa do filtro original.
E este novo modelo é lavável e novamente "oleado", para uso até 100.000 milhas.
Abs
Ronaldo
Belvedere,
Eu ainda não comprei para a Ram. Uso na G. Cherokee e no Wrangler, porém é um kit de alto fluxo de ar, não é somente trocar o filtro.
Tira-se toda a caixa do filtro original.
E este novo modelo é lavável e novamente "oleado", para uso até 100.000 milhas.
Abs
Ronaldo
Caramba,100.000 milhas...
Animal viu!!
Reaper_X
21/10/2008, 17:05
Pessoal vai mesmo sair uma RAM com o motor 6.7 e cambio de 6 marchas?
Eu e meu pai acabamos de comprar uma 2008 0km :neutral:
Ronaldo Andrade
21/10/2008, 17:35
Reaper
Nos EUA, já saiu faz tempo.
Ainda não sabemos se elas vêm para o Brasil, por causa do tipo de diesel que usamos por aqui. Não tenho nada a reclamar do motor.
Mas um cambio diferente viria muito bem. O atual das nossas é uma merd....
Ronaldo
Reaper
Ainda não sabemos se elas vêm para o Brasil, por causa do tipo de diesel que usamos por aqui. Não tenho nada a reclamar do motor.
Ronaldo
Mas esse cambio no Off-Road é bom???
Pessoal,
Saiu Ram com motor cummins e câmbio auto aqui no brasil?
murilloaquino
21/10/2008, 21:59
Nossa senhora...
Desde 2004 se não me engano as ram q vem oficialmente para o brasil é cambio auto e motor cummins...
Murilo,
Desculpe a ignorância, mas não saco nada de RAM...
É que preciso de um conjunto (motor + CA + t-case) desses para uma adaptação...
Se alguém souber de algo....
no classificados aqi do forum tem..
Reaper_X
22/10/2008, 17:26
Reaper
Ronaldo
Então, que eles tem lá eu sei mas a gente aqui tem um motor diferente né?
Não tem esse 6 cil 5.9 por lá certo?
A vendedora da CALTABIANO(onde compramos o monstro) nos GARANTIU que o representante da DODGE disse que não virá nenhuma mudança no modelo 2009 pelo menos, por isso compramos
murilloaquino
22/10/2008, 17:28
Infelizmente o motor a diesel 6.7 é mais sensivel, por isso eles mantem o motor 5.9 que é mais parrudo...
Agora, nao acredite em cv de vendedor, ainda mais que a dodge ja parou de mandar esse carro com motor 5.9 pra os EUA
Reaper_X
22/10/2008, 17:43
Infelizmente o motor a diesel 6.7 é mais sensivel, por isso eles mantem o motor 5.9 que é mais parrudo...
Agora, nao acredite em cv de vendedor, ainda mais que a dodge ja parou de mandar esse carro com motor 5.9 pra os EUA
Mas acho que isso não interfere, pois apesar de antes o motor deles ser 5.9 também não tinha nada a ver com o nosso CUMMINS 5.9 de 6 cilindros, era um HEMI V8 5.9 :(
Enfim, vamos ver, meu pai ja ta chorando pro consumo da RAM huauhauhauha
Mas acho que isso não interfere, pois apesar de antes o motor deles ser 5.9 também não tinha nada a ver com o nosso CUMMINS 5.9 de 6 cilindros, era um HEMI V8 5.9 :(
Enfim, vamos ver, meu pai ja ta chorando pro consumo da RAM huauhauhauha
KKKK.
Boa sorte.
Eu também to com o consumo alto,mas na F250,então junte-se a mim!!!!
Reaper_X
24/10/2008, 14:59
KKKK.
Boa sorte.
Eu também to com o consumo alto,mas na F250,então junte-se a mim!!!!
F250 cummins ou MWM?
A MWM antiga do meu pai fazia 6,5 na cidade e 9 na estrada (caprichando)
A RAM ta fazendo 5 e 8 :(
galera......
achava a dodge ram forte.....e ainda acho.....mas esse powerstrole v8 biturbo deve ser coisa de outro mundo....vejam o teste!
http://br.youtube.com/watch?v=Jjb9-kknVg8&eurl=http://www.orkut.com.br/FavoriteVideos.aspx?rl=mo&uid=2177396733139394396
F250 cummins ou MWM?
A MWM antiga do meu pai fazia 6,5 na cidade e 9 na estrada (caprichando)
A RAM ta fazendo 5 e 8 :(
F250 MWM,não to com o motor original,na soltando fumaça que nem uma condenada...
Ta fazendo 6.5,na estrada faz 8,com 110/120...
Mas passando dos 140 baixa pra 6.
Reaper_X
24/10/2008, 16:34
F250 MWM,não to com o motor original,na soltando fumaça que nem uma condenada...
Ta fazendo 6.5,na estrada faz 8,com 110/120...
Mas passando dos 140 baixa pra 6.
Quantos HP?
Quantos HP?
Cara,não tem como medir...Não sei onde tem dino por aqui.
Mas eu estimo entre 220 e 230...
dalmolin
24/10/2008, 23:14
[quote=Jera;723005]galera......
achava a dodge ram forte.....e ainda acho.....mas esse powerstrole v8 biturbo deve ser coisa de outro mundo....vejam o teste!
QUE desquecada nas DODGE RAM ,
puta mer#$ desliga a dodge e puxa o reboque e a dodge com a F250 qe chega antes lah em cima =p hahaha
o chato disso tudo eh qe a rasch tem o kit igual , pro sprint 6 cil , com o eixo da lda usinado ainda :dance:
[quote=Jera;723005]galera......
QUE desquecada nas DODGE RAM ,
puta mer#$ desliga a dodge e puxa o reboque e a dodge com a F250 qe chega antes lah em cima =p hahaha
o chato disso tudo eh qe a rasch tem o kit igual , pro sprint 6 cil , com o eixo da lda usinado ainda :dance:
É meu sonho ter uma F250 V8 PS com rodado duplo...
Uma vantagem das nossas F250 é a manutenção,eu não acho cara.
Outro sonho que eu tinha era colocar o kit de 4x4 da territorio 4x4 na minha F250,ai eu queria ver a bixa subir paredes!!!!!
Reaper_X
01/11/2008, 08:42
Pessoal to com algumas duvidas pra tirar:
A cada quantos mil km o oléo do motor deve ser trocado?
Se eu colocar pneus maiores igual o pessoal daqui faz, a RAM vai ficar mais macia?
Pra que serve o botao LIGHT LOAD no painel :lol: ? Tentei achar no manual e nada
Se eu colocar pneus maiores igual o pessoal daqui faz, a RAM vai ficar mais macia?
Pra que serve o botao LIGHT LOAD no painel :lol: ? Tentei achar no manual e nada
Sobre o motor,eu sempre troquei de 10 em 10,mas na F250 torco de 5 em 5,pleo ganho extra de potencai no motor!!!
Não tenho RAM, mas pelo nome Light Load, deduzo que seja alguma luz para iluminar a caçamba. Acho que este botão acente a luz q tem no break-ligh,
simaoall
01/11/2008, 16:58
Não tenho RAM, mas pelo nome Light Load, deduzo que seja alguma luz para iluminar a caçamba. Acho que este botão acente a luz q tem no break-ligh,
traduzindo para o português acho que ficaria mais para "pouca carga".
tambem poderia ser luz da carga (pois light pode ser "pouco,leve" assim como pode ser "luz,clarear"),mas acho que não teria muito sentido nisso,ou teria?
Reaper_X
01/11/2008, 22:20
traduzindo para o português acho que ficaria mais para "pouca carga".
tambem poderia ser luz da carga (pois light pode ser "pouco,leve" assim como pode ser "luz,clarear"),mas acho que não teria muito sentido nisso,ou teria?
Acho que não pois já tem um botão ao lado do botão que acende o farol escrito CARGO que acende a luz do compartimento de carga
Eu tava pensando que era algo relacionado ao peso que você esta tracionando no carro
Reaper_X
01/11/2008, 22:21
Sobre o motor,eu sempre troquei de 10 em 10,mas na F250 torco de 5 em 5,pleo ganho extra de potencai no motor!!!
Ganho de potência por troca de óleo? :shock:
Ganho de potência por troca de óleo? :shock:
Não cara,eu mechi no turbo,bomba e bicos da F250,com esse ganho de potencia eu passei a trocar de 5 e 5 mil!!!
Reaper_X
02/11/2008, 17:14
Não cara,eu mechi no turbo,bomba e bicos da F250,com esse ganho de potencia eu passei a trocar de 5 e 5 mil!!!
Tendi
Muda muito o barulho caracteristico da F-250 com essas mudanças que você fez?
Tendi
Cara,o turbo abre mais,o barulho dele fica mais alto...
O que mais mudou fui o nivel de fumaça,ta bem mais que o normal.
Se tirar o escapamento,muda,e fica lindo!!!!
Só não tiro por causa de minha namorada,ela não gosta!!!!!
Pequeno jr
02/11/2008, 17:32
Tendi
Barulho não sei .. mas q a bixinha vira um capeta qdo enrola os cabos do acelerador isso eu sei !!
Reaper_X
02/11/2008, 17:42
F-250 é animal mesmo :palmas:
ZeNicolau
02/11/2008, 23:17
Demorei para descobrir o que fazia esse botão...
É o seguinte, a RAM tem um sensor de pressão dos pneus, então quando a pressão cai acende uma luz no painel, para que essa luz não fique acessa você aperta o botão, assim ele acendera e a luz do painel apaga.
Barulho não sei .. mas q a bixinha vira um capeta qdo enrola os cabos do acelerador isso eu sei !!
o problema é quem tá atras,que sofre com a fumaça!!!
kkkkk
Cara,o turbo abre mais,o barulho dele fica mais alto...
O que mais mudou fui o nivel de fumaça,ta bem mais que o normal.
Se tirar o escapamento,muda,e fica lindo!!!!
Só não tiro por causa de minha namorada,ela não gosta!!!!!
minha namorada tbm nao vai muito com a cara do escape direto nao auehauhea
ela diz que a caminhonete ja é grande(f250 cd) com o escape, fica aparecendo mais ainda
mas, eu gosto.. entao, só lamento por ela. Semana passada eu tava andando só no Downpipe!
minha namorada tbm nao vai muito com a cara do escape direto nao auehauhea
ela diz que a caminhonete ja é grande(f250 cd) com o escape, fica aparecendo mais ainda
mas, eu gosto.. entao, só lamento por ela. Semana passada eu tava andando só no Downpipe!
Vixee,parece que é igual a minha!!!!
kkkkk
Ela diz que se ficar assim é para chamar atenção das mulheres.
Cara,não pode deixar nossas namoradas se encontrarem,se não fica forte a dupla!!!!!
pior que a minha tb é assim.....
quero colocar um escape daqueles barulhentos na minha ranger gasolina e ela não deixa.....diz que é coisa de peão!!
mas ela daqui uns dias vai ter que aguentar, pior que a saída fica do lado dela hehehe!
pior que a minha tb é assim.....
quero colocar um escape daqueles barulhentos na minha ranger gasolina e ela não deixa.....diz que é coisa de peão!!
mas ela daqui uns dias vai ter que aguentar, pior que a saída fica do lado dela hehehe!
Cuidado para não apanhar da mulher!!!!
kkkk
Abraço grande Jera!!!
Ronaldo Andrade
03/11/2008, 19:38
Troco de 6.000 em 6.000, pois considero uso severo e óleo é o mais barato na manutenção. Se usa mais em viagens longas, pode espaçar para 10k.
Slignifica luz do compartimento de carga. Ligue e veja no brake light uma luz branca.
Abs
Ronaldo
Ronaldo Andrade
03/11/2008, 19:41
Acho que não pois já tem um botão ao lado do botão que acende o farol escrito CARGO que acende a luz do compartimento de carga
Eu tava pensando que era algo relacionado ao peso que você esta tracionando no carro
Agora vc me confundiu. Realmente acho que é cargo light. Vou verificar amanhã na garagem, pois não estou com ela aqui. Acho que o sentido é de "carga leve". Onde está isto?
Abs
Reaper_X
03/11/2008, 19:44
É o seguinte, a RAM tem um sensor de pressão dos pneus, então quando a pressão cai acende uma luz no painel, para que essa luz não fique acessa você aperta o botão, assim ele acendera e a luz do painel apaga.
Só pra isso? :-P
Caro RONALDO esse botão que você ta falando é o CARGO, que acende a luz do compartimento de carga, esse botão a qual me refiro (o tal de LIGHT LOAD) fica do lado do botão de abertura eletrica do vidro traseiro (se a sua for QUAD CAB)
Esse LIGHT LOAD tem outra função, a mencionada pelo ZeNicolau
A DODGE recomenda a troca de óleo a 6 mil km né? Mais uma duvida...quanto a RAM faz na cidade e na estrada? Meu pai anda chorando muito pra isso abastecendo a bicha :lol:
Ronaldo Andrade
03/11/2008, 19:44
Agora uma explicação que tem lógica. Definitivamente isto não tem na minha, que é 2006.
Abs
Ronaldo
Ronaldo Andrade
03/11/2008, 20:00
A DODGE recomenda a troca de óleo a 6 mil km né? Mais uma duvida...quanto a RAM faz na cidade e na estrada? Meu pai anda chorando muito pra isso abastecendo a bicha :lol:
A minha faz de 5 a 7.5 km/l, dependendo do pé. Mas com esta potencia, torque e peso, tá muito bom.
Abs
Ronaldo
Reaper_X
03/11/2008, 21:18
A minha faz de 5 a 7.5 km/l, dependendo do pé. Mas com esta potencia, torque e peso, tá muito bom.
Abs
Ronaldo
7,5 na estrada? :shock::shock:
Pensei que fazia uns 8,5, então aqueles numeros do computador são furados?
Lá tava indicando entre 11 e 12 L/100 KM a 100 km/h +-
7,5 na estrada? :shock::shock:
Pensei que fazia uns 8,5, então aqueles numeros do computador são furados?
Lá tava indicando entre 11 e 12 L/100 KM a 100 km/h +-
pra ver o consumo real, abastece até a boca do tanque e zera o hodometro. no proximo tanque abastece até a boca de novo e faça os calculos. divida a km pelos litros.
a do ronaldo está com 456cv, 100 de torque e com pneus 35"!!! vai beber mais mesmo. se a sua estiver original vai estar com um consumo um pouco melhor que a dele.
Wilson Haddad
04/11/2008, 02:39
Bom amigos to procurando uma picape para puxar meu vitara ate as trilhas e para meu dia a dia acheii uma dakota linda v6 2000 gigante fiquei louco por ela . oq vc acham ? sem contar q essa dakota ela e toda fexada procurei outras iguais e nada n acho nem a historia sobre ela alguem sabe me dizer algo ? se ela e boa se aguenta puxar o vitaria ...
na minha opinião, a dakota quando fabricada, era a melhor picape produzida no brasil.
mas oq eu vejo agora é a dificuldade dos proprietarios fazerem a manutenção no carro. se der algum problema mais serio no carro, lascou. as peças são caras e dificeis de se achar. ja sei de casos que teve gente que quebrou o eixo e tá com o carro parado até hj e ja ví e sei de algumas pessoas que trocaram de motor, colocaram o mwm 2.8, pq o conserto do motor original é caríssimo. mas é um "P***" carro!
junta mais um pouquinho e arranja uma picape diesel. ou mesmo uma ranger v6 se vc quiser uma picape a gasolina, pois tem mais peças e manutenção mais facil que a dakota.
essa capota aí o cara mandou fazer. nao é original de fabrica.
Reaper_X
04/11/2008, 14:28
Sempre adorei a DAKOTA
Esse motor V6 tem quantos cavalos?
O V8 tem 228 né? Deve beber absurdos :mrgreen:
Sempre adorei a DAKOTA
Esse motor V6 tem quantos cavalos?
O V8 tem 228 né? Deve beber absurdos :mrgreen:
acho que o v6 tinha 177cv e o v8 232cv!
Reaper_X
04/11/2008, 18:16
acho que o v6 tinha 177cv e o v8 232cv!
Qual sera o consumo dessas coisas
Qual sera o consumo dessas coisas
Tenho um amigo que possui uma Dakota R/T 5.2 V8. Está com kit GNV, mas mesmo assim é gastona demais.
Sds.
p/ o padrao brasil eh um puta carro.
mas nao esqueca que atras do "carneirinho" tem um chrysler. :mrgreen:
Renatopami
05/11/2008, 00:13
na minha opinião, a dakota quando fabricada, era a melhor picape produzida no brasil.
mas oq eu vejo agora é a dificuldade dos proprietarios fazerem a manutenção no carro. se der algum problema mais serio no carro, lascou. as peças são caras e dificeis de se achar. ja sei de casos que teve gente que quebrou o eixo e tá com o carro parado até hj e ja ví e sei de algumas pessoas que trocaram de motor, colocaram o mwm 2.8, pq o conserto do motor original é caríssimo. mas é um "P***" carro!
junta mais um pouquinho e arranja uma picape diesel. ou mesmo uma ranger v6 se vc quiser uma picape a gasolina, pois tem mais peças e manutenção mais facil que a dakota.
essa capota aí o cara mandou fazer. nao é original de fabrica.
Essa não seria a Dodge Durango?
ABRAÇOS!!!
Wilson Haddad
05/11/2008, 02:24
Não jera se vc reparar vc vai ver q e de fabrica o cara n mandou fazer eu entrei nesse carro aqui na loja ele megaaa confortavel anda super bem macio tem muita força. eu queria saber a historia desse carro ja q nunca vi um desses essa semana vou levar meu vitara ate a loja pra gente ver se a dakota reboca bem ele e tal. meu amigo falou q seria melhor e mas barato eu comprar um f 75... sei q e um puta carro mas n tem muito conforto alem de ser egoista em caber apenas 2 pessoas
Essa não seria a Dodge Durango?
ABRAÇOS!!!
fala renato!
foi uma tentativa de ser uma durango. a durango tem uma traseira um pouco menor e é diferente tb. repare que na foto a traseira ficou igual à picape.
Renatopami
05/11/2008, 20:00
fala renato!
foi uma tentativa de ser uma durango. a durango tem uma traseira um pouco menor e é diferente tb. repare que na foto a traseira ficou igual à picape.
OK Jera....Valeu pela correção:concordo:
ABRAÇOS!!!
Não jera se vc reparar vc vai ver q e de fabrica o cara n mandou fazer eu entrei nesse carro aqui na loja ele megaaa confortavel anda super bem macio tem muita força. eu queria saber a historia desse carro ja q nunca vi um desses essa semana vou levar meu vitara ate a loja pra gente ver se a dakota reboca bem ele e tal. meu amigo falou q seria melhor e mas barato eu comprar um f 75... sei q e um puta carro mas n tem muito conforto alem de ser egoista em caber apenas 2 pessoas
essa dakota ai nao é original nao, dakota é pickup, o SUV , era o Durango..e isso, nao é um durango.
Reaper_X
07/11/2008, 20:28
Pessoal...denovo sobre o tal de LIGHT LOAD
Furou o pneu traseiro da caminhonete...após apitar o aviso meu pai checou o problema no manual e viu que era pressão baixa dos pneus....levou no borracheiro e consertou o pneu danificado
Só que agora mesmo apertando o tal de LIGHT LOAD o sinal não desaparece...os pneus traseiros estao com 55 libras e os dianteiros com 70
Como resolvo isso?
Reaper_X
08/11/2008, 15:22
Pessoal...denovo sobre o tal de LIGHT LOAD
Furou o pneu traseiro da caminhonete...após apitar o aviso meu pai checou o problema no manual e viu que era pressão baixa dos pneus....levou no borracheiro e consertou o pneu danificado
Só que agora mesmo apertando o tal de LIGHT LOAD o sinal não desaparece...os pneus traseiros estao com 55 libras e os dianteiros com 70
Como resolvo isso?
Descobri como se deve proceder, ai vai, pra quem estiver com duvidas nisso:
Existem dois modos de "carga" pro sistema de monitoraçao de pressão dos pneus...o de "carga leve" e o de "carga maxima"
Carga leve signifca que os pneus devem estar com 45 libras atras e 60 na frente (de acordo com o manual você pode andar com essa pressão se carregar até 250 Kg no veiculo) e o modo de Carga maxima que exige 70 libras atrás e 60 na frente
Em qualquer um dos dois modos se a pressão baixar 25% ou mais dos valores de referencia um sinal sonoro sera emitido e o alerta de pneu com pouca pressão acenderá no painel
Para comutar entre "carga leve" e "carga maxima" o procedimento é o seguinte:
Para descer de "maxima" para "leve" regule a pressão dos pneus traseiros para 45 libras e os dianteiros para 60 e então aperte o botão LIGHT LOAD no painel
Para aumentar de "leve" para "maxima" voce apenas precisa apertar o botão novamente, sem mecher na pressao dos pneus...só que você vai ter que por 70 libras atras e 60 na frente caso contrário o aviso de pneu com pouca pressão ficará aceso
Pra quem carrega diariamente até 250 Kg na caminhonete recomendo tentar rodar com 45 libras atrás porque deixa ela BEEEM mais macia
ps.: lembrem-se de aumenta a pressão dos pneus denovo quando forem carregar muito peso
Walter L. L. Casitta
08/11/2008, 15:43
Descobri como se deve proceder, ai vai, pra quem estiver com duvidas nisso:
Existem dois modos de "carga" pro sistema de monitoraçao de pressão dos pneus...o de "carga leve" e o de "carga maxima"
Carga leve signifca que os pneus devem estar com 45 libras atras e 60 na frente (de acordo com o manual você pode andar com essa pressão se carregar até 250 Kg no veiculo) e o modo de Carga maxima que exige 70 libras atrás e 60 na frente
Em qualquer um dos dois modos se a pressão baixar 25% ou mais dos valores de referencia um sinal sonoro sera emitido e o alerta de pneu com pouca pressão acenderá no painel
Para comutar entre "carga leve" e "carga maxima" o procedimento é o seguinte:
Para descer de "maxima" para "leve" regule a pressão dos pneus traseiros para 45 libras e os dianteiros para 60 e então aperte o botão LIGHT LOAD no painel
Para aumentar de "leve" para "maxima" voce apenas precisa apertar o botão novamente, sem mecher na pressao dos pneus...só que você vai ter que por 70 libras atras e 60 na frente caso contrário o aviso de pneu com pouca pressão ficará aceso
Pra quem carrega diariamente até 250 Kg na caminhonete recomendo tentar rodar com 45 libras atrás porque deixa ela BEEEM mais macia
ps.: lembrem-se de aumenta a pressão dos pneus denovo quando forem carregar muito peso
Você tinha o manual ai todo esse tempo?:pensativo:
simaoall
08/11/2008, 15:45
parece que meu chute de "light loud" = "pouca carga" foi certo :D
Reaper_X
08/11/2008, 19:14
Você tinha o manual ai todo esse tempo?:pensativo:
Tinha....o problema é desvendar oque ele tenta dizer
Devo ter lido mais de 30 vezes as palavras "configuraçao de pneu frio com pressao para carga leve"
ZeNicolau
08/11/2008, 20:25
Tinha....o problema é desvendar oque ele tenta dizer
Devo ter lido mais de 30 vezes as palavras "configuraçao de pneu frio com pressao para carga leve"
E eu nunca achei isso no manual ...:?
por sinal , nunca vi um manual tão mal escrito com esse da dodge !
flw !
Ronaldo Andrade
14/11/2008, 12:58
Pessoal
Quando eu estava com os pneus originais, colocava somente 40 a 45 lbs na dianteira e 30 a 35 lbs na traseira. Se n'ao, n'ao ha' coluna vertebral que aguente. :mrgreen:
Agora, com os Toyos 35", uso mais ou menos a mesma calibragem (40 / 30)
Somente qdo vou viajar, aumento um pouco a pressao, para evitar aquecimento dos pneus.
Abs
Ronaldo
Reaper_X
15/11/2008, 13:46
Pessoal
Quando eu estava com os pneus originais, colocava somente 40 a 45 lbs na dianteira e 30 a 35 lbs na traseira. Se n'ao, n'ao ha' coluna vertebral que aguente. :mrgreen:
Agora, com os Toyos 35", uso mais ou menos a mesma calibragem (40 / 30)
Somente qdo vou viajar, aumento um pouco a pressao, para evitar aquecimento dos pneus.
Abs
Ronaldo
Séra que usar 45/35 não danifica algo? Na coluna do motorista esta escrito na frete sempre 60 e atrás 45 pra carga leve e 70 pra carga maxima
Ronaldo Andrade
15/11/2008, 19:02
Séra que usar 45/35 não danifica algo? Na coluna do motorista esta escrito na frete sempre 60 e atrás 45 pra carga leve e 70 pra carga maxima
Sim, até pode desgastar os pneus mais rapidamente, mas não se esqueça que estes são maiores, mais largos e altos, e como nos jeeps, pode-se andar com uma calibragem mais baixa.
Importante verificar se não tem aquecimento acima do normal, pois indicaria pressão insuficiente.
Mas na estrada de terra, ela fica muiiiito mais confortável com uma calibragem baixa e tbem tem mais aderencia.
No asfalto uso calibragem "mais para normal que para baixa".
Abs
Ronaldo
ronaldo,
como que sei se está ou nao havendo aquecimento acima do normal nos pneus???
Ronaldo Andrade
15/11/2008, 19:06
ronaldo,
como que sei se está ou nao havendo aquecimento acima do normal nos pneus???
Boa pergunta.
Eu tenho mania de sempre que, em uma viagem, paro em um posto, coloco a mão nos pneus para sentir a temperatura.
Boa pergunta.
Eu tenho mania de sempre que, em uma viagem, paro em um posto, coloco a mão nos pneus para sentir a temperatura.
hehehe. pensei nisso tb, mas achei que teria alguma coisa mais técnica...!!!
me lembro até hj de uma vez quando tinha uns 13 anos, estava num posto de gasolina e fui meter a mão no pneu de um caminhão que estava abastecendo....quase queimei a mão de tão quente q o pneu estava.
Ronaldo Andrade
15/11/2008, 19:21
Exatamente.
Qdo podemos colocar a mão confortávelmente, entendo que estão dentro da normalidade.
Se queimar a mão, algo está errado.
Alinhamento ou pressão, ou ambos.
Abs
Ronaldo
matheuscorreia12
23/11/2008, 16:44
amigo (ronaldo andrade) onde voce comprou esses alargadores de paralama
pois sempre os q vejo sao os lisos e na acho ele muitos bonitos nao agora esse no estilo do seu eu gostei e estou afim de por uma na minha
Ronaldo Andrade
24/11/2008, 20:47
amigo (ronaldo andrade) onde voce comprou esses alargadores de paralama
pois sempre os q vejo sao os lisos e na acho ele muitos bonitos nao agora esse no estilo do seu eu gostei e estou afim de por uma na minha
Matheus,
Comprei nos EUA.
São da marca Bushwacker, que já usava e uso no Wrangler a bastante tempo.
Ótima qualidade. Dê uma olhada no site deles.
Abs
Ronaldo
hehehe. pensei nisso tb, mas achei que teria alguma coisa mais técnica...!!!
me lembro até hj de uma vez quando tinha uns 13 anos, estava num posto de gasolina e fui meter a mão no pneu de um caminhão que estava abastecendo....quase queimei a mão de tão quente q o pneu estava.
Ja conteceu comigo na Formula Truck,fui botar a mão e me lasquei...
tanta coisa para o cara fazer e acaba queimando a mão!!
Vai entender...
Abraços!!
matheuscorreia12
28/11/2008, 10:30
Matheus,
Comprei nos EUA.
São da marca Bushwacker, que já usava e uso no Wrangler a bastante tempo.
Ótima qualidade. Dê uma olhada no site deles.
Abs
Ronaldo
amigo os parafusos que prendem ele a caminhonete e esses q agente ve na lateral ou o modo de prender ele e igual aqueles q vendem aki no braisl q os parafusos prendem dentro da caixa de roda onde ja existem alguns furos
o seu veio nesta cor cinza ou voce pintou pois no site da Bushwacker ele so vem pre pintado na cor preta
voce lembr ao modelo do seu pois gostei desse seu porque no site tem dois modelos muito parecido com o seu ai nao seiqual q e o modelo do seu
http://www.bushwacker.com/search_fender.asp (http://www.bushwacker.com/search_fender.asp) olha ai amigo tem o cut out e o pocket style os dois sao muito semelhantes ao seu
desculpa qualque coisa se tive enxendo o saco ou algo parecido
Ronaldo Andrade
28/11/2008, 20:21
amigo os parafusos que prendem ele a caminhonete e esses q agente ve na lateral ou o modo de prender ele e igual aqueles q vendem aki no braisl q os parafusos prendem dentro da caixa de roda onde ja existem alguns furos
o seu veio nesta cor cinza ou voce pintou pois no site da Bushwacker ele so vem pre pintado na cor preta
voce lembr ao modelo do seu pois gostei desse seu porque no site tem dois modelos muito parecido com o seu ai nao seiqual q e o modelo do seu
http://www.bushwacker.com/search_fender.asp (http://www.bushwacker.com/search_fender.asp) olha ai amigo tem o cut out e o pocket style os dois sao muito semelhantes ao seu
desculpa qualque coisa se tive enxendo o saco ou algo parecido
Matheus
O modelo é o Pocket style.
Os parafusos aparentes são somente de enfeite.
É preso por baixo do paralamas, não precisando fazer nenhum furo extra.
Já vieram na cor preta, não são cinzas. (Deve ser reflexo da foto.)
Abs
Ronaldo
matheuscorreia12
29/11/2008, 20:27
amigo ronaldo muito obrigado pela ajuda
em breve estarei comprando para por na minha
queria ver na opiniao do amigo aqui da comunidade
a minha ram e prata sera q eu deixo ele preto ou mando pintar ele de prata
ele cobre seu pneu todo?
pq to ocm o yokohama geolandar 315/70/17 e ele ficou para fora da lata
sera q com esse alargador de paralama da p mim por um parabarro nas rodas traseiras
vc comprouo seu pela internet ou vc mesmo foi la e trouxe p ca amigo?
Elmer_Jeep
30/11/2008, 14:47
Pessoal, sem querer disvirtuar o tópico, tenho aqui 4 pneus Goodyear Wrangler MTR 37x12,5 R17 praticamente novos, rodaram menos de 1000 km.
Se souberem de alguém interessado entre em contato por email ou MP.
[]'s
Pessoal, sem querer disvirtuar o tópico, tenho aqui 4 pneus Goodyear Wrangler MTR 37x12,5 R17 praticamente novos, rodaram menos de 1000 km.
Se souberem de alguém interessado entre em contato por email ou MP.
[]'s
Olá, Elmer
Eu até me interesso, mas não sei se é aconselhável o uso desta medida de pneu nas rodas originais 17x8. Mas, independente disso, quando quer neles?
Elmer_Jeep
01/12/2008, 17:54
Olá, Elmer
Eu até me interesso, mas não sei se é aconselhável o uso desta medida de pneu nas rodas originais 17x8. Mas, independente disso, quando quer neles?
Bom, tem um post aqui com informações do consultor da BF Goodrich falando justamente sobre isso de pneus 37 na Ram: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=754693#post754693
Mas já vi comentários aqui de uns dois foristas que estão usando e rodando numa boa.
Sobre o valor mandei MP pra vc.
[]'s
Obrigado, Elmer
Aproveitando os comentários sobre pneus, estou pra comprar rodas aro 20" com pneus 305/55 R20 (33x12,5). Alguem sabe me dizer com propriedade se os pneus vão "raspar" em alguma coisa? Andei lendo muitos sites americanos sobre o assunto, e, alguns dizem que não existe problemas, outros que "pega" e ainda que isso é relativo com o off-set da roda, mas disso eu não entendo nada. Mas a realidade é que a grande maioria dos adeptos destas medidas usam lift de pelo menos 2" na frente. Se alguem souber me falar sobre off-set favorável à não usar lift, agradeço bastante.
Grande Abraço!
Segue um link com foto de uma Ram 2500 gringa do jeito que eu quero, e sem lift. Nada de exagero, ao meu ver... :rolleyes:
http://www.cumminsforum.com/forum/tires-wheels-forum/20259-anyone-running-bfg-305-55-20-a.html (http://www.cumminsforum.com/forum/tires-wheels-forum/20259-anyone-running-bfg-305-55-20-a.html)
Segue um link com foto de uma Ram 2500 gringa do jeito que eu quero, e sem lift. Nada de exagero, ao meu ver... :rolleyes:
http://www.cumminsforum.com/forum/tires-wheels-forum/20259-anyone-running-bfg-305-55-20-a.html (http://www.cumminsforum.com/forum/tires-wheels-forum/20259-anyone-running-bfg-305-55-20-a.html)
esses pneus raspam como disse o cara do forum. precisa de um lift de 2".
tenta os pneus 275/60 r20. o diametro é o mesmo dos 305/55, só vai mudar um pouco a largura dos pneus. a toyo tem, já vi eles numa f250.
sobre o offset, as rodas grandes, tipo as aro 20, tem offset positivo. assim as rodas ficam mais para dentro da caixa de rodas. e rodas com offset negativo, as rodas ficam mais pra fora.
tenta comprar rodas com o offset mais próximo de zero.
acredito que rodas com offset mais proximo de zero e com os pneus 275 não vão raspar na sua dodge.
sobre o offset, as rodas grandes, tipo as aro 20, tem offset positivo. assim as rodas ficam mais para dentro da caixa de rodas. e rodas com offset negativo, as rodas ficam mais pra fora.
acredito que rodas com offset mais proximo de zero e com os pneus 275 não vão raspar na sua dodge.
Olá Jera, valeu pela explicação. Estou vendo rodas aro 20" com offset +18, 0 e -25, na furação da Ram. Talvez a +18 então não pegue. Acho que vou tentar.
matheuscorreia12
04/12/2008, 14:57
Olá Jera, valeu pela explicação. Estou vendo rodas aro 20" com offset +18, 0 e -25, na furação da Ram. Talvez a +18 então não pegue. Acho que vou tentar.
brother os meus tao com 315 de largura so pega a roda dianteira direita e so quando viro tudo para esquenda mas e pouca coisa q pega
Agora que li o que eu escrevi anteriormente sobre usar offset negativo, e vi que não condiz com a explicação do Jera. O certo, então, é tentar a roda com offset -25 para não "pegar". Certo?
farofa, acho dificil vc achar roda aro 20 com offset -25. só vi roda com +25 e +42 eu acho. na minha opinião procura a mais proximo de zero.
mas o negocio de vc usar roda com offset negativo é que aí os pneus podem ficar pra fora dos paralamas tb.
o melhor é vc ir na loja testar. aí vc terá certeza que qual pneu e roda não vão fazer raspar. se os 305 raspam, veja os 275/60
farofa, acho dificil vc achar roda aro 20 com offset -25. só vi roda com +25 e +42 eu acho. na minha opinião procura a mais proximo de zero.
mas o negocio de vc usar roda com offset negativo é que aí os pneus podem ficar pra fora dos paralamas tb.
o melhor é vc ir na loja testar. aí vc terá certeza que qual pneu e roda não vão fazer raspar. se os 305 raspam, veja os 275/60
Tem sim , Jera
http://www.mambawheels.com/ (http://www.mambawheels.com/)
Elmer_Jeep
06/12/2008, 10:05
Qual a furação da Ram ?
Walter L. L. Casitta
06/12/2008, 18:25
Alguém saberia me dizer qual e a rotação de marcha lenta da RAM?
Deve ser a mesma ou bem perto da F250 MWM!
marcilio silva cardoso
06/12/2008, 22:49
Parabens Ronaldo, sua "Jorjona" ficou linda!!! Com esses farois da gosto de andar a noite, pelo menos vc nao sofre mais com o farol original dela, que ca entre nos, deixa a desejar neh!!!
E o kit banks continua funcionando bem? Com esses pneus o consumo dela deve ter aumentado um pouco, mas o chip da uma ajuda boa...
Falando em chip, estou vendendo o meu chip Bully Dog, se souber de alguem que tenha interesse me avise. Ele vem completo com o monitor para controlar o ganho de potencia de dentro do carro.
Estou vendendo (com muita dor no coracao) a minha Dodge. Ela eh CD ano 2004/2005, esta com 4 pneus novos 325 e outros acessorios (Xenon, estribos duplos..)
Se alguem do forum souber de um interessado me comunique por favor..:!!! Posso mandar fotos pra quem tiver interesse..
Valeu!! Abs...
bom dia amigo sou novo aqui no forum e que comprei uma ram 2004 2005 e tenho interesse em comprar um chip bully dog mas antes gostaria de te fazer algumas pergntas se realmente ela fica mais economica e qual o valor
Qual a furação da Ram ?
8x165 :putz:
Ronaldo Andrade
16/12/2008, 20:25
Qual a furação da Ram ?
Elmer
A furação da Ram é 8 x 6.5
Como pode ver na foto abaixo, na etiqueta da roda que coloquei na minha Ram.
Ronaldo
Ronaldo Andrade
16/12/2008, 20:34
Jera
Voce tem razão. As minhas são com offset de -6mm e ficaram um pouco mais para fora que as originais, que devem ter offset próximo de zero.
Pegou um pouco, na frente, mesmo com kit de 3.5". Tive de cortar um pouco de lata na parte traseira da caixa da roda, próximo de porta. Pegava somente qdo esterçava tudo.
Ronaldo
Ronaldo Andrade
16/12/2008, 20:46
amigo ronaldo muito obrigado pela ajuda
em breve estarei comprando para por na minha
queria ver na opiniao do amigo aqui da comunidade
a minha ram e prata sera q eu deixo ele preto ou mando pintar ele de prata
ele cobre seu pneu todo?
pq to ocm o yokohama geolandar 315/70/17 e ele ficou para fora da lata
sera q com esse alargador de paralama da p mim por um parabarro nas rodas traseiras
vc comprouo seu pela internet ou vc mesmo foi la e trouxe p ca amigo?
Matheus
Acho que da cor do carro ficariam mais bonitos.
Eu mesmo trouxe os fender flares.
Como pode ver nas fotos abaixo, a largura foi suficiente para cobrir os pneus.
Qdo troquei as rodas e pneus, antes de colocar os alargadores, os pneus ficaram bem para fora da lataria.
Abs
Ronaldo
machinsky
17/12/2008, 00:08
Matheus
Acho que da cor do carro ficariam mais bonitos.
Eu mesmo trouxe os fender flares.
Como pode ver nas fotos abaixo, a largura foi suficiente para cobrir os pneus.
Qdo troquei as rodas e pneus, antes de colocar os alargadores, os pneus ficaram bem para fora da lataria.
Abs
Ronaldo
Ronaldo, Parabens pela sua RAM, esta muito bonita.
Tenho uma 2008 cabine dupla e também preta. Estou atualmente com pneus Yokohama 315 que, até hoje não apresentaram problemas.
Eu costumo usa-los com 46 frente e 44 atras por que nos pneus está escrito que a calibragem máxima suportada é de 50 libras.
A luz indicativa de pneus descalibrados no painel eu também ainda não consegui apagar eté hoje, talvez por respeitar essa calibragem recomendada nos pneus.
Tenho a intenção de mudar na próxima troca para pneus um pouco maiores (talvez os 35x12,5) o que você acha? ou quais você sugere ?(marca e tamanho)
Obrigado.
Fábio
Elmer_Jeep
17/12/2008, 10:56
Elmer
A furação da Ram é 8 x 6.5
Como pode ver na foto abaixo, na etiqueta da roda que coloquei na minha Ram.
Ronaldo
Obrigado Ronaldo
:concordo:
Ronaldo Andrade
17/12/2008, 11:26
Ronaldo, Parabens pela sua RAM, esta muito bonita.
Tenho uma 2008 cabine dupla e também preta. Estou atualmente com pneus Yokohama 315 que, até hoje não apresentaram problemas.
Eu costumo usa-los com 46 frente e 44 atras por que nos pneus está escrito que a calibragem máxima suportada é de 50 libras.
A luz indicativa de pneus descalibrados no painel eu também ainda não consegui apagar eté hoje, talvez por respeitar essa calibragem recomendada nos pneus.
Tenho a intenção de mudar na próxima troca para pneus um pouco maiores (talvez os 35x12,5) o que você acha? ou quais você sugere ?(marca e tamanho)
Obrigado.
Fábio
Eu uso bem menos libras, pois os pneus Toyo que coloquei são de 10 lonas, capacidade de carga E, que são os indicados para um carro deste peso.
Costumo andar com 35 e 30 na traseira. Se coloco um pouco de carga, vou para 40 com 35. Se não, não tem coluna vertebral que aguente.
Uso os 35 x 12.5 e ficaram ótimos. Com 37", além de pegar, vai ficar muito pesado e vai consumir muito mais.
Abs
Ronaldo
Reaper_X
19/12/2008, 12:28
Cara, uma duvida
Se o pneu sendo maior o raio também fica maior e consequentemente cada volta da roda faz o veiculo andar mais do que uma volta da roda com o pneu menor, portanto pode-se manter a mesma velocidade com menos rotação do motor e um consumo menor, não seria essa a logica pra uma velocidade constante?
Sei que para aceleração gasta-se mais combustivel porque o motor precisa fazer mais força por causa do pneu maior
leobnaval
19/12/2008, 18:32
Lembre-se que na maioria dos casos não é só a altura que aumenta, a largura tambem e com isso maior área de contato com o solo e por tanto maior consumo, maior estabilidade, e menor durabilidade de componentes de direção e suspenção....
Com relação a teoria de mais alto o pneu mais longa a relação está correto.
Abraços, Leo
Reaper_X
21/12/2008, 12:33
Lembre-se que na maioria dos casos não é só a altura que aumenta, a largura tambem e com isso maior área de contato com o solo e por tanto maior consumo, maior estabilidade, e menor durabilidade de componentes de direção e suspenção....
Com relação a teoria de mais alto o pneu mais longa a relação está correto.
Abraços, Leo
Sabe que eu tinha esquecido da maior area de contato com o solo :mrgreen:
Agradeço a explicaçao
pietropolizzo
21/12/2008, 15:10
amigo, se puderem me ajudar, vcs poderiam me dizer +ou- o valor das revisões da dodge ram?? Pois estou querendo comprar uma e queria ter noção do preço das revisões, abraço
Ronaldo Andrade
22/12/2008, 11:55
amigo, se puderem me ajudar, vcs poderiam me dizer +ou- o valor das revisões da dodge ram?? Pois estou querendo comprar uma e queria ter noção do preço das revisões, abraço
Se levar na autorizada, como diria nosso "presidentio", SIFU.
Tudo muito caro, mas depois da garantia expirada, podemos fazer tudo fora, sem problemas. As trocas de óleo na autorizada ficam muito caras. Que mais fazem em um revisão?
pietropolizzo
22/12/2008, 15:24
poderia me falar em valor ($$) para ter uma idéia, posi eu sairia de uma s10 para uma dodge ram, abraço
Pequeno jr
22/12/2008, 16:04
poderia me falar em valor ($$) para ter uma idéia, posi eu sairia de uma s10 para uma dodge ram, abraço
utiliza a ferramenta de pesquisa do forum que uma vez eu postei os valores das revisões de 10 a 50.000km.
Me recordo apenas que a brincadeira começa e 800 e termina em mais de 3500.
Belvedere
30/12/2008, 16:40
Olá Ronaldo
Gostaria de saber ande posso comprar os Toyos 35 estou a procura desses pneus pra minha Ram, se puder me dar uma ajuda como algum contato e qual o valor deles? Agradeço e Bom Ano Novo
Olá Ronaldo
Gostaria de saber ande posso comprar os Toyos 35 estou a procura desses pneus pra minha Ram, se puder me dar uma ajuda como algum contato e qual o valor deles? Agradeço e Bom Ano Novo
Belvedere,
Vou responder pelo Ronaldo. Ele trouxe estes pneus dos EUA. Não sei quanto ele pagou, mas depois das festas ele estará de volta e com certeza vai te passar maiores detalhes.
Um abraço,
Ronaldo Andrade
02/01/2009, 14:32
Olá Ronaldo
Belvedere,
Como o Alexandre te respondeu, eu mesmo importei dos EUA.
Bastante complicado. Custa por la' uns $300.00 cada.
Sao considerados uns do melhores para este tipo de carro. Alem do desenho que produz pouco barulho, tem capacidade de carga E e 10 lonas, como os originais.
Boa sorte e um bom ano para vc tbem.
Abs
Ronaldo
Ronaldo Andrade
06/01/2009, 21:37
Walter
Agora tenho esta resposta, pois observei no Palm da Banks.
750 rpm na marcha lenta. (Oscila entre 748 a 751 )
Ronaldo
paulo_gorayeb
26/01/2009, 20:49
Olá, Sou novo no Fórum e esse é a minha primeira mensagem (uhuulll) eu tenho uma Dodge Ram Tropivan e gostaria de saber como que eu faço para instalar um kit da Banks no meu carro, pois estou um pouco insatisfeito com o desempenho do mesmo.
- Como adquiri-lo? Sei que ele é importado, mas tenho dificuldades para importá-lo diretamente, existe algum revendedor no Brasil? Onde fica? Quanto fica para trazê-lo para o Brasil?
- Compensa comprar um conversor de torque da Banks e um kit de freio-motor?
- Alguem poderia me informar uma pessoa de confiança para instalá-lo?
Obrigado.
DieselPower
26/01/2009, 21:10
tenho uma Dodge Ram Tropivan e gostaria de saber como que eu faço para instalar um kit da Banks no meu carro, pois estou um pouco insatisfeito com o desempenho do mesmo.
Putz, insatisfeito com o desempenho de um Cummins 5.9?
Que carro você tinha antes, uma Ferrari?
Mas, respondendo as suas perguntas, existem várias oficinas especializadas em preparação de motores que importam e vendem os kits da Banks. Uma é a Herrera Motorsports em SP, onde além de vender eles instalam.
nao tenho certeza, mas parece que o kit banks não funciona no modelo 2008 da ram, pq mesmo o motor sendo o mesmo 5.9, ele ja vem com a programação do novo 6.7.....
Ronaldo Andrade
27/01/2009, 15:52
Olá, Sou novo no Fórum e esse é a minha primeira mensagem (uhuulll) eu tenho uma Dodge Ram Tropivan e gostaria de saber como que eu faço para instalar um kit da Banks no meu carro, pois estou um pouco insatisfeito com o desempenho do mesmo.
- Como adquiri-lo? Sei que ele é importado, mas tenho dificuldades para importá-lo diretamente, existe algum revendedor no Brasil? Onde fica? Quanto fica para trazê-lo para o Brasil?
- Compensa comprar um conversor de torque da Banks e um kit de freio-motor?
- Alguem poderia me informar uma pessoa de confiança para instalá-lo?
Obrigado.
Paulo,
- Primeiro, o que é Tropivan?
- Eu uso o Banks na Ram a mais de 1 ano e estou muito satisfeito.
A diferença de desempenho é enorme, muito mais torque e arranca mais rápido. A final é a mesma, pois não se modifica o corte em 3000 rpm.
- Qto ao conversor de torque, pretendo trazer, qdo o meu pifar, pois acho que é só questão de tempo. Não foi projetado para o novo torque. E o original é muito lento para 100% de acoplamento. Atrapalha o desempenho.
- Tente alguem que traga para vc. É muito fácil de trazer, pois é pequeno.
Qdo tiver em mãos, posso te indicar quem instalou o meu, que tbem é simples, tirando o furo na saida da turbina, para instalar o pirometro (mede o EGT - temperatura do gas de escapamento), para não derreter a turbina, se abusar.
- Freio motor seria muito interessante se anda carregado ou rebocando algo pesado. Ajudaria bastante.
- Importantíssimo checar com a Banks se tem a versão correta para o ano de sua Ram. Acho que com certeza, têm.
Abs
Ronaldo
http://www.tropicalcabines.com.br/verProduto.php
:concordo:
[]'s
paulo_gorayeb
27/01/2009, 21:50
Paulo,
A diferença de desempenho é enorme, muito mais torque e arranca mais rápido. A final é a mesma, pois não se modifica o corte em 3000 rpm.
- Qto ao conversor de torque, pretendo trazer, qdo o meu pifar, pois acho que é só questão de tempo. Não foi projetado para o novo torque. E o original é muito lento para 100% de acoplamento. Atrapalha o desempenho.
Qdo tiver em mãos, posso te indicar quem instalou o meu, que tbem é simples, tirando o furo na saida da turbina, para instalar o pirometro (mede o EGT - temperatura do gas de escapamento), para não derreter a turbina, se abusar.
- Freio motor seria muito interessante se anda carregado ou rebocando algo pesado. Ajudaria bastante.
- Importantíssimo checar com a Banks se tem a versão correta para o ano de sua Ram. Acho que com certeza, têm.
Abs
Ronaldo
Caro Ronaldo,
-A Dodge Tropivan é uma adaptação (muito bem feita, por sinal) feita pela empresa Tropical Cabines que transforma a Ram em uma espécie de perua, segundo as fotos que estou anexando aqui. Essa Dodge da foto é a minha, e ela foi feita a partir de uma Ram cabine simples
-Existe alguma maneira de retirar o corte eletronico do motor? Com uma reprogramação do chip, por exemplo?
-Quanto ao conversor de torque, eu passo um pouco de raiva com o carro, porque, como você disse, existe muita slipage (não sei se é assim que escreve), prejudicando o desempenho de forma significante em relação a um carro manual.
-Estava importando ela por meio do Celso da Winch, mas eu gostaria de saber por quanto ele sai (pode ser por MP, se você não quiser colocar o preço no tópico), para ver o tamanho da "FACADA". :???:
-Eu gostaria de colocar o freio-motor nele porque eu puxo o Jeep na carretinha com ela, e nao gosto de usar muito freio.
Obrigado pelas respostas
Abraços
paulo_gorayeb
27/01/2009, 21:52
Paulo,
Abs
Ronaldo
Caro Ronaldo,
-A Dodge Tropivan é uma adaptação (muito bem feita, por sinal) feita pela empresa Tropical Cabines que transforma a Ram em uma espécie de perua, segundo as fotos que estou anexando aqui. Essa Dodge da foto é a minha, e ela foi feita a partir de uma Ram cabine simples
-Existe alguma maneira de retirar o corte eletronico do motor? Com uma reprogramação do chip, por exemplo?
-Quanto ao conversor de torque, eu passo um pouco de raiva com o carro, porque, como você disse, existe muita slipage (não sei se é assim que escreve), prejudicando o desempenho de forma significante em relação a um carro manual.
-Estava importando ela por meio do Celso da Winch (www.winch.com.br/ (http://www.winch.com.br/)), mas eu gostaria de saber por quanto ele sai (pode ser por MP, se você não quiser colocar o preço no tópico), para ver o tamanho da "FACADA". :???:
-Eu gostaria de colocar o freio-motor nele porque eu puxo o Jeep na carretinha com ela, e nao gosto de usar muito freio.
Obrigado pelas respostas
Abraços
Walter L. L. Casitta
27/01/2009, 21:55
A sua carretinha não tem freio? Carretinhas para carga acima de 800Km deveriam ter...
DieselPower
27/01/2009, 22:06
A sua carretinha não tem freio? Carretinhas para carga acima de 800Km deveriam ter...
Será que ele não puxa o Jeep com o cambão?
Será que ele não puxa o Jeep com o cambão?
Não.
Última linha do post do paulo_gorayeb:
DieselPower
27/01/2009, 22:18
Desculpem. Faltou atenção na hora da leitura.
Abraço.
Paulo,
O carro não está "mole" com esta adaptação ou é feito algum trabalho nas molas ou amortecedores?:pensativo:
Abs
Ronaldo Andrade
28/01/2009, 18:58
Caro Ronaldo,
-Estava importando ela por meio do Celso da Winch (www.winch.com.br/ (http://www.winch.com.br/)), mas eu gostaria de saber por quanto ele sai (pode ser por MP, se você não quiser colocar o preço no tópico), para ver o tamanho da "FACADA". :???:
Obrigado pelas respostas
Abraços
Paulo,
Ficou legal.
Foi o Celso que instalou o kit Banks na minha, qdo ele trabalhava com o Azad na Winchtech, que fechou.
Mas eu mesmo trouxe e inclusive o Azad comprou mais 2 ou 3 para ele e amigos, juntos com o meu.
O Azad agora mora em New Jersey e talvez poderia comprar para vc ou para o Celso e mandar pelo correio. E o Celso instala bem, pois colocou em 4 ou 5 Rams.
Deve custar uns $1300,00, mais ou menos, preço FOB.
Abs
Ronaldo
Ronaldo Andrade
29/01/2009, 20:49
YouTube - Arrancada da Dodge Ram 2500
Segue um video que eu mesmo fiz enquanto dirigia, por isto um pouco tremido, devido a RAM ser dura e a Fernão Dias irregular.
Mostra como a RAM ganha velocidade rápido e tambem como o cambio, conversor de torque, etc, atrapalham, por serem muito lentos na troca de marchas. Observem que qdo o cambio resolve trocar de segunda para terceira, o pulo que o velocimetro dá, depois de ficar um pouco parado.
A velocidade é limitada pelo controle de giros em 3000 rpm.
Como uso pneus 35", o GPS indicava 187 km/h.
Abs
Ronaldo
dalmolin
29/01/2009, 21:25
Era isso os 460 hp e 100 kg de torque ??
nao sendo chato mas nao passo o monza a mais de 140 150 kmh no maxxxxxxximo...
abraço de mwm sprint biturbo :pipoca:
Ronaldo Andrade
29/01/2009, 21:39
Era isso os 460 hp e 100 kg de torque ??
nao sendo chato mas nao passo o monza a mais de 140 150 kmh no maxxxxxxximo...
abraço de mwm sprint biturbo :pipoca:
Dalmolin
Não entendi o seu sarcasmo, mas tudo bem. :?: :evil:
O que quis demonstrar no video acima, é a merda do cambio que demora para trocar marchas. Qto ao Monza, eu nem estava prestando muita atenção na estrada mesmo, ele foi só obra do acaso. E se eu quiser correr mais que isto, não será com minha RAM de trabalho, que é um caminhão e o que ela anda é mais que o suficiente, utilizada somente para viagens à fazenda e para carregar ou rebocar os quadris.
Para outros casos, uso outros brinquedos, bem mais rápidos, um deles tbem biturbo, mas aí, já é outra história. :mrgreen:
Legal, :concordo:
Mesmo com o Monza amarrado atrás, iria andar igual.
É muita força.
:mrgreen:
paulo_gorayeb
29/01/2009, 22:05
Dalmolin
Não entendi o seu sarcasmo, mas tudo bem. :?: :evil:
O que quis demonstrar no video acima, é a merda do cambio que demora para trocar marchas. Qto ao Monza, eu nem estava prestando muita atenção na estrada mesmo, ele foi só obra do acaso. E se eu quiser correr mais que isto, não será com minha RAM de trabalho, que é um caminhão e o que ela anda é mais que o suficiente, utilizada somente para viagens à fazenda e para carregar ou rebocar os quadris.
Para outros casos, uso outros brinquedos, bem mais rápidos, um deles tbem biturbo, mas aí, já é outra história. :mrgreen:
Realmente, uma caminhonete não é o carro ideal para sair correndo, ainda mais se for um monstro que pesa mais de três toneladas e que tenha pneus de 35', mas, desconsiderando isso, ela anda bem visto que pesa tanto, possui uma caixa de marchas automática pré-histórica, um conversor de torque mais devagar que uma carroça de ré, suspenção BEM alta, e uma aerodinamica nao muito melhor que a de um onibus.
Obs: Notem que listei apenas os defeitos do carro, se quisesse colocar as qualidades desse carro, teria que utilizar várias linhas.
Ronaldo Andrade
29/01/2009, 23:33
Realmente, uma caminhonete não é o carro ideal para sair correndo, ainda mais se for um monstro que pesa mais de três toneladas e que tenha pneus de 35', mas, desconsiderando isso, ela anda bem visto que pesa tanto, possui uma caixa de marchas automática pré-histórica, um conversor de torque mais devagar que uma carroça de ré, suspenção BEM alta, e uma aerodinamica nao muito melhor que a de um onibus.
Obs: Notem que listei apenas os defeitos do carro, se quisesse colocar as qualidades desse carro, teria que utilizar várias linhas.
Paulo,
Acabo de descobrir, lendo outro topicos, que foi voce que comprou o jeep do Azad. (E tbem um D60 Dynatrac que foi meu e estava na loja dele)
Entao fica ainda mais facil vc pedir para o Azad comprar o Banks nos EUA e enviar para voce.
Parabens pela compra do CJ7 dele, que foi feito no maior capricho. So` faltava testar. (Eu ajudei um pouquinho, trazendo as rodas, pneus e radiador para meu amigo Azad)
Abs
Ronaldo
pelo video nao da pra ter mt noção de quanto essa ram anda! mas tenho certeza que nenhum carro nacional anda na frente dela! 3ton + 35" + arrasto do vento e mesmo assim anda mt!
ronaldo, vc tb trocou o conversor de torque?? o cambio ficou meio confuso com os pneus 35?? qual a altura dela com os 35 + kore ??
pow.....faz um videozinho desses com a Cayenne turbo e coloca aqui!!!! hehe
falou!!! abraços.
Parabens pela compra do CJ7 dele, que foi feito no maior capricho. So` faltava testar. (Eu ajudei um pouquinho, trazendo as rodas, pneus e radiador para meu amigo Azad)
Abs
Ronaldo
Ronaldo, que radiador é esse que foi usado no V8 do CJ7? Ficou bom?
Estou me incomodando um pouco com aquecimento no 302 que coloquei na viatura.
Abraços cara
amarelo2500
30/01/2009, 12:43
tenho o mesmo problema que o seu
minha dodge eh 07 08 e o bully dog não serve
não tenta
vai fundi
varios amigos jah tentaram e não dura 3 mil km
tenta o banks
não eh hum bully dog mas engroça o caldo
valeu amigo boa sorte
abraço
Ronaldo Andrade
30/01/2009, 17:49
Ronaldo, que radiador é esse que foi usado no V8 do CJ7? Ficou bom?
Estou me incomodando um pouco com aquecimento no 302 que coloquei na viatura.
Abraços cara
Jeisonk
Eu não sei qual o radiador o Azad comprou. Somente fiz a importação para ele.
Tente contato com ele. Vou te passar email por MP.
Abs e parabens pelo "brinquedinho" V8.
Só o ronco, já dá vontade de fazer trilha.
Abs
Ronaldo
Jeisonk
Eu não sei qual o radiador o Azad comprou. Somente fiz a importação para ele.
Tente contato com ele. Vou te passar email por MP.
Abs e parabens pelo "brinquedinho" V8.
Só o ronco, já dá vontade de fazer trilha.
Abs
Ronaldo
Blz Ronaldo, obrigado cara.
Acabei de mandar um e-mail pra ele.
Abraços
Só o ronco, já dá vontade de fazer trilha
Verdade, o duro é segurar o pé nos primeiros dias, depois passa.
Cara, como muda a tocada numa trilha com V8, é praticamente toda ela na lenta, a usina é bruta, e quando se dá umas apertadas é só pra ver lama voar mesmo, não por necessidade.
Abs
Reaper_X
31/01/2009, 23:26
Pessoal, bateram na RAMzinha do meu pai :-| parachoque totalmente deformado e o canto esquerdo traseiro sofreu umas avarias também
Levaremos na concessionária autorizada, alguem sabe o preço do parachoque por lá?
Amigos, descobri q fizeram um negócio legal: transformaram a dodge antiga p/ modelo novo...
Queria ajuda de vcs p/ descobrir o q fizeram... De cara, a grade, parachoque a lanternas precisam se trocados.
Agora, o parachoque e o paralamas, parece que não - este último talvez precise ser cortado...
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=87414094 (http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=87414094)
Daniel
Na foto: a dodge vermelha é original do modelo novo. A da direita em cima é do modelo antigo transformado p/ o novo.
O paralamas parece q foi também "alongado" para baixo na sua extremidade rente ao parachoque, pois o farol novo deve ser maior.
Daniel
Teria que fazer o inverso, a antiga é muito mais bonita.
Eu nunca estragaria uma Ram 2 geraçao pra transformar numa nova dessas...
a nova é até bonita..mas a antiga, pqp! É linda demais...
Elmer_Jeep
03/02/2009, 10:11
Sinceramente...
Sou mais a cara da antiga também, vi na rua uma 4x4 com rodado duplo e os paralamas trazeiros eram enormes, muito linda.
[]'s
Eu acho a nova mais bonita!!!!!
Linda, gigantesca, altona...
Só faltam uns pneus 37" pra cima...
Bom, se você não fosse contrariar, algo realmente estaria errado :mrgreen:
heartland
04/02/2009, 18:20
hehe só não entendo como que alguem que tem 350 cavalos e 90 de torque queira aumentar AINDA mais isso trocando chip :dance::dance::dance:
Em poucos anos vou poder comprar a minha, mal posso esperar!
Já que falaram em design e tamanho, sou mais a minha Caterpillar..
RodrigoJuk
05/02/2009, 17:22
Boa tarde, pessoal. Sou novo no Fórum e preciso da ajuda de vocês. Tenho uma ram 2007 e quero instalar um módulo de performance. Ja pesquisei em inumeros sites, li varias matérias e vi divergências até mesmo aqui no fórum. Afinal qual é o melhor, Bully Dog ou Banks?
Agora complicaram meus planos...
A antiga é mais bonita, mas por alguns motivos: menor altura do solo; excesso de apetrechos (alargadores de paralamas, cromados, ...); rodas e som de qualidade...
Eu imagino q transformar a antiga para a nova e manter a baixa altura do solo, fica muito bom...
Ainda não desisti da idéia... Estou pesquisando...
Alguém sabe onde encontrar a grade dianteira cromada do modelo novo?
Daniel
Linda, gigantesca, altona...
Só faltam uns pneus 37" pra cima...
Reaper_X
12/02/2009, 21:07
Pessoal tem algo que ta tirando meu sono, vocês RAMzeiros já ouviram falar ou já tiveram esse tal problema no cambio?
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=1679000&tid=5234393350802483656&start=1 (http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=1679000&tid=5234393350802483656&start=1)
Abraços a todos
Carlos Monaco
24/04/2009, 15:12
Pessoal uma pequena dúvida para os proprietários desse lindo "brinquedo"..
- No documento esta como caminhonete ou como caminhão?
- Vcs tem carta C para dirigir a RAM (caso não tenham vcs tiveram algum problema com guardas)?
- ja tomaram alguma multa de radar por estar andando a 110 ou 120km/h, já que caminhões tem limite menor?
- tem que parar nas balanças para pesar??
lembrando que se a primeira pergunta ela estiver como caminhonete as outras não tem necessidade de responder.....
Valeu..
Carlos
O PBT dela é maior que 3500kg então, precisa da carta C
Só sei isso...
Carlos Monaco
24/04/2009, 16:30
O PBT dela é maior que 3500kg então, precisa da carta C
Só sei isso...
Então essa é minha duvida pq se no documento ela for considerada caminhonete não precisa da carta......
e se for considerada caminhao so pode andar até 90 nas estradas.....
Carlos
Walter L. L. Casitta
24/04/2009, 17:43
Então essa é minha duvida pq se no documento ela for considerada caminhonete não precisa da carta......
Carlos
Tem que ter carteira C. Nas concessionária os vendedores já alertam pelo uso da carteira C. Tanto para a CS quanto para a CD.
Ronaldo Andrade
24/04/2009, 19:13
- Vcs tem carta C para dirigir a RAM (caso não tenham vcs tiveram algum problema com guardas)?
- ja tomaram alguma multa de radar por estar andando a 110 ou 120km/h, já que caminhões tem limite menor?
Valeu..
Carlos
Carlos
Realmente precisa trocar a carta. Eu troquei a minha para "D".
Qto ao limite de velocidade, ando normalmente na velocidade permitida para autos.
Acho que se não tem camera com soft para reconhecimento de numeros das placas, não multam.
Mas se por acaso tomar uma multa acima do limite de carros, vai custar caro, pois quando da emissão da multa, vão considerar a velocidade maxima como 90 km/h.
É só andar a 120, que não tem problema. Pelo menos nunca tomei nenhuma nestes 3 anos.
Abs
Ronaldo
leobnaval
24/04/2009, 23:08
Pois é os radares são programados para fotografar a uma certa velocidade, por tanto na grande maioria para carros já que se fossem programados para caminhões, ônibus, etc. iria encher rápido demais a memória...
Mas não estou dizendo que não tem...
Walter L. L. Casitta
24/04/2009, 23:28
Pois é os radares são programados para fotografar a uma certa velocidade, por tanto na grande maioria para carros já que se fossem programados para caminhões, ônibus, etc. iria encher rápido demais a memória...
Mas não estou dizendo que não tem...
Se o radar for daqueles móveis para multar acima 110Km\h e se a placa fotografada for de um F250 ou RAM o valor da multa será bem diferente da de uma automóvel...
negreira
25/04/2009, 08:01
Carlos
WALTER e CARLOS.........
coloca ai na lista.....que vc também
não pode andar pela esquerda nas estradas
e marginais......e no caso dos paulistas
não podem descer pela imigrantes.......(sempre)
e também subir de domingo quando só é
permitido por carros de pequeno porte.....!!!
[[[[é só ver o codigo nacional de transito]]]]
ah....nesse caso da imigrantes
na descida da serra.....caso (veja bem)
caso...pois nem sempre os P.R...... estão atentos
a essa ocorrencia. vc terá a carteira apreendida...
pois caminhão só tem como opção descer a serra
pela anchieta!!!
engraçado que não a necessidade passar pela
balança.....(pelo motivo de caçamba pequena)
mas eu já vi parada uma vez
na divisa do RIO e ESPIRITO SANTO.... só não sei
pq era que estava com a carga coberta (lona) e de grande volume
em altura.....ou por lá......é normal a todos essa parada.
tem outra pior ainda......que quando vc esta de carretinha
pelas estradas........vc também tem seguir os limites de
velocidade dos
caminhões e não seguir pela esquerda......por vc estar
rebocando........mas na descida da serra
não tem problema de descer pela imigrantes..... segue
a regra dos traillers.....rebocados por carros de pequeno
porte.....que também tem regulamentação especifica......
que é proibida de trafegar na imigrantes na região de
descida da serra.......
o pior é que quando fui fazer a dois anos atraz o curso
obrigatório para renovação de carta....esse caso foi
debatido. E o instrutor foi taxativo dizendo que segue
as regras dos caminhões
então vai da sorte........!!!!
Carlos Monaco
25/04/2009, 08:39
WALTER e CARLOS.........
pela anchieta!!!
velocidade dos
descida da serra.......
as regras dos caminhões
Apesar da RAM ser apaixonante e ser um sonho de consumo estes são alguns impecilios para se ter uma (além do preço)......
Ou seja se vc estiver em uma estrada como a imigrantes ou em qualquer outra na faixa da esquerda e algum guarda quiser pentelhar, senta e chora :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Valeu a todos pelos esclarecimentos......
Carlos
Eu ja levei uma multa de radar movel na anhanguera porque estava a 108 km/h e foi considerada os 90 km/h, e nem tem como chorar, mas em quase 3 anos de Ram so tomei essa.
igor.belechuk
01/05/2009, 00:43
WALTER e CARLOS.........
pela anchieta!!!
velocidade dos
descida da serra.......
as regras dos caminhões
Ola pessoal !
Outra duvida....e o rodizio de caminhao em sp? entra na mesma lei? pois se for assim fica impossivel ter uma ram em sp ! so poder utilizar a noite...impossivel!
O pessoal que tem a ram em sp acontece mesmo isso td? pegam no pe de fato?
abracos
Ronaldo Andrade
02/05/2009, 13:00
Ola pessoal !
Outra duvida....e o rodizio de caminhao em sp? entra na mesma lei? pois se for assim fica impossivel ter uma ram em sp ! so poder utilizar a noite...impossivel!
O pessoal que tem a ram em sp acontece mesmo isso td? pegam no pe de fato?
abracos
Eu ando com a minha normalmente e ainda não levei multa.
Mas se for levar ao pé da letra, ela tbem entraria no rodízio.
As Sprinters furgão, que no inicio estavam fazendo vista grossa, hoje já são multadas. Acho que qdo descobrirem da Ram, ela tbem será.
Ainda mais com a fome que anda a CET. Virou indústria da multa.:evil::evil:
Abs
Ronaldo
igor.belechuk
03/05/2009, 02:35
Ultimamente ando bem interessado em pegar uma ram ao inves da hilux !
Me digam uma coisa...vale a pena pegar uma usada com 70 mil km 06/06 ou uma zero vale mais em conta ?tenho medo de ficar na mao sem a garantia e ainda num ter um carro zero por uma diferenca de 20 mangos, alem do que gastar bem mais com revisoes pelo carro ser mais rodado ! vale a pena a desvalorizacao ?o consumo dela original xega a fazer uns 9 com mta calma e CS?
abs
Eu não compraria uma zera hoje porque as 2010 nos e.u.a ja vão ser modelo novo, essa semana levei a minha na revisão e fiquei sabendo que as 2009 agora tem 3 anos de garantia, o q achei muito bem vindo. Quanto ao consumo, na estrada ela faz 8 se andar a 110, agora 9 so se andar com muita calma mesmo, tipo uns 80.
Walter L. L. Casitta
04/05/2009, 08:08
Eu não compraria uma zera hoje porque as 2010 nos e.u.a ja vão ser modelo novo, essa semana levei a minha na revisão e fiquei sabendo que as 2009 agora tem 3 anos de garantia, o q achei muito bem vindo. Quanto ao consumo, na estrada ela faz 8 se andar a 110, agora 9 so se andar com muita calma mesmo, tipo uns 80.
Um bom motivo pra não comprar a RAM é a Dogde com as pernas bambas...
Giba Diesel
04/05/2009, 19:20
Eu estava lendo sobre as multas, alguns posts atrás.
Meu sogro tem uma e roda muito (entenda-se mais de 7.000 km por mês).
Vive reclamando que toma multas por excesso de velocidade, sendo considerado caminhão (isso nas estradas paulistas). Na Imigrantes, nunca aconteceu nada, desce para a praia com frequência - fazem vista grossa.
Na minha opiniao, os grandes problemas da Dodge para quem roda muito é o consumo (6,5 km/l em média.....até 7 a dele faz) e a manutenção. Para manter a garantia tem que ir para a concessionaria a cada 6.000 km para troca de oleo e a cada 12.000 km para revisao. É uma bica, pq é tudo caro !!!
Eu tava louco para comprar uma Cabine Simples. Depois de ver esses dois problemas, desencanei e comprei a Ranger CD, pq também rodo bastante apesar de rodar menos que ele.
Abraço
Ronaldo Andrade
17/05/2009, 23:21
Um bom motivo pra não comprar a RAM é a Dogde com as pernas bambas...
Walter
Se for por este motivo, hoje ta' dificil comprar um carro novo, sem saber se a fabrica vai quebrar ou nao.
Por isto é bom comprar um Porsche, que a fåbrica teve tanto lucro, que hoje é dona de 51% da Volks. :mrgreen::mrgreen:
A Dodge somente puxou a fila. Depois vem GM, Ford, Fiat, etc. Sem falar nas asiaticas. (SangYong, Kia).
Ronaldo
beechmaster
18/05/2009, 20:47
lembrando que se a primeira pergunta ela estiver como caminhonete as outras não tem necessidade de responder.....
Valeu..
Carlos
Carlos,
- Consta como caminhão, e paga-se o IPVA correspondente:dance:;
- Mudei a categoria da CNH para "D", principalmente por causa do seguro;
- Rodo na velocidade indicada para carros de passeio. Até hoje não tive problemas;
- Nunca cogitei em parar nas balanças.
Diz a lenda que: os policiais federais na estradas buscam a diferença na categoria da CNH e que os policiais militares nas áreas urbanas buscam mais questões relacionadas à quitação das taxas e das vistorias obrigatórias.
Espero ter ajudado.
Bons voos
Ronaldo Andrade
18/05/2009, 21:12
Carlos,
- Consta como caminhão, e paga-se o IPVA correspondente:dance:;
- Mudei a categoria da CNH para "D", principalmente por causa do seguro;
- Rodo na velocidade indicada para carros de passeio. Até hoje não tive problemas;
- Nunca cogitei em parar nas balanças.
Diz a lenda que: os policiais federais na estradas buscam a diferença na categoria da CNH e que os policiais militares nas áreas urbanas buscam mais questões relacionadas à quitação das taxas e das vistorias obrigatórias.
Espero ter ajudado.
Bons voos
X2.
Sou da mesma opinião do colega acima e nestes 3 anos de uso de minha RAM nunca tive problemas com balança, guardas, rodizio municipal de caminhões, etc.
A carta tem de trocar mesmo. Sem alternativa.
Abs
Ronaldo
fernando26
25/05/2009, 19:50
Ronaldo boa noite.
Acabei de adquirir uma Dodge Ram 06, e gostaria de tirar uma dúvida:
Mesmo com o carro 4X2 o cardam dianteiro continua virando ?
É pelo fato de não ter roda livre ?
Grato Fernando
Ronaldo Andrade
25/05/2009, 20:40
Ronaldo boa noite.
Acabei de adquirir uma Dodge Ram 06, e gostaria de tirar uma dúvida:
Mesmo com o carro 4X2 o cardam dianteiro continua virando ?
É pelo fato de não ter roda livre ?
Grato Fernando
Acho que é isto mesmo, Fernando.
Teria de instalar uma roda livre.
Até existem uns kits americanos para isto.
A Dynatrac tem um muito bom.
http://www.dynatrac.com/products_freespin_dodge.html
Deve trazer economia de combustível e de componentes.
Abs
Ronaldo
fernando26
26/05/2009, 21:17
Ronaldo.
Boa noite
Esse kit deve ser uma beleza,mas o custo beneficio?
Tenho um wrangler tambem, mas o meu e 94 bem mais modesto do que o seu.
E ele indiferente do seu quando original tinha o eixo dianteiro livre,mesmo sem roda livre.
obs. a minha ram tambem e cabine simples,estou achando um tesao.
abs.
fernando
Leo.BH4x4
04/06/2009, 12:55
Pois bem pessoal, preciso trocar o oleo de cambio da RAM e recomenda-se o oleo ATF + 4. Não encontro esse oleo em lugar nenhum a não ser concessionária. Pedem R$ 60,00 latas o Litro....hehehehehe Olhei o Dexronn III e ta saindo a R$ 18,00 latas o litro. Alguem pode me ajudar? onde eu consigo esse tal de ATF +4? :pensativo:
Dizem que o ATF +4 é para alta temperatura....
E ouvi dizer de um outro dono de RAM que se colocar outro oleo a nao ser o ATF +4 o cambio vai pro saco....Fritam os discos todos.
Alguem ai pode me explicar, ou ajudar? :putz:
Elmer_Jeep
04/06/2009, 13:06
Pois bem pessoal, preciso trocar o oleo de cambio da RAM e recomenda-se o oleo ATF + 4. Não encontro esse oleo em lugar nenhum a não ser concessionária. Pedem R$ 60,00 latas o Litro....hehehehehe Olhei o Dexronn III e ta saindo a R$ 18,00 latas o litro. Alguem pode me ajudar? onde eu consigo esse tal de ATF +4? :pensativo:
E ouvi dizer de um outro dono de RAM que se colocar outro oleo a nao ser o ATF +4 o cambio vai pro saco....Fritam os discos todos.
Leo, movi sua mensagem para este tópico que tem bastante conteúdo sobre as Ram portanto fica mais fácil de ser ajudado.
E lembre-se, antes de criar novos tópicos utilize a PESQUISA.
[]'s
Ronaldo Andrade
11/06/2009, 20:41
Leo
Voce acha que vale a pena economizar no oleo do cambio? :putz: :oops:
Faça as contas e veja qto representa por km rodado.
Coloca o oleo recomendado pelo manual e nunca um generico.
Deve achar sim fora da concessionaria, em alguma boa revenda de oleo.
Abs
Ronaldo
Ronaldo Andrade
11/06/2009, 21:55
pelo video nao da pra ter mt noção de quanto essa ram anda! mas tenho certeza que nenhum carro nacional anda na frente dela! 3ton + 35" + arrasto do vento e mesmo assim anda mt!
ronaldo, vc tb trocou o conversor de torque?? o cambio ficou meio confuso com os pneus 35?? qual a altura dela com os 35 + kore ??
pow.....faz um videozinho desses com a Cayenne turbo e coloca aqui!!!! hehe
falou!!! abraços.
Jera,
Voce pediu e neste domingo passado, voltando das Minas Gerais, fiz um vídeo. É bem rapidinho o brinquedo. :mrgreen:
Falta estrada. Muito remendo, pula muito e atrapalha a filmagem, contribuindo para isto, o camera-man estava ressaqueado e ficou mareado. :-D
YouTube - Porsche Cayenne 250kmh on a bad "highway"
Abs
Ronaldo
Ramiro Cruz Jr.
11/06/2009, 21:56
Meus 0,02:
Galera, em Novembro passado comprei uma RAM CD 0KM 08/08, e fiquei pouquíssimo tempo com ela. Quatro meses e meio, pra ser mais exato.
Por quê mandei ela embora (embora seja uma delícia, um "T", a melhor viatura que já tive)?
Porque:
1) Ela é, ou ao menos a minha foi, gastona pra K7: nestes 10.000km, a pior média foi 3,34km/l e a melhor média foi 4,92km/l. NUNCA cheguei aos 5km/l!!!!!!
2) Embora tendo CNH categoria "E", tomei 18 pontos em três meses, entre multas por:
- trafegar na faixa da esquerda na marginal tietê;
- trafegar na faixa da esquerda na Rodovia dos Bandeirantes (tenho filial da empresa em Campinas, e fui algumas vezes por esta rodovia);
- evasão de balança (!!!);
- velocidade (110km/h!!);
- trafegar na ZMRC em horário restrito.
3) Coloquei o "SEM PARAR" (sistema eletrônico que consiste num "tag" eletrônico que libera a passagem quando o carro se aproxima do pedágio e, por sensores, isto acontece e depois vem a fatura no final do mês - acho que todos por aqui conhecem ou já ouviram falar nisso), só que isso virou uma tremenda roubada pra mim, pois antes de pôr eu parava na praça de pedágio e o pessoal das cabines cobrava 1 eixo simples, como todo automóvel e utilitário. Porém, com este sistema, não sei exatamente porque - talvez quando faz o registro do carro e coloca-se o RENAVAM, ele entendia que como era caminhão, vinha na fatura cobrança como CAMINHÃO e aí saía o dobro do preço.
Ou seja, colecionei desvantagens.
Sim, ela é caminhão no documento (ESPECIAL/CAMINHÃO CAB.DUPLA). E a RAM RC (Regular Cab, ou "Cabine Simples") também é caminhão, assim como as F-250 cabine simples caçamba longa 4x4 e cabine dupla 4x4.
Ela é caminhão pq. de acordo com a legislação brasileira, todo e qualquer veículo com PBT (soma do seu peso seco com a sua capacidade de carga) acima de 3.500kg é considerado CAMINHÃO. Existem outras duas distinções, o qual não lembro direito a distinção entre elas, mas que englobam todos os outros utilitários de PBT menor que 3.500kg, que são CAMIONETA e CAMINHONETE. Estas estão livres de rodízio, porém sei que uma delas também não pode trafegar no mesmo limite de velocidade dos automóveis, motivo este que em algumas rodovias federais como a Via Dutra os novos radares andaram fazendo o pessoal de certos modelos de caminhonetes virarem colecionadores de multas. Vou estudar melhor a legislação e volto a comentar por aqui sobre isso.
Bom, continuando o assunto, os novos radares (a maioria dentro da cidade de SP e alguns já instalados em algumas rodovias - não sei exatamente quais) são de última geração, chamados de "LAP" (Leitura Automática de Placa).
Onde é que mora o perigo: estes radares provavelmente são calibrados pra sair tirando foto de tudo que passa acima da velocidade máxima permitida mais baixa, que é a dos caminhões (80km/h nas rodovias federais, e 90km/h nas rodovias estaduais), e têm um software que "lê" a placa que aparece na foto, e por esta leitura, vão diretamente no RENAVAM, e aí o bicho pega, pois se vc. estiver dentro da velocidade máxima de automóvel mas sua p.up tiver descrita na categoria como CAMINHÃO no RENAVAM, vc. dançou: vai tomar multa nos parâmetros considerados pra caminhão, e não pra CAMIONETA OU CAMINHONETE.
Logo, as multas que recebi são impossíveis de recorrer, pois estavam corretas. E só vai piorar, pq. até onde eu leio no dia-a-dia, á cada nova reportagem dando conta da instalação de mais radares, mais eu vejo comentários de que todos os radares da cidade serão trocados por radares deste modelo aí...
O problema é vc. ter 330cv standard debaixo do pé aparecendo já a baixíssimo giro, e ter que andar por aqui como uma tartaruga, como se fosse um caminhão. E ter que andar na faixa da direita nas marginais ou nas estradas, se sujeitar ao rodízio municipal de dias ímpares/dias pares, não poder trafegar das 05hs ás 21hs na chamada ZMRC (veja o perímetro que compreende a ZMRC na cidade de SP pelo site da CET: www.cet.com.br ou www.cet.org.br - não lembro direito se é .com ou se é .org). Pra vcs. terem uma idéia, moro a 800m da minha empresa, só que minha casa fica dentro dessa tal ZMRC e a empresa fica fora (Ronaldo, é no posto onde vc. ás vezes lava o seu Wrangler, lá na R. Cap.Pacheco e Chaves), e justo na esquina que delimita esta maldita ZMRC fica TODO SANTO DIA um guardinha da CET de talão em punho.
Bom, por todos estes motivos, já deu pra ver que a RAM, apesar de ser tudo de bom, me sacaneou e bastante.
Como eu já era fã desta viatura e depois de tê-la e ter que dispensá-la, procurei por um jeito de continuar a ter uma viatura deste porte, porém sem esta série de inconvenientes.
E acabei me deparando (esse é o modo errado, já que eu conhecia esta viatura já há uns cinco anos) com uma RAM 2500 4x4 Cummins Diesel 6 cilindros 95/96 cabine simples caçamba longa (era do Eriksom da Jipenet-RJ) que, por incrível que pareça, é CAMIONETA no documento.
OK, não é Show de bola como a RAM nova, sinto uma pusta saudade da novinha, mas a mecânica é quase que a mesma: motor 6 cilindros Cummins 6BT5.9 com 250cv e 63m.kgf, porém todo mecânico, sem porcaria nenhuma de eletrônica, e 12 válvulas, com câmbio automático 4 marchas não lembro a marca (depois eu posto aqui) e t-case NP com eixos Dana 60 na frente e Dana 70 atrás. E ainda por cima, por incrível que pareça, ela consegue fazer o dobro da média por litro da RAM nova. Os números de consumo que estou tendo com ela (estou só a dois meses com ela) até agora são: 5,6km/l a média mais baixa, na cidade, e 7,9km/l a média mais alta, com trecho misto cidade/estrada.
Pena mesmo é ela ser só cabine simples, pois tenho um casalzinho de gêmeos de 3 anos e pouco de idade e fica meio desconfortável viajar com eles + a patroa na cabine simples. Embora o banco inteiriço seja gigante, quando as crianças dormem vira um salseiro, e além disso os guardas podem encrespar com razão.
Espero ter ajudado a elucidar algumas dúvidas.
Seguem fotos das duas viaturas pra vcs. conhecerem.
Abraço!
Ramiro - Sampa - SP (Precisando de peças pra seu projeto ficar bacana? Visitem meu tópico GARAGE SALE DO RAMIRO: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=899854&posted=1#post899854 . Tenho certeza que vc. vai achar algo que vc. gostaria de adquirir!)
Ronaldo Andrade
11/06/2009, 22:20
Ramiro,
Que azar, hein?
Tambem fico na ZMRC, no Cambuci, mas nunca tive problemas. Pelo menos ate' agora.
E como uso muito somente a Fernão Dias, que por enquanto não tem radares, vou levando.
É, eu já vi sua Ram "antiga", a nova, no posto, qdo levei a minha Ram lá para lavar.
Qdo cheguei, como ela estava suja de barro e é levantada, o pessoal do posto ja´foi logo afirmando "Veio falar com o Junior?" He he
Que pena que teve de vender. Vc estava tão feliz com a bichona.
Espero que resolvam esta situação, se não vai ficar inviável ter uma Ram em SP.
Abs
Ronaldo
Jera,
Voce pediu e neste domingo passado, voltando das Minas Gerais, fiz um vídeo. É bem rapidinho o brinquedo. :mrgreen:
Falta estrada. Muito remendo, pula muito e atrapalha a filmagem, contribuindo para isto, o camera-man estava ressaqueado e ficou mareado. :-D
YouTube - Porsche Cayenne 250kmh on a bad "highway" (http://www.youtube.com/watch?v=VcViH0ZEcfc&feature=channel_page)
Abs
Ronaldo
MEEEUUU DEUUSSS!! nossa ronaldo! q sonho de carro! parabéns!!!
obs: tava vendo seus videos no youtube, e adorei qnd vc passou pelo atoleiro meio que desviando com o jipão. e no final aguem diz "tá vendo, não sabe brincar"!!! hehehehehehe
Adson alves
12/06/2009, 18:43
Amigo vou dar uma de intruso, mais uma viatura deste tamanho e com esta potencia não pode fazer menos mesmo, eu estou satisfeito com o consumo da minha, quando comprei ouvi até dizer que só dava 4 km/l e esta fazendo 6km/l, sobre as revisões não posso falar ainda nada não fiz nem uma ainda, mais quem quer carro econômico e manutenção barata compra um uno mille, abraços
Eu estava lendo sobre as multas, alguns posts atrás.
Meu sogro tem uma e roda muito (entenda-se mais de 7.000 km por mês).
Vive reclamando que toma multas por excesso de velocidade, sendo considerado caminhão (isso nas estradas paulistas). Na Imigrantes, nunca aconteceu nada, desce para a praia com frequência - fazem vista grossa.
Na minha opiniao, os grandes problemas da Dodge para quem roda muito é o consumo (6,5 km/l em média.....até 7 a dele faz) e a manutenção. Para manter a garantia tem que ir para a concessionaria a cada 6.000 km para troca de oleo e a cada 12.000 km para revisao. É uma bica, pq é tudo caro !!!
Eu tava louco para comprar uma Cabine Simples. Depois de ver esses dois problemas, desencanei e comprei a Ranger CD, pq também rodo bastante apesar de rodar menos que ele.
Abraço
obs: tava vendo seus videos no youtube, e adorei qnd vc passou pelo atoleiro meio que desviando com o jipão. e no final aguem diz "tá vendo, não sabe brincar"!!! hehehehehehe
Outro dia dei uma "voltinha" no quarteirão com este carro do Ronaldo e pude ver como é que se fica "colado" no banco ao acelerar... Consegui usar somente até a terceira marcha... Coisa de doido...
marcos dos santos lima
13/06/2009, 18:08
Sou novato aqui mas acredito que o pessoal tenha uma solucao ou consiga me ajudar. Tenho uma Ram 2007 e quando estou acima de 110 km/hora e passo por alguma depressao, pequeno buraco ela pula e fica quicando ate eu conseguir abaixar a velocidade para 90 km/hr. levei numa autorizada e ai comecou a piorar o problema. A autorizada informou que eu teria que trocar o amortecedor por um da ram3500 disse que eles estavam descaracteriazando o carro e que nao iria pagar o amortecedor ai eles informaram que tinha que trocar outras pecas da suspencao e o valor da mao de obra e pecas ficam em r$ 26000. Tirei o carro da autorizada mas continuo com o problema. Alquem pode me ajudar!!!!!! O carro fica muito instavel e pula igual a sapo e as rodas ficam balancando no ar NUNCA VI ISTO, tenho uma F250 e nunca ocorreu isto.
Bom conto com ajuda dos amigos.
Shimmy !!!
se der uma pesquisada vai ver q eh comum. tenho um amigo q soh resolveu qdo colou amortecedor duplo de direcao, dizem q o original abre o bico rapido...outros a panhard, outros eh o pitman, outros o da suspensao nao aguenta, dah uma olhada http://www.4x4brasil.com.br/anunciantes.php
Sou novato aqui mas acredito que o pessoal tenha uma solucao ou consiga me ajudar. Tenho uma Ram 2007 e quando estou acima de 110 km/hora e passo por alguma depressao, pequeno buraco ela pula e fica quicando ate eu conseguir abaixar a velocidade para 90 km/hr. levei numa autorizada e ai comecou a piorar o problema. A autorizada informou que eu teria que trocar o amortecedor por um da ram3500 disse que eles estavam descaracteriazando o carro e que nao iria pagar o amortecedor ai eles informaram que tinha que trocar outras pecas da suspencao e o valor da mao de obra e pecas ficam em r$ 26000. Tirei o carro da autorizada mas continuo com o problema. Alquem pode me ajudar!!!!!! O carro fica muito instavel e pula igual a sapo e as rodas ficam balancando no ar NUNCA VI ISTO, tenho uma F250 e nunca ocorreu isto.
sobre a dodge o " pior " eh q ainda tem kit por aqui, kit bi-turbo q deixa ela c/ 1.000 cv's.
imagina :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
dalmolin
13/06/2009, 19:35
sobre a dodge o " pior " eh q ainda tem kit por aqui, kit bi-turbo q deixa ela c/ 1.000 cv's.
imagina :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:imagina a despesa :mrgreen: com 330 dissolvem o cambio , pra rodar com 1000 usa so o chassi dela original , e a lataria claro :pipoca:
marcos dos santos lima
13/06/2009, 20:51
Beleza Offroad, isto quer dizer que o carro continuara pulando mas as rodas nao ficarao desalinhandas quando cair no chao?? eu acho que a frente flutua muito e quando encontra asfalto ruim e um desastre (acima de 110 km), trocando o amortecedor de direcao eu nao estou arruman:pensativo:do ela ficar pulando pois ai e caso de molas e amortecedor nao e??:pensativo::pensativo:
Elmer_Jeep
13/06/2009, 21:16
Srs. Quem tiver interessado em dar uma levantada na suspensão da Ram dê uma olhada nesse topico aqui: Pro comp no Brasil? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=906060#post906060)
[]'s
Adson alves
13/06/2009, 22:22
Marcos, a sua tem monitor de pressão dos pneus? porque a minha mandei desligar e estou andando com 38 a 40 libras e ficou melhor
Beleza Offroad, isto quer dizer que o carro continuara pulando mas as rodas nao ficarao desalinhandas quando cair no chao?? eu acho que a frente flutua muito e quando encontra asfalto ruim e um desastre (acima de 110 km), trocando o amortecedor de direcao eu nao estou arruman:pensativo:do ela ficar pulando pois ai e caso de molas e amortecedor nao e??:pensativo::pensativo:
marcos dos santos lima
13/06/2009, 22:31
Adson a minha nao tem este controle...mas ja coloquei diversas calibragens para tirar minhas duvidas mas nao resolveu.
Marcos pelo q sei eh todo o conjunto de direcao/suspensao.
parece q o amortecedor de direcao original nao segura a bronca, tipo a roda abana um pouco e ele nao segura. esse amigo meu disse q nao sao todas, mas muitas c/ esse problema q ninguem sabe direito o q eh.
o post q o elmer postou tem um link (http://www.procompmotorsports.com.br/liftkit/dodgeram.htm) q tem uma foto do kit de direcao. ah, e ele tambem gastou uma grana em varios lugares p/ alinhar, achando q era esse o problema, antes disso, rodizio de pneus, balanceamento.....mas o q deixou ele puto foi q e o carro tava na garantia, soh perdeu tempo, $$$ e ninguem resolvia.
http://www.procompmotorsports.com.br/pcimages/dodger9.jpg
elmer legal aquela foto, nao sabia q tinha long arm, ficou show.
abs
Ronaldo Andrade
14/06/2009, 11:08
Marcos,
Se ela é 2007, nåo estå ainda na garantia?
Qdo apareceu este problema na minha, que é 2006, ela tinha 5.000km.
Estava na garantia, mas depois de inumeras idas a revenda, nao conseguiram resolver. Trocaram amortecedor de direcao, os dianteiros, barra Panhard e nada. Eles tinham um kit para tentar resolver.
Ai eu mesmo fiz minha pesquisa nos forums gringos e fui fazendo tentivas, até resolver.
Até hoje, com 35.000 km, nunca mais apereceu.
Quem resolveu foi um mecanico meu amigo, que cuida do meu jeep.
O defeito chama-se nos EUA "death wobble" e se deve a um acumulo de folga e alinhamento errado.
Tracar amortecedor somente, nao resolve.
Troquei tbem os pivos, que poderiam ter folgas.
Aqui no forum tem um topico sobre isto, na Cherokee, que vou procurar e posto aqui para voce.
Achei: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54994&highlight=death+wobble
Se quiser procurar este mecanico, me diga e lhe dou o telefone.
Chama-se Edson, da Garage 4x4.
Abs
Ronaldo
marcos dos santos lima
14/06/2009, 12:38
Oi Ronaldo, achei interessante o sistema da pro comp - Off road, não sei se funcionará pois não meche com os pivos. Voce poderia me informar o tel de seu mecanico?? vou levar minha Ram para ele arrumar, não tem jeito, pelo menos ele já sabe o que fazer irá direto ao assunto.
A minha ram tem garantia mas os caras estão falando que as peças são por minha conta e para trocarem o amortecedor que eles acham que é o problema eles querem trocar tudo - esse tudo é:- pivo, terminal direção, bomba hidraulico da direção, barras, buchas, até o conjunto de oleo geral, diferencial motor e cambio, o cara É LOUCO:evil:, falei direto com um cara da fabrica e ele falou que me garante o amortecedor se eu fizer todo o serviço ( minha ram esta com 75000 km ), como pode pivo estar condenado?? só ando no asfalto sem peso?? barra de direção??, Sai fora da autorizada, o problema da luz de injeção na minha também tem problema, apaga e acende dependendo do posto, informei a autorizada e eles querem trocar boia, pescador, sei lá, perguntei se eles não queriam o carro hehehehehehe:lol:, na hora da compra é uma beleza - não quebra nada, na hora de arrumar....MEU DEUS...
Mas continuo SATISFEITISSIMO com a Ram é o Sr carro, não tem para ninguem. Tenho uma F250 2001, motor 6cc, sprinter, muito boa também, mas anda encostada, a Ram ééééééé´´´oóóóóótima
Elmer_Jeep
14/06/2009, 12:42
o post q o elmer postou tem um link (http://www.procompmotorsports.com.br/liftkit/dodgeram.htm) q tem uma foto do kit de direcao. ah, e ele tambem gastou uma grana em varios lugares p/ alinhar, achando q era esse o problema, antes disso, rodizio de pneus, balanceamento.....mas o q deixou ele puto foi q e o carro tava na garantia, soh perdeu tempo, $$$ e ninguem resolvia.
http://www.procompmotorsports.com.br/pcimages/dodger9.jpg
elmer legal aquela foto, nao sabia q tinha long arm, ficou show.
abs
Pois é, la no site tem varias opções de lift pra Ram e lançamentos que já estão chegando no Brasil.
[]'s
Ronaldo Andrade
14/06/2009, 12:59
Jera,
Quem falou isto foi o Ale (AKPG), aqui do forum.
Acontece que ele e o outro amigo nosso, os dois estavam com Troller, sofreram para passar por ali. Tanto que jå prevendo que eu tbem teria dificuldades, o cabo do guincho jå estava solto, preparado para o uso.
Qdo o Ale viu que passou facil, disse que eu nao sabia brincar. :mrgreen: (na verdade, se caisse naquele buraco a minha esquerda, ia ser foda - quem ja fez o Cachorro Louco sabe como aquele barro gruda. Parece que chupa o jipe para baixo).
Abs
Ronaldo
Ronaldo Andrade
15/06/2009, 22:15
Oi Ronaldo, achei interessante o sistema da pro comp - Off road, não sei se funcionará pois não meche com os pivos. Voce poderia me informar o tel de seu mecanico?? vou levar minha Ram para ele arrumar, não tem jeito, pelo menos ele já sabe o que fazer irá direto ao assunto.
A minha ram tem garantia mas os caras estão falando que as peças são por minha conta e para trocarem o amortecedor que eles acham que é o problema eles querem trocar tudo - esse tudo é:- pivo, terminal direção, bomba hidraulico da direção, barras, buchas, até o conjunto de oleo geral, diferencial motor e cambio, o cara É LOUCO:evil:, falei direto com um cara da fabrica e ele falou que me garante o amortecedor se eu fizer todo o serviço ( minha ram esta com 75000 km ), como pode pivo estar condenado?? só ando no asfalto sem peso?? barra de direção??, Sai fora da autorizada, o problema da luz de injeção na minha também tem problema, apaga e acende dependendo do posto, informei a autorizada e eles querem trocar boia, pescador, sei lá, perguntei se eles não queriam o carro hehehehehehe:lol:, na hora da compra é uma beleza - não quebra nada, na hora de arrumar....MEU DEUS...
Mas continuo SATISFEITISSIMO com a Ram é o Sr carro, não tem para ninguem. Tenho uma F250 2001, motor 6cc, sprinter, muito boa também, mas anda encostada, a Ram ééééééé´´´oóóóóótima
Ola
O Tel. é 5073-4760, Edson da Garage 4x4.
Pode ser que ele consiga resolver. Na minha deu jeito.
Mas se a sua está na garantia, faça eles trocarem todas as peças sem pagar nada. O pivô já pode ter folga sim e pode ter vindo com defeito.
Eles tem de resolver para voce. Eu cansei de trocar peças na garantia, até que eu resolvi colocar o kit de suspensão pois já estava perto do fim da garantia mesmo.
- A luz da injeção eles simplesmente ressetam e querem cobrar. Não esquenta com ela. Depende da qualidade do diesel que coloca. Fica uns tempos acesa, depois outros apagada. Mexa no filtro do diesel, destampe e tampe e ela apaga.
- oleo do diferencial, comprei o Motul ou Mobil, nao me lembro mais, na especificação exata do manual e o Edson trocou para mim, aproveitando a junta antiga que ele queriam cobrar uns 350,00 cada. Fora o preço do óleo, que é absurdo na concessionaria. Acho que paguei 40,00 o litro em um distribuidor. Procurei na internet.
- A bomba de direção da minha está dando sinal que vai apitar. Precisa movimentar um pouquindo o carro para virar. Parado, parece que trava um pouco.
É uma pena. Por isto as fábricas americanas estão na merda.
Por esta quuntidade de defeitos enchendo o saco. A pickup é tão boa, mas parece que falta um controle de qualidade melhor. Mas nem por isto abro mão da minha. Pretendo ficar com ela ainda por uns bons anos.
Tem 3 anos de uso e 34.000 km.
Abs
Ronaldo