PDA

Ver Versão Completa : Mostrando que em dunas potencia d+ não é sinal se sucesso



abreu
02/09/2006, 13:11
Video mostrando pq em dunas potencia de mais não é vantagem.
Vocês que falam ai dos seus Jeep`s V8, que sobem até pareder, para dunas acontece isso ai:

- O Samurai branco é do Mário. 1.3 turbo, BEM forte.
- O Azul não me lembro de quem é, mas é 1.3 original.

Notem quem por conta da maior potencia, o branco cava muito a sempre acaba atolando. É exatamente isso que acontece com carro forte de mais. Ele cava muito e atola.

Claro, é só dosar o pé, mas o video é para mostrar que potencia em excesso não garante bom desempenho em dunas.

http://www.youtube.com/watch?v=JkbULN3rAzw

Abraços.

offroad
02/09/2006, 15:16
pois eh, tb acho ..........rs

ArthurC
02/09/2006, 15:46
Po Abreu, você me desculpa mas aí foi braço meu amigo, potência só atrapalha pra quem não sabe utiliza-la. O cara subiu de lado, em uma marcha alta, o outro pegou embalo, subiu na reta...

[]s

Sergio Rocha
02/09/2006, 16:05
PROVANDO QUE EM DUNAS MOTOR É MOTIVO DE SUCESSO.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgre en::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::m rgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mr green::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen ::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrg reen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: :mrgreen:


http://www.jeeperos.com/foros/showthread.php?t=36979


[ ] 'SERÁ QUE ALGUM DELES TEM MENOS DOQUE 300 hpS ?

Edintruder
02/09/2006, 16:11
Queria ver o azul exatametnte na mesma subida onde o branco não subiu e não em outra ao lado...

offroad
02/09/2006, 16:38
eh braço, obvio ......

davilsantos
02/09/2006, 17:50
na minha opiniao foi por causa dos pneus biscoitos que o samurai estava usando.
nos temos um jogo, e para a reia são uma meeerr........ cavocam muuito e so atolam. mas pro baroo ........... sem comentarios.

abreu
02/09/2006, 18:49
Po Abreu, você me desculpa mas aí foi braço meu amigo, potência só atrapalha pra quem não sabe utiliza-la. O cara subiu de lado, em uma marcha alta, o outro pegou embalo, subiu na reta...

[]s

Se subir em uma marcha mais baixa, o carro não tem velocidade suficiente para subir. Mesmo de frente, ele deu trabalho para subir.

Abraços.

abreu
02/09/2006, 18:50
Queria ver o azul exatametnte na mesma subida onde o branco não subiu e não em outra ao lado...

A subida da direita, onde o azul subiu, é maior do que a da esquerda Edin...

Abraços.

abreu
02/09/2006, 18:58
O video é só um exemplo...
O Samurai branco anda muito bem, tanto que ganhou o indoor neste mesmo dia.

É só para mostrar o que acontece quando se tem potencia d+ em dunas.
A areia aqui é muito fina, se pisar d+, cava d+ e acaba atolando.

Cherokee V8 por exemplo, deveria andar MUITO bem nas dunas, mas não anda. Um Vitarinha 1.6 faz fácil tudo que ela faz e mais algumas coisas.

Peso, motor, cambio, braço, tração... Tudo influe...
Peso quanto menor melhor.
Motor forte é ótimo, mas não precisa ser nenhum V8 (nem mesmo V6).
Cambio automático ESQUECE.
Pneus quando mais lisos e descalibrados (dentro de um limite, claro) melhor.
Braço é excenssial.
Tração tambem, blocante ajuda MUITO.

O video não é para criar polemica nem discursões, é para fazer alguns aqui entenderem melhor como são as dunas.

Abraços.

offroad
02/09/2006, 19:08
pois eh, tb acho ..........rs

esqueci de falar .. essa truck eh 4x2 e tah "brincando" com as dunas.
mas tem mais de 800hp. potencia faz diferenca sim....

Marcelo R. A. da Cunha
02/09/2006, 19:38
Abreu

Na boa o cara do Samurai branco deu mole.

Sergio

Vc não tem nenhum video das subidas do Buraco da Aeronautica ou das dunas de Cabo Frio não? Gostaria de mostrar como a areia daqui é mais fofa.

rgds

Marcelo R. A. da Cunha
02/09/2006, 19:41
esqueci de falar .. essa truck eh 4x2 e tah "brincando" com as dunas.
mas tem mais de 800hp. potencia faz diferenca sim....

Offroad

Gostei do brinquedo:twisted:

rgds

FABIO RODRIGUES
02/09/2006, 20:24
o branco ta usando pneu pra lama,que consequetemente cava mais,e produz uma inercia maior,mais mesmo assim o 1.3 do samurai passa um sufoco na areia ,quando tem que subir dunas muito altas,no offroad mais potencia e sempre bem vinda.

offroad
02/09/2006, 21:23
Offroad

Gostei do brinquedo:twisted:

rgds

pois eh !!! eu tb ....

Edintruder
02/09/2006, 21:37
A subida da direita, onde o azul subiu, é maior do que a da esquerda Edin...

Abraços.
Agora estou convencido, mas realmente, os pneus mud não ajudaram nem um pouco quando aliados ao pé pesado. Ele deveria ter aproveitado mais o torque do motor ao rpm elevado e evitado fazer aquela curva com o pé no fundo. Agora, na segunda tentativa, ele deveria ter pisado fundo só na arrancada e dado uma aliviada no início da subida para não afundar na areia.
Na verdade é muito questão de jeito mesmo, pois tive que me adaptar com os meus MUD nas dunas, e até que não decepcionam, inclusive a única vantagem no meu caso é a medida 33x12,5" contra os 235x75 originais.

jeisonk
03/09/2006, 13:31
A diferença é braço mesmo.
Agora, convenhamos, de novo esse papinho de potência x dunas e etc.
Quanta cisma em cima dos jipes "monstrificados".

Sergio Rocha
03/09/2006, 17:34
Sergio

Vc não tem nenhum video das subidas do Buraco da Aeronautica ou das dunas de Cabo Frio não? Gostaria de mostrar como a areia daqui é mais fofa.

rgds

Eu não tenho nenhum.Mas existe um do Pinho na duna mãe em Buzios que é muito legal.Vou ver se descubro quem tem.

[]'

ArthurC
03/09/2006, 21:38
Cherokee V8 por exemplo, deveria andar MUITO bem nas dunas, mas não anda. Um Vitarinha 1.6 faz fácil tudo que ela faz e mais algumas coisas.


Relação peso x potência ( x braço).



Se subir em uma marcha mais baixa, o carro não tem velocidade suficiente para subir. Mesmo de frente, ele deu trabalho para subir.


Marcha baixa não estou falando de 4a ou 5a, mas sim 2a ou em alguns casos 3a. No vídeo parece que ele tentou subir de 1a. que é uma marcha de força.

Abraço

samukanvas
04/09/2006, 09:36
déjà vu? :roll:

Amostardeiro
04/09/2006, 21:26
Pessoal

Minhas primeiras experiências com 4x4 foram em um Jeep 1951 com rodas e pneus largos andando nas dunas aqui no nosso litoral, acho que subir ou andar em dunas é uma combinação de potência adequada, pneus com desenho não muito agressivo e pé meio leve, já que a questão é não deixar o pneu cavar muito.

Abraço

Henanh
08/09/2006, 13:44
Abreu,

Acho que ja vi esse samurai branco ai no indoor... especificamente na última etapa do campeonato brasileiro que foi na sua cidade (27/08), lembro de um samurai branco, turbinado... tb lembro que não vi ele fazer muita coisa nao, inclusive deu uma deitada... acho q tenho um video aqui, poucos segundos mas acho q tenho....

abraço

Henanh
08/09/2006, 13:53
Segue uma foto e o video.

http://www.youtube.com/watch?v=vHx1chl_1n0

No video:

Troller turbo, 4x2 H ( problemas na transferencia) daqui de Joao Pessoa

Samurai branco turbo, amigo do RN..

abraço

ZYKAO
28/09/2006, 15:50
AE GALERA,


DÁ UMA OLHADINHA NESSE VIDEO, VOCÊS ACHAM QUE SEM POTÊNCIA DÁ PRÁ SUBIR ESSA DUNA.

iSSO SIM QUE É UMA DUNA, NÃO UM MORRINHO...


http://www.youtube.com/watch?v=nCWhhQqmW0k