PDA

Ver Versão Completa : Lanterna LED



billj
27/02/2004, 08:25
Existem aqui no Brasil este tipo de lanterna?!?

http://www.buytruckstuff.com/product.asp?selcategory=34&p_gpID=109

http://www.buytruckstuff.com/images/4_in_Round_LED_flange_large.jpg

Quero colcar 04 destas na tampa traseira do Spider........


Nas buscas pela Net, só acho lanternas de "tuning".........

Abraços,

Dennis Figueiredo
27/02/2004, 09:29
Bill

Parece que a ensimec faz.... se não faz é meio parecida

dptucunduva
27/02/2004, 09:43
Existem aqui no Brasil este tipo de lanterna?!?

Bill,

Se vc está se referindo a lanternas que usam LED, o Mak tá desenvolvendo algumas coisas. Não sei se ele tem já um pacote completo como esse, mas vale trocar um email com ele.

A última vez que vi, ele tava fazendo faróis de milha e substituindo algumas das luzes do jipe por LEDs.

Agora, se vc está se referindo a embutir ou algo assim, loja de caminhão tem, mas é tudo com lâmpada incandescente.

27/02/2004, 10:19
Bill,


Algo assim ?

http://images.cardomain.com/member_images/9/web/477000-477999/477878_16_full.jpg

Se for, compra essas lanternas que eu botei (os caminhoneiros botam no báu) e me custaram R$ 5,00 cada. Essa é a menor que achei, tem uma maiorzinha também, que é usada na traseira de caminhoes. Depois, voce abre ela e bota vários LEDs, da pra fazer facilzinho e deve ficar com uma luminosidade boa. To doido pra pegar mais umas e fazer uns testes :-)

[]s!

xande4wd
27/02/2004, 10:22
BILL, O CARRO FICA MUITO BONITO COM AS LANTERNAS DE LED.....


8)

Henrique Josino
27/02/2004, 12:50
Bill;

Essas lanternas sao muito parecidas com as dos onibus que andam em POA.

So acho que são um pouco maior que essa.

Cotrim
27/02/2004, 20:45
Pessoal,

Eu havia começado o desenvolvimento de uma lanterna de LEDs, mas a trepidação do Escória destruiu uma em menos de 15 dias. Por isso, eu desisti da idéia.

Não sei se essas gringas aguentam, mas placa que eu estava usando no protótipo era aquelas padrão, tipo proto board, só que de circuito impresso. Pensei em colocar resina flexível, mas inviabilizaria o custo.

[]'s tristes e apagados

Cilon Carlos Heck
23/03/2004, 11:21
Bill, encontrei o que você queria mas num lugar um pouco inusitado: este sistema está sendo utilizado em sinaleiras nas ruas da praia de São Vicente aí em São Paulo. E tem mais, em 2 tamanhos: a maior indicando as 3 cores normais e umas pequenas ao lado indicando quanto falta para o sinal fechar. Penso eu que se você conseguisse entrar em contato com a prefeitura de lá etc,etc,etc, você descobre quem as está fabricando. De longe (dentro do carro) elas pareceram ter um acabamento bom, e o melhor: são 2 tamanhos de led, dá para ver qual fica melhor.

Higor Renck
25/03/2004, 10:56
Olá a todos!!!

Olha só Bill, da uma olhada na nova Mitsubishi L200, ela ta com umas sinalerias redondas, pequenas bonitas e bem parecidas com led.

www.mitsubishimotors.com.br

Grande abraço

Higor Renck

Eduardo Teixeira
26/03/2004, 09:59
Osvaldo ,

Onde vc conseguiu essas lanternas e de que caminhão elas são....

Um abraço querendo fazer essa mudança tb !!!

Eduardo Teixeira - Samurai 93/94 - RJ

Sergio Antunes
27/03/2004, 17:55
Oi, Pessoal.

Ai vai o endereço de um site que vai encher a barriga do pessoal com produtos feitos com leds. Inclusive lanternas.:D :D :D

http://www.led.net/


Abraços


Sergio Antunes

Luis Assis
30/03/2004, 00:41
Oi, Pessoal.

Ai vai o endereço de um site que vai encher a barriga do pessoal com produtos feitos com leds. Inclusive lanternas.:D :D :D

http://www.led.net/


Abraços


Sergio Antunes

Realmente tem tudo em que voce imaginar que possa ser feito com LED, mas achei meio salgado o preço... U$ 40.00 o cluster com 40 Leds vermelhos... Ainda tem Taixa e mais frete.
Será que agente não consegue fazer uma placa generica e soldar os leds nela?? Niguem que tenha conhecimento de leteronica pode nos dar um Help?
[]'s
Gustavo

Sergio Antunes
30/03/2004, 14:23
Fala Lassis.

Fazer a placa e fácil. Só não sei se compensa todo o trabalho.
Cheguei a desenhar o layout de uma baseado na foto que você já havia postado em outro tópico. Falta ainda a ligação de dois resistores de fio e as saídas de terra, lanterna e freio. Segue em anexo uma imagem para você ver.

Abraços.

Sergio Antunes.

Luis Assis
30/03/2004, 14:48
Sérgio,
To super afim de fazer, voce não quer dar continuidade no projeto não??? Eu achei os LEDS por 2.00 na Sta Efigenia. Aqueles maiores e mais fortes, qualque cor...
Achei 10 o esquema da sua placa, só que to achando que tem LED de mais, se for colocar, alem de ficar caro, vai ficar forte de mais...
O que voce acha?
[]'s
Gustavo

Sergio Antunes
30/03/2004, 16:01
Oi Lassis.

Posso até dar continuidade para ver como fica.
Quanto a quantidade de leds, é a mesma da foto que você mandou. Inclusive a disposição dos mesmo na placa. Mas caso queira com menos leds, podemos desenhar uma assim.
O problema vai ser encontrar uma lanterna decente para colocar a placa dentro. A parte eletrônica e a placa é fácil fazer; pode até nem ser em formato redondo. e com relação ao brilho.... bem depende do resistor limitador de corrente também.
Vou terminar o layout e aceito sugestão quanto a quantidade de leds. Essa que o Bill mandou, parece que tem 45 leds. Que tal?????
Depois faço uma tela de silk para fazer a placa propriamente dita.
Abraços.

Sergio Antunes.

Cotrim
30/03/2004, 16:52
Sérgio,
To super afim de fazer, voce não quer dar continuidade no projeto não??? Eu achei os LEDS por 2.00 na Sta Efigenia. Aqueles maiores e mais fortes, qualque cor...
Achei 10 o esquema da sua placa, só que to achando que tem LED de mais, se for colocar, alem de ficar caro, vai ficar forte de mais...
O que voce acha?
[]'s
Gustavo

Gustavo,

Eu consigo por 0,50 cada um, o vermelho forte com o corpo transparente. Só que, com disse acima, a trepidação detona a solda. Com placa genérica não deu, quebrou a placa e a solda rapidinho.





Fazer a placa e fácil. Só não sei se compensa todo o trabalho.
Cheguei a desenhar o layout de uma baseado na foto que você já havia postado em outro tópico. Falta ainda a ligação de dois resistores de fio e as saídas de terra, lanterna e freio. Segue em anexo uma imagem para você ver.


Sérgio,

Por favor, você pode postar a imagem só das trilhas da placa?

[]'s

ramiro_eli
30/03/2004, 17:53
Esta placa depois de pronta, não pode receber uma camada de resina p/ evitar quebras de soldas?

Sergio Antunes
30/03/2004, 18:12
Olá Gustavo e Fabio.

Gustavo eu estou mandando agora uma imagem com o layout da lanterna que o Bill mandou a foto. Com 45 leds.
Fabio o ideal é fazer com placa de fibra de vidro e com layout próprio. Posso até mandar o arquivo com extensão brd caso você tenha o Eagle 4.09r2.
Obs: o desenho que eu estou mandando não esta em tamanho real.
Falta ainda a ligação dos dois resistores de fio.

Abraços.

Sergio Antunes.

Luis Assis
30/03/2004, 22:37
Vamos Lá...

A Lanterna que eu sugiro, é a que eu colocoquei no meu Jipe mesmo...

Veja...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=2986

Ela tem uma base conica e é espelhada, o que ajudaria bastante a espalhar a luz, alem de ser facil de parafusar a placa em forma de disco... Outra grande vantagem é o preço, apenas 10 Reais cada. Vou amanha mesmo comprar uma, e desmonta-la, dai eu posto as fotos dela em detalhes inclusive com as medidas...

Quanto a quandiade de LEDs, acho que nao vamos fugir muito dos 61 mesmo... Estive olhando e é mais ou menos essa a quantidade que os gringos colocam num disco de 4 Polegadas. Só não sei se vai caber um disco deste tamanho nessa lanterna...

O que acha da Lanterna? Vamos fazer essa mesmo de protótipo????

Outra coisa que precisariamos da ajuda dos colegas, é para encontrar os tais LEDs a um precinha camarada... Alguem ai tem um contato de onde conseguir esses LEDs por um bom preço?

[]'s Iluminados....
Gustavo

Luis Assis
30/03/2004, 22:51
Gustavo,
Eu consigo por 0,50 cada um, o vermelho forte com o corpo transparente. Só que, com disse acima, a trepidação detona a solda. Com placa genérica não deu, quebrou a placa e a solda rapidinho.


Se ja temos os LEDs por 0,50 , já estamos numa etapa bem adiantada, pois na minha opinião, o que impedia era o custo final de lanterna pronta... Escoria, esses são aqueles LEDs maiores? Usados para iluminação mesmo? Ou é aqueles para painel??? Se for o Bitelo, ótimo!!!

Quanto a solda, eu não conheco muita coisa, mas tem um cliente meu, que possui uma fabrica de equipamentos cirurgicos, bisturi eletrico por exemplo... Sei que eles fazem placas e mais um mote de outro componentes... Existe alguma coisa em que eles podem nos ajudar? Será que eles pode serem industri teriam algum processo mais insdustrial e por isso mais resistente de soldagem??? Se disserem que sim, falo com ele amanha....

[]'s
Gustavo

andretomasi
31/03/2004, 00:00
Gustavo,
Eu consigo por 0,50 cada um, o vermelho forte com o corpo transparente. Só que, com disse acima, a trepidação detona a solda. Com placa genérica não deu, quebrou a placa e a solda rapidinho.


Se ja temos os LEDs por 0,50 , já estamos numa etapa bem adiantada, pois na minha opinião, o que impedia era o custo final de lanterna pronta... Escoria, esses são aqueles LEDs maiores? Usados para iluminação mesmo? Ou é aqueles para painel??? Se for o Bitelo, ótimo!!!

Quanto a solda, eu não conheco muita coisa, mas tem um cliente meu, que possui uma fabrica de equipamentos cirurgicos, bisturi eletrico por exemplo... Sei que eles fazem placas e mais um mote de outro componentes... Existe alguma coisa em que eles podem nos ajudar? Será que eles pode serem industri teriam algum processo mais insdustrial e por isso mais resistente de soldagem??? Se disserem que sim, falo com ele amanha....

[]'s
Gustavo

Gustavo,
Acho que o ideal seria não uma solda mais resistente, mas uma ligação que "aguentasse" a vibração sem quebrar.. usando fios ao invés da solda, por exemplo.. IMHO :oops:

[ ]´s

Cotrim
31/03/2004, 11:00
Gustavo,

Estes de R$ 0,50 são os grandes. Encontrei numa loja na Rua Aurora (eu estava procurando material eletrônico) mas não lembro o nome. É uma loja quase na esquina da São Luis, que vende um monte de sucatas e algumas peças novas. Os LEDS são novos.

[]'s

Luis Assis
31/03/2004, 11:26
Ótimo, então Precisamos então apenas arrumar um meio de que a solda não se solte... Mas será que isso ta certo? Se me lembro bem, a patre traseira da laterna do meu carro, ( Vectra ) é uma placa de circuito impresso, com trilhas largas e com solda convencional nos soquetes...
Como que eles fazem para não soltar???
[]'s
Gustavo

ribon
31/03/2004, 12:55
É só uma idéia.

Não pode preencher todos os espaços com silicone ou outro material que absorva os impactos.
Isso pode diminuir a vibração e conseqüentemente as quebras.

[ ]´s

Sergio Antunes
31/03/2004, 14:35
Olá, Pessoal.

Bom é o seguinte.... Se a placa de circuito impresso for de fibra de vidro, com layout próprio e bem soldada, não solta não. Senão não dava para ter Px, radio etc.... Tá certo que uma solda industrial fica bem melhor que a manual, mas a mesma sendo bem feita não solta.
O que aconteceu com nosso amigo escoria, é que ele usou uma placa padrão de fenolite. Além do fenolite ser muito mais frágil que a fibra, esse tipo de placa possui muitos furos e somando tudo.....
Quanto aos leds pelo que vi nas fotos estão sendo usados leds de 5mm. Já vi alguns leds maiores, mas na realidade acho que são dois leds dentro do mesmo encapsulamento. Nada adianta colocar leds maiores e ter que diminuir a quantidade dos mesmos até porque a distribuição na placa ficaria pior.
Ainda com relação aos leds, tem uns que são opacos com a distribuição de luz mais difusa e nesse caso o corpo interno cônico e espelhado ajuda a distribuir a luz, mas aqueles que são transparentes, a grande quantidade de luz é direcionada para frente onde seu formato faz uma lente (nesse caso o espelhado praticamente não tem efeito).
Por fim e necessário que se defina qual a quantidade de leds na placa e o diâmetro da mesma para poder começar alguma coisa.

Abraços.

Pavani
01/04/2004, 15:03
Aí galera... É MUITO complicado na minha opinião...
É bonito? É MUITO bonito, mas acho MUITO complicado também....
Por enquanto sou mais ficar com uma lampada mesmo que tá bom...
ABraço.....

Cotrim
01/04/2004, 19:40
Pessoal,

Ontem eu vi um caminhão com uma lanerna de LED.

Era um caminhão tanque da Esso.

Alguém já viu?

[]'s

Luis Assis
02/04/2004, 01:36
Pessoal,

Ontem eu vi um caminhão com uma lanerna de LED.

Era um caminhão tanque da Esso.

Alguém já viu?

[]'s

Opa, se tiver caminhão rodando com algo original, talvez seja mais facil...
[]'s
Gustavo

Luis Assis
02/04/2004, 01:37
Aí galera... É MUITO complicado na minha opinião...
É bonito? É MUITO bonito, mas acho MUITO complicado também....
Por enquanto sou mais ficar com uma lampada mesmo que tá bom...
ABraço.....

Pavani,
Concordo contigo, mas é fazer por fazer, se eu quizesse coisa facil, eu andaria de Carro com ar-condicionado, hidramatico e banco de couro, não ficaria atraz de encrenca de jipe.... :P :P :P
[]'s
Gustavo

Sergio Antunes
02/04/2004, 14:53
Olá, Pessoal.

Não tem nada de complicado. É lógico que para fazer a primeira temos que ver todos esse detalhes, mas depois e uma atras da outra.
Bom para eu fazer a placa tenho que ter a medida interna da lanterna.
Lassis de que veiculo são essas lanternas???? Onde posso encontrar?

Abraços.


Sergio Antunes.

xande4wd
02/04/2004, 21:40
ae c´s ja calcularam o preço final desse produto?

vale a pena fazer mesmo?

estive pensando em talvez trazer prontinha, acaba por uns 100 a 120 latrina$.... foi oque eu pesquisei num canal de importaçao, um brother que traz pequenas pecitas de auto.....

talvez e trampo d + por pouca coisa.

[]´s 8)

Danniel Pizatto
02/04/2004, 23:00
O QUE??? 120 conto por uma lanterna?? tá doido!!

Fazendo do jeito que o pessoal tá pensando, não deve sair por mais de 35 pila..

sem contar o fator de satisfaçao "Eu que fiz!"

Luis Assis
02/04/2004, 23:14
Olá, Pessoal.

Não tem nada de complicado. É lógico que para fazer a primeira temos que ver todos esse detalhes, mas depois e uma atras da outra.
Bom para eu fazer a placa tenho que ter a medida interna da lanterna.
Lassis de que veiculo são essas lanternas???? Onde posso encontrar?

Abraços.


Sergio Antunes.

Caminhão, é usado em onibus tb, ja comprei uma, mas to com medo de quebrar a lente ao tentar remove-la, por isso to pensando em ir a uma loja que trabalha com lanternas pra fazer o trampo direito...
[]'s
Gustavo

MCamargo
07/04/2004, 07:56
Pessoal,

Hoje no transito aqui na zona sul, vi 02 micro-onibus da marca IVECO, com esse tipo de lanterna, são modelos bem novo, pois a placa dos meninos começa com DKN........

Já que seria uma opção........não custa ver...

Um abraço a todos...

Marcio

lg_gustavo
25/06/2004, 17:36
Pô....e aí, galera do led ??? Alguma idéia iluminada :idea: :idea: :idea: ??? Fiquei curioso e interessado !!!

Pra quem falou que viu a lanterna num caminhão tanque...eu também vi e lembrei desse tópico aqui no fórum. Elas ficam realmente muito bonitas !!!

Alguém ai tem interesse em dar continuidade nesse projeto ???


[]s iluminados

Birita
25/06/2004, 19:39
bill...

não sei se tem essas lanternas aqui no Brasil, mas o Bianco usa umas bem parecidas:

http://www.mercadolivre.com.br/org-img/original/MLB/062004/18234700_250.jpg

Sergio Antunes
26/06/2004, 17:07
bill...

não sei se tem essas lanternas aqui no Brasil, mas o Bianco usa umas bem parecidas:

http://www.mercadolivre.com.br/org-img/original/MLB/062004/18234700_250.jpg

Olá Pessoal.

Eu tenho um Bianco e as lanternas dele usam lâmpadas e foram feitas exclusivamente para esse carro ( possui o nome Bianco nas mesmas ). São muito bonitas, mas impossível de se encontrar já que foram feitos poucos carros e a muitos anos não é fabricado.
Já falei aqui que o circuito é muito fácil de fazer, mas somando tudo não sei se vale a pena e alem disso e necessário encontrar uma lanterna adequada para colocar a placa de leds.
Abraços


Sergio Antunes.

Beto Ferrari
06/07/2004, 22:25
Olá Sergio,
Ressuscitando este tópico...... :)
Conheço uma empresa aqui de São Paulo que poderia fazer as lentes em acrílico ou policarbonato no formato que quisermos. Talvez não saia tão caro para desenvolver um protótipo. Se vc ainda estiver afim de continuar posso ir atrás desta informação.
A base poderia ser feita em aluminio com recortes a laser, ou em repuxo no alumínio.
Se interessar :wink:

Cotrim
07/07/2004, 15:01
Olá Sergio,
Ressuscitando este tópico...... :)
Conheço uma empresa aqui de São Paulo que poderia fazer as lentes em acrílico ou policarbonato no formato que quisermos. Talvez não saia tão caro para desenvolver um protótipo. Se vc ainda estiver afim de continuar posso ir atrás desta informação.
A base poderia ser feita em aluminio com recortes a laser, ou em repuxo no alumínio.
Se interessar :wink:

Quanto será que saem?

[]'s

Beto Ferrari
07/07/2004, 17:42
Fala Fabio,

Na verdade estou propondo uma participação nestas lanternas, acabei ressuscitando este tópico porque me interesso também pela estética do CJ,
trabalho com design e acho com todas as modernizações de mecânica e materiais que já conseguimos adaptar e investir nas nossas viaturas, também podemos modernizar o visual sem perder o estilo campeão do Jeep.
Se o pessoal que estavam tão animados para desenvolver esta lanterna quiser continuar gostaria de dar uma mão, mas aí eu precisaria de medidas e uma idéia do projeto que tá rolando.
Se vc tiver algo em mente, pode contar.

lg_gustavo
08/07/2004, 09:25
Fala galera,

Ainda não achei o Samurai que tanto procuro pra comprar, mas estou disposto a ajudar !!!
E ai, vamos ?!?

ribon
08/07/2004, 09:43
Tb posso ajudar...

Até.

Pbailao
08/07/2004, 21:38
E ai pessoal blz!!,

Eu andei vasculhando uma revista minha de tunning e lá tinha uma loja chamada 2 zone tunning e eles trabalham com bastante coisas envolvendo leds, pelo que parece eles são novos aki no mercado e estão com preços de venda somente em atacado, bem ai não sei lhes interessam os telefones são esses:
Fone:(11) 5083-6270 / Fax: (11) 5083-8958
entrem em contato com eles, talvez fabriquem mais ou menos o que vcs querem para suas viaturas ou se não para pedir algum tipo de informação.
ah! antes de terminar eles não botaram endereço no anuncio :? é só pelo fone mesmo que vcs talvez consiguam alguma coisa.

Boa sorte pra vcs nessa batalha!!

lg_gustavo
19/07/2004, 19:08
Finalmente uma foto !!!


Senhores.... ESTA é a lanterna de leds !!!

Beto Ferrari
19/07/2004, 20:22
Pô Gustavo, Mata a cobra mas mostra o p...
Aonde vc tirou esta foto?

Cotrim
20/07/2004, 00:50
É do tal caminhão tanque da Esso, não é?

Beto Lacerda
20/07/2004, 01:53
é
[]'s

lg_gustavo
20/07/2004, 09:39
É e não é da carreta da Esso... Na verdade vi a carreta e procurei o nome do fabricante... A carreta é um implemento fabricado pela RANDON

A foto foi tirada do site www.randon.com.br

Lá tem o fone para contato...acho que dá pra ligar lá e ver onde vendem peças de reposição ou pelo menos descobrir quem fornece as lanternas para eles....

Acho que agora ficou mais fácil, hahaha....difícil mesmo tá eu achar uma viatura pra instalar as lanternas

[]s

lg_gustavo
20/07/2004, 09:43
Pô... e ai Escória ?!? Vai por as lanternas na Odiada ?!? :shock:

Cotrim
20/07/2004, 10:58
Pô... e ai Escória ?!? Vai por as lanternas na Odiada ?!? :shock:

Assim que trocar os pneus por 33, sem dúvida :D :D :D :D :D :D

[]'s

Beto Ferrari
20/07/2004, 14:41
Galera,
Telefonei para a Randon e o cara me informou que estas lanternas estão sendo desenvolvidas na fábrica randon de Caxias do Sul e poucos reboques sairam com estas lanternas. Mandei um E-mail para eles, vamos aguardar.. :wink:
Na foto do Site está escrito no titulo Chile, pode ser que lá as carretas já saiam com elas.

haundrich
22/08/2004, 19:58
Eu estava pesquisando sobre energia solar e por acaso encontrei isto aqui e lembrei do pessoal deste tópico Lanterna Led.

http://www.makstore.com.br/LED.htm

[ ]'s - sem comissão

andretomasi
22/08/2004, 22:04
Eu vi esses dias umas lâmpadas da Osram, redondas e pequenas, tinha vários tamanhos, e eram com leds 12V, vi instaladas na parede de um condomínio.. de repente dê pra adaptar na lataria das viaturas, e o melhor é que já vem pronto todo o esquema de suporte dos leds, etc..

Vou ver se acho uma foto e descubro mais.

[ ]´s

Pé na Lama
23/08/2004, 15:21
pô galera...não por nada...mas... não tem muuuiiito segredo em se fazer estas lanternas não...e antes que começem a me criticar...não manjo muuuito de eletronica não mas sei o basico...

porem mexo com acrilico, massa plastica, resina fibra de vidro... algumas coisas bem sensiveis e frageis e dá sim para fazer um esquema legal...

a ultima arte que fiz foi transformar 4 farois do novo golf em 2 farois em acrilico transparente para um gol chinezinho, lanternas traseira em acrilico, modificações e blablabla...coisas tuning se é que vcs me entendem... e nunca teve problema

tem dois tipos de leds.... tem os normais (que não sei o nome) e tem os de altobrilho... estes, são mmuuuuuuiiiiiitto fortes mesmo para isso

Pé na Lama
23/08/2004, 15:24
Eu vi esses dias umas lâmpadas da Osram, redondas e pequenas, tinha vários tamanhos, e eram com leds 12V, vi instaladas na parede de um condomínio.. de repente dê pra adaptar na lataria das viaturas, e o melhor é que já vem pronto todo o esquema de suporte dos leds, etc..

Vou ver se acho uma foto e descubro mais.

[ ]´s

estas que vc esta falando... não são as dicroicas??? estas dicroicas ela parece uma lampada normal de farol de milha ou nebina porem ela tem um "cone" escamado em volta dela e quando ela ascende dá a impressão de ter várias lampadinhas dentro....não seria?

andretomasi
23/08/2004, 15:54
Felipe, nada a ver com dicróicas, eu sei a diferença.. as que estou falando são LEDs mesmo, dispostos em um anel onde os leds e o circuito já vem encaixado.. pra nós ficaria mais fácil pois não precisaria fabricar toda a estrutura da lâmpada.

[ ]´s ainda procurando

Pé na Lama
23/08/2004, 17:12
Felipe, nada a ver com dicróicas, eu sei a diferença.. as que estou falando são LEDs mesmo, dispostos em um anel onde os leds e o circuito já vem encaixado.. pra nós ficaria mais fácil pois não precisaria fabricar toda a estrutura da lâmpada.

[ ]´s ainda procurando

fiquei curioso com este...pois do jeito que vc esta falanddo... PARECE aqueles circulos que o pessoal usar como "angel eyes"

andretomasi
23/08/2004, 18:08
Fala gente,

Felipe, acho que não é bem a mesma coisa, aqueles de angel eyes são um tubo com os leds dentro como esse da foto, ou com o neon..
http://www.osram.nl/prof/documentatie/actueel/pics/actueelapril/artikel/artikel2/ColorMix-108x60-V01.jpg

Achei o que eu falei, é isso aqui ó: COINlight da Osram.. é uma lâmpada de Leds mesmo, vem com um circuito redondo, nos diâmetros de 33mm, 55mm, 110mm.

Tem vários tipos de led, desde os de 4V até os altobrilho, e tem várias cores (azul, verde, verde-âmbar, laranja, vermelho, rgb, super-vermelho, branco, amarelo).

http://www.osram.com.br/produtos/leds/coinlight/ppp_linear.jpg
http://www.osram.nl/prof/documentatie/actueel/pics/actueelapril/artikel/artikel2/Markerlight.jpg
http://www.osram-os.com/products/lampmoduls/pics/pi_coin.jpg

http://www.osram.convergy.de/upload/images/{5B-GF-583242E36-603D85E-1A2F3A2C5C1A}.gif

http://images.google.com.br/images?q=tbn:XtnoQZSZA3UJ:http://www.sylvania.com/business/hot/led/images/coinmod1.gif

http://images.google.com.br/images?q=tbn:7Kr46fbVpmsJ:www.osram.com.br/produtos/leds/coinlight/pp_linear.jpg
http://kolbjorn.haeraas.no/Lys/Bilder/Coinlight1.jpg

[ ]´s

Pé na Lama
23/08/2004, 19:24
entendi...este realmente não conheço mesmo... e é bem legal este... onde será que eu arrumo?

andretomasi
24/09/2004, 16:03
Outras opções de Leds também, mas é importado, as menores custam US$ 11,45, as maiores custam US$ 44..

http://www.mesa4x4.com/parts/led_r_us/images/ld-1277a.jpg

http://www.mesa4x4.com/parts/led_r_us/images/ld-5570r.jpg

http://www.mesa4x4.com/parts/led_r_us/images/ld-1274r.jpg

[ ]´s

Eduardo Chaves
24/09/2004, 16:40
Keko...

E as coinlight... descobriu algum ponto de venda ???

[]'s...

andretomasi
24/09/2004, 16:48
Fala Eduardo!

Aqui em POA só por encomenda, não cheguei a pedir orçamento, mas não custa ligar e perguntar, aí em SP deve ter em algum revendedor.. o telefone da OSRAM é 0800 55 7084, eles indicam onde tem revendedores :wink:

[ ]´s

haundrich
01/10/2004, 16:24
Outras opções de Leds também, mas é importado, as menores custam US$ 11,45, as maiores custam US$ 44..

http://www.mesa4x4.com/parts/led_r_us/images/ld-1277a.jpg

http://www.mesa4x4.com/parts/led_r_us/images/ld-5570r.jpg

http://www.mesa4x4.com/parts/led_r_us/images/ld-1274r.jpg

[ ]´s
Keko

Qual é o diâmetro destas de $11,45? e esse preço é o par?

Flávio

andretomasi
01/10/2004, 17:49
Fala Flávio,

O preço é o par, sim.. as menores tem 2 polegadas e 9 leds por lâmpada, as maiores tem 4 polegadas e 61 leds por lâmpada :shock:

As menores são indicadas pra usar como pisca, etc.. e as outras maiores como lanterna, freios, etc..

[ ]´s

haundrich
02/10/2004, 08:06
Fala Flávio,

O preço é o par, sim.. as menores tem 2 polegadas e 9 leds por lâmpada, as maiores tem 4 polegadas e 61 leds por lâmpada :shock:

As menores são indicadas pra usar como pisca, etc.. e as outras maiores como lanterna, freios, etc..

[ ]´s

Grande Keko

Para terminar, essas sinaleiras de 2 polegadas necessitam furação na lata, ou é possível colar na superfície?

Flávio

andretomasi
02/10/2004, 12:03
Fala Flávio,

O normal é furar a lata.. até pode colar ou parafusar por fora, mas vai ficar como as maiores em cima da mesa, fica longe da lata.. eu acho meio estranho.

[ ]´s

Eduardo Chaves
03/10/2004, 21:46
Eu acho inteiro estranho... hehehe...

[]'s...

Luis Assis
06/02/2005, 20:07
Uma luz no fim do tunel....

Vi na mesa do Donatti, um fornecedor, que fez uma lampara convencional, que ao invés do filamento, possui um globo de vidro com vários LEDs de alta potencia...

Ele foi feito exatamente pra susbtituir as lampadas convencionais de freio e setas... Se encaixam nos mesmos bocais...

Tem inclusive aquelas lampadas torpedo.

Ele ficou de me mandar as fotos, quem sabe ele não posta aqui pra que possamos ver...

[]´s
Gustavo

Eduardo Chaves
06/02/2005, 21:46
Beleza Gustavo...

Vamos ver se teremos uma opção plausível utilizando led's...

[]'s no aguardo tb...

Walter L. L. Casitta
06/02/2005, 23:19
Ainda bem que o projeto do Sergio Antunes não vingou. Não ia funcionar da forma como seriam ligados os LEDs, considerando a tensão de 12V dos jipes. A solda não é problema.
Se alguém ainda estiver interessado, pode consultar uma empresa especializada em leds: www.luminatecno.com.br
Esse pessoal comercializa umas lâmpadas com leds que substituem Lâmpadas dicróicas e até as lâmpadas comuns usadas em automóveis. Tem pra 12, 24, 110 e 220V.
Dependendo do preço... Quem estiver interessado que ligue pros caras e nos conte...

http://www.luminatecno.com.br/dicroica_laranja.gif
http://www.luminatecno.com.br/dicroica_branca.gif
http://www.luminatecno.com.br/dicroica_vermelha.gif

haundrich
07/02/2005, 16:42
Alguém já testou essas sinaleiras de led de 2" pols?
Brilha o suficiente para ser visível durante o dia?

Sergio Antunes
07/02/2005, 17:58
Ainda bem que o projeto do Sergio Antunes não vingou. Não ia funcionar da forma como seriam ligados os LEDs, considerando a tensão de 12V dos jipes.


Posso saber porque não funciona?????
Se você está se referindo a corrente, é claro que alem da placa com os leds devem ser colocados os resistores. Tinha a opção de colocar um resistor de pequena dissipação para cada led, ou uns dois, três ou quatro de grande dissipação para todos.
A posição desses resistores é por traz da placa.
Ainda quanto à placa, foi apenas uma sugestão quanto à disposição dos leds, mas nunca pretendi montar, pois eu mesmo disse ao Lassis que não achava viável o custo.
Mas posso até montar uma para tirar a sua duvida quanto à funcionalidade, pois eu tenho certeza que funciona. Posso ate montar em uma placa padrão somente para teste.

Abraços.

Sergio Antunes.

Walter L. L. Casitta
07/02/2005, 22:10
Por isso mesmo, os resistores estavam omitidos na placa de circuito impresso e não seria uma boa idéia colocar um resistor pra vários LEDs. Caso algum LED parasse de funcionar por um defeito de fabricação ou um simples mau contato, os outros ficariam sobrecarregados e poderiam queimar em cascata.
Mesmo assim, resistores nesse tipo de aplicação, não são usados. Basta você optar por uma outra configuração, por exemplo ligando grupos de LEDs em série de modo que soma das tensões dos LEDs resultem na tensão da bateria (13,5V) e ai sim poderia ligar os grupos em paralelo.
Se quiser posso desenhar um esquema, mas precisa me dizer quantos e qual o LED pretende usar.

haundrich
08/02/2005, 12:40
Sérgio e Walter

Já existe LEDs super bright , de 10 e 15 mm , que funcionam diretamente em 12 Vcc, sem necessidade de resistores.
Tem na rua 24 de maio, em Curitiba. Em Sampa, deve ter mais barato ainda, na Santa Efigênia.
Estes Leds, senão me engano, possuem regulador interno. E na hora de comprar, vc tem que checar a tensão especificada pelo fabricante.
Outra coisa importante: Existem Leds de intensidade luminosa de 5.000, 7.000...até 16.000 mcd ou mais (micro candelas). Peça para testar no balcão.
Os 16.000 mcd ainda são caríssimos, mas sempre tem uns que vendem gato por lebre...
Falouws

Flávio

Sergio Antunes
08/02/2005, 14:51
Por isso mesmo, os resistores estavam omitidos na placa de circuito impresso e não seria uma boa idéia colocar um resistor pra vários LEDs. Caso algum LED parasse de funcionar por um defeito de fabricação ou um simples mau contato, os outros ficariam sobrecarregados e poderiam queimar em cascata.
Mesmo assim, resistores nesse tipo de aplicação, não são usados. Basta você optar por uma outra configuração, por exemplo ligando grupos de LEDs em série de modo que soma das tensões dos LEDs resultem na tensão da bateria (13,5V) e ai sim poderia ligar os grupos em paralelo.
Se quiser posso desenhar um esquema, mas precisa me dizer quantos e qual o LED pretende usar.

Caro Walter.

Quanto à omissão dos resistores na placa e verdade até ai concordo com você, mas e obvio que existe a necessidade deles, mas mesmo assim você só soube criticar, mas não chegou a dar solução ou pelo menos dizer o porque não funcionaria, mas percebi logo que você queria se referir aos resistores.

Quanto Algum led parar de funcionar, o maximo que poderia acontecer, seria os resistores aquecerem menos, já que a resistência ôhmica seria a mesma, mas a corrente diminuiria.

Caso seja um dos quatro resistores que venha a queimar, o que poderia acontecer é o brilho dos leds diminuir, pois os mesmos estariam em paralelo.

Quanto à ligação em serie... Bem para quem não souber que existe a necessidade dos resistores, vai ser difícil saber qual led queimou, pois com a queima de um, todos os outros deixaram de acender e provavelmente essa pessoa não vai nem saber usar um multímetro.

Quanto a você me passar o esquema... Não é necessário, mas agradeço assim mesmo (caso alguém queira fique a vontade).

Finalmente a não colocação de resistores nesse tipo de aplicação...Com certeza para quem vende e melhor que todos os leds apaguem e que uma nova lanterna seja vendida, mas nem por isso a maneira como eu fiz vai deixar de funcionar desde tenha os resistores. Mesmo assim, se você observar a primeira foto deste tópico, poderá ver que a lanterna da foto, na parte superior possui dois diodos (não leds) e um resistor pelo menos.

Abraços.

Sergio Antunes.

Sergio Antunes
08/02/2005, 14:53
Oi, Flavio.

Eu não sabia da existência desses leds, mas esses sim podem ser uma boa sem resistores.
Existe também a opção de se colocar um regulador só para cada lanterna que agüente o consumo de corrente de todos os leds, ou ate o funcionamento por varredura, mas isso já chega a ser absurdo para uma lanterna.

Abraços.

Sergio Antunes.

Walter L. L. Casitta
08/02/2005, 19:01
Quanto à omissão dos resistores na placa e verdade até ai concordo com você, mas e obvio que existe a necessidade deles, mas mesmo assim você só soube criticar, mas não chegou a dar solução ou pelo menos dizer o porque não funcionaria, mas percebi logo que você queria se referir aos resistores.

Disse sim. Que não funcionaria sem os resistores. Mesmo porque 61 LEDs comuns de 2V/10mA ligados em paralelo e pra serem ligados em 12V, necessitam de um resistor: 16,4 ohms e capacidade prara dissipar 6.1W de potência. Acontece que ninguém vai perder tempo colocando LEDs comuns, colocando sim os LEDs automotivos. Por exemplo se fossem utilizados LEDs iguais ao do brake light do Tempra que é de 3V/40mA o resistor teria de ser de 21W. Para que esses resistores não aqueçam a ponto de fundir a solda e ser tornarem uma fonte de mau contato, deveriam ser usados resistores de pelo menos com o quádruplo da potência mínima.
Já viu um resistor de 20W? Imagina o tamanho de um 80W. Suficiente pra inviabilizar o projeto.


Quanto Algum led parar de funcionar, o maximo que poderia acontecer, seria os resistores aquecerem menos, já que a resistência ôhmica seria a mesma, mas a corrente diminuiria.
Caso seja um dos quatro resistores que venha a queimar, o que poderia acontecer é o brilho dos leds diminuir, pois os mesmos estariam em paralelo.


Isso vai acontecer mas não da maneira que você imagina: Vamos supor que você ligue 4 LEDs de 3V/40mA em paralelo e coloque um resistor em série para poder ligar em 12V.
Então 12V-3VLEDS=9VResistor. 9VResistor/160mA(4 LEDs em paralelo) = Resistor de 56ohms.
Suponhamos agora que um LED parou de funcionar e o que acontece: 56ohms x 120mA(3 LEDs funcionando) = 6,72V. A tensão que era de 9V no resistor, agora é de 6,72V. 6,72V-12V sobram 5,28 pra os LEDs que foram feitos para trabalhar com tensão nominal de 3V. Assim que queimar o segundo os outros vão imediatamente em cascata.


Quanto à ligação em serie... Bem para quem não souber que existe a necessidade dos resistores, vai ser difícil saber qual led queimou, pois com a queima de um, todos os outros deixaram de acender e provavelmente essa pessoa não vai nem saber usar um multímetro.

Quanto a você me passar o esquema... Não é necessário, mas agradeço assim mesmo (caso alguém queira fique a vontade).

Fiquem a vontade se precisarem...


Finalmente a não colocação de resistores nesse tipo de aplicação...Com certeza para quem vende e melhor que todos os leds apaguem e que uma nova lanterna seja vendida, mas nem por isso a maneira como eu fiz vai deixar de funcionar desde tenha os resistores. Mesmo assim, se você observar a primeira foto deste tópico, poderá ver que a lanterna da foto, na parte superior possui dois diodos (não leds) e um resistor pelo menos.

Se o que tem ali dentro é um resistor mesmo, com certeza não está ligado em série com os 61 LEDs, ele não tem nem tamanho pra isso.
A forma correta de ligar, seria através se uma associarão serie e paralelo, assim se um LED apagar, só um grupo apagaria Como se pode ver em alguns semáforos quando isso acontece. Alem do mais um LED automotivo tem uma vida útil estimada de 11000 horas. Mesmo assim, quando se usa em grandes quantidades, a possibilidade de algum ter um defeito de fabricação é maior.
Mais uma vez como exemplo o brake light do Tempra, foram usados 16 LEDs. Cada 4 LEDs foram ligados em paralelo formando 4 grupos de 3V. Esses 4 grupos de LEDs então foram ligados em série totalizando 12V e são ligados diretamente sem a necessidade de resistores.

Sergio Antunes
09/02/2005, 15:34
Oi, Walter.


Como já tinha dito antes, o principal objetivo de ter enviado o desenho, era à disposição dos leds na placa, pois eu nunca tive a intenção de fazer.

Uma das coisas que mais detesto, é uma pessoa que se julga dona da verdade e por isso mesmo, antes continuar batendo boca com você, resolvi parar e analisar a questão, chegando a seguinte conclusão:

Realmente você está absolutamente certo com relação à ligação de apenas dois resistores em serie com os leds ligados em paralelo. Minhas sinceras desculpas. (Realmente com a queima de cada led os outros iriam ficar sobrecarregados).

Eu particularmente ainda prefiro colocar um resistor para cada led, do que fazer a ligação em serie, mas assim como admito ter errado, nada impede que eu reveja meus conceitos e dependendo do caso e mude de opinião.

Espero que essa questão esteja resolvida e não fiquem ressentimentos.

Abraços.

Sergio Antunes.

haundrich
15/04/2005, 18:07
Para o pessoal que se animar de fabricar a lanternas Led em casa, vai algumas idéias (qualquer coisa de errado é só dar o pitaco)

1. Leds comuns de 5 e 10mm, são muito fracos para serem visíveis durante o dia, mesmo se colocar 60 leds. Senão me falha a memória, são de apenas 4 ou 8 mcds.
Tem que ser especificado Leds Ultra Brilho, com o maior capacidade de mili candelas possível (mcd) e que podem se apresentar como leds de 10mm. Ex:Led Branco Ultra brilho - 60.000 mcds (só não testei isso ainda)

2. Esses Leds já vem com reguladores internos de tensão, então não precisa se preocupar com resistores. Alguns, porém, necessitam de dissipadores de calor (Ex. Led branco UB de 20.00mcds que vi na 24 de maio em curitiba)

3. Usar placa de fibra, e trilhas mais largas possível, com boas ilhas. Não sei se já existe algo para fazer transposição de trilha nas placas, se não houver, mesmo assim já é o suficiente.

4. Se houver mesmo assim possibilidade de trinca, acredito que uma gota de super-bonder, fixando o componente antes de soldar, possa ser uma boa solução. Ou preencher com silicone dos bons. O Led OBRIGATORIAMENTE tem que estar bem sentado sobre a placa, para evitar ressonâncias e quebra nos terminais por fadiga.

5. Uma boa soldagem , sem calor excessivo (solda de 5s) pode ser o suficiente para evitar trinca por vibração do veículo.

flaouws tenho que sair agora
Flávio Schurt

palito
15/04/2005, 21:10
Para evitar a quebra das soldas não tem como fabricar em casa deve-se fazer a placa de fibra e com furo metalizado de dupla face não tem como soltar, uma placa dessa com 8cm de diametro sai por volta de R$ 8,00 para pouca qt. (50pç)

Edintruder
16/04/2005, 15:23
A placa não é complicado, mas calcular a quantidade de resistores para reduzir a voltagem e dar diferença quando pisa no freio é mais complicado. eu estou fazendo uma para pôr na minha moto com iluminação para a placa com 4 leds brancos. Os leds brancos acenderão juntamente com 8 leds vermelhos. Quando eu pisar no freio acenderão mais 8 leds vermelhos com mais resistores em paralelo para reduzir a resistência da voltagem e manterem maior brilho para indicar freio. Esse acerto é mais difícil. A placa tem para vender essas casas de material eletrônico e para riscar o cobre eu usei uma faca, furei a placa com um prego na furadeira e depois é só soldar tudo. A placa de resistores é mais fácil fazer separada e unir por fios.

palito
17/04/2005, 22:47
Vc pode usar led's bi-color e para regular o brilho, trabalhe com reguladores de tensão ( 7805, 7803 ou mesmo até diodos zener) e não com resistor limitador, será bem mais facil de fazer.

haundrich
18/04/2005, 17:36
Muito bem lembrado, Palito

Usar placas de fibra de dupla face.

Eu percebi que o pessoal usa mais a placa de fenolite ou de fibra, do modelo universal, se não estou enganado (aquela toda cheia de furinhos).

Mas nada como fazer o desenho das trilhas, como o Sérgio Antunes fez no pcad ou outro programa e encomendar para uma daquelas empresas que confeccionam protótipos..

Eu mesmo, anos atrás, fazia com transfer de ilhas e caneta especial (e quando estava sem paciência, ia na mão livre mesmo, não ficava ruim não he he he) e comprava aquele kit de percloreto de ferro para fazer a corrosão e usava a furadeirinha. Ficava bão também.

Falouws

Flávio Schurt

haundrich
18/04/2005, 17:39
Não sei se fica bom, mas imaginei também o seguinte:
Fazer dois tipos de trilhas (ligações), em que quando lanterna ligada, energiza apenas metade do conjunto de Leds (50%), sem precisar de resistores.
Quando pisa no Freio, energiza a segunda trilha de leds + a primeira trilha da lanterna (50% + 50 %).

Não conheço ainda o funcionamento das lanternas led das carretas rondon e automotivas, se estão usando resistores ou reguladores de tensão ou simplesmente diodos em série. O problema do regulador de tensão é que vai precisar de dissipador, por acredito que o bicho esquenta.

Flaouws

Flávio Schurt

palito
18/04/2005, 23:02
O regulador vai esquentar de acordo com a carga como a carga não é resistiva nem indutiva logo a dissipação de calor será ninima não tendo de utilizar dissipador, ou até mesmo fixar o regular no carro ou no corpo da lanterna, uma vez que o ponto central do regulador é tb o negativo, mas antes de fazer as modificações no veiculo é bom lembrar que a eletronica de veiculos é mais complexa do que parece:
EX; No meu Samuari se retirar as lanternas traseiras e pisar no freio a bomba de gasolina é acionada, não sei se problema do meu carro ou do projeto, não testei em outros.

Sukys
19/04/2005, 01:12
O regulador vai esquentar de acordo com a carga como a carga não é resistiva nem indutiva logo a dissipação de calor será ninima não tendo de utilizar dissipador...

Se a carga não é resistiva e nem indutiva, que raios de carga ela é? :wink: :lol:

Reguladores de tensão tem uma capacidade máxima de dissipação (expressa em Watts) que deve ser obrigatóriamente seguida, caso contrário o regulador pode até pifar se não tiver dissipador, e a dissipação será tanto maior quanto maior for a diferença entre a tensão não regulada e a regulada (respectivamente, entrada e saída do regulador), evidentemente que levando em consideração a aplicação de carga.

Como a idéia em questão envolve um numero razoável de led's o ideal é fazer uma configuração série/paralelo, com isso é possivel diminuir ao minimo a dissipação sobre o regulador.

Abraços,

mak (SP/ZN)
20/04/2005, 20:24
Existem aqui no Brasil este tipo de lanterna?!?

Bill,

Se vc está se referindo a lanternas que usam LED, o Mak tá desenvolvendo algumas coisas. Não sei se ele tem já um pacote completo como esse, mas vale trocar um email com ele.

A última vez que vi, ele tava fazendo faróis de milha e substituindo algumas das luzes do jipe por LEDs.

Agora, se vc está se referindo a embutir ou algo assim, loja de caminhão tem, mas é tudo com lâmpada incandescente.

Tõ bolando uns trecos aqui, Gringo... depois falamos...

mak (SP/ZN)
20/04/2005, 20:32
O regulador vai esquentar de acordo com a carga como a carga não é resistiva nem indutiva logo a dissipação de calor será ninima não tendo de utilizar dissipador, ou até mesmo fixar o regular no carro ou no corpo da lanterna, uma vez que o ponto central do regulador é tb o negativo, mas antes de fazer as modificações no veiculo é bom lembrar que a eletronica de veiculos é mais complexa do que parece:
EX; No meu Samuari se retirar as lanternas traseiras e pisar no freio a bomba de gasolina é acionada, não sei se problema do meu carro ou do projeto, não testei em outros.

Não é resistiva e nem indutiva? seria reativa???? :D

Tem que usar a cabeça e fazer uma logica de serie/paralelo até que os limitadores de corrente fiquem numa "temperatura" suportavel pelo plastico da carcaça e o numero de leds em caso de falha seja pequeno...
Existe um esquema de controle por corrente constante mas fica um pouco mais caro que o normal...
Também pode ser usado um controle chaveado...
Alternativas existem varias... quanto vc paga por uma bacaninha????
:P :P :P :P

mak (SP/ZN)
20/04/2005, 20:35
Muito bem lembrado, Palito

Usar placas de fibra de dupla face.

Eu percebi que o pessoal usa mais a placa de fenolite ou de fibra, do modelo universal, se não estou enganado (aquela toda cheia de furinhos).

Mas nada como fazer o desenho das trilhas, como o Sérgio Antunes fez no pcad ou outro programa e encomendar para uma daquelas empresas que confeccionam protótipos..

Eu mesmo, anos atrás, fazia com transfer de ilhas e caneta especial (e quando estava sem paciência, ia na mão livre mesmo, não ficava ruim não he he he) e comprava aquele kit de percloreto de ferro para fazer a corrosão e usava a furadeirinha. Ficava bão também.

Falouws

Flávio Schurt

Placas de fibra custam quase 4 vezes mais caro que de fenolite... calma ai que logo sai algo da bancada...
:wink:

Cotrim
20/04/2005, 21:43
Hoje fui na Voli comprar um retrovisor de Kombi e vi umas lâmpadas de LED para trocar as convencionais. Cada uma custava R$ 21,50. Muito caro pelo que oferecem.

[]'s

Sukys
21/04/2005, 00:36
Também pode ser usado um controle chaveado...
Alternativas existem varias... quanto vc paga por uma bacaninha????

Olha só quem está por aqui, bem que senti cheiro de ferro de solda no ar... :lol: :lol:

Abraços,

Luis Assis
21/04/2005, 00:53
Hoje fui na Voli comprar um retrovisor de Kombi e vi umas lâmpadas de LED para trocar as convencionais. Cada uma custava R$ 21,50. Muito caro pelo que oferecem.

[]'s

Eu vi no donatti, mas não gostei não... Pequena de mais...
Acho que tem que ser algo parecido com os discos de led, gringos...
Vamos ver o projeto do MAK que esta no forno...
[]´s
Gustavo

Alessandro Henrique
21/04/2005, 03:18
Assim como o Mak mencionou, e uma questao de logica serie/paralelo.
Acredito que se possa ter bons resultados com varios ramos de 5 led's ligados em serie com o respectivo limitador de corrente (resistor). Cada ramo de led/resistor em paralelo a outro. No caso de falha de um led, se perde um ramo, sem comprometer os demais.
Existem varias formas de se fazer, mas acredito que esta e uma das mais simples e barata.

Sds.

haundrich
21/04/2005, 08:43
Placas de fibra custam quase 4 vezes mais caro que de fenolite... calma ai que logo sai algo da bancada...
:wink:

opa, senti a pressão. hehehehe
Vamos aguardar o Mak.

Flaouws
Flávio Schurt

mak (SP/ZN)
21/04/2005, 12:04
Também pode ser usado um controle chaveado...
Alternativas existem varias... quanto vc paga por uma bacaninha????

Olha só quem está por aqui, bem que senti cheiro de ferro de solda no ar... :lol: :lol:

Abraços,

Graaaaaaaaaaaaaande Sukys... saudade das tuas aulas! :D

Tô aqui me metendo em roubada com leds de novo... :wink:

Dennis Figueiredo
21/04/2005, 12:08
Isso é coisa de frutinha... vocês tem jipe ou carro tuning? :twisted:

mak (SP/ZN)
21/04/2005, 12:13
Isso é coisa de frutinha... vocês tem jipe ou carro tuning? :twisted:

Dorzinha de cotovelo braba, heim... :D :D :D :D

Procura no historico da jipenet as aulas do Sukys sobre mecanica... o cara é fera! :P

Sukys
22/04/2005, 01:09
Antes de mais nada, Mak, eu não passo de um simples leitor atencioso, fera mesmo são os caras que escreveram os livros que equipam minha estante. :lol:

Quanto à referência do Dennis, se bem entendi, é sobre a frescura de se usar led's em jipes, opinião que acho absolutamente coerente.

Prá que led's se existe lâmpada?
Prá que ar condicionado se existe janela que abre?
Prá que guincho se existe corda?
Prá que motor de arranque se existe manivela?
Prá que jipe se existe mula?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O mundo evolui por causa dos curiosos inconformados com a mesmice, e com o passar do tempo sobrevivem as boas idéias.

Abraços,

Dennis Figueiredo
22/04/2005, 08:39
Sim ..... falei em usar leds em jipe.... pode falar oque for, mas que é frescurinha é.... hahahaha :lol:

Cotrim
22/04/2005, 10:06
Sim ..... falei em usar leds em jipe.... pode falar oque for, mas que é frescurinha é.... hahahaha :lol:

É pra gente exportar pra Santa Catarina. Lá tm um monte de frutinha que tem JEEP para impressionar a mulherade e para ir pra Fenajeep, pois colocar o bicho no trial, nem pensar!

[]'s

Dennis Figueiredo
22/04/2005, 10:11
É pra gente exportar pra Santa Catarina. Lá tm um monte de frutinha que tem JEEP para impressionar a mulherade e para ir pra Fenajeep, pois colocar o bicho no trial, nem pensar!

[]'s

Deus me livre arranhar meu jipe..... to pensando até em colacar neon verde... oque acha? :lol:

Cotrim
22/04/2005, 11:23
Catarina

Pode ver no Mercado livre aqueles LEDS de alta luminosidade. Eles tem verde e é mais resistente que o Neon.

[]'s

mak (SP/ZN)
22/04/2005, 12:59
Sim ..... falei em usar leds em jipe.... pode falar oque for, mas que é frescurinha é.... hahahaha :lol:

Por um momento parece frescura, mas o misero consumo, a pequena altura , a completa isolação contra agua e a possibilidade de colocar em qualquer canto da traseira dos jipes modificados podem justificar...
Meu prototipo ficou com 24 leds irradiando em 70º e com 90mm de diametro... tá bom ou tem que aumentar?

Beto Lacerda
22/04/2005, 13:11
da aprox. 3,5" , eu acho que ta num bom tamanho , a dos caminhões tem 3" . só que com 24 leds num fica muito espaço vazio ???
[]'s

Cotrim
22/04/2005, 17:23
Mak,

Já tem foto?

[]'s

mak (SP/ZN)
22/04/2005, 18:50
Ainda não... faltam chegar o LED amarelo, o Branco e a caixa onde será montado... feriado atrasa tudo...

Visando simplificar eu retirei a eletronica que comandava lanterna/freio/pisca de forma "inteligente" por grupos de leds para cada seção... mais leds e mais simples...
Dessa forma dá colocar mais leds e será possivel o comprador pedir por:

- Com lanterna, freio, Pisca e ré (16 Leds vermelhos, 8 amarelos e 3 Brancos para cada função)
- Com Lanterna, freio e ré (23 Leds vermelhos e 4 Brancos com chaveamento via chave de seta como no CJ)
- Com Lanterna, freio e pisca (16 Leds vermelhos e 8 amarelos para cada função)
- Com Lanterna e freio (29 leds vermelhos e chaveamento do pisca via chave de seta como no CJ)

Sendo que Lanterna e freio manipulados com diferença de brilho como nos carros atuais e o pisca em forma de SETA para o lado... o tamanho ficou 3,25" de diametro... mas a caixa pode me obrigar a alterar isso... veremos...

Obviamente que os preços serão diferenciados tbm... led branco é caro pracas!

mak (SP/ZN)
22/04/2005, 18:57
da aprox. 3,5" , eu acho que ta num bom tamanho , a dos caminhões tem 3" . só que com 24 leds num fica muito espaço vazio ???
[]'s

Não achei... ficou bacana e o led tem um angulo de irradiação da luz bem legal... estava olhando o modelo gringo e eles só usam 7 leds... :roll:

Beto Lacerda
22/04/2005, 19:36
putz cara parece que vai ser bacana ...
no aguardo por fotos
[]'s

Sukys
25/04/2005, 04:29
Mak,

Como tocaram no assunto de Tunning e como você é dono de Suzuki, que tal coisa do tipo? :lol: :twisted:

Abraços,

mak (SP/ZN)
25/04/2005, 11:36
Mak,

Como tocaram no assunto de Tunning e como você é dono de Suzuki, que tal coisa do tipo? :lol: :twisted:

Abraços,

huahuahuahua... com photoshop dá pra colocar até 3 eixos desse! repara nos pneus...

Sukys
26/04/2005, 00:58
O reflexo das rodas no capô é efeito de Photoshop? :wink:

A foto foi tirada com os carros em movimento e com tempo de obturador muito baixo, daí a impressão de pneu liso, mas se quiser posso te mandar a foto em tamanho original (4X maior).
Pela net tem muita montagem mas neste mundo também tem muito maluquice, como da foto abaixo. Repare que no retrovisor esquerdo existe uma adaptação justamente por causa do reboque. :lol:

Abraços,

Beto Lacerda
05/05/2005, 15:04
e Mak alguma novidade ??/
[]'s

mak (SP/ZN)
06/05/2005, 12:47
A Boa noticia é que o prototipo ficou MUUUUUUUUITO legal... mas estou com problemas na embalagem final e no CUSTO! Bateu o preço de venda de R$100 CADA LADO para o modelo completo com seta amarela e luz de ré e R$70 o modelo mais simples...

Tô pra receber amostras de LEDS e de um outro fornecedor... um pouco mais barato...

Beto Lacerda
06/05/2005, 13:14
é ficou meio carinho mas vc vai melhorar isso né :lol:
[]'s e boa sorte com o novo fornecedor

Cotrim
18/05/2005, 09:28
Vejam isto:

GF Lanternas (http://www.gflanternas.com.br/lancamentos.asp)

[]'s

Elmer_Jeep
18/05/2005, 09:29
encontrei poracaso algo interessante pra esse tópico.
http://www.gflanternas.com.br/lancamentos.asp?pagina=1

Elmer_Jeep
18/05/2005, 09:32
escoria, iai, vc deu a dica do site lá no tópico do Tornado II, fui conferir e na parte de lançamentos vi as lanternas com leds, na mesma hora procurei esse tópico aqui pra postar a novidade, hehehe.

[]'s

Cotrim
18/05/2005, 09:35
Plágio :D

[]'s chamando os advogados para arrancar até o seu último níquel :twisted:

Elmer_Jeep
18/05/2005, 09:39
Plágio :D

[]'s chamando os advogados para arrancar até o seu último níquel :twisted:

Ok ok, aqui vai então uma dica exclusiva pra contribuir com o tópico :lol:

FAROL AUXILIAR COM LED
Design moderno e inovador. São 19 leds de alto brilho que proporcionam uma luz intensa e efeito diferenciado. Iluminação interna e externa do carro ou decoraçãode ambientes. É à prova d´agua e consumo super baixo de ~0,15A.
http://www.autopoli.com.br/imagens/produtos/farol-aux-led.jpg

http://www.autopoli.com.br/produtos/farois-lanternas.htm

[]'s 8)

Cotrim
18/05/2005, 10:22
Elmer,

Entrei em contato com a Autopoli pedindo mais informações sobre os faróis auxiliares a LED e recebi a seguinte resposta:


Bom Dia!
Obrigado pelo contato ,mas esse produto e um lançamento e vai estar no
mercado em aproximadamente 1 mês, por favor retorne esse contato em alguns
dias que já poderei informar preço e aonde comprá-lo.
Atenciosamente



[]'s[/quote]

Elmer_Jeep
18/05/2005, 11:09
menos mal :lol:

[]'s

mak (SP/ZN)
25/05/2005, 23:47
tá dificil de abaixar custo... vou ter que mexer no projeto pra reduzir nº de leds...

Luis Assis
22/06/2005, 19:16
Uma solução simples e funcional...

Um disco contendo 19 LEDs de alto brilho, nas cores vermelha ou amarela ( tem branca tb ), numa lanterna convencional de caminhão, identia ao que esta no Tronado...

Enfim é tirar 3 parafusos, retirar uma e colocar a outra...

Para quem quiser instalar no Jeep, ou em qualquer outro carro, basta fazer o furo para a laterna, que ao invés da uma lampada convencional, terá por traz os LEDs....

Quem ta fazendo é o Donatti. O Protótipo ja é meu!!!! :D

Seguem algumas fotos....

Luis Assis
22/06/2005, 19:19
Antes que perguntem, é claro que tem a amarela tb...

O Custo, como ele ainda não fechou todos os materias necessários para a produção, não vou divulgar aqui, mas acreditem, eu achei barato... Se comparado é claro, a lanternas de LEDs...

[]´s
Gustavo

mak (SP/ZN)
22/06/2005, 19:38
sem preços não há como sabermos... a minha tá pronta mas ainda tá cara... mas não precisa furar um buracão na lata... só quatro furos de 3mm pra fixar e tá lá!

Sandro Tannuri
22/06/2005, 19:47
Galera,

Eu gostaria de uma de embutir que ficasse so a lente de fora, e possivel?

Abraços,

Luis Assis
22/06/2005, 20:22
Galera,

Eu gostaria de uma de embutir que ficasse so a lente de fora, e possivel?

Abraços,

Assim???

Sandro Tannuri
22/06/2005, 20:36
Quase isso, quero usar apenas uma de cada lado então tem que ter as 3 funções na mesma peça.

Abraços,

Elmer_Jeep
22/06/2005, 23:51
Uma solução simples e funcional...

Um disco contendo 19 LEDs de alto brilho, nas cores vermelha ou amarela ( tem branca tb )

lassis, esse disco q tu fala é o mesmo que eu postei na página anterior :?:

Sabe dizer o valor normal dessa da peça(sem ser pra adaptar na lanterna).

[]'s

Luis Assis
24/06/2005, 18:09
Uma solução simples e funcional...

Um disco contendo 19 LEDs de alto brilho, nas cores vermelha ou amarela ( tem branca tb )

lassis, esse disco q tu fala é o mesmo que eu postei na página anterior :?:

Sabe dizer o valor normal dessa da peça(sem ser pra adaptar na lanterna).

[]'s

Não sei dizer se é ou não, muito menos o custo...
[]´s
Gustavo

gnecchi
19/07/2005, 20:58
Pessoal,

A pouco tempo atrás estive numa feira de segurança pública aqui em São Paulo, onde visitei o estande de uma empresa que fabrica sinalizadores com LED's, entre outros produtos.

Ele produz sinalizadores para motos, carros, sinalizadores viários e tb tem sinalizadores para topo de edifícios, etc.

Ele estava vendendo na feira um kit de sinalizador estroboscópico utilizado nos Safety-Car das corridas por algo em torno de R$150. Neste kit o LED vai dentro do farol e lanterna.
http://www.signalsystem.com.br/dlsb.htm

http://www.signalsystem.com.br/bmwdls.gif http://www.signalsystem.com.br/compactador.gif

Ele estava ampliando muito a aplicação dos LED's, portanto acredito que vale a pena dar uma consultada lá.

Signal System - www.signalsystem.com.br
Rua Santa Rita, 290 - Pari - SP
(11) 6618-5861 / 4578


[]'s

Sukys
20/07/2005, 00:43
A luz estroboscópica de Safety-Car (utilizados em corridas) não usa led's e sim lâmpada Xenon.

Abraços,

ojaneri
21/07/2005, 14:35
To usando farois de milha com 12 LED's cada um, e esteticamente fica bem legal. Claro, nao ilumina como farol de milha, botei no carro como efeito estetico...usei a estrutura do farol de milha Fortluz (R$ 35,00 o par) e comprei duas placas de LEds milha no MercadoLivre. Cada placa tem 12 LEDs, sao 3 carreiras de 4 leds cada, sem resistor, cada carreira com os leds em série.

Bem legal para efeito estético e como alerta, mas para iluminar mesmo, não presta. So que sai bem carinho...cada placa saiu por R$ 40,00, ou seja, custo total R$ 80,00 das placas LEDs + R$ 35,00 do farol de milha.

[]s
Osvaldo

locomeubr
20/12/2007, 06:27
e ai? 2 anos depois??? deve ter saido bastante coisas de led! to querendo botar de led as luzes do painel e as traseira do jota aki...vlwww

CArioca
28/04/2009, 21:59
li um topico aqui uma vez, e estou disponibilizando um link aqui do RJ onde podemos encontrar lanternas em led prontas para adaptar. Uma vez utilizei o circuito de uma dessas lanternas para adaptar a lanterna traseira da minha moto, ficou muito bom.
http://www.rmsinalizacao.com.br/rms_prod_led.asp.htm
O proprietário da empresa é o sr Roberto e é muito acessível, tenho certeza de que ele vai ajudar muitos companheiros com essa vontade.
Abraços.

Sergioporto
15/06/2009, 10:30
Vou sair 'a procura porque é interessante, nao é frescura é segurança porque viajo muito 'a noite e a diferença é gritante,abraço!

Cotrim
15/06/2009, 22:51
Sérgio,

Só preste atenção na sinalização lateral do seu jipe, pois os leds iluminam em uma só direção.

[]'s

Zepi
16/06/2009, 08:08
Pessoas, e os leds que vendem na Donatti com base esmagada?
POsso usá-los como lâmpadas normais?
POsso ligar 3 ou 4 em paralelo, por exemplo?

Abraço

Edilson Fabre
16/06/2009, 08:57
Para a nossa Pick-Up http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57635 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=57635) nós compramos esta lanterna traseira da Gen-Right

http://www.genright.com/ProductInfo.aspx?productid=LEDDOT (http://www.genright.com/ProductInfo.aspx?productid=LEDDOT)

http://www.4x4led.com/tj/litedot/litedot.htm (http://www.4x4led.com/tj/litedot/litedot.htm)

Abraço,

Edilson Fabre

José Carlos
16/06/2009, 11:15
Edilson, que coincidencia, ontem a noite estava vendo estas lanternas e deu vontade de compra-la. Onde comprou? Quanto saiu no total aqui no brasil?
A seta acende vermelha? será que dá problema com o Detran?

Obrigado

Sergioporto
16/06/2009, 13:18
Cotrim, só quero p/ lanternas trazeiras e no site www.multilightsinaleiras.com.br (http://www.multilightsinaleiras.com.br) e no
da gf lanternas tem vários modelos, to tentando achar revenda aqui p/ poder olhar as que podem servir ,as laterais já tem de carretas, tem da placa tambem enfim vários modelos em leds.Já trabalho c/ itinerarios eletronicos de onibus mas montar lanternas vai uma bela diferença.

Edilson Fabre
16/06/2009, 15:27
Edilson, que coincidencia, ontem a noite estava vendo estas lanternas e deu vontade de compra-la. Onde comprou? Quanto saiu no total aqui no brasil?
A seta acende vermelha? será que dá problema com o Detran?

Obrigado

Fala Zé Carlos,
Eu tinha pesquisado bastante no Pirate e nos sites dos US e acabei decidindo por esta da Gen Right, que comprei direto no site deles. Comprei quando estive lá nos US e trouxe na mala.

Tirei a foto da lanterna ontem, como vc pode ver pela VEJA embaixo da lanterna. Não sei te dizer quanto à seta, pois ainda não instalei ou problema com o DETRAN (aliás, isso nem tinha me passado pela cabeça....).

Abraço,

Edilson

Elmer_Jeep
16/06/2009, 15:51
Não sei te dizer quanto à seta, pois ainda não instalei ou problema com o DETRAN (aliás, isso nem tinha me passado pela cabeça....).

Abraço,

Edilson

Acho que não tem com que se preocupar, afinal no Jeep original é tudo vermelho, carros antigos em geral o pisca é vermelho também, e se olharem bem ai nas ruas o Nissan Sentra e o Ford Fusion tem o pisca trazeiro vermelho.

[]'s

Zepi
17/06/2009, 07:44
A legislação permite para pisca a cor amarelo(âmbar) ou vermelho.

Abraço

CArioca
19/06/2010, 14:58
achei uns links na net com produtos prontos de um fornecedor ai em SP, se alguem puder averiguar preço, agradeceria...
http://www.dapec.com.br/index.php?id=480
vlw!

Wanderson Braga Neves
22/08/2010, 22:22
Pessoal, um dia deste observei em uma carreta uma lanterna trazeira que no centro era o pisca da seta e embaixo luz lanterna e acima luz de freio, havia do lado uma solitária cristal para luz de ré, em led.
Peço pelo amor de Deus, UM ,quem possa dizer o fabricante, já vasculhei na internet e nada....outro pedido e que postassemos fotos de modelo de lanternas de led.
Obrigado

Wanderson

Eduardo Schaefer
23/08/2010, 10:42
Wanderson,eu tinha no meu jeep umas que comprei do Cotrim aqui do forum(não faz mais).
Não sei se tentaste ver nessas lojas que vendem acessórios para caminhão,acredito que consigas.Foto de uma que vi na ultima trilha no Uruguay,eu achei bem bacana

Elmer_Jeep
23/08/2010, 10:49
Wanderson,eu tinha no meu jeep umas que comprei do Cotrim aqui do forum(não faz mais).
Não sei se tentaste ver nessas lojas que vendem acessórios para caminhão,acredito que consigas.Foto de uma que vi na ultima trilha no Uruguay,eu achei bem bacana

Equipamento gringo é outro nível :concordo:

Consegui umas pro meu, são no mesmo formato das originais do wrangler mas com led:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1133661&postcount=1310

[]'s

Marcos
23/08/2010, 11:18
Tem essas aqui:

http://www.jolema.com.br/produtos/produto.php?id_produto=347

não é LED

http://www.gflanternas.com.br/led.html
http://www.gflanternas.com.br/popup/LED/5.236.624.html

essa aqui é 24V

http://www.gflanternas.com.br/popup/GF/2.254.html

não é led mas é bonita

Fernando Assis
13/09/2010, 10:30
A www.sinalsul.com.br (http://www.sinalsul.com.br) faz lanternas para caminhão. Tem uma linha LED extensa, com lanternas brancas, cinza, amarelas, vermelhas, redondas, quadradadas, sinalizadores laterais, etc.
Tem lanternas led 12V, 24V e bivolt.
Em revendas de acessórios para caminhões encomendam fácil. Usei essas lanternas nomeu baja, mas foi das convencionais pq tinha pressa e pq led era mais puxado no preço!

http://www.sinalsul.com.br/produtos.php?linha=2

http://www.sinalsul.com.br/produtos.php?pagina=2&ordem=&linha=2

http://www.sinalsul.com.br/produtos.php?pagina=3&ordem=&linha=2

Essa é um bom modelo:
http://www.sinalsul.com.br/images/produtos/201001280501352008.jpg

Fernando Assis
13/09/2010, 10:33
Continuando, além da LINHA LED existe a LINHA PREMIUM que tem modelos em LED que podemos adaptar em viaturas.

http://www.sinalsul.com.br/produtos.php?linha=1

http://www.sinalsul.com.br/produtos.php?pagina=2&ordem=&linha=1

Fernando Assis
13/09/2010, 10:43
Todas essas são modelos com LED. Tem um modelo que dá pra contar 10 leds, usando refletores diferentes (na quarta foto). Nos outros 3 modelos, na descrição cita que tem 12 leds. Achei esses modelos de 12 leds mais bonitos, não fica parecendo uma "florzinha de leds" na lanterna

JEFFCATUNDA
13/09/2010, 11:17
Tem essas aqui:

http://www.jolema.com.br/produtos/produto.php?id_produto=347

não é LED

http://www.gflanternas.com.br/led.html
http://www.gflanternas.com.br/popup/LED/5.236.624.html

essa aqui é 24V

http://www.gflanternas.com.br/popup/GF/2.254.html

não é led mas é bonita
Marcos.

Meu anti-virus detectou uma ameaça e bloqueou a entrada desse primeiro link....

Fernando Assis
13/09/2010, 14:59
Também veio mensagem de virus nesse link jolema!


Todas essas são modelos com LED. Tem um modelo que dá pra contar 10 leds, usando refletores diferentes (na quarta foto). Nos outros 3 modelos, na descrição cita que tem 12 leds. Achei esses modelos de 12 leds mais bonitos, não fica parecendo uma "florzinha de leds" na lanterna

Marcos
13/09/2010, 17:44
JEFFCATUNDA Meu anti-virus detectou uma ameaça e bloqueou a entrada desse primeiro link....


Fernando Assis Também veio mensagem de virus nesse link jolema!


Prezados,

Uso Linux no meu notebook, não tem antivirus, mas verifiquei no micro do serviço e não indicou nada, em casa no micro com Windows também não houve indicação. Qual antivirus vocês estão usando? No serviço usamos o Symantec End Point Protection, em casa uso o Avira (free)

[]s com Linux e sem vírus!

JEFFCATUNDA
14/09/2010, 00:59
JEFFCATUNDA Meu anti-virus detectou uma ameaça e bloqueou a entrada desse primeiro link....


Fernando Assis Também veio mensagem de virus nesse link jolema!


Prezados,

Uso Linux no meu notebook, não tem antivirus, mas verifiquei no micro do serviço e não indicou nada, em casa no micro com Windows também não houve indicação. Qual antivirus vocês estão usando? No serviço usamos o Symantec End Point Protection, em casa uso o Avira (free)

[]s com Linux e sem vírus!
Uso o AVAST..

JEFFCATUNDA
03/10/2010, 00:01
Alguém já produz lanternas dianteiras dos trollers modelo 2009?
As originais são péssimas, entram agua até por pensamento.
já existem de led?

Com leds fica mais fácil de impermeabilizar?

Giovani
03/10/2010, 00:18
Alguém já produz lanternas dianteiras dos trollers modelo 2009?
As originais são péssimas, entram agua até por pensamento.
já existem de led?

Com leds fica mais fácil de impermeabilizar?

O LED vai no lugar da lâmpada, então não fará diferença na vedação. Veja o modelo da lâmpada e procure o similar com LED. Basta trocá-los, não precisa trocar a sinaleira.

Todas as sinaleiras, faróis e faroletes do Troller permitem a entrada de água.
O único jeito é desmontar e vedar com silicone. O silicone incolor tem um ácido no seu catalizador, que deixa tudo esbranquiçado e pode oxidar os refletores.
Use o mesmo silicone das juntas de cárter e câmbio. Normalmente são na cor laranja ou cinza escuro.:concordo:

[]'s

Wanderson Braga Neves
23/10/2010, 14:09
PESSOAL, ENCONTREI A MELHOR RECEITA UMA LANTERNA TRES EM UMA COM LED, MARAVILHA OLHA SÓ, AGUARDO OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS...
VISITEM O SITE:
http://www.aspock.com.br/novo/produtos/detalhe/524

Zepi
25/10/2010, 09:30
Gostei Wanderson...
Quanto custa????

É aqui pertinho...sou capaz de testar...hehehe!!!


Abraço

Wanderson Braga Neves
25/10/2010, 11:20
Amnigo Zepi.


Eu não sei o valor, talvez vc pudesse fazer um grande favor a comunidade jeepeira e verificar isto para gente, talvez por ser perto de vc, quem sabe eles mandam uma amostra grátis, já pensou.

Lembrando que se comprarmos uma só de qualquer lado ja atende a viatura....

v se consegue falou.




Gostei Wanderson...
Quanto custa????

É aqui pertinho...sou capaz de testar...hehehe!!!


Abraço

Zepi
26/10/2010, 09:54
Dei uma ligada pra lá.
Eles tem uma distribuidora aqui em Porto Alegre.
Entretanto vejo um problema...elas são 24v...


vamos ver...

Abraços

Wanderson Braga Neves
26/10/2010, 11:34
Zepi, provavelmente deve ter um regulador de voltagens, pois os caminhões não são 24v, acho que teremos que adquirir um transformador de voltagens especificos para a mesma.

qual o valor? , vamos ver se vale a pena?

Grato

Wanderson








Dei uma ligada pra lá.
Eles tem uma distribuidora aqui em Porto Alegre.
Entretanto vejo um problema...elas são 24v...


vamos ver...

Abraços

Zepi
26/10/2010, 13:07
Já liguei em três lugares e nada de encontrar a tal sinaleira...
Entretanto o pessoal do "site" disse que se eu não conseguisse, eles davam um jeito.


Abraços

Wanderson Braga Neves
26/10/2010, 17:30
Beleza, já encontrei o tranf, de voltagem assim que vc achar vou encomendar as minhas, acho que vai fico show de bola.

att.

Wanderson


Já liguei em três lugares e nada de encontrar a tal sinaleira...
Entretanto o pessoal do "site" disse que se eu não conseguisse, eles davam um jeito.


Abraços

Rodrigo Baratti
17/12/2010, 12:16
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1329800#post1329800