PDA

Ver Versão Completa : MWM Sprint 2.8 - qual o modelo de Radiador?



haundrich
27/02/2004, 07:55
Pessoal

Para quem está usando motor MWM SPrint 2.8 Intercooler ...

Estou precisando fazer um upgrade no radiador do meu.
Colocar um sistema mais eficiente, fininho, selado e elétrico .

Alguém está usando um radiador para este motor que seja diferente do radiador da S-10?
Já me falaram do radiador do Tempra Turbo, mas acho que não se aplica a este tipo de motor diesel.

[]'s
Flávio

andre
27/02/2004, 14:24
Tente o rdiador do JPX, é comprido e tem várias fileiras de aletas; usa duas ventoinhas e consegue de sobra refrigerar este motor, uso já há um bom tempo e nunca tive problemas, para você ter uma idéia a ventoinha só liga quando o carro para, em movimento, só se acelarar muito por muito tempo.

haundrich
27/02/2004, 14:43
Valeu pela sua atenção, André

Uma vez que o Jpx não é mais fabricado, sabe me dizer em qual carro nacional cujo radiador é equivalente a do Jpx?

[ ]'s
Flávio

gvogetta
27/02/2004, 21:40
Caro Flávio,


O JPX não é mais fabricado, mas o seu radiador encontra-se novo à venda, pois ainda é fabricado pela Radiadores Visconde, de SP. Tente contato com a Alpina 4x4, no RJ, (www.alpina4x4.com.br / e-mail: alpina@alpina4x4.com.br) eles devem ter este radiador em estoque e também as ventoinhas. Este que é vendido hoje (modelo novo) possui corpo em alumínio e é um ótimo modelo de radiador para o MWM Sprint 4 e 6 cil.

A propósito: não conheço nenhum outro modelo de radiador equivalente. Conheço muita gente que usa o da S-10/Blazer diesel. Algum problema com este?

Saudações,

haundrich
01/03/2004, 09:03
Caro Vogetta

Obrigado pela sua dica. Sobre o radiador de S10, excluindo-se o seu preço, esse radiador não tem problema algum. O problema é o bichinho do "Já quê..." he he he he

Tudo começou quando resolvi colocar a segunda bateria....sobre o para-lama direito do meu engesa..

Tinha que tirar o filtro de ar de lá. Onde vou colocá-lo?
Tem um espaço entre o para-lama e o motor, perto da turbina.

"Já que.." vou tirar o filtro de ar de cima do paralama, aproveito para colocar snorquel..

"Já que .." vou mecher nas mangueiras de ar do filtro/turbina, aproveito para mudar o intercooler de posição (que está na frente do ar condicionado e do radiador) e colocá-lo num local mais abaixo, com menos obstrução para o radiador...

"Já que .." vou mecher no intercooler, aproveito para colocar ventilador elétrico e arrancar fora aquela minha hélice termodinâmica "balança mais não cai", que está com rolamentos gastos e pelo preço dela vale a pena colocar tudo ventilação elétrica..

"Já que .."vou colocar ventilador elétrico, aproveito e mudo o radiador para um mais adequado (não tô gostando dele neste verão, com ar condicionado e intercooler na frente dele.., nas serrinhas a 120 o ponteiro ameaçar subir e então tenho que maneirar...)

"Já que .." vou trocar o radiador, coloco já aquele sistema selado de água de refirgeração e pegar um radiador destes modernos , em que o fluxo de água não é vertical, e sim, horizontal. E dar um jeito de caber tudo lá dentro... he he he

Vogetta, o que estou fazendo é otimizar o máximo com esta troca de radiador, em função do espaço. Estou estudando outras opções, tamanhos, espessuras. "Para fazer certo logo na primeira vez"

Um abraço, Vogetta (estou aguardando o término da versão 2004 do seu "Panzer")

Flávio

gvogetta
08/03/2004, 20:58
Caro Flávio,


Entendi... Só não sei se o do jota vai resolver o teu problema de espaço, pois acho ele um pouco largo pro Engesa... Me diz qual o radiador que está usando atualmente...

Já pensou em mandar fazer um sob medida? Não sai tão caro quanto se pensa e fica muito bom...

Saudações,