PDA

Ver Versão Completa : Preço de Envesa!!!

Kim
01/09/2006, 15:58
Caros amigos!

conversando com o carlos em outro tópico, acabei acessando o site da envesa ( http://www.envesa.com/ ) e, tem uma mensagem sobre o preço do veículo, reproduzindo:

"E não percam JEEP ENVESA com preços apartir de

R$ 66.000,00 (Sessenta e seis mil reais).

Ligue já (0xx) 43 3324-7655"

Bem, com o preço do Marrua alto como visto no tópico sobre a venda pela Agrale, ainda mais já usado, creio que aqui está melhor, mesmo continuando caro!

Abraços...

Kim.

Duda Lopes
01/09/2006, 16:15
Fala Kim, beleza?

Cara, qual a diferença do Marrua da Agrale para o Envesa?
Não sou nenhum conhecedor do assunto e por isso a minha pergunta.
É que já escutei falar que a Agrale comprou os direitos para poder fabricar o Marrua (que na verdade é uma cópia do Engesa) e tem também o Envesa que me parece também ser uma cópia do Engesa.
Estou falando besteira? Estou viajando? Ou realmente existem 2 fábricas com modelos parecidos de veículo.

[].

Kim
01/09/2006, 16:22
Caro Duda!

Na verdade, o envesa é o estoque remanecente da engesa que o Rosnel comprou, como está o negocio dos direitos, isso eu não sei te explicar; Mais esteticamente são os mesmos véiculos, quanto as peculariedades, é um caso à parte.

abraços...

Kim.

CAVESO
01/09/2006, 17:17
Eu acho 66.000,00 muito caro!

Por isso não vi nenhum ainda rodando (nem aqui no fórum).

E a piada do Marruá Usado por 98.000,00 (que caiu para 85.000,00), será que caiu mais ou A Agrale vendeu todos? rs

Eliseu
04/09/2006, 09:02
Caros amigos!

"E não percam JEEP ENVESA com preços apartir de

R$ 66.000,00 (Sessenta e seis mil reais).

Ligue já (0xx) 43 3324-7655"

Kim.
E vcs viram aquele anuncio da pick up ENVESA no mesmo site? Do que será que se trata? Realmente algo novo? Ou será a pick up ENGESA EE 34 relançada? Espero algo realmente novo...[]'s

alexrib2005
26/08/2007, 22:20
Grande Kim, desculpe ativar novamente este tópico mas alguém tem um desses Envesa, pois acredito que agora o preço deu uma baixada.
Um abraço a todos

Kim
26/08/2007, 22:34
Caro alexrib2005!

Olhe o seguinte tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=27594&page=2

Parece que o companheiro que escreveu lá hoje sabe mais do que eu, pois mora próximo a Londrina-Pr, onde é a fabrica da Envesa.

ele cita um preço bem em conta dos jipões, que diga-se de passagem são muitos bom.

Abraços.

Kim.
ps.: sobre reabrir o tópico, estão ai para isso e, são públicos. É um prazer ajudar um amigo.:concordo:

alexrib2005
27/08/2007, 12:40
Grande Kim, valeu pela informação, vou falar com o camarada lá ve se ele me dah alguma informação.
Mas se fala em um Maxion S4, tu conhece este motor, ele é bom ou deixa a desejar na viatura.
Um abraço.

Kim
27/08/2007, 13:40
Grannnde alexrib2005!!

O maxxion é um excelente motor, equipou as últimas D20s e, algumas Silverados.

O motor ST4 plus, que é o turbinado, possui 150cv.

Quanto a motorização, pode ficar tranqüilo.

Abraços.

Kim.

CARLOS MOREIRA
27/08/2007, 14:33
Kim, esse preço de 36K é com motor diesel, ST4 plus??? Se sim, deve estar vendendo muito.....Tem alguma coisa errada aí!!!!!

[ ]´s

Eliseu
27/08/2007, 17:30
Kim, esse preço de 36K é com motor diesel, ST4 plus??? Se sim, deve estar vendendo muito.....Tem alguma coisa errada aí!!!!!

[ ]´s

X 2 !!!......

CAVESO
27/08/2007, 17:34

[ ]´s

Se for jipe completo, com motor S4T PLus e legalizado, por esse preço, eu quero 2 (dois)!!!!

Kim
27/08/2007, 19:23
Caveso!

O preço não foi eu quem colocou!

O motor é o ST, não é turbinado.

O certo é ver o site da Envesa.

Abraços.

Kim.

haundrich
02/09/2007, 07:46
Algumas diferenças entre envesa e marrua, até onde sei..
Os eixos do envesa normalmente são de rural.
O marruá é mais largo alguns cms.
Motorização do envesa vc escolhe.
buchas da carroceria do envesa são mais altas (se comparado ao engesa e marruá), talvez devido caber o motor diesel, sem ter que usar o capô do engesa diesel.
O painél do envesa já é o mesmo do engesa F2, inteiriço.

haundrich
02/09/2007, 07:53
ah.... o envesa já vinha t-case com reduzida, provavelmente também da rural..

Rogério Barthy
02/09/2007, 13:07
Agora eu estou entendendo um fato.
Na última tilha que participei, tinha um Engesa vermelho novinho, todo pelado, sem porta, capota, somente com os bancos dianteiros e santo antônio, e que o dono metia em todos os buracos e pertubava uma Land que estava na frente na trilha de todas as formas, tentando/ameaçando passa-la a todo custo e quando podia, deixava para depois.
Motor diesel e uma disposição incrível.
Deve ser um Envesa de tão novo que estava.

Eliseu
02/09/2007, 14:10
Pela foto, realmente parece um ENVESA..... []`s

CAVESO
02/09/2007, 15:58
Pela foto é um engesa fase I...

Eliseu
02/09/2007, 17:04
CAVESO,
pela grade acredito ser um ENVESA.....

Kim
02/09/2007, 17:19
Caro Eliseu!

Observando a foto, concordo com o amigo Caveso.

se trata de um Engesa FI.

Observe o bocal do tanque grande e do lado esquerdo, os limpadores de na parte superior do parabrisa, a curvatura da porta e o comprimento no entre-eixo.

A grade do Envesa tem "um" farol auxiliar de fábrica (?), enquanto o Engesa não tem, como o da foto.

Este da foto foi colocado calços na carroceria.

Bem, essa são as minhas observações.

Abraços.

Kim.

haundrich
02/09/2007, 17:25
Motor diesel e uma disposição incrível.
Deve ser um Envesa de tão novo que estava.

Pela altura que está os calços, tem jeitão de envesa.
Apesar que é normal dono de engesa alterar calços.
Dá um manjo a altura que está entre a grade dianteira e o chassis. Tem até uma proteção extra para o radiador naquele ponto.

Quanto a posição do bocal do tanque de combustível, não lembro para que lado saia os envesas, mas ficou no mesmo lado do F1 nessa foto.

As sinaleiras também são do jeitão envesa.

Gostei do protetor eixo dianteiro

CAVESO
02/09/2007, 18:55
Na verdade é quase impossível saber se é um envesa fase I (já que a envesa comprou parte da massa falida, só não sei se chegaram a comprar carrocerias de fase I) ou um engesa fase I.

Só mesmo se o dono se pronunciar por aqui...

plnx
03/09/2007, 09:49
Saudações, fui eu quem começou com a discussão no outro topico, me baseei realmente em informações antigas. Ontem (domingo 2/set) estive na envesa, conversei com o proprietario, ele informou que o preço atual é 69mil latinhas, nem entrei em detalhes sobre o que vem e o q não vem, tirei foto do modelo de exposição dele mas não tenho disponivel neste exato momento. Bem, jipes prontos ano 2007 ele só pode entregar pro final do primeiro semestre de 2008! que até lá toda a produção está vendida.
Ele deu uma ideia que de fato é muito boa, ele vende KITs da envesa (carroceria e chassi) por 12500 latinhas mas na feira off road q vai ter no feriado do dia 7/set em alguma cidade do interior de SP ele vai estar fazendo o KIT a 15000 mas estão inclusas + coisas. Voltando a ideia ele citou que alguem (cujo o nome tb não me lembro, na verdade não fiz questão de guardar) q comprou uma hilux 2006 baixada e montou no KIT dele deixando o documento como prototipo e no final das contas saiu por algo como 26 mil latinhas!!!
Outra novidade é que ele está desenvolvendo uma capota de ferro pras viaturas, disse q estará pronta para o final de outubro aproximadamente!

[],s (a procura de um 4x4 novo baixado)

CAVESO
03/09/2007, 11:33
Acho 69.000,00 absurdamente caro, visto que um Troller zero custa hoje 79.000,00 (2007/2007).

Quanto à capota de aço, espere sentado, pois entrei em contato com a envesa em 2005 e a previsão para a capota deles ficar pronta era outubro...........de 2005.

Ainda sou muito mais comprar um engesa usado e deixar do jeito do dono...

Marcos Petri
03/09/2007, 13:46
Longe de mim querer estragar o negócio dos outros. Não tenho nada contra o Rosnel ( da ENVESA), muito opelo contrário. Já falei com ele várias vezes e ele sempre foi muito atencioso.

Mas, se fosse eu, também não compraria em ENVESA. Basta ligar na CINFEL ( www.cinfel.com.br ) e depois ir montando um protótipo. Com pouco de sorte e alguma paciência dá para montar um no valor abaixo deste sugestivo 69 pilas.

E se não quiser ter o trabalho de montar um, basta ter um pouco de paciência que volta e meia aparece um ENVESA por 40, no máximo 45 pilas.

Agora, se tá sobrando dim-dim, então compra logo um MARRUÁ pela bagatela de R$ 95.000,00.

Petri
F I "mula"

CARLOS MOREIRA
03/09/2007, 16:00
Saudações, fui eu quem começou com a discussão no outro topico, me baseei realmente em informações antigas. Ontem (domingo 2/set) estive na envesa, conversei com o proprietario, ele informou que o preço atual é 69mil latinhas, nem entrei em detalhes sobre o que vem e o q não vem, tirei foto do modelo de exposição dele mas não tenho disponivel neste exato momento. Bem, jipes prontos ano 2007 ele só pode entregar pro final do primeiro semestre de 2008! que até lá toda a produção está vendida.
Ele deu uma ideia que de fato é muito boa, ele vende KITs da envesa (carroceria e chassi) por 12500 latinhas mas na feira off road q vai ter no feriado do dia 7/set em alguma cidade do interior de SP ele vai estar fazendo o KIT a 15000 mas estão inclusas + coisas. Voltando a ideia ele citou que alguem (cujo o nome tb não me lembro, na verdade não fiz questão de guardar) q comprou uma hilux 2006 baixada e montou no KIT dele deixando o documento como prototipo e no final das contas saiu por algo como 26 mil latinhas!!!
Outra novidade é que ele está desenvolvendo uma capota de ferro pras viaturas, disse q estará pronta para o final de outubro aproximadamente!

plnx, vc começou e eu joguei lama no ventilador, justamente com o intuito de dar informações corretas aos colegas jipeiros de todo Brasil. Legal sua iniciativa de correr atrás e postar as novas informações aqui. Qto ao pessoal da ENVESA, bem que podiam atualizar o seu site oficial....
De qualquer forma, o CAVESCO tem razão. Melhor pegar um ENGESA pronto ou montá-lo conforme sua cabeça. Satisfação garantida.

[ ]´s

Wanderson Braga Neves
03/09/2007, 16:27
Este engesa que todos acham que é envesa:?::pensativo:, não e envesa e nem engesa... estou confundindo ou explicando, a verdade que este carro é do meu amigo ( coleguinha) de volta redonda, ele comprou os eixos do Troller, Motor, Caixa e um outro monte de peças do mesmo e montou este carro que era anteriormente amarelo, ele acabou de pintálo, vou postar algumas fotos dele ainda esta semana, e uma verdadeira máquina, eu realmente nunca vi um carro nesta peformace, acreditem isto não é envesa e nem engesa:discordo: e um super trogesa:?:.

Abraços a todos

Wanderson,:-P

jonca57
09/09/2007, 15:11

Wanderson
Eu tenho toda a mecânica de uma Hilux que capotei. Eu queri colocar essa mecânica em um Engesa F II (já andei nele e achei as suspensões mboas). Será que é possível colocar motor e transmissão da Hilux num engesa FII ou nesse envesa (ele é igual ao FII ("maior" que i FI ?) ?
Quanto poderia custar essa brincadeira ? è mais em conta comprer um Engesa FII sem mecãnica ou comprear esse envesa (a mecânica é igual ?) ?
Agradeço me responder pois estou com essa idéia fixa de fazer um Engenyota ...
SDS
Jonca57

haundrich
09/09/2007, 16:58
Este engesa que todos acham que é envesa:?::pensativo:, não e envesa e nem engesa... estou confundindo ou explicando, a verdade que este carro é do meu amigo ( coleguinha) de volta redonda, ele comprou os eixos do Troller, Motor, Caixa e um outro monte de peças do mesmo e montou este carro que era anteriormente amarelo, ele acabou de pintálo, vou postar algumas fotos dele ainda esta semana, e uma verdadeira máquina, eu realmente nunca vi um carro nesta peformace, acreditem isto não é envesa e nem engesa:discordo: e um super trogesa:?:.

Abraços a todos

Wanderson,:-P

huauahuhauha essa foi boa... trogesa ! :mrgreen:

haundrich
09/09/2007, 17:15
Wanderson
Eu tenho toda a mecânica de uma Hilux que capotei. Eu queri colocar essa mecânica em um Engesa F II (já andei nele e achei as suspensões mboas). Será que é possível colocar motor e transmissão da Hilux num engesa FII ou nesse envesa (ele é igual ao FII ("maior" que i FI ?) ?
Quanto poderia custar essa brincadeira ? è mais em conta comprer um Engesa FII sem mecãnica ou comprear esse envesa (a mecânica é igual ?) ?
Agradeço me responder pois estou com essa idéia fixa de fazer um Engenyota ...
SDS

Jonca57
Eh aeh Jonca

Deverá ser mais fácil encontrar um FII sem mecânica, desses de leilão do exército, fica mais barato o investimento inicial, do que achar achar um envesa nessas condições.
Só tem que considerar que tem reformar pintar chassis e funilaria. Acho que essa economia não compensa.

Se comprar o kit do envesa por 12k latinhas. Mas pelo menos fica novo né? E com documento de 0 Km, não é ?

O bicho vai pegar quando tiver que comprar velocímetro, chicote, bancos, tapeçaria, quadro, para-brisa, faróis, lanternas, enfim, todo o resto de peças que não acaba mais..

Parte elétrica tem que fazer igual, de qualquer maneira.

Acho que no fim, não vai dar muita diferença para quem já tem motor, câmbio, eixos, coluna de direção, bancos. A caixa de DH tinha que confirmar se aproveita.

É... no seu caso, que já tem uma hilux doadora, eu compraria o kit envesa.

PS: Espero que essa hilux seja automática...

plnx
10/09/2007, 09:18
esqueci de citar, por enquanto eles tem o FII e o FIII mas disseram q vão abolir o FII em favor do FIII (p/ não ter os gastos de 2 linhas de produção)

Marcos Petri
12/09/2007, 14:21
Linha de produção ? Estão produzindo tanto assim ?

Acho que há alguma informação cruzada nesta história...

Petri

Eliseu
12/09/2007, 23:25
........de 2 linhas de produção~
Tão vendendo td isso?!?! Tomara.... []`s

zguilherme
09/04/2008, 23:13
e hoje.... alguma noticia da envesa?? alguem comprou??? eu... vou seguindo montando meu toygesa...

Cilon Carlos Heck
10/04/2008, 20:54
Envesa não tem linha de produção. Tem uma garagem com estoque de peças, inclusive ainda algumas latas, compradas da massa falida da Engesa. O Rosnel foi sócio do Edson da Cinfel. Não sei o motivo do término da sociedade, mas só que produz latarias de engesa, willys e outras é a Cinfel. Capote de aço dele nunca saiu de projeto e as portas de lata que ele fez (não sei se tentou copiar as minhas -fui o primeiro a fazer aqui em Londrina) mas as da Cinfel são muito melhores. O marcos petri matou a charada quando falou em comprar uma lata da cinfel e montar a seu gosto. Aqui tem lata de Engesa sobre Ranger, Range Rover e outros. É só fazer uma boa adaptação do chassi que não tem erro. Envesa infelizmente não é visto com muito bons olhos por aqui. Pena para nós jipeiros.