PDA

Ver Versão Completa : Nova F250 4x4



Joao Baeta
31/08/2006, 12:03
:arrow:Povo!
Hoje estava caminhando e vi de frente a F250 4x4 novinha parada... e fiquei olhando ela... e reparei que a F250 é feixe de mola...A dianteira tem 2 laminas e a traseira é 4 laminas e 1 de reforço.. E penso:
Deve ser macio ao rodar...?
A Ranger é helicoidal na dianteira e feixe na traseira....
Quem tem a F250 4x2 e 4x4, me respondam...
Absssssssssssssssssss

Miranda
31/08/2006, 12:27
De acordo com um teste que eu vi, entre RAM e F250, disseram que ficou mais estável e mais confortável do que a suspensão da RAM e obvio, melhor que a da F250 modelo antigo.

abreu
31/08/2006, 13:06
:arrow:Povo!
Hoje estava caminhando e vi de frente a F250 4x4 novinha parada... e fiquei olhando ela... e reparei que a F250 é feixe de mola...A dianteira tem 2 laminas e a traseira é 4 laminas e 1 de reforço.. E penso:
Deve ser macio ao rodar...?
A Ranger é helicoidal na dianteira e feixe na traseira....
Quem tem a F250 4x2 e 4x4, me respondam...
Absssssssssssssssssss

Só corrigindo, a Ranger é barra de torção na frente.

A F250 é macia sim. Eu fiz o test-drive em uma cabine simples XL, passei em umas ruas esburacadas, é bem confortável.

Abraços.

murilloaquino
31/08/2006, 13:06
So uma correçao.A dianteria da ranger nao È helicoidal nao, é por barra de torçao.Pode ser q ficou bem calibrada, mais nunca irá ter o mesmo desempenho q uma independente no ON-ROAD, Alem do efeito de transmitir irregularidades d uma roda pra outra.É o mesmo caso da traseira d camionetes

Edintruder
31/08/2006, 21:57
Mais uma correção, as Rangers anteriores à 97 (americanas) tem molas helicoidais na dianteira e nas 98 em diante (argentinas) possuem as ótimas barras de torção.
Em relação à transmitir as irregularidades do solo de uma roda à outra, no caso da Ranger é só soltar a barra estabilizadora em um dos lados, melhora uns 30% a tração dianteira em terrenos acidentados pois mantém mais pressão na suspensão que está sendo forçada para cima devido a ação da barra estabilizadora. quando uma roda estiver mais elevada que a outra em relação ao veículo.
No caso do eixo rígido essa diferença reduz pois o peso do carro fica melhor distribuido sobre o eixo, até porque possui mais curso de suspensão.
No Off-road o grande vilão ao meu ver é a barra estabilizadora em qualquer tipo de suspensão, pois sempre reduz o curso da suspensão em relação ao veículo, tanto que em Jipe não tem e nem nos veículos de RC, porém ao rodar em estrada faz uma falta terrível.

offroad
31/08/2006, 22:38
So uma correçao.A dianteria da ranger nao È helicoidal nao, é por barra de torçao.Pode ser q ficou bem calibrada, mais nunca irá ter o mesmo desempenho q uma independente no ON-ROAD, Alem do efeito de transmitir irregularidades d uma roda pra outra.É o mesmo caso da traseira d camionetes
essa q vende ai no brasil com barra de trocao nao eh bandeja(independente) nao ?
Aqui as ranger 2006 tem com helicoidal e barra de torcao, ambas made in USA.
nao sei pq fazem os dois tipos....
acho q soh precisa de barra estabilizadora se vc dirige como um schumaker na estrada....rs

murilloaquino
31/08/2006, 23:54
essa q vende ai no brasil com barra de trocao nao eh bandeja(independente) nao ?
Aqui as ranger 2006 tem com helicoidal e barra de torcao, ambas made in USA.
nao sei pq fazem os dois tipos....
acho q soh precisa de barra estabilizadora se vc dirige como um schumaker na estrada....rs


Antes d 98, era twin-i bean com molas helicoideais...
pós 98, ficou por bandejas(braços curtos e longos)mais o molejo dela é por barra de torçao.Acho q ai, as 4x2 sao molas helicoideais e as 4x4 sao barra de torçao, né nao?


abraços

offroad
13/09/2006, 02:48
Antes d 98, era twin-i bean com molas helicoideais...
pós 98, ficou por bandejas(braços curtos e longos)mais o molejo dela é por barra de torçao.Acho q ai, as 4x2 sao molas helicoideais e as 4x4 sao barra de torçao, né nao?


abraços


na 4x2 tem mola e barra de torcao (n sei pq) e 4x4 soh barra de torcao.

Walter L. L. Casitta
13/09/2006, 11:10
na 4x2 tem mola e barra de torcao (n sei pq) e 4x4 soh barra de torcao.

Barra de torção é a mola...

edubelem
13/09/2006, 12:15
na 4x2 tem mola e barra de torcao (n sei pq) e 4x4 soh barra de torcao.

off, vc não esta confundindo barra de torção com barra estabilizadora?

Por que é realmente muito estranho ter as duas torção e espiral.

offroad
13/09/2006, 23:02
off, vc não esta confundindo barra de torção com barra estabilizadora?

Por que é realmente muito estranho ter as duas torção e espiral.

nao .... tem as duas mesmo, alem da suspensao da 4x2 ter essas duas opcoes. tb n sei pq o tamanho do disco de freio eh diferente...
o resto eh igual (ou alguma diferenca q n percebi).

Joao Baeta
06/03/2007, 22:56
:arrow: F250 4x2 é helicoidal na dianteira e feixe atras
F250 4x4 é totalmente feixe....
Pq essa diferença de 4x2 p/ 4x4?
Absssssssssss

murilloaquino
07/03/2007, 11:46
A diferença está justamente pelo uso do diferencial.As f-1000 tambem sairam com a susp da f-250 twin -i-bean e molas helicoideais e com a traçao 4x4.
eu acredito q a escolha tenha recaido pela maior robustes do eixo rigido com feixe de molas...

Gouveia
07/03/2007, 12:18
Barra de torção é a mola...

Acho que ele quis dizer que os modelos 4x2 tem com versão de mola helicoidal ou com barra de torção e para as 4x4 tem somente com barra de torção.

nos EUA a Ranger continua com várias versões de cabine, motor e.... "suspensão"??? legal saber isso, não era do meu conhecimento provavelmente os modelos mais simples ou voltados para a cidade (XL, STX) devem vir com molas helicoidais e a FX4 e XLT, EDGE (acho que nao tem mais esse) vem com torção e a tração é opcional... tô chutando... hehe

Joao Baeta
07/03/2007, 12:26
Acho que ele quis dizer que os modelos 4x2 tem com versão de mola helicoidal ou com barra de torção e para as 4x4 tem somente com barra de torção.

nos EUA a Ranger continua com várias versões de cabine, motor e.... "suspensão"??? legal saber isso, não era do meu conhecimento provavelmente os modelos mais simples ou voltados para a cidade (XL, STX) devem vir com molas helicoidais e a FX4 e XLT, EDGE (acho que nao tem mais esse) vem com torção e a tração é opcional... tô chutando... hehe
:arrow: Na antiga Ranger era helicoidal na dianteira e feixe na traseira... a mais nova era barra de torção na dianteira e feixe na traseira...E até hoje!
F250 4x4 é totalmente feixe de mola..........Com 2 laminas na dianteira e 5 na traseira...
Abssssssssssssss

alvaro_classmann
17/11/2014, 10:16
Como é importante um tópico ficar guardado... Quando comprei o feixe de molas novo pra minha F250, comprei na internet e pedi ao mecânico que instalasse pra mim. Instalou e não me questionou em momento algum. A camioneta ergueu, ficou bonitona, bem alta mesmo, tive até de por uns calços nas molas da frente para acompanhar a altura do novo feixe de molas traseiro. Em busca de informações (que são cada dia mais raras) sobre um veículo de ano 1999, descobri que o feixe de mola original possui 5 laminas, e as minhas novas que instalei possuem 11 laminas... Acredito que acabei comprando os feixes de mola das F350... Descoberto então a falta de conforto da camioneta, pois 11 laminas deixaram a Fordona um cepo de dura.
Abraço a todos!