PDA

Ver Versão Completa : Retrovisores sem complicações

DeXteR
31/08/2006, 10:04
Olá pessoal...
sou novo aqui no fórum, apesar de acompanhar os posts ha algum tempo (o q influenciou na escolha do meu niva)... valeu por todas as dicas ai do pessoal nesse tempo... bom, como eu sei q tem muitos caras "rodados" em niva ve se vcs podem me ajudar: os retrovisores q estao no meu niva (malditos cromados) impedem a abertura total do quebra-vento e como ta sem nenhuma manta no assoalho... ja viu... acho q vou emagrecer uns 10 kg... entaum, eu queria saber de algum retrovisor plug and play pra ele (nao tenho muito tempo ainda pra ficar mechendo na viatura).. vi em alguns sites q da pra usa os da kombi (antes do ano 2000)... eh so utilizar a mesma base... alguem confirma ou tem alguma outra sugestao???

danielmanguinha
31/08/2006, 10:25
Bom, no meu eu estou usando o da Fiorino, aqueles que vc arruma por fora, sem a alavanquinha do lado de dentro que mexe só o vidrinho...

Parece que deve ser meio Plug and Play, pq qdo eu comprei já veio com um dos lados com esse retrovisor e o outro lado estava zuado... comprei o do lado esquerdo por 16 reais...

Hervé Roberto
31/08/2006, 11:06
Niva com retrovisor cromado?!:putz: Pediu desconto quando comprou, certo? isso você tinha certeza que ia trocar.

pedrodoniva
31/08/2006, 12:52
e ai danielmanguinha....intao kra,os meus tmb são de fiorino,mas não são plug and play,pois não se usa a furação original...tem que furar mais embaixo... (o buraquinho é mais embaixo!ahuehaeuhaue)...

ferchina
31/08/2006, 13:01
eu comprei um na sarancar, usa furação original, vai chegar amanha pelo correio parece q tem um bom espaço entre o quebra vento, R$ 80 o par!
flw

christian govastki
31/08/2006, 13:04
Dexter, a solução mais simples, sem ter que fazer furações extras na porta é usar o retrovisor do Albino (apoio4x4). Ele é fixado no mesmo lugar do original, mas como o desenho do suporte é diferente, ele não atrapalha a abertura do quebra-vento (desde que o braço esteja bem aberto) e o mais importante, na direita a haste do QV não atrapalha a visão. Me parece que na Sarancar há um modelo semelhante.

O detalhe é que o da esquerda é "digital", ou seja cada vez que você mexe fica a marca do seu dedo nele, e o da direita é por "comando de voz", vc fala para o seu carona abre, fecha, para cima, para baixo ahahahahah!!

GARCIA/SP
25/01/2007, 19:53
Dexter, a solução mais simples, sem ter que fazer furações extras na porta é usar o retrovisor do Albino (apoio4x4). Ele é fixado no mesmo lugar do original, mas como o desenho do suporte é diferente, ele não atrapalha a abertura do quebra-vento (desde que o braço esteja bem aberto) e o mais importante, na direita a haste do QV não atrapalha a visão. Me parece que na Sarancar há um modelo semelhante.

O detalhe é que o da esquerda é "digital", ou seja cada vez que você mexe fica a marca do seu dedo nele, e o da direita é por "comando de voz", vc fala para o seu carona abre, fecha, para cima, para baixo ahahahahah!!

KKKKKKKKKKKKKK...é esse mesmo que vou colocar no meu!...rss...
O meu russo tem o retrov. esq. ainda original, e o lado direito está sem..
Como tecnologia é tudo, vou colocar este do Albino...kkkkkk...lado esq. digital, e lado direito com comando de voz....

Abs
Chedid

pedrodoniva
25/01/2007, 22:08
os retrovisores do meu tmb são de fiorino,mas cada lado é diferente,aheuaheuae

shuther4x4
27/01/2007, 10:03
Dexter, fiquei meses sem abrir o quebra vento (na verdade não estava acostumado com o tal dispositivo). Mas é a melhor coisa do mundo (pelo menos pro niva que não tem AC.). Agora emagrecer não emagrece não (e bem que estou precisando)!!!!!

Gustavo Niva
27/01/2007, 10:59
Eu tenho desses da apoio4x4 no meu (na verdade comprei na alternativa4x4, mas são os mesmos)... instalar é moleza, tira um e bota o outro... ainda fiz uma base de camara de ar pra vibrar um pouco menos... to pensando em trocar todos os parafusos, arruelas e porcas por inoxidáveis pois tão todos enferrujados...

O único problema sério deles é o do lado direito, que por ser de espelho plano não dá campo de visão quase nenhum e é um saco de regular a posição certa... no meu coloquei um daqueles espelhinhos convexos redondos que cola por cima, mas ainda tá ruim... tô pensando em trocar o espelho todo por algum convexo...

Ah... recomendo usar na horizontal ao invés de na vertical, melhora pra kct o campo de visão.

emtsuhako
28/01/2007, 18:36
Pessoal, no meu Niva estão os retrovisores da Apoio 4x4, mas qdo reformar (repintar) meu Niva eu colocareo os retrovisores esportivos do Fiat 147, marca Flag, modelo Indy... segue foto... a furação é a mesma...