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Ver Versão Completa : Carburador 3E



Treme Terra
30/08/2006, 21:35
Tenho no meu CJ5 o motor GM 250 com carburador 3E. Só que este carburador vive travando o segundo estagio que é a vacuo. Pretendo retirar o sistema de acionamento a vacuo do segundo estagio e instalar um sistema de acionamento mecanico. Alguem tem alguma sugestão?

Thiago Pinto
31/08/2006, 08:54
Treme Terra

É só vc tirar o vacuo e colocar uma mola no eixo do primeirop estagio com o segundo.....ele vai abrir mecanicamente........falando é dificil entender...mas se vc desmontar, vai saber na onde colocar a mola.

Kim
31/08/2006, 12:15
Caro Treme Terra!

É como o Thiago Pinto colocou, retira o sistema a vácuo e, na esfera onde é preso o cionamento coloca uma ponta da mola.

A outra ponta da mola coloca no suporte do vácuo, pois este fica, o que vai retirar é aquela peça preta de plástico, o suporte de metal fica no 3E.

De mais é só alegria.

No 4.1 do meu Engesa, fiz o procedimento inverso, por motivo de ecônomia, sendo que assim o 2º só abre em alta.

Abraços...

Kim.

fpandur
31/08/2006, 15:23
Complementando, a mola normalmente usada é a do carburador do Fusca, a que faz o retorno da alavanca de aceleração. :wink:

Treme Terra
31/08/2006, 19:27
Ok, já fiz isto na minha gaiola com motor AP, acontece que o eixo da borboleta as vezes trava por falta de uso, ja viu, só no fds que uso e alternadamente com o CJ. Pensei em adaptar um sistema de braços (link) entre o acionamento do primeiro e o segundo estágio. Mas de qualquer forma vou tirar o carburador hoje ainda, já até comprei a mola do fusca.

Abraços.

Treme Terra
31/08/2006, 22:09
Pronto, instalei a mola, só que optei em fazer um novo suporte para a mola instalado no lugar do suporte da camara de acionamento a vacuo. Amanhã vou montar e experimentar no fds.

Obrigado pelas opiniões.

Treme Terra
05/09/2006, 23:14
Infelizmente não gostei do resultado da substitução por uma mola o comando a vacuo do segundo estagio no 3E. Com a mola instalada, o segundo estagio entra muito rapido causando uma falha nas acelerações.
Estou com vontade de trocar o 3E por um DFV 446, alguem pode me falar algo sobre esta troca???

Jeep Amarelo
06/09/2006, 08:54
O meu 3E está com a mola no segundo estágio e ficou melhor que a encomenda, porém quando fiz essa troca tive que acertar toda a regulagem dos giglês pois quando abria o segundo estágio tb falhava pq afogava, o 3E é muito bom carburador porém tem que estar bem ruguladinho senão só da dor de cabeça.

fpandur
06/09/2006, 09:05
Jeep Amarelo, sabe os detalhes deste acerto ? Presumo que tenha que diminuir o gicle do 2º estágio, é isso ? No 1º não mexe em nada ? :pensativo:

Não sabia que tinha que mexer nos giclês ao colocar a mola. Quando coloquei, também não gostei, daí voltei ao modo vácuo ... :rolleyes:

Mas de repente, sabendo dessa informação dos giclês, posso fazer mais algumas tentativas. :wink:

Treme Terra
06/09/2006, 12:46
"JEEP AMARELO"

Voce saberia me informar quais os gicles que vc usou no segundo estagio?

Treme Terra
06/09/2006, 19:38
Consultei uma pessoa especialista em carburadores e obtive a seguinte resposta:

Caro amigo, bom dia. Obrigado por sua mensagem. Este é um problema crônico com carburadores construídos com segundo estágio. Somente desmontando e montando é que resolve por um tempo. O 3E foi projetado para economia em detrimento ao desempenho. A concepção visa utilização em cidades e rodovias, e não aplicação em estradas e trilhas. É mais estrangulado que o 446. O 446 proporciona um funcionamento mais equilibrado do motor, explora mais a potência apresentando um desempenho superior, ainda com o benefício do eixo não emperrar. Ademais a relação o custo/ benefício, por ocasião da manutenção é incomparável. Se podemos assim dizer, a desvantagem fica por conta de um consumo levemente maior, caso a utilização fique limitada ao uso em cidade com grande intensidade de trânsito. Permaneço a disposição. Um grande e forte abraço.

fpandur
06/09/2006, 20:52
não entendi direito o que o cara quis dizer: 3E é melhor p/ cidade e rodovia, mas não bom p/ estrada e trilha. Qual a diferença entre rodovia e estrada ? :rolleyes: :pensativo:

Kim
07/09/2006, 23:41
Caro Treme Terra!

O carb. 446 é muito bom, sua máquina vai ficar o bicho se colocado.

O problema é que terá que construir um reboque, de preferencia "tanque", pois o consumo aumenta consideravelmente.

A abertura dos "corpos" é simultânea.

Poderia tentar o H 34 SEIE, que é um equilibrio entre o 3E e o 446.

Particularmente, tentaria regular o 3E, pois meu Jipe esta usando o 3E e, está redondo e, com vácuo.

Sinto prazer em andar com o mesmo, pois são respostas rápidas e uniforme, sem "engasgos" ou "tosses", e olha que uso no meu dia a dia.

Abraços.

Kim.

Treme Terra
08/09/2006, 22:49
Realmente o 3E é um bom carburador, o problema que o segundo estagio , com muito barro trava, e mais, na nossa equipe tem dois jeeps com a mesma motorização, caixa e pneus iguais, só que o outro tem o 446, e o desempenho e nitidamente superior.

Paulo Eduardo
04/10/2006, 01:18
O pessoal...

será que não seria bom juntar esse tópico com o outro que está na geral?
os assuntos estão iguais....

[]´s