Ver Versão Completa : Volante de corrente
Alguém já viu vender um volante de corrente? Tipo aquele do Homer, ou como da foto abaixo.
http://vichubbard.com/shop/files/images/thumbs/gra2/741.jpg http://vichubbard.com/shop/files/images/thumbs/gra2/740.jpg
Rogério Tortato
30/08/2006, 20:42
pelo amor dos meus filhinhos.
voce não vai colocar isso na sua viatura né?
só curiosidade.
se for, tudo bem, não tenho nada com isso.
abraços.
raphaelmacae
30/08/2006, 20:43
ih cara, eu ja vi, mas vou te falar... é bem caro ta!
fernandão
30/08/2006, 21:02
é muito loco mas pouco pratico deve machucar a mão :parede:
gosto é que nem c* cada um tem o seu :shock: :mrgreen:
[]´s
pelo amor dos meus filhinhos.
voce não vai colocar isso na sua viatura né?
só curiosidade.
se for, tudo bem, não tenho nada com isso.
abraços.
Se eu achar um bonito com preço bom eu vou comprar sim. Só que não cromado, corrente mesmo... pra combina com minha manopla de câmbio cabeça de esqueleto.
VC NÃO GOSTO? F....!
ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
30/08/2006, 21:28
Se eu achar um bonito com preço bom eu vou comprar sim. Só que não cromado, corrente mesmo... pra combina com minha manopla de câmbio cabeça de esqueleto.
VC NÃO GOSTO? F....!
NÃO!!!... Aliás, a Lei 3.353 de 13/05/1888 acabou com as correntes no Brasil.
melhor do q colocar um assim........
raphaelmacae
30/08/2006, 22:12
voces nao perdem uma ne?!
adoram zoar mesmo!
Vai ficar lindo! Igualzinho penteadeira de puta! rs
he he he
o volante de corrente por aqui custa uns 150 doletas.
jah vi varios carros com esse volante. como esse dah foto........
Coisa de americano...
Êta raça...
Coisa de americano...
Êta raça...
hummm. sei ......
vc curte mais um low ride brasileiro..........rs
q obra de arte, pena q esconderam a placa na foto. assim nao sei d q estado eh.... rs
Duda Lopes
30/08/2006, 23:27
VC NÃO GOSTO? F....!
É isso Ramone, coloca mesmo, pq vai ficar BIITO pra caramba.:parede: :mrgreen:
Abraço sem volante de corrente.
hummm. sei ......
vc curte mais um low ride brasileiro..........rs
q obra de arte, pena q esconderam a placa na foto. assim nao sei d q estado eh.... rs
Corrente só no pneu! rs
Rogério Tortato
31/08/2006, 08:45
VC NÃO GOSTO? F....!
amiguinho ramone,
por favor, leve a vida na esportiva.
não precisa se irar. nesse fórum voce vai receber apoio e criticas. é por isso que é um fórum, entendeu?
não tem nada não, eu estou só discordando de voce e voce, na boa, pode discordar de mim, só não precisa me mandar F...
se quiser mandar também, não tem problema, eu estou na boa.
só não consigo entender a combinação. volante de corrente com câmbio de caveira? não usaria nenhum deles isoladamente. mas também o conjunto acho que não combina, ou seja, os dois são de gosto "questionável" e além disso, acho que "um não combina com o outro".
talvez um volante de ossinhos, fêmures, vértebras, sei lá. ou poe um cadeado no câmbio.
é só uma dica, sei que discorda da minha opinião, mas leve na esportiva.
abraço carinhoso em voce jeepeiro amigo.
Elmer_Jeep
31/08/2006, 11:17
Ramone, relaxa ae cara, deixa de ser infantil blz mano.
Como já disseram, cada um com seu gosto. A partir do momento que vc abre um tópico desse vc tem que estar pronto pra receber críticas ou elogios, se não gostou de algum comentário fica na sua ao invés de fazer merda, isso aqui é uma família, opiniões diferentes sempre vão existir, o importante de tudo isso é adquirir conhecimento, ou seja, experiencia de vida.
Mas vamos ao que interessa. :concordo:
Gostei dos modelos das fotos que vc postou, só achei a corrente muito exagerada.
Se vc tiver afim de um volante desse tem um cara no Brasil que faz o nome dele é Jensen e o site da empresa é www.tunneo.com.br (http://www.tunneo.com.br)
Tenho um no Prateado, afinal gosto não se discute :wink:
Fiz todo o projeto e negociação via internet, mandei um desenho tosco pro cara, daí ele fez alguns desenhos no computador e mandava pro meu email pra eu escolher até ficar do jeito que eu queria. Depois de definido todos os detalhes o volante foi produzido, acho q demorou uns 30 dias todo o processo, semanalmente eu recebia fotos pra acompanhar o andamento da construção e no final ele ainda levou meu volante pra expor no Encontro de Carros Antigos em Águas de Lindóia.
Uma foto do volante saiu também no anúncio da Tunneo na Revista Classic Show edição 30(agosto) na página 38.
Resumindo, o antendimento é ótimo, o trabalho do cara é nota 10, o acabamento ficou muito bom, todo o desenho e os detalhes foram feitos de acordo com minhas exigencias e paguei 350 reais pelo brinquedo.
Abaixo as fotos, e quem quiser sinta-se à vontade pra criticar ou perguntar.
[]'s acorrentados :mrgreen:
Foto 1 - Desenho tosco
Foto 2 - Desenho do computador
Foto 3 - Volante em produção
Foto 4 - Montagem concluída
Foto 5 - Acabamento final.
Duda Lopes
31/08/2006, 11:20
amiguinho ramone,
por favor, leve a vida na esportiva.
abraço carinhoso em voce jeepeiro amigo.
x2.
[] carinhoso também.:mrgreen:
acho que qualquer torneiro caprichoso faz isso ai facil facil....
Elmer_Jeep
31/08/2006, 12:05
algumas fotos do volante no CJ.
eu particularmente tb não gosto.... mas como falaram aqui gosto é como c.. cada um tem o seu..
Agora o que acho mais importante nisso tudo é o conforto, onde fica??? O volante na minha opinião é um dos itens que deve ser o mais confortável possivel, como um banco, tornando o ato de digirium prazer e não um sofrimento... (já chega os coices dos jipes!!)
rafaelsouza
31/08/2006, 12:33
FAAALA ELMER FOOSE :mrgreen: , como é o conforto desse volante ? a aparencia é de que é desconfortavel mas talves seja só impressão :pensativo: , quando vc vai pras trilhas vc troca ?
diz aí?
[],s:concordo:
Elmer_Jeep
31/08/2006, 17:50
FAAALA ELMER FOOSE :mrgreen: , como é o conforto desse volante ? a aparencia é de que é desconfortavel mas talves seja só impressão :pensativo: , quando vc vai pras trilhas vc troca ?
diz aí?
[],s:concordo:
Fala Rafa, até vc (!?), a galera aqui na oficina tá chamando o PRATEADO II de Jeep-Foose, quem dera, hehehe. :roll:
Cara, a corrente é polida antes de ser cromada. A pegada posso comparar ao volante original do CJ. Na trilha vai ele mesmo, todo mundo pergunta se incomoda, acho que já acostumei...
[]'s customizados ;)
Elmer,
Você é mais doido do que eu pensava :mrgreen:
Ficou show de bola. :palmas: :palmas:
[]´s
Pois é... comentários inúteis como os do Rogério Tortato que critica uma opção minha e não acrescenta nada ao tópico, poderiam ser evitados.
Quanto ao volante, muito caro, vou deixar pra colocar no meu maverick quando tiver um.
Obs: Editei a mensagem pois outras pessoas que postaram aqui entenderam errado.
Rogério Tortato
31/08/2006, 19:57
fala Ramone,
cara, sério mesmo, leva a sério não.
eu sou do tipo que adora fazer uma brincadeira e "perde o amigo, mas não perde a piada".
procuro me controlar, mas as vezes não consigo.
com meus amigos, não deixo passar uma. assim como eles também não dão chances.
considero o pessoal do fórum como amigos, por isso faço piadas e brincadeiras e na grande maioria das vezes são bem recebidas.
se quiserem fazer comigo também, estejam à vontade.
desculpe se te feri por dentro.
ops, não tomo jeito.
ah, agora sério,
esse volante é puro metal, dependendo da pancada na roda, na hora da trilha, se o setor não for hidráulico, pode lhe causar alguma lesão nas mãos ou dedos.
espero ter "também" contribuído com o tópico.
abraços mais carinhosos ainda ramone.
acho que qualquer torneiro caprichoso faz isso ai facil facil....
tem q ser inox. senao para nao enferrujar tem q ficar passando wd40.
ai fica dificil "segurar"o carro :):)
brincadeiras a parte, acho q depende do carro. tem carro q fica legal, no estilo, senao fica uma aberracao.
Elmer_Jeep
01/09/2006, 09:29
Elmer,
Você é mais doido do que eu pensava :mrgreen:
Pode ter certeza, hehe.
Ficou show de bola. :palmas: :palmas:
IDEM :concordo:
esse volante é puro metal, dependendo da pancada na roda, na hora da trilha, se o setor não for hidráulico, pode lhe causar alguma lesão nas mãos ou dedos.
É pra evitar isso que existe o amortecedor de direção :wink:
[]'s
Alexandre Souto
16/12/2006, 16:24
heheheheee...... e para evitar acidentes, nao andar com polegares dentro do volante...!!!!
se acontecer, sao acidentes, aconteceria com qquer outro volante...
FICOUDOIDEMAS!!!!!
:palmas:
Luciano SHAKALL
10/08/2009, 18:34
" ... Se eu achar um bonito com preço bom eu vou comprar ... Corrente mesmo... Pra combina com minha manopla de câmbio cabeça de esqueleto ... "
" ... Não consigo entender a combinação. Volante de corrente com câmbio de caveira? ... Acho que não combina, ou seja, os dois são de gosto "questionável"
e além disso, acho que "um não combina com o outro" ... Talvez um volante de ossinhos, fêmures, vértebras, sei lá. Ou poe um cadeado no câmbio ... "
NÃO COMBINA :pensativo: ?
Nem assim? :mrgreen: (extraído do site postado pelo Elmer)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=185414&d=1249939672
Melhor ainda se fizer a alavanca do câmbio também de corrente, com a tal caveira como manopla :p . . .
[]'s (desenterrando 2,5 anos de tópico . . .)
01javali
30/08/2009, 12:17
Caro amigo piadas e discuçoes a parte compra uma corrente em uma loja de ferragem enrola em uma base redonda da medida que quiser manda um serralheiro soldar elo por elo e pega num ferro velho um volante velho para usar a base e deppois de tudo unido e bem soldado digamos de passagem é so pintar ou cromar e boa sorte no projeto.
Uma Braço
Fábio X13
03/09/2009, 17:49
Com ou sem o polegar para dentro do volante é embaçado e bem embaçado um desse na trilha...
ainda mais com erosões que o volante pode apresentar movimentos bruscos.
teria que ser mto bem lixado e alinhado e ainda ter reza braba pra num ter problema de acidente nenhummm...
mas se usar anel ou aliança... ai é roça até no asfalto.
mas o que é um dedo, né? quase nada... :parede:rsss
Abraços,
Luciano SHAKALL
05/09/2009, 01:31
" ... Com ou sem o polegar para dentro do volante é embaçado e bem embaçado um desse na trilha ... ainda mais com erosões que o volante pode apresentar movimentos bruscos ... "Independente do tipo de terreno (trilha, cidade, estrada, estacionamento de shopping, etc)
e do material do volante (corrente, plástico, madeira, espumado revestido de couro e com "alma" de não-sei-o-que, etc)
NUNCA deve-se colocar os polegares "dentro" do aro do volante e ponto!
Não tem essa de agravante, ou atenuante, ou mais ou menos perigoso, etc.: "NÃO PODE" e pronto :discordo: !
Quanto à rigidez, que pode provocar danos ao tórax em caso de acidente...
Não creio que seja pior que o volante original do Jeep nesse sentido
e nem do que muitos dos "volantes esportivos" que se vê por aí :parede: . . .
E isso, só pode ser considerado SE o CAmaRAda tiver SEM CINTO :putz: ! ! !
" ... mas se usar anel ou aliança... ai é roça até no asfalto ... "Sinceramente?
Não vejo porque.... Afinal, os elos não são abertos :pensativo:
" ... mas o que é um dedo, né? quase nada... :parede: ... "De qualquer forma, você ainda tem outros 9 :mrgreen: . . .
[]'s