Ver Versão Completa : Abrir o centro da roda!!
Rodrigo59
30/08/2006, 19:08
Bom galera minha duvida e a seguinte, a minha viatura ta com as rodas da F1000 comprei elas já assim mas quem me vendeu levou as rodas no torno e pediu pru torneiro afastar o centro da roda ou seja ele cortou o miolo da roda e soldou novamente mais pro meio do aro pra aumentar o offset! Tava pensando em mandar no torno pra corta o miolo novamente e soldar com a roda invertida ou seja a parte de dentro da roda vai ficar pro lado de fora iria dar uma boa aumentada na largura do conjunto!! Algum problema em quebrar os rolamentos do munhão mais facilmente? Já que vai aumentar o ângulo de aplicação de força original da roda.
Sergio Rocha
30/08/2006, 19:52
Bom galera minha duvida e a seguinte, a minha viatura ta com as rodas da F1000 comprei elas já assim mas quem me vendeu levou as rodas no torno e pediu pru torneiro afastar o centro da roda ou seja ele cortou o miolo da roda e soldou novamente mais pro meio do aro pra aumentar o offset! Tava pensando em mandar no torno pra corta o miolo novamente e soldar com a roda invertida ou seja a parte de dentro da roda vai ficar pro lado de fora iria dar uma boa aumentada na largura do conjunto!! Algum problema em quebrar os rolamentos do munhão mais facilmente? Já que vai aumentar o ângulo de aplicação de força original da roda.
Vc mesmo já respondeu.
Quanto maior a alavanca maior o esforço.Não vão quebrar logo, mas vão ser mais sacrificados.
[] '
Rodrigo59
31/08/2006, 10:19
obrigado serjio!!
Bom sera mas que vale a pena?? vai quebrar muito facil?? troquei os 2 rolamentos do munhão faz pouco tempo tao zerado, to usando pneus 31" não faco trilhas muito pesadas, tava pensando ao invez de colocar espaçadores de roda eu iria inverter a roda mesmo, mais pela estetica mesmo. alguem mais tem alguma coisa contra??
Duda Lopes
31/08/2006, 11:25
Rodrigo,
Tirando a parte do esforço, você tem idéia de como irá ficar a estética do Jeep com as rodas invertidas? Será que vai ficar bom?
[] com dúvidas.
Elmer_Jeep
31/08/2006, 12:50
quebrar rápido não quebra né, mas vai diminuir a vida útil dos rolamentos(munhão/roda) e dos semi eixos trazeiros.
[]'s
Duende Jipeiro
31/08/2006, 14:56
Bem,
eu acho que não vale à pena dar impotância à estética reduzindo o esforço original que as rodas foram submetidas de fábrica.
Mas sei lá, se é pra deixar a viatura mais personalizada, pra mim vale tudo, menos a segurança...
Rodrigo59
31/08/2006, 19:03
quanto a estética do jipe creio eu que vai ficar parecendo um cj com eixos da rural!! e quanto a estetica da roda acho que vai ficar com um visual legal tbm ja que as que eu possuo o centro da roda foi soldado no centro do aro da roda, da uma diferença boa no offset mas visualmente vc quase nem percebe que ela foi afastada!!
Rodrigo, boa noite...
Na minha opinião, aparência não sobrepõe segurança. Além do desgaste acelerado dos rolamentos já citados anteriormente, já pensou que se a qualidade da solda não estiver boa, para não dizer perfeita, o miolo da roda pode se soltar do aro??????
Quando se fala em segurança é melhor não arriscar!!!! Mas essa é só minha opinião.
Abraços,
Dirceu
conheci um cara q fazia (ou faz) isso, fica na rua piratininga (bras) ficou legal.
ele tinha colocado uns swampers. mas depois d um tempo o jeep comecou a desmanchar. alem das rodas mais para fora aumentando a alavanca. os pneus eram 14,50. era soh uma questao de tempo...
rafaelsouza
31/08/2006, 23:25
Tenho um cliente que fez isso já fazem uns 4 anos e ele tá feliz da vida, confesso que ficou muito legal a estética e fez diferença nas trilhas, quanto ao desgaste dos rolamentos fazer oque ? "NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS"
[],s
Diego Massenz
01/09/2006, 09:47
Gostaria de aproveitar o tópico e perguntar:
O que vale mais a pena, colocar alargadores ou mudar o centro da roda?
Ja sei que o melhor mesmo era trocar por eixos da Rural mas como a verba esta curta........
Ja fiz uma vez em uma antiga viatura (cj5) e gostei, e ate achei que melhorou o desempenho em trilhas, que fiz inúmeras com ele....Naquele tempo nem conhecia o forum e agora gostaria de saber qual a opinião de vcs do forum
Eu em minha humilde opinião acho que devido ao peso dos alargadores mudar o centro da roda deve ficar melhor e forçar menos os semi eixos e rolamentos, estou certo?
grato....