PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas + Dúvidas = GAILOLAS



Denilson Maçaneiro
30/08/2006, 12:41
Ae galera estou com algumas duvidas e peço a ajuda de vc´s.

To pensando em galvanizar e pintar algumas peças (cubos, galhada, facão, caixa direção e os braços moveis (não sei como se chama), suporte do filtro de ar e mais algumas peças do motor), mas ouvi dizer que se for galvanizado e depois pintar encima a tinta lasca facilmente, mas tb ouvi dizer q existem tintas especiais para pintar encima da galvanização mas parece q fica caro o processo, o que vc´s acham alguém ja galvanizou a gaiola?

Outra questão (agora é pros mecanicos de plantão).

Que graxa eu uso para engraxar os rolamentos de roda e que graxa eu coloco na caixa de direção?

Algém sabe ou tem um manual com imagens de como se desmonta o cilindro de de freio?

Valeu galera conto com a ajuda de vc´s, eu não entendo nada de mecanica mas sou curioso e vou desmontanto tudo, desmontar é fácil quero ver na hora em que eu precisar montar, hehehe ai fud....
Um abraço

ed_flk
30/08/2006, 16:09
se pintar direto em cima do galvanizado descasca muito facil, mas procuramas lojas de pintura que tem um fundo especial pra passar no galvanizado antes da pintura.

CArioca
01/09/2006, 13:23
uma boa opção é pintar com tinta ZARCÃO que vai proteger contra oxidação e pode pintar por cima sem problemas, tenho um reboque de fabricação caseira ano 1974 e eunca tive problemas de oxidação. Quanto ao cilindro de freio, normalmente quando vaza a parte interna do cilindro está ovalada ou com riscos, é mais seguro trocar o cilindro. Existem graxas próprias para rolamento, em auto-peças vai achar sem dificuldade.
Boa sorte.

Denilson Maçaneiro
01/09/2006, 17:23
valeu galera
neste fim de semana vou começar a empreitada de pintura...
estou atuando tb como mechanico, vamos ver no que dá...

valeu