PDA

Ver Versão Completa : Castelhanos - Turistas presos na praia + Crocodilagem



kge
26/02/2004, 15:54
Olá pessoal,

ALLguém viu hj (26/02) na TV (SPTV) a reportagem sobre os turistas presos em castelhanos :shock: ? Tinha muita lama por lá. Devia estar uma magavilha :twisted: :twisted: !

Na quarta feira passada fui até S.José dos Campos na reunião do Comando da Mantiqueira para divulgar o nosso evento e conheci um pessoal bem legal por lá.

Fui informado que em janeiro eles tiveram problemas na ilha, pois os caiçaras aprontaram uma crocodilagem por lá.

Após a passagem do rio tem uma poça dágua mais pra frente, nessa poça o pessoal cavou um buraco de + de 1 metro de profundidade pra acabar com os carros que chegam sem utilizar os "guias crocodilos" da região... É entrar na poça e cair duma veiz no buraco. Muitos foram prejudicados com os calços hidráulicos, fora a grana pra pagar os "guias crocodilos" pra tirar o carro de lá.

Alguém tem alguma informação mais detalhada a respeito ?

Mesmo assim quem for pra lá fique atento !

[]´s.

KGE

Luiz Claudio
26/02/2004, 17:56
Fala KGE,

Faz um bom tempo que eu não vou até Castelhanos, mas tenho ouvido inúmeras reclamações desses "guias crocodilos". Eles são todos de Ilha Bela e fazem passeios remunerados levando turistas até Castelhanos.
Infelizmente parece que eles se acham "os donos do pedaço" e atitudes como total falta de cooperação, malandragens, desrespeito a ordem do comboio, brigas, falta de educação e muitas outras fazem parte da filosofia deles.
E eles se auto intitulam jipeiros...
Na Jipenet e na Toyoteiros estava rolando diversas reclamações e relatos sobre esses acontecimentos. Inclusive tinha alguém lá em contato com um jornalista de São Sebastião que prometia fazer uma reportagem denunciando esse pessoal.
Até onde eu sei, eles chegam a cobrar de 100 a 300 latinhas (isso se não for mais...) para auxiliar alguém que esteja em dificuldades... Bem espírito jipeiro, né?
Poucas coisas conseguem me deixar puto, mas com certeza uma delas seria cruzar com esses caras aprontando alguma.
E o pior de tudo é que as autoridades competentes não tomam nenhuma providência...

[]'s indignados com esse tipo de atitude...
:!: :!: :!:

Marcelo Freitas
10/03/2004, 18:56
Estive me Ilhabela no fds passado e a coisa está realmente preta por lá. não bastassem os caras que cobram pra levar os turistas pra castelhanos estarem detonando a trilha de propósito, ainda choveu uns 10 dias seguidos. A trilha está fechada pela prefeitura e há tratores tentando dar um tapa naquela subidona da volta. tentei entrar pra ver como estava na real mas fui barrado.

quero voltar lá na semana que vem pois deve estar o bicho pra passar.

Abraços,

danielgab
05/07/2004, 16:59
Pessoal, só como informação pra quem está pretendendo fazer esta trilha:
Estive lá este fds e está tranqüilo. Um morador me informou que não chove lá há um bom tempo. Realmente só o 4x2 foi suficiente pra chegar em Castelhanos. A travessia do riozinho também está tranqüila. Curiosamente, próximo à margem de saída (no sentido de quem vai pra praia) há um buraco. Está mais fundo que no meio do rio. Será que andaram cavando ali também?
Nas condições atuais está valendo como um bom passeio!
Foi a minha primeira ida pra lá. Mesmo estando seco, deu pra perceber o “potencial” da trilha com chuva...

Daniel

Beto
05/07/2004, 17:06
Daniel vc. entrou no final a direita? Subiu a cachoeira dos gatos? Muito bonito lá, qdo eu fui, depois do carnaval estava bem tranquilo tb.

Eduardo Velo
05/07/2004, 17:25
Daniel vc. entrou no final a direita? Subiu a cachoeira dos gatos? Muito bonito lá, qdo eu fui, depois do carnaval estava bem tranquilo tb.

Beto é á esq. e não dir. antes de chegar no Rio pra ir pra cachoeira e praia dos gatos ...

[]s...

Beto
05/07/2004, 17:27
Isso mesmo, escrevi errado, vc. foi lá? Aquela cachoeira é muito louca...... animal....

danielgab
05/07/2004, 23:50
Fala Beto e Edu,
Eu vi a entrada, mas não entrei lá pq não sabia dessa cachoeira :cry: . Estava lá em Bertioga e só daí decidi fazer um bate-volta até a ilha. Não tinha conexão lá, senão teria postado um tópico aqui prá ver se mais alguém ia e pedir umas dicas...
De qualquer forma pegamos um sol na praia e já valeu muito o dia. :wink:

[]s
Daniel

Eduardo Velo
06/07/2004, 10:52
Daniel , a ultima vez que fui lá e tbm na Cach. e Praia dos Gatos , msm com muito repelente de todo tipo , meus pés viraram uma bola por causa dos borrachudos , tem muita praia e cachoeira por aí sem tanto mosquito , a Praia Brava em Caragua é parecida com a dos gatos ...

[]s ...