PDA

Ver Versão Completa : Clio Adventure (é possível)???



marcelo420
29/08/2006, 21:04
Olá comunidade 4x4 sou novo no forum e econtrei o forum fazendo uma pesquisa na net, a respeito de como erguer a suspensão do meu carro, mas acabei não achando muita coisa boa a respeito!!!

Seguinte, eu comprei um clio hatch RN ano 2000, mas como moro em Florianópolis, acabo tendo que pegar terrenos bastante acidentados pra poder chegar nas praias!!!E eu gostaria de saber, se seria possível eu elevar a suspensão do meu carro???Deixar ele um pouco mais resistente aos buracos das estradas de terra, mesmo que isso me custe um pouco de conforto e segurança no asfalto!!!Alguém ja viu algo do tipo???

Se vcs puderem me dar uma luz, seria lindo!!!
Um grande abraço a todos

Dieselboy
29/08/2006, 21:14
Não sei se a suspensão de um carro baixo difere muito de uma caminhonete, mas porque você não experimenta perguntar a um mecânico se é possível confeccionar calços?

Pelo menos nas caminhonetes essa é uma solução simples, eficiente e barata.

Pesquisa como a VW fez para erguer o CrossFox se a tua suspensão for parecida vale a pena tentar imitar.

Kim
29/08/2006, 21:38
Caro marcelo420!

O que escreveu Dieselboy faz sentido, mas se tratando de mola espiral, pense na possibilidade de se trocar as molas por maiores, observando a segurança do veículo.

Vá em uma loja especializada.

Abraços...


Kim.

Fernando Costa
29/08/2006, 21:45
Marcelo,

Sempre é possível adaptar calços, mas uma maior altura não vai deixar sua suspensão "mais resistente" como vc. quer, só vai deixar mesmo mais alta!

Não conheço a suspensão do Clio, não sei se ela aguenta buracos, mas sei que carros franceses têm umas peças bem caras $$$$$$$, algumas só se acha na autorizada, dependendo do tipo de estrada esburacada que vc. vai pegar, é bom pesquisar antes o custo das peças de reposição pra saber se vale a pena...

Abraço.

offroad
29/08/2006, 21:55
tenta webmotors....eh a melhor opcao.

CAVESO
29/08/2006, 22:02
Troca seu clio por um Mille desse novo que já vem "levantado"!

Dieselboy
29/08/2006, 22:07
Fernando

A única solução para tornar mais resistente a suspensão seria redimensionar todo o conjunto da suspensão do Clio o que na prática é inviável, pois além de descaracterizar completamente o veículo o tornaria irregular para uma futura inspeção veicular.

O fato de erguer o carro realmente não tornará a suspensão mais resistente, contudo evitará que o assoalho e os para-choques raspem a cada momento na buraqueira das estradas de terra.

Se o marcelo dirigir devagar nos trechos mais acidentados evitando que a suspensão seja exigida além do seu limite com certeza além de preservar a integridade do seu veículo ele chegará ao seu destino da mesma forma caso tivesse uma suspensão redimensionada.

P.S. - A solução encontrada nos carros off-road (Fox, Fiesta, Uno) que se tornaram mania nos dias de hoje com certeza não prevê grandes alterações de projeto nas suspensões destes veículos, acho que o único intuito desta nova empreitada das montadoras é atender aos anseios de um público adepto a modismos e sobretudo ávido por novidades.

Maverickturbo
29/08/2006, 23:05
Por um tempo quando ainda ñ tinhamos a sportage usavamos o clio para ir para Monte Verde. Andar em estrada de terra bem esburaca pra chegar em casa e as vezes pegar um lama com ele. Pra melhorar a tração nesse terreno instalamos os pneus da palio wekeend adventure. Foi preciso desbstar umas abas que ficam nos paralamas traseiros para ñ pegar com a suspensão baixa ou quanto se tem 4 pessoas no banco de tras. O problema de vc começar a fazer muitas aventuras com o clio vai ser que ele vai começar a desmontar. O clio do meu pai dava ate medo de andar nele. Hj esta normal.

Polvora
29/08/2006, 23:17
Marcelo e Rapaziada,

Não me levem a mau, mas aqui é fórum pra veículos 4x4 não é o lugar indicado para guardar essas informações, além do que essa modificação não é permitida pela legislação de trânsito.

[]s