Ver Versão Completa : em busca do Suzuki Vitara
Karen vedoveli
29/08/2006, 20:43
Estou na procura de um Suzuki Vitara barato, pouco usado e para usar mais no asfalto do que na trilha, porém, estou apreensiva com manutenção. Alguém me recomenda? Ou existe outro jipinho que se encaixa no meu perfil (como o Daihatsu Terius) com preço legal. Por favorm help me.
AlemãoRS
29/08/2006, 21:02
Com manutenção tu não precisa de preocupar, só procura um mecânico que entenda de 4x4.
Procura bem antes de comprar, se conhecer alguém que tem vitara ou já teve e puder olhar contigo é bom.
Quanto pretende gastar?
Se vai usar mais em asfalto, parte para os Grand Vitara.
Concordo com AlemãoRS: tenho 1 Vitara 93, e é 1 bom jipe pra quem usa na cidade e, de vez em quando, encara uma trilha leve. Se a pessoa quiser partir pra algo mais punk, precisa equipar a viatura (levantar a suspensão, colocar um pneu lameiro etc.)
Quanto aos Daihatsu, já ouvi falar que há problemas sérios para encontrar peças, pois, ao contrário dos Suzuki, não há fornecedores locais para itens simples (ex.: pastilha de freio). Ou seja, tem que importar.
Estou na procura de um Suzuki Vitara barato, pouco usado e para usar mais no asfalto do que na trilha, porém, estou apreensiva com manutenção. Alguém me recomenda? Ou existe outro jipinho que se encaixa no meu perfil (como o Daihatsu Terius) com preço legal. Por favorm help me.
Os preços variam muito, tem Vitara do mesmo ano com valores variando em até 30%.
Suzuki barato, provavelmente você vai achar muitos, mas talvez não estejam muito bons, é preferivel pagar um pouco mais e levar uma viatura mais conservada que com certeza não te dará problemas futuros.:mrgreen:
Boa sorte
comissoli
30/08/2006, 12:02
Karen,
O que vc entende por barato? Que faixa de valor pretende investir no carro?
Ingo Kobarg Jr
02/09/2006, 19:49
Olá Karen. Comprei meu Vitara JLXi Canvas 1997 automático no final do ano passado e com a mesma finalidade que vc, mais asfalto do que off-road. Estou muito contente. Não se precipite, encontre um carro que esteja em perfeitas condições de motor, mecânica, lataria, interior, pneus, para não se arrepender depois, regra que vale para qualquer carro que você pretenda adquirir. Quanto às peças, vc adapta muita coisa se precisar, mas existem sites/lojas no Brasil e nos EUA onde você encontra relativamente fácil e preço acessível.
Boa sorte!
Ingo
Daniel Castanho
03/09/2006, 12:46
Olá Karen. Comprei meu Vitara JLXi Canvas 1997 automático no final do ano passado e com a mesma finalidade que vc, mais asfalto do que off-road. Estou muito contente.
Ingo,
Estou na mesma situação da Karen.
Tenho dúvidas quanto ao cambio automatico.... o que voce me diz?... é muito lento?.. o consumo aumenta muito? e a manutenção, já teve que fazer algo?
Conto com a sua opinião.
Abraço,
Daniel
mdaminello
04/09/2006, 15:02
tenho 1 Vitara 94 automatico desde fev 2005 e nao tenho do que reclamar.
se é muito lento, ate pelo tipo de carro já bem mais lento que muito 1.6 1.8 2.0 que tem por ai, mas nada que deixe a desejar, faz os mesmo 100, 120 km/hora na estrada.
Tudo vai depender de como quer andar, claro vc nao vai querer andar a 140 160 num jipe a estrada inteira.
o consumo aumenta no auto com certeza (tenho um peq. problema de cambio, nada que por enquanto fez o carro parar e me largar na mao) , nao tive um mecanico para saber a diferença, mas pelo que vejo nos posts da galera, o meu ta bebendo uma barbaridade e ta dificil de diminuir, esta mais dificil de parar no mexanico e fazer a revisao. Agora esquece isso que vc ve do carro fazer 10, 11 km/l por litro na cidade, so se for la Brasilia que é tudo reto, nao tem transito andando a 40 p/hora, minha media de consumo esta entre 6 a 8 km/l, se pisar faz 5 com certeza
mas desde que comprei so foram manutencoes que todo carro "velhinho" tem para fazer, troca de filtro, oleos, pastilhas de freio, nunca fiquei an mao com o carro, so alegria inclusive da D. Encrenca que anda 80% com o carro.
qdo comprei, (vendi um corsa sedan 2003 1.0) estava quase fazendo negocio com um pouco mais caro e com + coisas pra fazer do mesmo ano, ate que achei no atual 94 branco+couro+ar gelando+docs pagos e ipva em dia+ pneus novos+cambio automatico etc, muito melhor e fiz uma bela compra.
Peças tem muita coisa que o pessoal coloca de nacional - GM, eu nao curto muito isso, acho que da uma desvalorizada e meio que gambiarra, o carro sofreu todo um processo de estudos engenheiros etc etc para aquela determinada peça ser fabricada (tipo apstilha de freio nacional chevetosa adaptada, tem que serrar aqui cortar ali R$ 20,00 - comprei a original vitara por R$ 41,00 nao vale a pena o trabalho num item de segurança como este), por enquanto o que eu troquei do carro procurei original ate pq o vlr nao tao absurdo.
nem pense no Daihatsu pra achar peças vai ser uma piça tao gde
hj nao troco o Vitara por outro carrinho 1.0 ou carro popular nem a pau, é a mesma opiniao da D. Encrenca, mesmo sendo um carro com 12 anos de uso, uma carro em perfeitas condiçoes dessa idade é bem dificil de achar, smepre vai ter ou aparecer uma coissinha pra fazer
tenho uma amigo que costuma dizer, "se esta com vontade mete a cara no coco :-) e seja FELIZ" .
Daniel Castanho
05/09/2006, 20:08
Marcelo,
Que tipo de problema voce tem no câmbio?
Já fez algum orçamento?
Daniel
mdaminello
06/09/2006, 10:44
Daniel,
o problema no cambio é com o carro frio.
no fim de 2005 troquei oleo filtro parar viajar tranquilo... +- em março apareceu esse problema, qdo o carro esta frio demora para passar as marchas, 1º p/ 2º, mas é so esquentar um pouquinho que o problema some.
a manutençao do cambio automatico é sempre mais cara, tem uma dica aqui no forum do kit de reparo do cambio http://www.transmissionparts.com/aboutus.htm, como nao sei se realmente vai precisar ainda nao comprei, em SP é bem mais caro esse reparo.
Pretendo parar o carro no mecanico este mes para revisao geral (nao faço desde dez 2005 a nao ser claro as trocas de oleo/filtro - basico que todo carro precisa), segundo o mecanico que fez a revisao nao vai ser preciso trocar discos, mas so qdo abrir é que vamos saber.
mas da uma olhadinha no forum que tem varias mensagens falando sobre o cambio.
amigo, pode comprar o carro na fé e na coragem que é muito bom, como falei a D. Encrenca usa o carro todos os dias e adora, o importante tambem é vc dar uma olhada no seguro, veja com seu corretor, é mais facil transferir do caror que vc ja tem do que fazer um novo.
Daniel Castanho
06/09/2006, 12:40
Marcelo,
Valeu mais uma vez.
Estou convencido que o carro é show.
Se souber de algum, me avisa, pois aqui em Londrina o mercado é escasso e quando aparece um bom os caras pedem uma fortuna!
Abraço,
Daniel
Jose Augusto Bagorra
11/09/2006, 12:14
Boa tarde Karen
Eu tenho 1 Vitara a Diesel (1.9 TD JLX ) Metal Top que é bom e gasta pouco. Se você anda pouco em trilha e muito em estrada, recomendo não
mexer nas rodas (Pneus 195 R 15) e ter como limite de velocidade 80 KM/H em piso seco; Quando chove deverá baixar para 60 KM/H porque o Vitara quando curva é dançarino "foge todo de lado".
Quando quiser fazer trilha é conveniente usar Pneus com outras dimensões, como por exemplo 235/80 R 15 ou 235/75 R 15. Altear 1 pouco mais o chassis para proteger todos os componentes que estão em baixo, tais como o Cártér do Oleo, a panela de Escapamento e o depósito do combústivel.
Se precisar de mais informações pode contar comigo.
Jose Augusto Bagôrra