PDA

Ver Versão Completa : Sua opnião, qual comprar?



docerrado
29/08/2006, 09:33
Ola amigos 4X4, estou saindo do mundo Jeep e entrando no mundo Pickup, vendi minha Band e quero uma monstrinha com carroceria. A dúvida esta entre os modelos:

L200 ano 2000
Ranger 1999
S10 1999

Ja conversei com muita gente, cada um da boas referências e mostram alguns problemas, porém a luta esta entre a Ranger e a L200.

Custo / beneficio
Comportamento em trilhas
Potência

Coisas deste tipo e informações, ficarei grato com ajuda dos Pickpeiros!

Abraços e boas trilhas

freitasjr
29/08/2006, 10:56
...Ja conversei com muita gente, cada um da boas referências e mostram alguns problemas, porém a luta esta entre a Ranger e a L200.
Custo / beneficio
Comportamento em trilhas
Potência...


Se for a Ranger com motor Maxion 2.5, na minha opinião, eu escolheria a L200 que apesar de possuir menos potência, por ter as relações de marchas mais curtas(reduzidas) te permite efetuar saídas e retomadas mais vigorosas, aqui vantagem p/ L200(torna-se + forte no off-road tb); porém, em contrapartida, isso se traduz em menor velocidade final(máxima em torno de 140 km/h) e em maior consumo(nessa parte vantagem p/ Ranger), mas como o diesel é bem mais barato que a gasolina, acho que vale a pena.

Quanto ao custo de manuteção, fora das concessionárias as 2 tem valores equivalentes(parecidos).

Quanto a robustez da mecânica, todas as 2(Ranger e L200) aguentam o tranco muito bem.
Já a S10 o seu ponto negativo é possuir a suspensão muito molenga, o que a torna ruim nas curvas, mas tb possue um baixo consumo de diesel.

Outros colegas colocaraão as suas opiniões/conhecimentos, baseado nelas e aconselho a fazer um Test Drive nas 3, vc pode escolher aquela que melhor convinher com as suas necessidades.

Ah, lembre-se antes de comprar de levar um mecênico de confiança p/ dar uma geral na picape escolhida por vc, p/ não correr o risco de comprar gato por lebre :concordo:

No mais, boa sorte e aproveite sua viatura, um abraço, Francisco de Freitas...

eichen
29/08/2006, 11:06
Flavio,

Por ja ter uma L200 R 2001 e uma L200 Rs 2005 sou supeito... Mas é que sei bem o que essas camionetes pode fazer,pois fiz 2 Rota Sul e 2 Sertoes. São muito boas... verdadeiros tanques e nao encomodam.

Não sei quanto a Ranger, mas uma coisa é certa: as L200 possuem muito mais desenvolvimento e possibilidades de "up grade" de suspensões acessórios etc, pois a fabrica tm uma divisão que trabalha direto em cima do desemvolvimento destas camionetes ( da uma olhada na pagina da mitsubich e ve as RIII e RS.)

Abraços

Gerson

abreu
29/08/2006, 11:15
Então, essa questão é uma faca de dois "legumes"... (gumes).

O que o Freitas falou, procede.
A L200 mesmo tendo menos potencia do que a Ranger 2.5 tem a relalação de marcha bem mais curta, o que ajuda no off-road.

Mas na estrada, a coisa muda. A L200 a 120Km/h fica a 4mil RPM.
Passei o fds com uma GLS 2003, fui a Pipa com ela (praia a uns 90Km daqui).
Fui pela estrada e voltei pela praia.
Na estrada tem horas que dá vontade de encostar o carro e desligar o motor.
Nossa, muito agoniante aquele RPM a 4mil o tempo todo.
É por isso que o motor das L200 tem problemas de durabilidade. Imagina você viajar por umas 4h com RPM em 4mil? Nossa, alem de forçar muito o motor seus ouvidos vão pro espaço.

Em conforto e acabamento a Ranger tambem é melhor.
Para mim que tenho 1.88m, a L200 é bem desconfortável.

Voltando para o off-road, o angulo de ataque e o vão livre do solo da L200 é melhor. A Ranger tem ataque muito ruim e o meio um pouco baixo.

Eu gosto das 2. Acho 2 ótimos carros. Cada uma delas tem vantagens e desvantagens.
Testa as 2 e vê de qual vc gosta mais.

Ps. Tira S-10 dessa lista.

Abraços.

raphaelmacae
29/08/2006, 11:46
cara, na minha opniao a l-200 é melhor...
sem mas...

murilloaquino
29/08/2006, 13:10
Se voce pretende OFF-ROAD, a l-200 tem mais altura livre do solo e melhor angulo de ataque.Dê preferencia ao uso q voce vá fazer.Mais off-road, vá de l-200.Mais on-road, vai de ranger, q é muito mais macia e confortavel...

abraços

Julio Fortunato
29/08/2006, 13:22
O barulho do motor da L200 é alto, mas a 120Km/h ela não está a 4.000rpm.

docerrado
29/08/2006, 15:04
É por isso que curto esse fórum, faço parte de outras listas em nenhuma tem respostas dessa forma. Show de bola essa galera.

Então vamos la:

Freitas Jr,
sanou a duvida sobre o motor das duas maquinas. As Rangers que ando vendo são do ano 98 ou 99 e o motor é o 2.5. Hoje fui em uma loja e tinha uma L200 e uma ranger, o vendedor discarado queria porque queria que eu acreditasse que a rengar vem com intercooler. E ainda afirmou que a manutenção da L200 é o olho da cara e o motor “abre” com facilidade.

=> já me avisaram sobre as L200 de 95 ate 99 que o motor “abre” com facilidade, isso é real? A que quero comprar é uma 99 ou 2000.

Eichen,
tu é um abençoado, eu querendo uma e tu ta com duas maquinas ai. Sobre a questão de peças para Up-grade vinha notando, ate pq o facricante das L200 promovem o esporte de forma forte. Muitos amigos que nem são Off Road´s de cara falam da L200 quando o assunto é Rally.

Propagando e apoio ao esporte mostram a força que a japoronga tem.

Abreu,
valeu pela dica dos RPM´s e sei como é isso, to saindo de uma Bandeirante motor 608 cambio seco, cheguei a pegar estradas de 600Km e quase ficava doido, ai fui acostumando e a danada da Band chegava aos 100km/h parecia que explodir o motor...isso nas decidas.

Este foi um dos motivos por escolher outro tipo de carro OffRoad.

Raphael Macae
Ta pedindo quando nessa SW4?

Murillo Aquino,
para quem saiu de uma Bandeirante qualquer pedra é uma poltrona. O lance da Ford é que tem fama de ter custos altos também, este é um dos medos.

Julio Fortunato,
é verdade, andar a 120 numa monstrenga já ta bom d+

Agradeços a todos e brevemente voltando ao mundo 4X4

E será de L200 !!

JairoM
29/08/2006, 15:39
Mais uma colaboração:

A minha l-200 é uma gls ano 2000. Motor de 2.5l e "apenas" 87 cv.

As l-200 que tanto dizem estar abrindo o bico, sao as de 121 ou de 143cv. O povo aperta o pé, e não se toca de verificar se o radiador é ou não dimensionado pra pickup. Um colega nosso aqui do forum, se não me engano foi o PequenoJr, resolveu o problema na dele, acrescentando um radiador de gol 1000, o que deu um aumento de 2 litros de agua.

Nas novas outdoor, ano 2007, o radiador já é maior (o mesmo das Pajero sport - hpe).

Se vc vai comprar uma 99/00, nao se preocupe.... vai fundo e seja (mais)feliz !

Benvindo ao clube das L-200.

cbridi
29/08/2006, 15:57
... o vendedor discarado queria porque queria que eu acreditasse que a rengar vem com intercooler...

Pode acreditar! Nesse caso o vendedor estava certo, todas as Rangers diesel tem intercooler.

[]'s

murilloaquino
29/08/2006, 15:58
É por isso que curto esse fórum, faço parte de outras listas em nenhuma tem respostas dessa forma. Show de bola essa galera.

Então vamos la:

Freitas Jr,
sanou a duvida sobre o motor das duas maquinas. As Rangers que ando vendo são do ano 98 ou 99 e o motor é o 2.5. Hoje fui em uma loja e tinha uma L200 e uma ranger, o vendedor discarado queria porque queria que eu acreditasse que a rengar vem com intercooler. E ainda afirmou que a manutenção da L200 é o olho da cara e o motor “abre” com facilidade.

=> já me avisaram sobre as L200 de 95 ate 99 que o motor “abre” com facilidade, isso é real? A que quero comprar é uma 99 ou 2000.

Eichen,
tu é um abençoado, eu querendo uma e tu ta com duas maquinas ai. Sobre a questão de peças para Up-grade vinha notando, ate pq o facricante das L200 promovem o esporte de forma forte. Muitos amigos que nem são Off Road´s de cara falam da L200 quando o assunto é Rally.

Propagando e apoio ao esporte mostram a força que a japoronga tem.

Abreu,
valeu pela dica dos RPM´s e sei como é isso, to saindo de uma Bandeirante motor 608 cambio seco, cheguei a pegar estradas de 600Km e quase ficava doido, ai fui acostumando e a danada da Band chegava aos 100km/h parecia que explodir o motor...isso nas decidas.

Este foi um dos motivos por escolher outro tipo de carro OffRoad.

Raphael Macae
Ta pedindo quando nessa SW4?

Murillo Aquino,
para quem saiu de uma Bandeirante qualquer pedra é uma poltrona. O lance da Ford é que tem fama de ter custos altos também, este é um dos medos.

Julio Fortunato,
é verdade, andar a 120 numa monstrenga já ta bom d+

Agradeços a todos e brevemente voltando ao mundo 4X4

E será de L200 !!


So uma retificaçao.Todas as rangers de 98 em diante com motor a diesel vem com Intercooler d fabrica.Por isso, elas tem 115 cv e as s-10 com o mesmo motor tem 95...
abrass

ZYKAO
29/08/2006, 16:15
Tive uma L200 98, show de bola, adorava a pickup o unico motivo de venda foi pelo espaço no banco traseiro, era muito apertado e dificultava andar com mais de 2 pessoas adultas no carro.

Aumentar um pouco a pressão da turbina e abrir um pouquinha a bomba deixa ela bem esperta e você anda na boa acima de 120 KM/h sem muito problema de barulho do motor.

O unico problema da minha, foi pura cagad... minha, rodei quase 400Km na estrada e no dia seguinte comecei a ouvir um barulho no cambio. a transferência estava sem oleo só com uns restos e molykote, conclusão, todos os rolamentos foram pro saco e pelo menos procurei em todo lugar e eles só são achados na Mitsubishi, só de rolamento 1.200,00, por sorte um amigo tinha uma tcase usada e troquei ela inteira.


Abs.

docerrado
29/08/2006, 16:30
Estou indo ver este carro neste final de semana.
Em outros estados o preço é menor.

Existem 99 com frente ja da 2000?
Bagageiro de teto da Savana da neste modelo 2000?


http://www.classeamotors.com.br/site/detalhe.asp?id=80

Abraços e brevemente de L200 e quando tiver muita grana vou para os sertões tentar andar no vácuo do Gaucho

edubelem
29/08/2006, 18:57
Ola amigos 4X4, estou saindo do mundo Jeep e entrando no mundo Pickup, vendi minha Band e quero uma monstrinha com carroceria. A dúvida esta entre os modelos:

L200 ano 2000
Ranger 1999
S10 1999

Ja conversei com muita gente, cada um da boas referências e mostram alguns problemas, porém a luta esta entre a Ranger e a L200.

Custo / beneficio
Comportamento em trilhas
Potência

Coisas deste tipo e informações, ficarei grato com ajuda dos Pickpeiros!

Abraços e boas trilhas


Docerrado,

Se vc necessita de espaço vá p/ a ranger, e se vc colocar um pneu 31' vc vai aonde qualquer l-200 vai.

A relação da 2.5 é quase igual a da l-200, 110 = 3000 rpm na ranger.

A ranger é mais econômica e tem mais potência.

A manutenção da ranger não é mais cara, meu irmão saiu da l-200 e foi p/ ranger, por que via o quanto eu gastava de manutenção em relação a ele (um pouco menos da metade), principalmente por que as peças de motor são encontradas nos distribuidores international e Mercedes.

Agora com certeza depois de uma bandeirante qual quer uma é um landau, assim como nem uma picape se compara a um bandeirante no off.

freitasjr
29/08/2006, 19:36
...E ainda afirmou que a manutenção da L200 é o olho da cara e o motor “abre” com facilidade...


A questão de manutenção cara das L200, confere se vc for apenas fazer manutenção nas autorizadas Mit(valor da mão de obra cara, inclusão de certos itens sem necessidade, etc). Como a que vc vai comprar não estar mais em garantia, então, a valor das peças é compatível as das outras picapes.



=> já me avisaram sobre as L200 de 95 ate 99 que o motor “abre” com facilidade, isso é real? A que quero comprar é uma 99 ou 2000.


As que tem apresentado problemas de SuperAquecimento são geralmente as Sport Hpe automáticas. Mas tem solução p/ isso com troca de radiador(melhor opção) ou colocação de uma ventuinha elétrica.
As L200 Outdoor como disse o Jairo, já vêm com outro tipo de radiador.
Porém como a que vc estar pretendendo não é esse modelo, difícil vir apresentar esse problema.



...to saindo de uma Bandeirante motor 608 cambio seco, cheguei a pegar estradas de 600Km e quase ficava doido, ai fui acostumando e a danada da Band chegava aos 100km/h parecia que explodir o motor...isso nas decidas...


Bem se vc conseguia chegar no máximo a 100 com a Band em descida, com a L200 ano 99/00 tu deve conseguir chegar no máximo a 140 no plano :concordo: Uma melhora bastante significativa ;)

Apenas uma correção, a Mit divulga no manual que as L200 "normais" possuem 87 cvs, mas na verdade possuem 93cvs. Jogada p/ pagar menos imposto na época(acima de 87 pagava-se mais).

Um abraço, Francisco de Freitas...

Pequeno jr
29/08/2006, 21:19
Flávio,

Tdo bacana ? .. lembra do e-mail q t mandei para a Lista da JipeNet-Bsb? POis é, das sugestões que você apresentou, retira apenas a S-10 devido aquilo que te falei no e-mail.

Como temos os dois veículos em casa(L-200 GL 2004 87cv e Ranger XLT 1999 115cv) posso t falar o seguinte aonde um vai o outro tbm vai, so que cada um com suas características e ainda com umas vantagens para a L-200 por ser mais nova e so ser cuidada em autorizada.

Consumo: Ranger tem sido "bem" melhor 10,5 a 11km/l dependendo do trecho e a L-200 8.5 a 9.5. Na maioria das vezes com o ar-ligado pq essa lua q ta em Brasília ta fogo. OBS: Moro em Sobradinho

Manutenção: Não temos a experiência da L-200 fora da autorizada, mas todas as revisões da L-200 a cada 10.000km foram acima dos R$ 1.000,00 sendo q algumas passaram dos R$ 2.000,00. Mas pelos amigos aqui do Forum q fazem a manutenção fora de autorizada das suas L-200, a manutenção da Ranger e da L-200 são quase que equivalentes é so saber andar atrás dos locais bom de comprar peças.

Peformance: A L-200 devido a ter o câmbio bem mais curto da um pulo na frente da ranger, mesmo sendo 87cv, mas no meio da 3º marcha ja estou passando e dai para frente ando na frente da L-200, sendo que na L-200 andando muito tempo com o pé embaixo ela aquece.(povo das Mit não vem briga comigo pois tbm temos uma em casa). A RAnger tem sua 1º marcha muito longa, mas as outras são bem escalonadas.

Suspensão: Eu particularmente acho a da L-200 melhor para andar no chão batido e cascalho, no asfalto ou trechos esburacados seja terra ou asfalto prefiro a ranger pelo conforto.

Conforto: Se so vc vai andar no carro vc nem vai notar como é andar atrás na Mit, mas se um dia vc tiver q andar atrás do seu carro vc verá como é apertado. Por isso, tdo mundo q vejo q vai comprar pick-up eu falo para levar a família e coloca-la no carro para tbm opinar. Nesse quesito, la em casa a Ranger ganhou em disparada.

Revenda: As duas em Brasília tem muito mercado. Anteriomente se vc era de observar nas ruas de Brasília so dava S-10. Agora, Brasília esta lotada de L-200 e Ranger e as Hilux novas q so andam no asfalto. rs!!

Tem muitas outras coisas para t falar, mas pode ter certeza que são dois veículos fantasticos e muito gostosos de andar. O bom é que, vc vai para umas trilha básica com conforto e volta com conforto, deve ser um pouco diferente que andar na valente Band.

Qualquer coisa é so me ligar, deixei meu numero la no e-mail q t mandei pela JipeNET-BSB

[]'s e boa compra.

Pequeno jr
29/08/2006, 21:25
Mais uma colaboração:

A minha l-200 é uma gls ano 2000. Motor de 2.5l e "apenas" 87 cv.

As l-200 que tanto dizem estar abrindo o bico, sao as de 121 ou de 143cv. O povo aperta o pé, e não se toca de verificar se o radiador é ou não dimensionado pra pickup. Um colega nosso aqui do forum, se não me engano foi o PequenoJr, resolveu o problema na dele, acrescentando um radiador de gol 1000, o que deu um aumento de 2 litros de agua.

Nas novas outdoor, ano 2007, o radiador já é maior (o mesmo das Pajero sport - hpe).

Se vc vai comprar uma 99/00, nao se preocupe.... vai fundo e seja (mais)feliz !

Benvindo ao clube das L-200.

Jairo,

Não fui eu q fiz a troca pelo radiador do Gol 1000, mas realmente houve algum amigo aqui do forum que comentou isso.

So mais uma coisa, a L-200 la de casa é 87Cv e tbm aquece se a gente descuidar com o pé no acelerador e olha q na NARA veiculos aqui em Brasília ja foi feito de tdo para resolver. Ja a Ranger, graças a DEUS nunca aqueceu e nem subiu o ponteiro da temperatura.

docerrado
30/08/2006, 09:36
Galera, mais uma vez so tenho a dar os parabéns, essa galera ajuda mesmo.
E a decição é de pegar uma L200, e fazer que nem o JR. juntar o troco do pão para um futuro pegar uma ranger 2.8.

JR, quando for ver os carango vou te chamar, assim levo um cara que sabe +, beleza?

E a todos que me ajudaram fica ai um forte abraço e boas trilhas!

Esse forum é du caramba, e quando tiver maquinado vou procurar um adesivo daqui pra grudar na bruta