Conectar

Ver Versão Completa : Geral no Cara-de-Cavalo, alguem ajuda ?

Camilo JR
29/08/2006, 08:01
Salve pessoal.....

seguinte, não to muito contente com o meu jeep, gostaria de dar um geral nele...

tive fazendo orçamentos e tal, mas comecei a ler o forum e mudei tudo o q tinha planejado. ahahha

segue abaixo a ficha do meu jeep...

Willys 1954
cor verde militar
motor opala 4cc
caixa 3 marchas original ( ja encomendei a de 4 marcha da f-1000 )
direção d e gol
radiador de 7-75 6cc
2 baterias com chave interna
4 faróis milha em cima quadro parabrisa
2 faróis nebilna pacha choque
2 farois nebrina para choque traseiro
engate bola
towbar
freio a disco dianteiro
freio tambor traseiro servo assitido
eixos e diferenciais originais
cintos 4 pontos
gaiola
sto antonio
px cobra
antena maria mole
esguicho limpador para brisa
trip totem
pneus dyna torque ( acho q é assim que se escreve )
roda livre manual avm
suporte estepe galão
seta com lampejo de luz alta
faróis principais de onibus ( sei la qual onibus )
ignição eletronica
amortecedores da banderante
espaçador de 40mm nas rodas traseiras
etc...

a intenção era colokar eixos de rural, porem não sei qual implicação isto me causaria ( relações, caixa cambio, etc.. )

fazer SPOA com os feixes fixos por fora do chassis

colokar barras estabilizadoras na frente e atraz

e jumelos articulados na traseira

colokar os farois traseiros do troller atraz ( como fica estética ? )

fora o guincho mecânico q ainda vai demora pra chegar.. hahahah

alguem teria alguma sugestão?
fika estavel na rua nessa configuração?
vai ficar bom na trilha?
troko os feixes pelos da band ?
vale a pena colokar bancos concha?
o cambio escolhido foi o certo?
melhor não fazer SPOA ?

ixi.. achu q pegei pesado demais né.. é mta pergunta duma vez só..:parede: ahhaha

mas se puderem ajudar...... muito obrigado...

abraços:grin:

DJunior
29/08/2006, 09:47
Camilo, bom dia...

Primeiramente seja bem vindo ao forum.

Com relação as suas perguntas, todas elas já foram exaustivamente discutidas aqui no forum. Utilize a ferramenta de procura e reserve algum tempo (para não dizer muito tempo) para leitura. O material é bastante rico em qualidade técnica e caso ainda tenha alguma dúvida, poste a mesma dentro do tópico em especifico. Fica mais fácil o pessoal responder as dúvidas de um determinado assunto dentro do tópico do mesmo assunto.

Ex.:

1- troko os feixes pelos da band ? http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17263

Outra dica é que se o seu jeep está andando, faça uma lista de prioridade e comece a reforma por partes. Fazer tudo ao mesmo tempo leva muito tempo e você irá gastar muitas latinhas R$$$$.

Qualquer dúvida é só falar.

Abraços,

Dirceu

rafaelsouza
29/08/2006, 22:34
Opa Camilo BLZ?
vai mexer na funilaria ? se for aí vão algumas fotos de um CJ3B que estamos montando na X4 talvez te de algumas idéias. Eu gostei da porta, tá certo que vai ter que mandar fazer a porta da capota depois mas ficou beeem melhor pra entrar
[],s às ordens:concordo:

Sergio Rocha
30/08/2006, 16:37
.....

1-a intenção era colokar eixos de rural, porem não sei qual implicação isto me causaria ( relações, caixa cambio, etc.. )

2-fazer SPOA com os feixes fixos por fora do chassis

3-colokar barras estabilizadoras na frente e atraz

4-e jumelos articulados na traseira

5-colokar os farois traseiros do troller atraz ( como fica estética ? )

6-fora o guincho mecânico q ainda vai demora pra chegar.. hahahah

alguem teria alguma sugestão?
7-fika estavel na rua nessa configuração?
8-vai ficar bom na trilha?
9-troko os feixes pelos da band ?
10-vale a pena colokar bancos concha?
11-o cambio escolhido foi o certo?
12-melhor não fazer SPOA ?

ixi.. achu q pegei pesado demais né.. é mta pergunta duma vez só..:parede: ahhaha

mas se puderem ajudar...... muito obrigado...

abraços:grin:

vamos devagar.
1-O eixo de Rural vai te dar uma grande bitola, tuas rodas vão ficar bem pra fora, vai precisar de alargadores de carroceria.Se vc pretende fazer spoa é uma ótima ideia usar eixo de rural.Quanto a relação nda muda.Vc pode usar a sua atual.

2- Não coloque os feixes por fora do chassi não fica bom.Vc perde muito curso de suspensão.Tem uma pesso aki do forum que fez e não gostou.E olha que ele entende pra kct.

3- Pode colocar que melhoram muito, pra usar o jeep no asfalto, não esqueça que elas devem ser desconectáveis.Na trilha vc desconecta e pronto.

4- Bons

5- vc quer dizer as lanternas do troller ? caso afirmativo eu acho bom.

6- guincho mecanico é muito bom mas de difícil instalaçào e manuseio.Eu iria de eletrico.

7- Spoa + barras estabilizadoras fica razoavelmente estável prum jeep

8- Vai

9- se possível sim

10- depende do gosto

11- Não lembro que cambio a F1000 usa.

12- Depende do uso e dos pneus.Se vc gosta de trilhas pesadas vale a pena.se as trilhas que vc pretende fazer não são tão pesadas, o feixe de Band já fica muito bom.Spoa com pneus menores que 33 não tem necessidade.Na verdade eu acho que até 33 o SPUA funciona muito bem, só aumentar um pouco os calços de carroceria e pronto.E pneus maiores que 33 implicam em mais modificações nos eixos pra não viverem quebrando.

Uma pequena observação: Se vc pretende fazer Spoa leia muito a respeito aki no forum.Tem muito mais coisas do que simplesmente passar os feixes pra cima do eixo.Pra ficar bom tem que saber fazer bem feito.

Espero ter ajudado.

[] '

edwint
11/09/2006, 18:31
tenho um cj3 com quase as mesma configuração do seu, coloquei os feixes de mola da band , ficou MUITO bom, vale a pena, vc ganha muito em estabilidade e em conforto, coloque tbem freio a disco trazeiro.