Conectar

Ver Versão Completa : Rede no Lugar da Tampa Traseira ...

Juninho
29/08/2006, 02:13
Salve All,

Onde é que eu consigo aquelas redes que substituem as tampas traseiras da Hilux (97) ??

Acho que elas saõ de Nylon é isso ? São akelas usadas nas picapes de rally... procurei na Donatti e não achei ...

[ ]´s

Wallace
29/08/2006, 12:29
Não sei, mas andei alguns dias sem a tampa.
Como ainda estou sem a capota maritima deve ficar até melhor sem nada que mesmo com a rede, na questão de aerodinamica e consumo de combustivel.
Só não deve levar nada sem a tampa.
Com a rede deve pode levar algo que não passe pelos buracos, mas depende de como ela vai ser presa.

Wallace
29/08/2006, 12:30
Alias quando encontrar me avisa, principalmente se tiver para a Dodge RAM.

Edintruder
29/08/2006, 21:05
Procura na Donatti. Se ele não tiver, manda uma mensagem que ele pesquisa com os fornecedores. Porém outrro dia fuçando no site eu me lembro de ter visto isso, porém para caminhonetes médias já estava esgotado.

Juninho
29/08/2006, 22:47
Edintruder / Wallace

Eu também me me lembro de ter visto na Donatti .. e parece que tinha para todas as marcas ..porém procurei no site e não achei ... vou ver de novo e se achar já pergunto pela rede da RAM tb ...

Isso não deve ser difícil de achar pois as picapes de rally todas usam ..

Wallace .. to querendo fixar os Estyepes como nas picapes de competição .. sobre um suporte e presas com cintas ( catraca) ...será que rola ? Ajudaria na questão do peso na traseira que nas picapes é mínimo ...

[ ]'s

Juninho
31/08/2006, 21:17
Vai uma foto de uma Hilux com a rede ...

[s]

Edintruder
31/08/2006, 22:04
Para colocar os estepes na caçamba é bem fácil, porém o sistema de catracas também é muito fácil para alguém roubar as estepes. O bom seria fazer um suporte para prender aos parafusos que prendem a caçamba ao chassis e prender com parafusos travados com cadeado

JairoM
01/09/2006, 12:02
gALLera,

O caio, o cara que tá anunciando capotas maritimas, fabricou uma cesta (eu vi lá na oficina dele), que fica presa no trilho da capota. É muito legal, pra quem carrega tralhas pequenas e soltas na caçamba.

Acho que se fizerem uma consulta pra ele, ele fabrica a tela pra voces sob encomenda, e voces ainda podem até definir o tamanho dos buracos... (na tela, óbvio)... :)

j.sebastian
01/09/2006, 12:49
Vcs assistiram o Mithbusters q eles testaram duas pickups iguais, uma com tampa de caçamba e outra não?

Ao contrário da crença normal, a com tampa é mais aerodinámica! Depois eles fizeram testes em tunel de vento e tal... parece q a sem tampa gera um tubilhonamento q PIORA a aerodinámica...

Nem tudo q é feito lá é 100% cientifico, mas é coisa a se pensar... com o tanque cheio, a sem tampa parou váaarias milhas antes q a outra, sem combustível...

Seba
fã do Discovery ;)

Wallace
01/09/2006, 12:51
O estepe da RAM já é lá atras, só que sob a caçamba, não muda nada no peso colocar sobre a caçamba, só vai atralhar.

Wallace
01/09/2006, 12:56
Vcs assistiram o Mithbusters q eles testaram duas pickups iguais, uma com tampa de caçamba e outra não?

Ao contrário da crença normal, a com tampa é mais aerodinámica! Depois eles fizeram testes em tunel de vento e tal... parece q a sem tampa gera um tubilhonamento q PIORA a aerodinámica...

Nem tudo q é feito lá é 100% cientifico, mas é coisa a se pensar... com o tanque cheio, a sem tampa parou váaarias milhas antes q a outra, sem combustível...

Seba
fã do Discovery ;)Na minha que é uma picape full size com caçamba longa garanto que é pior com a tampa e sem cobertura, pois o fuxo de ar já fez tudo que queria e depois ainda vai encontrar com uma parede (a tampa).
Mas certamente é melhor com a capota maritima que sem a tampa.

Juninho
01/09/2006, 14:39
Para colocar os estepes na caçamba é bem fácil, porém o sistema de catracas também é muito fácil para alguém roubar as estepes. O bom seria fazer um suporte para prender aos parafusos que prendem a caçamba ao chassis e prender com parafusos travados com cadeado

Certeza .. com o cadeado é mais seguro ...já havia pensado nisso .... o lance das catracas é mais estético do qualquer outra coisa (pura perfumaria)

Wallace ...

Não ajuda no peso ???
Dois estepes 235/85 ou 265/75 que equivalem a um 33" mais um par de rodas não afetariam no peso ? Ou é diferença mínima ??

[ ]'s

Edintruder
01/09/2006, 21:53
Em relação às catracas realmente fica bem legal. http://www.fitacabo.com.br/
Em relação ao peso não muda muito, fará tanta diferença de peso quanto andar com o tanque cheio.

Juninho
02/09/2006, 04:45
Wallace ..

Dê uma olhada nisso e veja se consegue o contato da loja ou se existem modelos de rede para outros carros ...( meu inglês é "basic" desisti de procurar !:)

http://www.pickupspecialties.com/BedNets_Cargo_Nets/gatornet.htm

Edintruder

Veja isso .. tb é bem bacana ...

http://www.pickupspecialties.com/Tire_gate/tiregate_tailgate_spare_tire_carrier.htm

o f... é o preço ... mas como tem várias fotos dá pra pensar em desenvolver algo por aqui !

[s]

Edintruder
02/09/2006, 16:09
Pelo desenho dá para ter uma boa noção e mandar fazer em um serralheiro.

Juninho
02/09/2006, 19:19
Certeza ...

è bem bacana o site ..mas lá é muito caro !!

A rede é barata ...$ 34.95 mas eles não devem enviar para o Brasil ...

[s]

Juninho
02/09/2006, 21:15
Achei outro site ...

http://www.truckstuffusa.com/covpn001.html

Mas queria achar aquelas que tem a marca das picapes !

Wallace ... é possível importarmos ??

[s]

Wallace
04/09/2006, 18:23
Acho mais facil e barato fazer estas coisas aqui mesmo.

alfreis
04/09/2006, 18:37
Juninho e Wallace,

Não sei se a dica ainda vale, mas essas redes começaram a aparecer por aqui qdo o pessoal levava Jet na caçamba das pickups...

Aqui em SP, na Bandeirantes ainda tem algumas lojas que trabalham com isso, inclusive uma chamada No Limits que fica pertinho do acesso da W.Luis...

Será que lá não tem???

Perto do famoso Bahamas tbm tem uma loja que vende essas coisas, mas essa fica no sentido marginal Pinheiros...

Se tiver me avisem, pois dentro em breve espero estar no time dos picapeiros tbm!!!

[]'s

Edintruder
04/09/2006, 19:06
Código 7703

REDE PARA SUBSTITUIÇÃO DA TAMPA TRASEIRA - 1,23mts x 0,39mts

(Foto não disponível nessa mensagem)

Confeccionada em material super resistente.
Sua função, baseia-se na melhora da aerodinâmica e visibilidade traseira, além de proporcionar um visual mais agressivo a sua Pick-Up.
Fabricada em ...

R$ 124,53

Produto Esgotado

Código 10003

REDE PARA SUBSTITUIÇÃO DA TAMPA TRASEIRA - 1,51mts x ,46mts

(Foto não disponível nessa mensagem)

Confeccionada em material super resistente.
Sua função, baseia-se na melhora da aerodinâmica e visibilidade traseira, além de proporcionar um visual mais agressivo a sua Pick-Up.
Fabricada em ...

R$ 130,91

Produto Esgotado

--------------------------------------------------------------------------------

De: e.am@terra.com.br [mailto:e.am@terra.com.br]
Enviada em: sábado, 2 de setembro de 2006 21:52
Para: faleconosco
Assunto: Formulário Contato - Donatti4x4

Assunto: Rede para caçamba
Nome: Eduardo Amaral
Email: e.am@terra.com.br
Estado: RS
Telefone:
Mensagem: Olá, O pessoal anda procurando rede para colocar no lugar da tampa da caçamba. Tens como olhar o link abaixo do fórum? Gostaria de saber se tens algum fornecedor para essa mercadoria e se tens como vender? Como não é a primeira vez que o pessoal procura, resolvi escrever. http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20378 Obrigado. Edintruder.

Juninho
04/09/2006, 19:27
Salve Edintruder !!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Valeu pela pesquisa ... vo mandar um e-mail pra ele e ver se ele tem algo programado para pedidos !!!:dance: :dance:

AlfReis...

Vo tenta ver nessa loja .. a Nolimits ... vc não sabe se tem site na net deles ??

Wallace ...

Pelo preço do fornecedor do RS compensa pedir .. mandar fazer azho que é mais trabalhoso !!!:pensativo:

[ s ]

alfreis
05/09/2006, 13:16
Juninho,

Site tem, mas é bem fraquinho...

Eu acho interessante vc dar uma passada por lá, se puder claro...Naquela região tem uma série de lojas que trabalham com carretas, barcos, jets e outras coisas...Algum deles deve conseguir pelo menos te indicar um local para comprar...

Agora a pergunta que não quer calar: Um bom tapeceiro não faria uma dessas???...Tem algum segredo ou aquelas fitas de capota costuradas teriam o mesmo efeito...Se o problema é a marca, um desses quiosques de bordados de shopping resolveria!!!

[]'s

Nando
05/09/2006, 15:05
Comprei a minha redinha no Andaluz Acessorios, la em moema. Tem em dois tamanhos, um pra pickups normais (Hilux, L200, etc.) e outra para as maiores (F250, RAM, etc). www.andaluzacessorios.com.br fala com o Fernando.

A coisa mais importante é a fixação. A rede segura bastante peso, é bem resistente, mas se os parafusos usados são vagabundos pode esqueces que vai voar coisa pra fora. Primeiro instalaram com rebites, na primeira lombada que eu peguei uma mochila arrebentou um dos rebites e quase caiu. Troquei o conjunto todo por parafusos bem maiores (até alarguei os suportes) e nunca mais tive problema. Levo de tudo na caçamba.

Juninho
05/09/2006, 18:58
É isso que mesmo que eu tô procurando Nando !!

Problema resolvido !! Valeu ...

Alexandre ...

só esbarro num problema ..eu moro a 500Km daí de SP ... mas acho que agora com a dica do Nando resolvemos o problema !
E vc ?? já achou a viatura ou não ???

Abraço

alfreis
06/09/2006, 11:51
Juninho,

Achar eu achei, mas ela só estará na minha garagem a partir de terça feira!!!
Tenho que ir buscar, pois está fora de SP...

Sobre a rede, eu moro até que perto da Andaluz...Vou ver se dou uma passada por lá no fds e qq coisa te aviso!!!

[]'s

Alexandre
São Paulo - SP
Troller (Clips)

Juninho
06/09/2006, 22:50
Bacana .. agora somos Picapeiros !!!

Posta as fotos da viatura quando tiver no jeito ...

Já iniciei um tópico sobre BL na Hilux .. vamo agiliza pra poder andar este projeto ...

Já pensou em Pneus ..coisas do tipo ??

[s]

alfreis
18/09/2006, 16:58
Juninho,

Desculpe a demora, mas agora é oficial: A minha Toy já está na garagem!!!
Fui para Ctba na segunda passada e já vim dirigindo ela pela estrada...
Que me perdoem os amantes da marca, mas nem se compara ao troller na estrada...Rs...Anda até que bem, não gasta muito, mas sofre um pouco nas retomadas de velocidade, principalmente nas subidas...
Pelo que tenho lido por aí, nada que um turbo não melhore!!!
Agora estou na batalha de como fazer para deixá-la do meu jeito...
Os 33 eu já tenho para colocar nela, mas ainda faltam rodas (se tiver bead lock melhor ainda), o body lift para caber esse conjunto, o guincho, o protetor de caçamba e os milhas...
Isso sem falar que aquela idéia de envelopar ainda está na minha cabeça!!!
Vai loooooooooooonge!!!...Rs

Agora para ninguém dizer que eu estou invadindo o tópico com outro assunto, estava olhando aquela foto que vc enviou da Hilux Verde, com 33 ou 35 e rede no lugar da tampa da caçamba e fiquei com uma dúvida: Não dá impressão que ela está encurtada???

Vejo a foto dela e de outras e fico com essa impressão, mas como ela está de lado não tenho certeza!!!

[]'s

Alexandre
São Paulo - SP
Troller (Clips) e Hilux (Toy)

alfreis
19/09/2006, 12:04
Wallace,

Sua colocação se refere a possibilidade de não dar balanceamento?
Se for isso, eu compartilho com vc e já andei perguntando isso para o pessoal da TT4...

[]'s com a conta corrente defasada depois da compra do novo carro,

Alexandre
São Paulo - SP
Troller (Clips) e Hilux (Toy)

Wallace
19/09/2006, 12:16
Não, é porque tem que ficar apertando todos os parafusos constantemente.
Além da questão de segurança, pode até ocorrer de pegar um buraco em velocidade e o anel ser arrancado.
Nos EUA as Bead Lock são proibidas para uso na rua.

Juninho
19/09/2006, 22:21
Alexandre,

Beleza ... a viatura tá bacana, vi na foto !! Econômica .. a minha tá sem cabo de velocímetro por isso ainda não fiz a média .. mas num achei muito não .. ou o ponteiro do diesel desmaiou !!

Vai de 33" ?/ Tua roda é original "16" certo ??? Bead Locks concordo com o Wallace ... muita função pra pouca utilização!
Tô pedindo amanhã um jogo de Pneus do Marisco VJ900 265/75 .. com a recapagem vai ficar 1cm maior que o 33" ... esse findi testei a picape com um jogo de pneus 245/75 16R Biscoito ... da www.cricripneus.com.br / foi bem pra kct, mas pegou na caixa de roda ... vou precisar de um BL de pelo menos 3" .. essa semana não tive tempo de ir atrás de fazer os calços ou comprar uns coxins pra poder experimentar .. e a oficina tava cheia tb , num ia dá pra mexer !
To tendo problema com o radiador ... o cara mexe, monta .. na oficina num vaza .. saio ando 1/2 hora e jorra água do radiador (na base)... amanhã vô levar e acompanhar o cara retirar o radiador pra ver o que tá acontcendo.
O antigo dono da minha fez uma cagada na barra de torsão do lado direito ... no parafuso, no suporte, soldou uma chapa ... muito estranho, vou ver se trio umas fotos .. ainda não entendi o que ele fez .. mas pelo que vi não vou conseguir erguer muito mais a frente da picape na base da torção ! Vamo vê .. essa semana tá corrido pois temos DESAFIO 4X4 aqui na região e a oficina tá cheia .. mas semana que vem vo ter tempo pra poder ver isso direitinho ...

Vc consegui ver a rede lá na Andaluz ?? Mandei um mail pra loja mas até ontem ... nada ! se fosse na ASKBY ... tava na mão !! :) :) Amanhã ligo lá pra pedir ...

Akela verde acho que é encurtada sim ... mas ficou bem bacana ... pensei na caçamba da Dupla, com chassis encurtado .. ia fica o bicho!!

Podíamos ver o lance do Guincho com o Wallace e fazer um pacote de dois ... vamos estudar a idéia !!!

[s]

alfreis
20/09/2006, 11:25
Juninho,

A roda da minha não é a original, mas é 16 sim...O proprietário anterior colocou umas rodas mangels triangulares tala 7 bem esquisitinhas...Rs

Vou de 33, pois fiquei com um jogo sobrando...Para falar a verdade eles estao rodando no meu troller, mas como não sou de colocar ele muito para ralar volto os originais para ele (estão em casa) e deixo a Toy de 33...

Sobre os bead Locks, o pior é que eu concordo com vcs, mas o visual que dá no jeep eu acho muuuuuuuuuuito louco...Sinceramente ainda não desisti!!!...Rs

Tbm mandei um e-mail para a Andaluz, mas nada de resposta...Vou ver se mais tarde ligo para lá e tiro essa dúvida...

Para terminar, já resolvi a história do guincho ontem...Passei no Wallace e comprei um 12000 para mim...A Toy vai ficar o bicho!!!

[]'s

Pedro Freitas
20/09/2006, 11:32
axo muito bom essa rede, é pratica em vários fatores.
porém já perdemos parte da bagagem que rolou e passou 1 mochila pelo buraco.
a estética eu axo que fica show.

[]'s (com raiva da placa da camioneta ser na tampa trazeira.)

Juninho
20/09/2006, 22:45
è Alexandre,

Agora sim ... 12000 lbs ... tá certo! Pena eu ainda não poder desembolsar a grana pro guincho .. mas devagar eu vo resolvendo, aliás ...quando tiver instalado o guincho, poste as fotos pra ver como ficou o berço e tudo o mais !!

Pedi meus Pneus hoje, lá do MArisco de Curitiba, 265/75 recapagem Vipal, bem parecido com o Papa-barro do Geninho, tamanho equivalente ao 33" .. acho que vai ficar bacana, vô montar num jogo de mangel´s Daytona ...

Quanto a rede ... deixei pedido lá na Donatti mas ainda não chegou .... acho que vou pedir a da Andaluz mesmo!

Ae Pedro ..

Lance de placa na tampa é f@#$ ...

[s]