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Ver Versão Completa : Como lavar o filtro de ar K&N do Samurai



barantes
28/08/2006, 22:46
Pessoal, pergunta básica:

Como vocês fazem para lavar o filtro de ar (da marca K&N) do Samurai? Tenho 2 filtros desse, um na viatura e um reserva... como vieram junto com o jipe que acabei de comprar, ainda não sei como lavá-los.. ;-)

Obrigado.

Dieselboy
28/08/2006, 23:09
Barantes

Por acaso estes filtros são aqueles cônicos modelo esportivo?

offroad
29/08/2006, 00:45
usa esse http://knfilters.com/search/product.aspx?Prod=99-5050
Apesar q o spray q limpa vc nao precisa. eh soh mergulhar o filtro em algum tanque de agua varias vezes. assim vc lava. deixe secar ao sol. se usar ar comprimido cuidado p/ nao danificar o filtro.
depois passa o oleo. assim seu filtro estara novo.

offroad
29/08/2006, 00:48
instrucoes do fabricante de como lavar
http://www.knfilters.com/clningins.htm
se nao for K&N ou Airaid vc vai estragar o filtro.
Tem muita imitacao por ai.

barantes
29/08/2006, 09:22
Barantes

Por acaso estes filtros são aqueles cônicos modelo esportivo?

Isso, são esses mesmo.

barantes
29/08/2006, 09:58
instrucoes do fabricante de como lavar
http://www.knfilters.com/clningins.htm
se nao for K&N ou Airaid vc vai estragar o filtro.
Tem muita imitacao por ai.

Legal, offroad!!

Onde vendem esses produtos? Será que nas lojas tipo Alternativa 4x4 tem?

Valeu!!!

Wallace
29/08/2006, 12:32
Eu tenho em estoque o kit da K&N, R$ 60,00 mais o frete.

Dieselboy
29/08/2006, 20:44
Barantes

Você utiliza esses filtros esportivos durante as trilhas?

Não me recordo aonde, mas já li algo a respeito que estes filtros tem o diâmetro dos poros maiores para facilitar a passagem de ar contudo este comportamento poderia ser prejudicial ao motor se o filtro em questão fosse utilizado em ambientes poeirentos, pois também facilitaria a entrada de elementos e partículas nocivas para o interior do motor.

Esta informação procede?

Até pensei em instalar um cônico na F-1000 mas como sempre ando por estradas de terra achei melhor não arriscar.

djalmab
29/08/2006, 22:04
Existem filtros "paralelos" usados para Tuning anunciados que realmente não são indicados para trilhas, mas os K&N ( e algumas outras marcas gringas ) nao tem esse problema. O K&N aumenta a vazao pela engenharia e não porque é "artificialmente aberto" como os filtros tuning que devem ser a todo custo evitados nas viaturas.



Barantes

Você utiliza esses filtros esportivos durante as trilhas?

Não me recordo aonde, mas já li algo a respeito que estes filtros tem o diâmetro dos poros maiores para facilitar a passagem de ar contudo este comportamento poderia ser prejudicial ao motor se o filtro em questão fosse utilizado em ambientes poeirentos, pois também facilitaria a entrada de elementos e partículas nocivas para o interior do motor.

Esta informação procede?

Até pensei em instalar um cônico na F-1000 mas como sempre ando por estradas de terra achei melhor não arriscar.

offroad
29/08/2006, 23:00
Existem filtros "paralelos" usados para Tuning anunciados que realmente não são indicados para trilhas, mas os K&N ( e algumas outras marcas gringas ) nao tem esse problema. O K&N aumenta a vazao pela engenharia e não porque é "artificialmente aberto" como os filtros tuning que devem ser a todo custo evitados nas viaturas.


aqui tb vendem esses chinas, sao uma m... em compensacao 5 X mais barato.

O filtro bom tem varias camadas de algodao, camada de material sintetico, uma rede de epoxy.... tanta coisa.
Jah fiz varias trilhas com lama e cansei de dirigir no deserto. qdo volto lavo de manha e na hora do almoco tah seco e pronto p/ outra.
Isso pq o meu filtro eh mais aberto. troquei todo o sistema original por um 77 series high Flow da K&N. Clica no link da minha assinatura q vc vai ver a foto dele.

barantes
29/08/2006, 23:36
offroad, na verdade, ainda não pus o Samuca na trilha, pois acabei de comprar hehehe. Mas é muito bom saber a respeito disso pra tomar cuidado. Vou tentar descobrir se o filtro que tenho é o K&N mesmo ou se é xing ling ;-)

Valeu pelas dicas!!!

Abraço.