PDA

Ver Versão Completa : Qual o nivel de trilha q cada suzuki aguenta na boa?



Patton
28/08/2006, 16:12
Gostaria de saber entre o vitara, sidekick e samurai qual nivel de trilha q cada um aguenta.

Grato

ricardo sabóia
28/08/2006, 16:48
Originais sem dúvida, o samurai é o que mais aguenta pelo seu projeto realmente baseado nos antigos jeep willis.O vitara aguenta o tranco também,apenas precisa de um pouco mais de preparação.A grande vantagem dele é de ser bom de trilha e também é um bom "carro" de asfalto, p/uso misto é melhor ter um vitarinha que um samurai (na minha humilde opinião) !

Ricardo.

lorenzo santangelo
28/08/2006, 17:03
caro amigo...
ja tive varios willys...
e sei q os velhinhos aguentam pau p valer...
agora tenho um samuka kanvas ap...
estou apavorado com o jipinho...
mais leve q um 51 e muito valente..
o jipinho merece muito respeito...
e quando eu tinha willys olhava p os suzukis e dava risada..
chamava de "jipe da barbie"...
e sabe oq aconteceu?
queimei a lingua...
pois ele é muito valente...
abraço

Felipe
28/08/2006, 20:07
Já vi gente com "jipão" passar nervoso enquanto o samuca passava tranquilo. Vitara precisa de mais preparo, calços ... no samuca só um pneu maior que o original já é suficiente pra brincar legal.

leovalle
28/08/2006, 20:10
Semprte fui fã dos Willys, mas realmente os Suzuki são demais.

Atualmente tô apaixonado com o Vitara 3 portas (o 5 é fumo na trilha /c pneus pequenos), mas se for pegar mais pesado vai de Samurai

Joao Baeta
28/08/2006, 21:28
:arrow:SSSSSSSSSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAMMMMMMMMMURRRRR AIIII!!!!!!!!!
É melhor jipe entre os 3!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!
Sem dúúúúúúúvida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

matiasm
29/08/2006, 08:34
samuka, dá uma leve mexidinha nele e ele vai andar junto ou melhor que willys preparadão...

raphaelmacae
29/08/2006, 08:57
Na minha Opnião o Samuca é melhor! "tenho que valorizar a marca ne?!" rsrsrsrs

Mas agora é serio, todos os suzukis sao perfeitos, o samuca só não é bom pra longaaaaasssssssssssssssssss viajens, mas tudo pode ser preparadado, tanto os samurais quanto os vitaras.... ai fica imbativel!

Patton
29/08/2006, 10:04
Estou dando preferencia mesmo ao samuca

não acho o samuca fraco nao alias ja vi varios acompanhando meu ford 75 na boa mas minha noiva tem receio de dirigi-lo entao vou ter q troca-lo por um mais facil de dirigir e nao quero assasinar meu jeep colocando adaptações de direção e cambio, entao acho a melhor solução troca-lo por um suzuki

só preciso saber se todos aguentam o tranco na boa, quais adaptações seriam boas... samurai eu sei q eh um jipe parrudo mas sidekick e vitara nunca os vi em trilhas entao queria conhecer melhor

MUTS
29/08/2006, 12:34
Adquiri o meu primeiro samuca meio sem querer...... após ter vários carros....

Após +ou-uns 10 anos, só troco de novo se FOR OUTRO SAMURAI !!!

SJKCaio
29/08/2006, 13:20
O meu samurai tb veio por acaso, na troca de uma Camper. Hoje se fosse comprar um jipe para por no mato seria um Samurai..........

A Camper tem uma suspensão de respeito, mas a versatilidade do Samuca nas trilhas me impressionou, mesmo com o motor 1.3 de máquina de costura..........

Felipe
29/08/2006, 20:22
a reduzida transforma o bichinho num animal!

Morcego
31/08/2006, 17:08
Acho o Samurai mais jeep realmente, mas um Vitara com bons pneus e uns calços na suspenção, fazem tudo que um Samurai faz e tem a vantagem de ser confortavel para viajar longas distancias.:-D :-D

Andre Sousa
31/08/2006, 17:23
TUDO DEPENDE DO PREPARO.

Samuka x Vitarinha x G. Vitara.

Bem preparado (acho que uns 15 paus) não troco o G. Vitara por nehum outro.

Confere a sequência:

http://www.nbs4x4club.com/forum/viewtopic.php?t=120&postdays=0&postorder=asc&start=33

http://www.nbs4x4club.com/forum/viewtopic.php?t=120&postdays=0&postorder=asc&start=11

http://www.nbs4x4club.com/forum/viewtopic.php?t=120

Walter Carlos Brossel
31/08/2006, 21:08
Acho que vai do gosto de cada um.
Lógicamente que o Samurai já vem pronto, só requer proteções e um bom pneu.
O Vitara já requer mais preparações, assim com o GVitara ou o Side. Aí depende do $$$ do motorista e o tipo de uso do veículo (só p/ trilha, ou uso misto).
Aliás, em trilha pesada, muitas vezes o problema é muito mais com o motorista do que com o carro.
O objetivo é vc gostar do carro, se sentir bem, e tentar superar os "desafios" de acordo com seu bom senso e seu bolso.
Outro dia estava numa trilha média e cruzamos com um comboio de 6 ou 7 jipes com uma Land Discovery zerada no meio...quando o cara passou numa tronqueira o arame farpado rasgou uns 50 cm da lataria dela, e o cara todo feliz...
É aquela história: Passarinho que engole pedra, sabe o c# que tem...
Umbraçoproçeistudo!

Patton
01/09/2006, 08:29
Acho q o ideal é pegar um samurai, vendi meu Jeep ontem entao agora posso comprar

ainda bem q vcs estao falando super bem do samurai pq eu to triste pra caramba em vender o jeep entao pelo menos isso ja alivia

pelo q vcs falam irei tem uma viatura q vou poder brincar com ela e q minha noiva consiga dirigi-lo

Morcego
01/09/2006, 09:03
Boas fotos Andre Sousa,

Nada melhor que uma Viatura bem preparada com um bom piloto no comando para ser um carro imbativel na trilha.

Andre Sousa
01/09/2006, 13:37
Boas fotos Andre Sousa,

Nada melhor que uma Viatura bem preparada com um bom piloto no comando para ser um carro imbativel na trilha.

Só mais um exemplo:

MUTS
01/09/2006, 13:49
Na minha opnião qualquer carro bem preparado pode ser bom na trilha.....
Agora se consideramos ele original de fábrica, acredito que o samurai tenha um melhor desempenho...

Patton
03/09/2006, 00:01
valeu pelos toques cambada, acabei de comprar um samurai 92/93 inteirinho e veio de alguem do forum, depois vou tentar descobrir de quem eh, comprei em uma loja e esta inteirinho

Joao Baeta
03/09/2006, 01:17
:arrow:A principal vantagem no Samurai dos 3... é a leveza......SEM DÚVIDA!
Eu estava no passeio com o pessoal do GruPINHO... pela dunas e areia... fui de Jimny... fiquei encantado com o desespenho dele... o carro não consegue se afundar! É só virar o volante p/ outro e sai fininho.....(Na 4x4L e na areia fofa!)
O Jipe comportou nota 10! É um conforto na areia...!
Absssssssssssssssssssssssssssssss

Felypenoob
04/09/2006, 00:09
Eu acho que isso depende MUITO do orçamento para preparaçao! :mrgreen:

Alexandre X
04/09/2006, 00:24
Bem preparado (acho que uns 15 paus) não troco o G. Vitara por nehum outro.


Conta outra.

Bruno Machado
04/09/2006, 02:16
Patton,

Parabéns pela aquisição.
Tenho um 95 desde 2001, e é só alegria. O bichinho é valente, e dificilmente quebra.
Também tinha Willys antes do Samurai, então uma dica: o Willys vc passa nos obstáculos na manha, certo? Sem forçar, o carro copiando o terreno.
O Samurai, sem preparação, tem uma tocada estilo motos 2tempos: cacete! Senão, ele fica no "x" e perde tração. Aí vc tem que voltar, e acelerar!
Solução: bloqueio traseiro. Vc conduz o carro na boa, sem forçar nada.
E nada daquele monte de adaptação de mola, de jumelo, de não-sei-mais-o-que prá tentar conseguir mais curso de suspensão.
Acho que foi a grana de preparação mais bem gasta no meu até hoje.
Claro que estou falando prá trilha, e não prá RC.

Como vc quer colocar a patroa prá pilotar, compra uma luva prá ela, falou?
O "queixo" do bichinho é duro que só... Tipo Willys.
Mas vc não precisa contar prá ela!:mrgreen: Conta só que tem AC...

[ ]'s

Patton
04/09/2006, 07:39
Valeu bruno

hehe esse aqui ela vai ter q dirigir na raça, se desfazer da viatura nao foi nada agradavel, assim que pegar o samuca vou postar no topico de viaturas para tentar rastrear o antigo dono q eh do forum, para ver se fico sabendo mais da viatura

ricardo sabóia
04/09/2006, 10:51
Para trilhas pesadas, sem dúvida o samurai é o melhor ! E o mais leve,possui a menor distância entre-eixos,pode-se facilmente reduzir a tcase e trabalhar a suspensão (pricipalmente modelos c/feixes) e é realmente um JIPE,rústico e foi projetado p/ pegar no pesado mesmo ! Adoro todos os suzukis, mais se for ter uma viatura só p/ ralar vai de samurai !

Abs, Ricardo.

Morcego
04/09/2006, 15:50
Só mais um exemplo:

Belos exemplares, pena que aqui no Brasil não temos estes Kits para equiparmos nossas Viaturas, só conseguimos gambiarras ou pouca coisa a um custo muito alto.:parede:

Abrs