PDA

Ver Versão Completa : Capacidade de óleo Motor OHC 4cc

Mauro_PJ
28/08/2006, 10:51
Pessoal, já procurei mas não encontrei a resposta exata por isso estou aqui recorrendo a quem puder me ajudar. Não tenho o manual e por isso estou com dúvidas. No sábado baixei o óleo do meu motoro OHC 4cc (Jeep 76). A informação que eu tinha é que trocando o filtro e arriando o óleo ele consumiria 5 litros de óleo novo mas eu coloquei 5 litros e ficou abaixo da marca mínima da vareta. Fiz a medição quente e frio(no dia seguinte) e tá lá abaixo do nível mínimo.
Quantos litros de óleo tenho que colocar, qual a capacidade de óleo desse motor???
Grato,

otavio_gomes
28/08/2006, 14:00
Pessoal, já procurei mas não encontrei a resposta exata por isso estou aqui recorrendo a quem puder me ajudar. Não tenho o manual e por isso estou com dúvidas. No sábado baixei o óleo do meu motoro OHC 4cc (Jeep 76). A informação que eu tinha é que trocando o filtro e arriando o óleo ele consumiria 5 litros de óleo novo mas eu coloquei 5 litros e ficou abaixo da marca mínima da vareta. Fiz a medição quente e frio(no dia seguinte) e tá lá abaixo do nível mínimo.
Quantos litros de óleo tenho que colocar, qual a capacidade de óleo desse motor???
Grato,

Olá,

Segundo o manual do proprietário de seu Jeep, é isso mesmo 4,7 litros, com o filtro.

O que pode estar acontecendo é que a sua vareta esteja menor que a original. Encontre outro veículo com o mesmo motor e compare o tamanho das varetas.

O manual do proprietário de seu Jeep é encontrado em http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=6650

Um abraço,

Sergio Rocha
28/08/2006, 16:30
Mauro

Manda uma MP pro Santoro.Ele tem um igual ao seu, e te responde com o maior prazer.
[ ] ' Sua vareta é muito curta ?

Alessandro Henrique
28/08/2006, 18:11
:lol: :lol:

Ramone
28/08/2006, 20:35
Eu tenho um OHC também e mesmo tendo óleo fica abaixo da marca mínima.
Pq será?

Santoro
29/08/2006, 11:19
kkk , vai ver vcs tem a vareta curta , meu cj e avantajado kkk , olha so , cabe 4,7 litros msm , e minha vareta quando esta cheio marca max , quando ta baixo min , estranho , confere o tamanho da vareta msm .

Mauro_PJ
29/08/2006, 13:09
Santoro, acho que matamos a xarada. A minha vareta e a do Ramone deve estar menor que a original.
Leve a coisa pelo lado mecânico mas qual o tamanho de sua vareta?? kkkkkkkkk
Tô falando sério; se você puder me informar qual a medida da vareta de seu Jeep(se for motor OHC) seria interessante. Só assim a gente terá como comprovar se é realmente a vareta. Nos informe a medida do limitador pra baixo.
Aproveitando; se for realmente a vareta terei que comprar outra. Onde consigo encontrar????

Ramone
29/08/2006, 20:38
Ok, nesse FDS eu verifico o tamanho e coloco aqui.

Santoro
29/08/2006, 23:29
N pude verificar o tamanho hj pois esta frio hehehe ai estava meio encolhido kkk , vejo amanha no trabalho com o dia mais quente .

Mauro_PJ
30/08/2006, 14:51
Santoro, sou do Rio e aqui não encontro a tal vareta. Um lojista de Sampa disse que tem e eu perguntei a ele a medida. Segundo ele a vareta original do motor OHC tem 53cm. Comparei essa medida com a minha e realmente a minha é menor. Quando vc puder me confirme se são 53cm mesmo.
Valeu

Sergio Rocha
30/08/2006, 16:09
Muito doido esse negócio.Vareta curta.:roll:

Aguardando pra saber o tamanho da vareta do Santoro,:mrgreen:

[ ] '

Santoro
31/08/2006, 09:48
Entao , chega-se ao fim o misterio !
minha vareta tem 53 cm msm ! a sua realmente e mais curta ... hehehe

Mauro_PJ
31/08/2006, 12:25
Valeu Santoro, ralmente o camarada estava certo.
Aê pessoal, quem está com a vareta curta já sabe, a do OHC tem 53cm e vale a pena trocar sim. O pior é que a minha vareta curta estava com o óleo na marca máxima isso significa que o Jeep estava com mais óleo que o recomendável. Ainda bem que não estourou nada.
Agradeço a todos que responderam e me ajudaram a resolver esse mistério.

Abs,

Ramone
21/10/2006, 18:38
Finalmente chequei o tamanho da vareta de óleo do meu OHC. Deu 53 cm a vareta e 61 cm com o cabo.

O meu ta marcando na marca do mínimo, só que acho que tem bastante ainda. :parede:

leopoldo
21/10/2006, 19:29
.... Ainda bem que não estourou nada ....

:?: :?: :?:

Cacá
21/10/2006, 19:59
Pra matar a questão da litragem:

http://www.gravando.com.br/manual_cj1978/

Página 32.

Abraços varetudos.

Cacá