PDA

Ver Versão Completa : Lift na suspensão



ROMEULOVSKI
27/08/2006, 01:40
Caros Camaradas,

Gostaria de seus comentários sobre o que há de melhor para se fazer na suspensão do Niva para elevar a suspensão até a altura máxima em que não há danos 'a transmissão do mesmo, ou seja, 30mm.

Tenho a prentesão de substituir os pivôs colocando os da caminhonete da GM (D10 ou C20, não sei bem...) e trocar os quatro amortecedores e as 4 molas.
O que os Senhores sugerem? Para a adaptaçaõ desses pivôs basta refurar as bandejas? Dá para adaptar os 4 pivôs? Tenho esta inteçâo pois não confio nada nos pivôs do Niva (mesmo os originais que uso) e gostaria de melhorar este ponto fraco do Niva.

Para a adaptação dos amortecedores qual o melhor modelo a ser utilizado?

Dá para colocar uns Rancho sem ter que fazer muita adaptação? Quais seriam as vantagens dos Rancho?

Seria melhor eu adquirir as molas e amortecedores originais?

Galera, por enqto é isso aí, conto mais uma vez com o apoio de vcs...
abraços.

Fábio Neves
31/08/2006, 15:47
Romeu,
O que eu sei sobre esse assunto é:
1- Pro segurança é melhor que os calços da bandejas e pivos sejam de aluminio ou material similar
2- é fortemente recomendável alongar a barra panhard (vide site Cassiano)
3- Não é precioso trocar os amortecedores, se eles estão bons, é só alongar com um tubo onde se realiza furos, um vai no olhal do amortecedor e o outro vai no suporte do diferencial, assim cê evita a solda, que se não for bem feita causa problemas, além do efeito fim de curso
4- Molas o meu niva é 91 e as molas são originais
5- pivo superior d-20 com flange
6- inferior, ví um correio neste forum que sugere o inferior da blazer, tem que ajustar o conico e furação

Valeu

Gustavo Niva
05/09/2006, 14:53
É nesse tópico aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=285590#post285590 , fiz umas perguntas pra quem postou, pois achei uma solução bem interessante...