PDA

Ver Versão Completa : Capotas Conversíveis para CJ5

Cotrim
25/02/2004, 12:48
Pessoal,

Outro dia estava trafegando pela Marginal Pinheiros em Sampa quando minha capota abriu. Levei um p*&@ susto, mas nada de mais acoteceu, apenas a capota ficou toda empenada.

Como a lona já estava toda rasgada pelo transporte cuidadoso da Brasil Transportes, eu não fiquei muito p$@#.

Gostaria de saber, será que vale a pena mandar arrumar a capota, ,trocando a Lona e desmpenando a armação?

Alguém conhece algum capoteiro que façe esse serviço?

[]'s descapotados

monge
26/02/2004, 02:03
Fala Gente... :D

Se o estrago não foi muito, acho que vale a pena arrumar. :D

Vai sair mais barato que uma nova... :D

Há não ser que sua capota já esteja na hora da morte... :roll:

[]'s

Eugênio

Marcos ET
26/02/2004, 09:42
Salve Escoria, blz?

Se nao sobou muito da capota, faz um modelo pick-up, terminando atrás dos bancos.... :wink:

Faz ela tipo toldo, mas fecha atras, coloca as portas e tampa a caçamba do jeep, fica 10!

[]'s 1/2 capotados

Beto Lacerda
26/02/2004, 15:55
no seu lugar faria uma nova pois a maioria das capotas para cj são muito ruins de abrir e fechar , empenadas então imagina que beleza, e vc disse que a lona ja não tava essa beleza então ..., eu tava procurando capota pro meu jeep e as da atlantida são mais caras mas são diferentes tem varias cores a armação de aluminio e outras coisas que eles te explicam (não sei se vale custar o dobro mas ...) , tambem vi trevo e, gaucha ,que são muito parecidas, a da pissoletro tb é da concepção antiga mas funciona mais facil (é um pouco mais cara tb) mas dessas tres "comuns" achei essa a melhor, as pretas são mais baratas,mas tem colorida tb., mas eu to muito inclinado a fazer (leia copiar :lol: ) uma como as gringas , tem um amigo meu que tem bestop no wrangler (muito boa abre e fecha facinho , não infiltra agua ) , não só pelo custo (todas as capotas estão caras na minha opinião , vc não gasta metade do que eles cobram pra fazer uma com um capoteiro)mas pela estetica tambem , usando o material que vc quer ,na cor que vc quer no formato que vc quer ,eu acho que ainda vale a pena mandar fazer do seu jeito do que comprar essas prontas que funcionam bem por dois meses

Cotrim
26/02/2004, 19:04
Beto,

Você conhece algum capoteiro aqui em Sampa? Se conhece, poste aqui para nós. Já pensei em mandar fazer uma, mas tudo que é sob medida, é mais caro e, no momento, tô "Durango Kid".

Também acho que pagar R$ 500 numa capota que dura 2 meses uma sacanagem.

Quem sabe a gente não consegue "uma desgontinha na breça"!!!

[]'s pedindo esmola

Beto Lacerda
27/02/2004, 21:16
eu conheço só em Espirito Santo do Pinhal (fica a 200km de sp, é onde "mora" o Brucutu ) , esse tipo de mão de obra em sp é dificil achar bom por preço justo ( entenda barato pra quem paga :lol: ) , no interior acaba sendo bem mais barato. Esse cara é muito bom e não é careiro , encapou os bancos (recaro) do Brucutu de courvin preto com as almofadas "furadinhas" , e por baixo tem uma capa plastica deixando o banco impermeavel por Lt$ 190,00 (preço com o material por conta dele )ficou muito bom , ja vi umas capotas que ele fez em caminhonetes (pra fechar a caçamba mas ,na altura da capota da carroceria da caminhonete ) com janelas e tudo mais muito bem feitas , tambem tem uma f-85 que ele fez toda a capota da cabine até a traseira que ficou muito boa ,quando eu falei sobre a capota do Brucutu ele disse que só não faria a ferragem pq não manja dessas traquitanas , mas como a ferragem eu quero fazer no meu caso ele é o mais indicado , mas talvez pra vc. a distancia atrapalhe afinal 200 km pra ir e 200 pra voltar de jeep fazendo 6 km/l com os pedagios no preço que estão, vc paga a diferença de preço que vai ter aqui em sp e sobra troco.

Cotrim
27/02/2004, 23:12
Betão,

Como você disse:

400 Km = 80 litros de gasolina (+- 5 km/l) = R$ 160,00
Pedágios = 4 * 5,80 = 23,20

Total 183,20

quase dá para comprar uma atlântida :D :D :D :D

Mesmo assim, obrigado

[]'s falidos

Beto Lacerda
28/02/2004, 03:13
o duro que a conta é 2 pedagios de 8.80 e dois de 5.60 :( , o que faz o montante ainda maior oque possibilita até ser colorida :lol:

ALEX
28/02/2004, 13:02
Caros possuo no meu CJ a capota de marca GAUCHA, não tenho do que reclamar pois já peguei chuva bem pesada e olha eu minha esposa e as crianças estavamos numa beca mas chegamos sequinhos ao evento.

OS sequinhos

abraços

kaliba
02/03/2004, 09:23
E ai Beto Lacerda, fiquei interessado no que você falou :

Pois já revirei tudo na internet e não acho capoteiro decente aqui em São Paulo, estou só querendo trocar a janela de enrolar traz da viatura. Pois bem , fui num lugar a duas semanas, ( Abreu Capotas) fica na av. Salim Farh Maluf, e o cara que me cobrar 370,00 paus e ainda queria aproveitar as minhas presilhas, pó o cara tá pensando que a gente acha dinheiro no lixo.Pó 370,00 já e metade de uma capota inteira, né não,diz ai.
Tú por acaso sabe o endereço desse tapereiro la em São Jose do Pinhal,
pois eu prefiro gastar na viagem de combustivel e pedágio , do que dar dinheiro de graça.

kaliba

HIGHLANDER
02/03/2004, 21:01
Alow gente instalei no meu uma da marca TREVO, é bem legal mas nem se compara com as da Atlantida (que pelo que ja vi por ae é a melhor do mercado) instalei no Portugues lá em guarulhos na época, não tenho do que reclamar, a bichinha tem mais de 01 ano e ta bem ainda.

Beto Lacerda
02/03/2004, 23:55
E ai Beto Lacerda, fiquei interessado no que você falou :

Tú por acaso sabe o endereço desse tapereiro la em São Jose do Pinhal,
kaliba
To indo pra :lol: ESPIRITO SANTO DO PINHAL :lol:(200km de SP) este fim de semana pra levar os cilindros de embreagem e outras cositas pro Brucutu , passo la no tapeceiro anoto o tel. e endereço e te passo , mas se for somente o fechamento da sua capota se vc falar com ele e der certo o valor e tudo mais eu levo pra vc o velho para ele usar de molde e trago o novo qdo. tiver pronto , vou pra la no minimo 2x por mes visitar o Brucutu na oficina. segunda te mando uma msg.

kaliba
03/03/2004, 12:47
Grande Beto.
Vou ter que ir lá mesmo pois, quero ver se ele da um jeito de colocar um ziper de cada lado como eu vi que os tapeceiros de fortaleza fazem nas capotas do bugues lá no Ceará.
Valeu mesmo, fica aguardando você me informar os dados, e como tu vai 2x por mês, talves a gente até possa ir junto.

Cotrim
07/03/2004, 22:56
Grande Kaliba,

Se você for a SJP verifique com o tapeceiro qto ele cobra para fazer uma capota inteira com zipers e velcro, inclusive as janelas dianteiras.

[]s encapotados

Beto Lacerda
08/03/2004, 22:04
galera foi mal sexta feira cheguei tarde em pinhal :oops: (passei por um desmanche em jaguariuna e demorei um pouco por lá :lol: ), e no sabado qdo. passei la tava fechado , daqui 15 dias vou de novo e prometo pegar o tel. do cara,dai escoria ja pergunto pra ele o preço da capota p/ vc :wink:

Cotrim
10/03/2004, 22:10
Pessoal,

Alguém sabe como instalar os toldos da SanMarino? Precisa fazer algum furo na carroceria?

[]'s toldados

rosegledson
10/03/2004, 23:30
Escoria

Naum tem segredo. Eh plug n play. se comprar ce vai ver que e facinho. No Brutus eu tenho um.

Paulo Eduardo
11/03/2004, 12:51
aê pessoal...
recebi a seguinte resposta da atlantida 4x4....
Caro amigo Paulo,

Agradecemos o interesse do amigo em nossos produtos e informamos que estamos satisfeitos em poder ajuda-lo a escolher o melhor para seu Jeep.

Nossas capotas possuem:

PRATICIDADE:
Tem uma perfeita basculagem, ela fica toda encolhida na parte traseira.
Para abri-la você leva de 3 a 5 segundos, para fecha-la de 5 a 10 segundos.
A capota é fixada por uma cinta na parteinterna inferior e esta é rebitada nas laterais e traseira.
Sua fixação no quadro é feita por meio de duas presilhas.
Possue velcros com lapelas para a perfeita vedação contra o pó, agua, fumaça e etc....

PORTA INTEIRIÇA:
Fica igual a de Land e Suzuki
Possue fecho interno e externo
Bolsos com dupla repartição
Possue puxador interno
Possue limitador, para abertura da porta

PORTA DE FIBRA:
Porta Bi-Partida (parte externa e interna com acabamento liso)
4 Dobradiças
2 Fechos Direito e Esquerdo (Fiat Uno)
Local para instalação do espelho
Local para instalação de Auto-Falante de 12"
Local para instalação de Twiter
Com 12 cm de espessura e oca

JANELAS :
Maior visibilidade, pois não possue quebra-vento
Sua abertura é feita por meio de ziper, o que facilita a abertura desejada
Você tem opção de tira-la e ficar só com a porta
A traseira tambem abre.

Segue em anexo Modelos e Condições de Pagamento das nossas capotas conversiveis para CJ5
Dupla-Face trial e dupla face super trial color = Capota Conversivel Completa
São 2 capotas em 1 só, praticidade e comodidade
Vinil / Lona / Vinil, mais resistente
Utilizada para trilhas
Garantia de 02 anos
Cores : Areia com Castor / Camuflada com Verde Militar / Cinza com verde / Azul com Castor Claro
Porta Lona = R$ 2.230,00
1/2 Porta de Fibra = R$ 2.860,00
Porta Inteiriça de Fibra = R$ 3.520,00
Forma de Pagamento : 10% desconto à vista ou parcelado em até 5x s/juros ( 1 +4)

Super Trial Color = Capota Conversivel Completa
Vinil , lona / Vinil , mais resistente (material utilizado em coletes da Policia).
Utilizada para trilhas radicais, com garantia de 2 anos.
Color : Areia, Castor Claro, Castor escuro, Cinza, Verde Militar, Azul Marinho
Porta de lona = R$ 1.920,00
1/2 Porta de Fibra = R$ 2.560,00
Porta Inteiriça de Fibra = R$ 3.220,00
Forma de Pagamento : 10% desconto à vista ou parcelado em até 5x s/juros (1+4)

Trial Master Camuflada = Capota Conversivel Completa
Lona emborrachada importada, mais resistente (material utilizado pelo exercito e por alpinistas).
Utilizada para trilhas radicais, com garantia de 1 ano.
Porta de Lona = R$ 1.800,00
1/2 Porta de Fibra = R$ 2.405,00
Porta Inteiriça de Fibra = R$ 3.105,00
Forma de Pagamento : 10% desconto à vista ou parcelado em até 5x s/juros (1+4)

Semi-Trial = Capota Conversivel Completa
Vinil sua resistência é inferior à Trial Master , pois é indicada apenas para trilhas leves
Com garantia de 1 ano.
Possue uma unica cor, preta.
Porta de lona = R$ 1.645,00
1/2 Porta de Fibra = R$ 2.285,00
Porta Inteiriça de Fibra = R$ 2.950,00
Forma de Pagamento : 8% desconto à vista ou parcelado em até 4 x s/juros (1+3)

Enviamos nossas capotas para qualquer parte do Brasil via Transportadora de sua escolha!
(Frete por vossa conta)

Você poderá deixar o carro aqui no período de 4 ou 5 horas e nós instalaremos a capota pra você sem cobrar nada!!
agora fica mais fácil....

[]´s esclarecidos.... E na compra de uma capota você ainda ganha uma Capa de Estepe, uma Valise Porta Treco e um Porta Ferramentas

Vale a Pena Conferir!

Qualquer duvida nos contate: (0xx11) 4178-7770

Abraços

Atlantida Sport Racing

a.veiga
25/08/2008, 21:23
Gente estou ressucitando mais um tópico sobre capotas, mas pra diminuir a "confusão" com minha patroa vou ter q investir em uma capota e futuramente bancos traseiros pro meu CJ (ela quer passear de Jeep e num quer molhar o cabelo na chuva heheheh) olhando no site da donatti (não tenho grana para a atlantida) vi lá capota da PISSOLETRO conversível e semi conversível, alguem sabe a diferença? pela foto gostei mais da semi conversível, porém é mais cara.... mas até pagaria a diferença se valesse a pena agradeço a ajuda de todos!!!
abraços!!!

Julinot
25/08/2008, 22:51
senhores... a zezo4x4 vende uma capota militar fixa muito bonita... e baratinha - menos de 600. eu queria uma conversível, mas além de serem mais caras... parece que são difíceis de recolher.

alguém pode dar algum depoimento sobre essa capotinha da zezo4x4 ???

segue a fotografia...

abraços a todos

JP CJ-5
25/08/2008, 22:54
a.veiga, Também gosto muito daa capotas pissoletro (apesar de não ter uma no meu jeep :confused:, mas qdo a minha for pro saco, concerteza irei de pissoletro) e pelo que vi no site, essa semi-conversível que vc diz, acredito que seja a chamada militar, não tenho certeza mas acho que ela não dobra,(se dobra não é totalmente como as conversíveis, pelo menos essa é a impressão) apenas as janelas laterais podem ser retiradas ... vo ver se eu tenho alguma foto aqui sem as janelas, se eu achar posto aqui ...

abraços.

a.veiga
25/08/2008, 23:21
a.veiga, Também gosto muito daa capotas pissoletro (apesar de não ter uma no meu jeep :confused:, mas qdo a minha for pro saco, concerteza irei de pissoletro) e pelo que vi no site, essa semi-conversível que vc diz, acredito que seja a chamada militar, não tenho certeza mas acho que ela não dobra,(se dobra não é totalmente como as conversíveis, pelo menos essa é a impressão) apenas as janelas laterais podem ser retiradas ... vo ver se eu tenho alguma foto aqui sem as janelas, se eu achar posto aqui ...

abraços.
eu agradeço JP, se for desse jeito acho q vou pegar a conversível msm, moro perto da praia ai fica mais agradável, se bem q pela foto q tem no site da donatti a semi conversível é mais bonita :concordo:, duvida cruel, alguem mais sabe me dizer sobre esta capota? e JP se achar as fotos posta ai por favor.....
abraços!!

JP CJ-5
26/08/2008, 10:51
Cara, vo ficar te devendo :?, não achei as fotos,
sei que já vi em algum lugar na net mas não achei ...

Achei somente uma como exemplo, que estou anexando,
sei que não é um cj-5 nem a capota em questão, mas serve como exemplo,
acredito que fique semelhante, essa é a original militar ...

[ ]'s

a.veiga
26/08/2008, 23:31
Vlw amigo, mas se for pra ficar desse jeito passo longe dela!!!
abraços!!!!