PDA

Ver Versão Completa : Problemas Na Injeção Da Ranger 4.0 V6



Vinicius Hauagge
25/08/2006, 12:19
Pessoal, o negócio é o seguinte... Ontem fui visitar um amigo, fiquei lá umas duas horas e na hora de ir embora, nada da camionete funcionar...
O motor rodava normalmente, mas nao saia faisca da bobina para as velas...
Resultado, tive que chamar um mecanico, pra levar a ranger pra oficina.
O cara passou scaner, nao encontrou nenhum erro... a bomba de combustivel tá ok, com pressao excelente...dai ele tirou o sensor de rotacao, colocou no lugar e o motor pegou na primeira...
Alguem sabe o que pode ser? Pois o estranho é que ontem acendeu a luz da injecao quando ela nao pegava e agora ta funcionando normalmente e nao acende luz nenhuma!
Tenho receio de acontecer isso novamente e ficar mais uma vez na mao...

Obrigado,
Vinicius!

PS - o marcador de combustível tá "louco", será que isso tem alguma importancia?

Homero
25/08/2006, 12:48
Troca o sensor de rotação .Em alguns carros isso é comum , tipo Vectra/Astra , alguns Renauts etc

O que é marcador de combustível louco?

Vinicius Hauagge
25/08/2006, 12:54
Oi Homero... Obrigado pela resposta tão rápida! Bem, eu liguei na concessiónária ford aqui da minha cidade, e eles dissera que essa peça nao é fornecida! Achei um absurdo! Alguem sabe o custo da mesma e se da pra por de outro veículo? Ou onde eu poderia encontrar?
E marcador de combustivel "louco" é que ele está oscilando bastante... as vezes dá tanque cheio, as vezes meio tanque, as vezes vazio...
Obrigado mais uma vez,
Vinicius!

abreu
25/08/2006, 13:03
Oi Homero... Obrigado pela resposta tão rápida! Bem, eu liguei na concessiónária ford aqui da minha cidade, e eles dissera que essa peça nao é fornecida! Achei um absurdo! Alguem sabe o custo da mesma e se da pra por de outro veículo? Ou onde eu poderia encontrar?
E marcador de combustivel "louco" é que ele está oscilando bastante... as vezes dá tanque cheio, as vezes meio tanque, as vezes vazio...
Obrigado mais uma vez,
Vinicius!

Opa Vinicius. Tive exatamente este problema com o Focus, mas no meu caso eu estava na BR ultrapassando um caminhão quando o carro morreu (eh, quase que eu morria tb!). O detalhe é que meu Focus tinha 300Km rodados quando isto aconteceu.

A Ford tem OBRIGAÇÃO de te fornecer esta peça. Ligue para o 0800 deles e dê uma bela exculhambação que eles resolvem teu problema.

Abraços.

Homero
25/08/2006, 13:18
O marcador louco deve ser a boia do tanque que deve estar com mau contato devido ao desgaste.Não tem influencia a não ser não saber quanto realmente tem no tanque.Trocar a boia deve resolver.

Quanto ao sensor de rotação , ou pelo 0800 ou creio nas capitais deve se achar.Adaptação sempre é possível(todos são bastante parecidos eletricamente sendo a maior dificuldade a fixação exatamente na mesma posição do original) , mas ,acho que poderia tentar achar em desmanche de carros

Vinicius Hauagge
25/08/2006, 15:37
Valeu pessoal, obrigado pela atenção e pelas respostas!
Atenciosamente,
Vinicius!

Ktranger
25/08/2006, 18:27
mas antes de sair procurando pecas, nao seria mal contato , principalmente no EECV ......
boa sorte

Vinicius Hauagge
28/08/2006, 10:54
Desculpa minha ignorancia, mas o que seria esse EEVC? E onde fica instalado?