PDA

Ver Versão Completa : Distribuidor

Rodrigo Passos
25/08/2006, 11:34
Na tentativa de montar um distribuidor eletrônico para o meu BF, comprei um distribuidor de monza, que gira no mesmo sentido do original, e um de opala. A minha idéia inicial é encontrar alguém que solde e torneie a base do wapsa no corpo do bosh do monza, e também soldar a base do eixo. Desta forma, seira aproveitado o avanço centrífugo e o à vácuo do bosh do monza e trocado apenas a parte de cima pela do opala. Se for usado o corpo do bosh do opala, teria que tampar a abertura para o avanço à vácuo e abrir outra, além de ter que mudar a furação para a fixação do avanço centrífugo do monza.

A minha dúvida é se esta é a forma correta e gostaria de saber a opinião dos experts. Vai dar certo?

Sei que tem muita coisa sobre distribuidor, mas já pesquisei e não encontrei nenhuma receita mágica.

Agradeço a ajuda.

Rodrigo Passos

Giovani
26/08/2006, 21:27
A minha dúvida é se esta é a forma correta e gostaria de saber a opinião dos experts. Vai dar certo?
No meu jeep, adaptei a distribuição do Opala. Levei num mecânico que fez a inversão do avanço e num torneiro para fazer o encaixe da base e a emenda do eixo.
Para isso só precisei do distribuidor do Opala e o original.
O problema é que o mecânico que fez a inversão estava faturando algum $$$ com essa história, e não me deixou ver como ele fazia.:(
E também nem tinha interesse em saber... O importante é que funcionou.:mrgreen:

Sinto não poder ajudar mais. Só posso dizer que vc não precisa do distribuidor do Monza. É possível de ser feito apenas mexendo no distribuidor do Opala.:concordo:

[]'s

Rodrigo Passos
02/09/2006, 14:00
Mas ele inverteu até o avanço centrífugo?

Minha dúvida é porque se inverter o avanço à vácuo e não inverter o centrífugo, a ação de um irá anular a do outro, correto?
Ou pode-se simplesmente travar o centrífugo e passar a contar apenas com o à vácuo, certo?

Obrigado pelos esclarecimentos.