PDA

Ver Versão Completa : Picape 0Km custo-beneficio



Charles Noronha
24/08/2006, 17:31
Aproveitando a ideia de um outro topico. Qual a picape 0km nacional (com concessionaria aqui), que tem o melhor custo-benefício?

Não conto valor de revenda como benefício, mais sim a manutenção, da pouco problema mecanico (so revisão mesmo), tem o seguro mais barato, mais eu queria um modelo a diesel 0KM.

Edintruder
24/08/2006, 18:57
Podes ter certeza que é a S-10 partindo do seguro, preço da compra e facilidade de manutenção.

dalmolin
24/08/2006, 21:06
Charles , eu soh mirim aqui ainda :cry: ( eu podia ser junior :grin: ) mas vô mandah uma ideia. Eu se fosse vc ia logo prah f-250 . A menos que vc queira puxar bi-trem de soja, nem querendo vc quebra essa camionete.
Conforto, muito espaço interno, segurança, força ( de repente todo mundo vai te respeitar nas pista dupla).
Seguro eh ILUSAÕ ,faz um contra terceiros e pronto :idea:

Soh NÃO ande com uma 6 cil , :stop: vc vai se decepcionar com a nova.(mas eh boa tbm :concordo: )

Dieselboy
24/08/2006, 22:30
Atualmente acho que é a S-10, mas ganha apertado a maior vantagem frente aos concorrentes sem sombra de dúvida é o consumo, pois o custo de manutenção é bastante similar ou seja caríssimo tanto da S-10 quanto o da Ranger, Frontier, L-200 ....

Dalmolin, não se ilude não meu amigo que a F-250 quebra sim, põe ela para trbalhar pesado que ela "abre o bico" rapidinho, não estou me referindo ao motor mas ao conjunto como um todo sobretudo aos componentes da suspensão, amortecedores, pivôs, coxins, buchas ... ela foi feita somente para rodar em estradas e de boa qualidade.

Quanto ao motor não é tão indestrutível como muitos pensam já vi algumas aqui em Paranavaí que estão vazando óleo por todos os orifícios do motor, o motivo não sei qual será mas os proprietários costumam descer o "cacete" nelas achando que motor diesel aguenta todo tipo de abuso. Mas isso não é culpa do motor é culpa do burro atrás do volante !!! Quando tinhamos as F-250 aqui em casa nunca deram problemas no motor mas o restante requeria uma manutenção mensal, e cara, resultado, passamos elas pra frente e voltamos para as "velhas" F-1000.

A nova F-250 pode não andar tanto quanto a antiga mas que puxa um trem de soja ah isso ela puxa sim !!! :palmas: :concordo: :dance:

Wallace
25/08/2006, 14:20
Eu tanto acho que é a Dodge RAM que comprei uma...

Homero
25/08/2006, 15:30
Faltou o Charles Noronha especificar para que vai usar a pickup .Se a especificação for só O km diesel , é só comprar a mais barata que achar pois o maior custo é o do dinheiro .Imagina uma pickup de 100.000,00 , esse dinheiro na cardeneta de poupança renderá no mínimo em 5 anos 35.000,00(existe melhores aplicações).Se em 5 anos andar 150.000,00 a 10/l gastará 27.000,00(1,8/l) que costuma ser a segunda maior despeza .

Wallace
25/08/2006, 15:51
Para mim o custo beneficio é muito mais que custo.
O beneficio pode ser ter um motor mais forte, um cambio automatico, etc, assim mesmo com o custo maior o custo benefico pode ser maior devido ao maior beneficio que não pode ser quantificado em valores.

edubelem
25/08/2006, 17:50
http://minasbolsa.locaweb.com.br/minasbolsa.net/

neste site vc terá um parâmetro bom de preços e verá o custo de cada veículo

escolhendo o que se encaixa no seu orçamento vá as concessionárias e escolha a melhor.

Cada modelo tem as suas virtudes exp

ranger espaço e motor
hilux (beleza), motor e CA

e assim vai, e pergunte p/ cada proprietário o que acha do carro.

dalmolin
25/08/2006, 18:56
Aproveitando a dodge ram, quero tirar uma duvida, Alguém sabe porque a

Ram com 330 cv e 84 kg de torque faz a retomada de 40-80 em 4,3 s . E a f-

250 com 180 cv e 51 kg torque faz em 5,3 s. :?: :?:

Homero
25/08/2006, 22:12
Aproveitando a dodge ram, quero tirar uma duvida, Alguém sabe porque a

Ram com 330 cv e 84 kg de torque faz a retomada de 40-80 em 4,3 s . E a f-

250 com 180 cv e 51 kg torque faz em 5,3 s. :?: :?:

Uma é AT e outa MT fica dificil comparar exatamente.

Homero
25/08/2006, 22:35
Para mim o custo beneficio é muito mais que custo.
O beneficio pode ser ter um motor mais forte, um cambio automatico, etc, assim mesmo com o custo maior o custo benefico pode ser maior devido ao maior beneficio que não pode ser quantificado em valores.

Por isso disse que faltou especificar melhor .Por exemplo se não interessa como ele disse o valor de revenda e como não especificou 4x4 , pode então comprar 4x2 (que vai ser pior de valor e dificuldade de vender ) mas é mais barato para comprar e minha analise se aplica.

Não acho que é assim que se compra pickup mas...

Se é para dar opinião pessoal , se fosse AT eu compraria Hilux novamente , se necessitasse do espaço da caçamba e fosse carregar peso seria a RAM , não compraria F250 pois perto da Ram perdeu o sentido ,se for MT ficaria entre a Hilux e Ranger , devido a diferença de preço provavelmente ficaria com a Ranger , meio puto por não ter tgv , não compraria L200 porque vai aquecer uma hora , eu não caibo no banco com conforto e a manutenção é um roubo(durante a garantia não tem geito),S10 de geito nenhum e Frontier tem o banco de tras inusável.Certamente 4x4.

Dieselboy
25/08/2006, 22:51
Homero, você teria coragem de colocar a RAM para carregar peso? :shock:

Já vi algumas aqui pelas redondezas mas nenhuma sendo utilizada para esta finalidade, também pudera, quem em sã conciência colocaria uma caminhonete que deve estar valendo hoje algo em torno de R$ 100.000,00para carregar peso?

Nossa deve ser arrepiante imaginar o preço da manutenção dela.

Dieselboy
25/08/2006, 22:57
O preço da RAM sugerido no endereço:

http://www.dodge.com.br/precos/index.asp

é de R$ 109.900,00 !!!

murilloaquino
25/08/2006, 23:02
O preço da RAM sugerido no endereço:

http://www.dodge.com.br/precos/index.asp

é de R$ 109.900,00 !!!


se nao me engano, R$ 137.000 na CD

cbridi
25/08/2006, 23:14
O preço da RAM sugerido no endereço:

http://www.dodge.com.br/precos/index.asp

é de R$ 109.900,00 !!!

E o da F250 4x4 cabine simples, segundo [/URL]reportagem do [URL="http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/OffRoadNoticias_Conteudo.vxlpub?hnid=36031"]WebMotors (http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/OffRoadNoticias_Conteudo.vxlpub?hnid=36031), é de R$ 110.000,00!!!!!!!!

No site da Ford não tem o preço, mas se for mesmo o anunciado na época do lançamento tô achando que a RAM é muito mais negócio.... câmbio automático, 330CV...

[]'s

Dieselboy
25/08/2006, 23:21
Tirando por base o que ambas oferecem, com certeza a RAM é muito mais negócio !!!

O problema deve ser o preço da manutenção.

Mas pensando bem, com certeza esta deve a menor das preocupações para quem tem "bala na agulha" para gastar mais de 100.000,00 com qualquer uma delas.

murilloaquino
25/08/2006, 23:47
Eu axo o preço da manutençao, especialmente itens de acabamento.O motor a Ram é o mesmo q os da 250 soq maior.Isso facilita bastante.Agora imagina o preço de um farol daquele?

abraçs

Homero
26/08/2006, 00:41
Homero, você teria coragem de colocar a RAM para carregar peso? :shock:

Já vi algumas aqui pelas redondezas mas nenhuma sendo utilizada para esta finalidade, também pudera, quem em sã conciência colocaria uma caminhonete que deve estar valendo hoje algo em torno de R$ 100.000,00para carregar peso?

Nossa deve ser arrepiante imaginar o preço da manutenção dela.

Não me passa pela cabeça comprar uma Ram , mas hipoteticamente se precisasse do espaço da caçamba e quisesse AT não teria melhor opção e quanto ao peso , considere por exemplo se tivesse um puta barco para rebocar(não tenho e nem planejo), só hipoteticamente.
O que perdeu o sentido creio foi a F250 mais cara , menos potente e porque a manutenção seria muito menor? Menor sim , mas não muito .Um farol , lanterna etc , pode-se traser de MIAMI (RAM) e também provavelmente faria seguro então não faz muita diferença.

Wallace
26/08/2006, 10:08
Homero, você teria coragem de colocar a RAM para carregar peso? :shock:

Já vi algumas aqui pelas redondezas mas nenhuma sendo utilizada para esta finalidade, também pudera, quem em sã conciência colocaria uma caminhonete que deve estar valendo hoje algo em torno de R$ 100.000,00para carregar peso?

Nossa deve ser arrepiante imaginar o preço da manutenção dela.Eu comprei a minha para carregar peso entre outras coisas.
Mesmo porque acho que não faz sentido ter um veiculo destes e não fazer tal uso.
Em menos de um mês com a minha eu já fiz duas visitas ao porto de Santos para buscar importações de guinchos. Foi cerca de 700 kg numa e 900 kg de carga na outra.
Subindo a serra tranquilamente na over-drive no limite de velocidade mesmo com quase a carga completa dela, sem o minimo sinal dela estar realizando um trabalho mais pesado.
Qual outra opção eu teria, com conforto, segurança, espaço na caçamba, etc.
Não vejo outra opção tão boa incluindo o preço, principalmente por preferir veiculos com transmissão automatica, cheguei até em pensar na Hilux, mas quando descobri que a cabine simples tem um motor mais fraco que as duplas e não tem opção de automatica resolvi nem pesquisar mais e ficar com a RAM.

Wallace
26/08/2006, 10:11
O preço da RAM sugerido no endereço:

http://www.dodge.com.br/precos/index.asp

é de R$ 109.900,00 !!!O preço sugerido é este, mas as autorizadas combinaram de vender a 108 mil.
E eu paguei 105 mil na minha mais 1,4 mil nos bancos de couro.
Isso na cabine simples.

Wallace
26/08/2006, 10:21
Se bobear a manutenção da RAM é mais barata simplemente porque ela é basicamente a mesma vendida nos EUA, incluindo as lanternas traseira sem a parte laranja.
Assim quem quiser/precisar pode pagar os altos preços nas autorizadas aqui.
Quem como eu tem um segundo veiculo, pode ter o opção esperar alguns dias e importar a peça. A grande produção da RAM no mexico deve garantir um bom preço na maioria das peças.
Não sei o quando da F-250 tem de peças similares a F-250 para comprar peças nos EUA da mesma forma e de toda forma sempre pode ficar a duvida se a peça vai servir, o que não é problema na RAM.
Mas de toda forma são veiculo muito robustos e pricipalmente no caso da RAM mais que testado, assim num uso normal sua manutenção deve ser minima.
Tenho uma Cherokee Sport a mais de 7 anos e sua manutenção foi minima, acho que não gastei 3 mil reais até hoje. E para mim é claro que a RAM é mais robusta a vai ter menos manutenção ainda.
Mas podemos voltar ao topico em 7 ou 10 anos para constatar rs rs

Duque
27/08/2006, 15:30
Comprei uma Dodge Ram Simples aki em RP a 15 dias atras e paguei 104.000 e bancos de couro aki 600 reais.

Edintruder
27/08/2006, 20:14
Uma coisa que eu sempre conto no custo x benefício é o valir por kilômetro rodado. Aqui na minha cidade aondo o diesel custa R$1,95 com as trocas de óleo e pneus (manutenções cotidianas) eu tenho um custo final de R$0,32 o km rodado. Se eu analizar, na minha Honda Biz que uso para ir para o trabalho todos os dias o custo vai a R$ 0,12 o km rodado. Fazendo os mesmos calculos, aqui onde moro, o Vectra do meu irmão custa R$0,49 o km rodado. Considerando dessa forma, o valor do seguro dos dois é idêntico, o Vectra dá um pouco mais de manutenção, a capacidade de carga da Ranger é maior e carrega até 6 passageiros, para uso normal o custo x benefício da Ranger é BEM menor que um Vectra.
Se considerar a colocação do Wallace em relação ao custo de manutenção da Cherokee, isso ajuda bastante na despesa final, ainda mais se rodar com GNV, não sei se é o caso, mas se fosse gnv o custo estaria abaixo dos R$0,30 o km rodado, talvez equivalendo ao custo de uma moto 250cc.

Dieselboy
28/08/2006, 22:21
Pessoal

tudo que está sendo dito faz sentido, mas não podemos nos esquecer que o a intensidade de utilização do veículo também exerce igual ou maior influência sobre o custo/benefício.

Por exemplo, os que possuem mais de um veículo com certeza terão as despesas por kilômetro rodado (óleo + combustível + Pneus + peças + serviços de manutenção) menores se comparadas ao mesmo veículo utilizado por outro proprietário mas que faça uso exclusivo deste tanto para sua locomoção quanto trabalho ou lazer, pelo simples fato do segundo utilizar mais exaustivamente o veículo.

Aqui em casa por exemplo o Fiat Stilo 2003 utilizado por minha mãe praticamente nunca deu despesas, ao passo que as caminhonetes frequentam a oficina a cada 2 meses, a diferença é que o Stilo é tratado à "pão-de-ló" enquanto as F-1000 pegam no pesado quase que diariamente.

Se omitisse estes "detalhes" qualquer um diria que o Stilo é muito mais carro, que a qualidade é muito superior, etc, etc, etc ... e que as caminhonetes "não prestam" pois dão muita manutenção.

Wallace
29/08/2006, 12:18
A minha Cheorkee não tem nem deve ter nunca GNV.
Cuido dela, mas foi usada inclusive em trilhas.
E para mim ela tem um uso diferente da RAM, pois a RAM leva o que a Cherokee não pode.
Tenho usado mais a RAM pela economia no km rodado, mas tem lugares que vou de Cherokee, seja pela dificuldade de parar, seja por ter que deixar na rua seja por ser um local mais fora de estrada.
Como eu queria um segundo carro e automatico a concorente da RAM foi um Fit, optei para RAM pois achei mais util, duravel e mais bacana.

Taussig
30/08/2006, 14:51
http://minasbolsa.locaweb.com.br/minasbolsa.net/

neste site vc terá um parâmetro bom de preços e verá o custo de cada veículo

escolhendo o que se encaixa no seu orçamento vá as concessionárias e escolha a melhor.

Cada modelo tem as suas virtudes exp

ranger espaço e motor
hilux (beleza), motor e CA

e assim vai, e pergunte p/ cada proprietário o que acha do carro.
Olá pessoal,

Essa é minha primeira postagem aqui no fórum. Não tenho ainda uma picape 4x4, mas estou louco por uma. Conheci o fórum e está me ajudando muito.

Vale mais a pena comprar usada? considerando a curva de desvalorização maior nos primeiros dois anos de uso?

A Hilux chama muito a atenção e a chance de ser assaltado é maior, inclusive "apagado" pra não poder acionar o Lo-jack?

A Ranger Limited tem mesmo problema no acionamento eletrônico do 4x4, como a Toyota insinua?

A F250 e Dodge RAM só podem andar a 90km/h na estrada pela classe de peso total delas?

Até dezembro vou comprar minha picape 4x4, minhas férias nas montanhas de Minas (Ibitipoca) quero estar numa boa viatura. Mas estou tão perdido que achei razões para escolher Hilux 3.0TBD 04/05, Ranger Limited 2.8, Ranger Limited 3.0 ou Hilux 3.0, as duas eletrônicas.

O que eu faço? Tomo uns diazepam pra ver se eu durmo??? :)


Taussig

Homero
30/08/2006, 15:20
Bom qual pickup voce deve comprar não saberia te dizer de imediato , mas , para voce dormir a noite sem tomar nada É SÓ PARAR DE ACREDITAR EM VENDEDOR DE CARRO!!!

João Pedro
30/08/2006, 18:32
Vez ou outra aparece alguém com o mesmo dilema; "Qual piacape?"

Creio que a melhor resposta seja como dizem fazer os judeus. Ou seja, respondem sempre com uma pergunta. E a pergunta é; "O que vc quer da picape?"

Muitos não gostam da S10. Claro, há muita lógica nisto pelos problemas insanáveis de sua suspensão dianteira frágil. Mas, ela tem seus predicados difíceis de vencer, se usada para o que foi idealizada..

A Ranger é mais "parruda" na suspensão e tem não só seus predicados como seus defeitos congênitos. E assim estão circunscritas às Mits, Frontiers e Hilux.

A Dodge RAM e F-250 correm em outra esfera, o das picapes grandes. A última tem cara de ser mais estradeira e, perdôem-me se digo asneiras, parece ter um jeitão de S10 que tomou muito Sustagem. Presumo ser ela excelente em estradas mas que requeira cuidado no uso off.

Por isto, acho que o colega deve pesar bem onde empregar seu dinheiro. O que vai exigir do carro, o que espera dele. Por na famosa balança do custo/benefício o emprego que der a ela e o quanto pretende, ou dispõe, a pagar por isto. Senão pode comprar um obus 155mm para matar um socó.

Se não fizer muita questão de espaço, e estética, porque não pensar nas nacionais, Pantanal e a outra que creio ser da Troller.
Caras de briga elas tem.

Taussig
31/08/2006, 10:37
Vez ou outra aparece alguém com o mesmo dilema; "Qual piacape?"

Creio que a melhor resposta seja como dizem fazer os judeus. Ou seja, respondem sempre com uma pergunta. E a pergunta é; "O que vc quer da picape?"


A Ranger é mais "parruda" na suspensão e tem não só seus predicados como seus defeitos congênitos. E assim estão circunscritas às Mits, Frontiers e Hilux.

Por isto, acho que o colega deve pesar bem onde empregar seu dinheiro. O que vai exigir do carro, o que espera dele. Por na famosa balança do custo/benefício o emprego que der a ela e o quanto pretende, ou dispõe, a pagar por isto. Senão pode comprar um obus 155mm para matar um socó.

Bom dia, pessoal!


Obrigado pela atenção. Deve ser um saco ver a recorrência dessa pergunta pelos mirins do fórum. :oops:
Estou bastante inclinado a comprar uma Ranger eletrônica, por ser ecologicamente mais correta, ter um bom desempenho na estrada e também no Off-road (não devo pegar trilhas muito pesadas, o que quero é conseguir voltar para casa depois das eventuais chuvas que impedem a passagem de carros de passeio). A curva de torque dela não é tão plana quanto a da Hilux, caindo um pouco conforme aumenta a rotação, mas acho que tem força de sobra para passar a maior parte dos obstáculos.

Contudo, fiquei intrigado com uma notinha que saiu na última Quatro Rodas, dizendo que em pesquisa realizada com compradores da Ranger, somente 43% se diziam satisfeitos e dispostos a comprar novamente a picape. Será que essa estatística se confirma entre os picapeiros do fórum?:rolleyes:

Ah, gostaria de saber os "defeitos congênitos" da Ranger.

Abraço a todos,

Taussig

Homero
31/08/2006, 18:28
Quanto a informação da 4 rodas creio que em parte pelo lançamento do motor eletronico e os vendedores afirmando que era semelhante a automóvel , o publico geral pode ter comprado pickup pela primeira vez e achando que era um automóvel.Na realidade não é :-é grande , dificil de estacionar em shopping como os de São Paulo por exemplo , apesar dos bons motores , perde em agilidade para os autos menores , é mais alta para entrar e sair , levar mala na caçamba não é a mesma coisa que em portamalas.
Em 2004 foram emplacadass 45000 pickups (S10,L200,Ranger,frontier e Hilux) ja em 2005 foram 56000 e esses 11000 a mais quase todos de Hilux e essa certamente teve o maior numero de clientes de carro travestidos para pickup mas certamente as outras tambem tiveram mesmo efeito.
Então é natural que muitos desses não queiram novamente uma pickup , já aqui no Forum quase a totalidade ja teve anteriormente pickup e os que compraram as mais novas certamente sentem a melhora.
Eu tinha uma Ranger 99 e comprei uma Hilux 06 que certamente é muito melhor que a Ranger 99 assim como a Ranger 06 também.
Entre Ranger e Hilux , tirando o aspecto mais moderno do estilo da Hilux resta o AT e o TGV que a ranger não tem.O AT é questão de gosto , mas o TGV ao meu ver é importante e a sua falta na Ranger pode ser a causa de algumas criticas a Ranger eletronica.
No lançamento da Hilux os preços eram parecidos , mas hoje com os descontos praticados pela Ford mesmo sem TGV se não fosse pelo AT eu compraria a Ranger ao inves da Hilux .

As Rangers tem alguns probleminhas como o 4x4 eletrico que as vezes requer manutenção mas a performance e consumo são semelhantes a Hilux .Provavelmente voce roda com uma Ranger nova uns 100000 km só com manutenção básica .

Dieselboy
31/08/2006, 20:27
"... fiquei intrigado com uma notinha que saiu na última Quatro Rodas..."
Taussig

A 4 Rodas (e a maioria das publicações do gênero) deixou de ser um veículo de informação imparcial há muito tempo.

Hoje a única lei que rege o meio das publicações "especializadas" em automóveis é a lei de mercado, basta folhear a revista para ver que metade das páginas é dedicada ao marketing. :evil:

A melhor maneira de manter-se informado é recorrer a fóruns como o 4x4 que abrem espaço para o relato de experiências dos verdadeiros proprietários que fazem os "testes" e avaliam o veículo no uso diário e nas mais diversas situações. :concordo:

Isto sim é imparcialidade. :concordo:

murilloaquino
31/08/2006, 22:09
Taussig..
Preste um pouquinho mais de atençao...
Tem escrito la em cima de todo tamanho na reportagem da 4 rodas...
PESADELO AMERICANO
La, na reportagem da ranger, ainda explica porque os consumidores AMERICANOS nao comprariam a ranger novamente
O questionamento foi o desempenho meia-boca do motor(obs 213 cv) e a falta de um motor V-8.

Com a f-150 lá, comprar ranger so se for doido ou quizer uma camionete cabine simples...

Taussig
01/09/2006, 07:13
Taussig..
Preste um pouquinho mais de atençao...
Tem escrito la em cima de todo tamanho na reportagem da 4 rodas...
PESADELO AMERICANO
La, na reportagem da ranger, ainda explica porque os consumidores AMERICANOS nao comprariam a ranger novamente
O questionamento foi o desempenho meia-boca do motor(obs 213 cv) e a falta de um motor V-8.

Com a f-150 lá, comprar ranger so se for doido ou quizer uma camionete cabine simples...

puxa vida! :putz: será que não vi direito? Vou ler de novo!

De qualquer maneira, fiz um test-drive ontem na Ranger e achei muito boa. Para falar a verdade, me senti melhor dirigindo ela do que a Hilux. Embora esta última seja bem mais silenciosa e seja AT, a sensação(pelo menos inicial) da forma arredondada da frente não foi muito confortável. Quem sabe ela fique mais "confortável" quando eu tiver dinheiro para pagar a diferença das duas...hehehe
Quanto ao desempenho da Ranger, que fica um pouco comprometido nas rotações mais baixas pela falta do TGV, não me pareceu ser um problema porque não sou desesperado no trânsito. Gosto de ir na manha... :cool:
Se alguma decepção houve entre os compradores de pickups novas por não serem iguais aos carros, acho que isso melhora a oferta de usados. Estou para ver uma Limited 2005 por R$74K:dance:
Se não der essa, outra aparece antes das férias.


Gosto cada vez mais do 4x4 Brasil e dos seus comensais.

um abraço a todos,


Taussig

rubensvx
01/09/2006, 08:48
Taussig tenho toyota hilux desde 1999 quando comprei a minha SR5 4x4 fiquei quatro anos com ela fiz quase 100.000 km foi o carro qua mais aproveitei até hoje, em 2002 comprei uma SRV turbo fiquei alguns meses pois me roubaram a mão armada, depois comprei uma SR 4x4 que tenho até hoje, tenho uma preferência muito grande por esta marca pois confio muito nos produtos que os japoneses fabricam se vc conversar com propietários vai ser muito difícil encontrar algum insatisfeito mas acontece principalmente quando um produto é novo.
A Toyota acho que é a única a dar 3 anos de garantia sem limite de kilometragem para pessoa física se não me engano a ranger é de 2 anos limitada a 50.000 km mit acho que é igual, a toyota custa mais caro mesmo estou pesquisando muito para trocar a minha SR por uma nova e hoje cheguei a um impasse também a ranger xls 4x4 esta na faixa de 83.000 com motor 3.0 para ter um produto da toyota igual teria que por mais 11.000 qué é a versão SR com motor 3.0, outra opção seria a versão standard 4x4 por 82.000 com motor 2.5 turbo de geometria fixa com 102 cv.
Tenho um amigo que teve uma ranger 2003 que com um ano teve que fazer embreagem e antes dos 40.000 teve que trocar o intercoller e é uma pessoa cuidadosa, pode ser falta de sorte, mas é a única referência de ranger que tenho, mas sei que é um bom carro.
Se levarmos na ponta do lápis somente olhando o lado financeiro não vale a pena comprar pick-up pois o custo do carro é alto o seguro é muito caro mas para quem gosta como eu fica difícil andar em um carro.
A decisão é dura a sugestão que eu dou é conversar com propietários das atuais pick-ups ranger hilux mit e fazer um balanço para talvez fazer a melhor escolha.

Boa Sorte

Rubens

Wallace
01/09/2006, 12:40
A F250 e Dodge RAM só podem andar a 90km/h na estrada pela classe de peso total delas?
Teoricamente sim, mas na pratica a única coisa "ruim" de serem classificadas como caminhão tem sido precisar de carteira C.
No resto para o que é vantagem ser caminhão como IPVA esta sendo considerada caminhão.
No resto como velocidade, pedagio, etc esta passando como picape normal mesmo.

Wallace
01/09/2006, 12:43
A 4 Rodas (e a maioria das publicações do gênero) deixou de ser um veículo de informação imparcial há muito tempo.
Outro problema é que não tem mais jornalistas especializados.
Pegam qualquer jornalista para trabalhar lá, ai sai muitos absurdos tecnicos.
Mesmo os ditos tecnicos falam cada besteira vez ou outra.

murilloaquino
01/09/2006, 12:48
Outro problema é que não tem mais jornalistas especializados.
Pegam qualquer jornalista para trabalhar lá, ai sai muitos absurdos tecnicos.
Mesmo os ditos tecnicos falam cada besteira vez ou outra.


O maior probema é esse.Pega uns reportezinhos lá e nao sabem nada de carro...
e colocam os comentarios...
aiai...
abraços.

Dieselboy
01/09/2006, 13:08
Wallace

Desculpa a indiscrição :oops: mas quanto é o valor do IPVA da RAM?

Duque
01/09/2006, 13:44
No estado de SP o valor do ipva de caminhão é de 1,5% do valor do veículo, no meu caso paguei 104.000 na ram o que da 1.560 por ano mas como comprei em agosto paguei 650 referente a 5 meses, lembrando que so a cabine simples o ipva é de 1.5% a cabine dupla é de 4%.

Dieselboy
01/09/2006, 20:10
Portanto o valor do IPVA de uma CD será R$ 4.160,00 :shock: :shock: :shock:

Aqui no paraná não me lembro exatamente o valor percentual, mas sei que este assalto ao bolso do proprietário é em menor proporção.

Dieselboy
01/09/2006, 20:16
Ah esqueci do seguro que também deve proporcional ao porte da RAM.

Some-se o custo do seguro + IPVA = algo em torno de R$ 15.000,00/ano.

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Rogério Silva
01/09/2006, 21:23
Ae galera, sou novo no ramo aventureiro, saí de um marea e agora comprei uma hilux 4x4 Aut. Leio todos os dias o fórum e já peguei várias dicas com vocês. Concordo com o rubensvx em relação aos carros japoneses. Demorei um tempinho também pra escolher qual picape comprar, pois o preço da Hilux em relação as outras picapes é muito grande, paguei 115.000,00 na minha, e olha que nem tinha para pronta entrega. Apesar do preço elevado, acho que fiz a melhor escolha, pois se você comparar bem as 4x4 do mercado, vai ver que atualmente a toyota oferece o melhor produto, além de ser a única a oferecer 3 anos de garantia, aqui em Belém, a concessionária toyota oferece 4 anos. Não que as outras não sejam boas, mas na minha opinião estão um pouco abaixo da Hilux. Se não me engano, as outras picapes não são mais fabricadas em outros países mais exigentes, como os da Europa. Ásia, E.U.A, o que comprova a desatualização das L200, S10, Rangers etc. Todas essas já estão em gerações superiores, ao contrário da Hilux, a mesma picape que você dirige aqui, você encontra na Europa, Ásia....., ou seja, uma picape moderna e atualizada.

RcSala
01/09/2006, 23:11
O que acham da S-10 advantage para uso urbano - sítio?
O carro pode ser a gasolina pois vai rodar menos de 1000km por mês, vai pegar uma estrada de terra de 5km em estado razoável mas com muitos buracos todos os dias ida e volta!
Estou pensando nesse carro devido ao baixo custo em relação aos concorrentes(considerando o carro novo R$ 50.000,00), fácil revenda e baixo valor do seguro.
Hoje possuimos uma D-20 que suporta bem, mas não serve para uso urbano além de já estar muito velha e não comportar mais de 3 pessoas.
Ha, o carro vai andar sempre vazio e o 4x4 não é relevante (para isso vou comprar um cj).
Será que compensa???

PS.: Minha irmão prefere um ecosport, mas apesar de termos um focus na garagem e de eu adorar ele (que carro!!!) não gosto do exemplar feito na Bahia, acho fraco e caro. Não acho que ele aguentaria o tranco e não tem a carroceria.

Dieselboy
02/09/2006, 00:03
O que acham da S-10 advantage para uso urbano - sítio?
O carro pode ser a gasolina pois vai rodar menos de 1000km por mês, vai pegar uma estrada de terra de 5km em estado razoável mas com muitos buracos todos os dias ida e volta! Será que compensa???
RcSala

Se for nessas condições e percorrendo apenas esse pequeno trecho de estrada de terra com certeza ela irá aguentar, se "brincar" é capaz até do Focus aguentar. :lol: :concordo:

nelsonnrc
02/09/2006, 01:20
EU acho que vc deve esqucer os testes e dicas de revistas, infelizmente nõa temos uma revista séria e especializada no Brasil.
Dito isso, não sei qual será o seu uso mas acho que as melhores opções são:

Gasolina :
Ford Ranger XLS 4x2 CD 153cv - aprox R$55mil e seguro de fábrica em SP por R1700 (7km/l na cidade e até 12km/l na estrada)

Diesel:
Toyota Hilux automático -Seg Toyota R$3000 por até 3 anos e desconto para produtor rural
Ford Ranger XLT 3.0 - Seg 4500
MMC L200 Sport/Outdoor - Seg 6000 ou 3500 + rastreador
GM S10 - ???
Dodge Ram CS - ???
F250 CS - ???

Andei pesquisando para meu pai, e como ele roda muito e fica um bom tempo com o carro, diesel é a melhor alternativa, mas se vc roda menos 3mil km/mês gasolina é mais vantajoso, o grande problema é que faltam pickups a gasolina bem equipadas.

Sou suspeito pra falar, mas já tive pickup diesel(L200) quando rodava muito, mas a ilusão de que diesel é mais economico pra quem roda pouco é f..., acabou com o mercado de pickups a gasolina - disel normalmente é quase o dobro no seguro, paga-se 30% a mais no veiculo a diesel e pra economizar R$50 na hora de abastecer

Uma alternativa interessante é o mercado de usados como um Ranger V6 CD 4X4 210cv 2002 por R$45mil ou uma a Diesel 2.8 2003/2004 por aprox R$60mil, os Toyota nas versões mais antigas são excelentes porém pouco tem a ver com os atuais, sendo que os anteriores são brutas e com um acabamente mais "rustico", além dos L200 que são bons, mas oq mata é o custo de manutenção e a falta de respeito da MMC com o consumidor, S10 não sou muito fã...

Espero não ter confundido mais ainda.
Abs e boa sorte

nelsonnrc
02/09/2006, 01:28
Acabei de ver o comentário sobre qual vai ser o seu uso, sendo assim iria sem dúvida no Ford Ranger XLS gasolina, fale com um amigo meu que tem uma e publica testes e avaliações no site da Comunidade Ranger - www.comunidaderanger.com.br (http://www.comunidaderanger.com.br) o e-mail dele comunidaderanger@gmail.com - Carlos Gouveia, gente boa!
Abs

RcSala
02/09/2006, 18:05
EU acho que vc deve esqucer os testes e dicas de revistas, infelizmente nõa temos uma revista séria e especializada no Brasil.
Dito isso, não sei qual será o seu uso mas acho que as melhores opções são:

Gasolina :
Ford Ranger XLS 4x2 CD 153cv - aprox R$55mil e seguro de fábrica em SP por R1700 (7km/l na cidade e até 12km/l na estrada)

Diesel:
Toyota Hilux automático -Seg Toyota R$3000 por até 3 anos e desconto para produtor rural
Ford Ranger XLT 3.0 - Seg 4500
MMC L200 Sport/Outdoor - Seg 6000 ou 3500 + rastreador
GM S10 - ???
Dodge Ram CS - ???
F250 CS - ???

Andei pesquisando para meu pai, e como ele roda muito e fica um bom tempo com o carro, diesel é a melhor alternativa, mas se vc roda menos 3mil km/mês gasolina é mais vantajoso, o grande problema é que faltam pickups a gasolina bem equipadas.

Sou suspeito pra falar, mas já tive pickup diesel(L200) quando rodava muito, mas a ilusão de que diesel é mais economico pra quem roda pouco é f..., acabou com o mercado de pickups a gasolina - disel normalmente é quase o dobro no seguro, paga-se 30% a mais no veiculo a diesel e pra economizar R$50 na hora de abastecer

Uma alternativa interessante é o mercado de usados como um Ranger V6 CD 4X4 210cv 2002 por R$45mil ou uma a Diesel 2.8 2003/2004 por aprox R$60mil, os Toyota nas versões mais antigas são excelentes porém pouco tem a ver com os atuais, sendo que os anteriores são brutas e com um acabamente mais "rustico", além dos L200 que são bons, mas oq mata é o custo de manutenção e a falta de respeito da MMC com o consumidor, S10 não sou muito fã...

Espero não ter confundido mais ainda.
Abs e boa sorte

Eu prefiro a Ranger por já ter um certo conhecimento com o pessoal da ford daqui, mas o seguro que me passaram foi de R$ 4000,00 para a xls a gasolina!!!
Meu pai pode pegar o carro como produtor rural, será que cai para uns R$ 50.000 o preço da ranger?
Já falaram muito que a ranger é mais robusta, mas será que para ficar com o carro por pelo menos uns 10 anos a S10 não seria melhor?
Ia esquecendo, entre pegar uma a diesel usada 4x4 (01~03) e pegar uma a gasolina nova e com garantia acho melhor a nova, acho que a desvalorização será quase a mesma.
Valeu,
Rodolpho.

jack_daniels
02/09/2006, 19:15
no paraná o ipva é 1,5 pra cabine simples e 2,5 para cabine dupla...

Taussig
02/09/2006, 21:41
A Toyota acho que é a única a dar 3 anos de garantia sem limite de kilometragem para pessoa física se não me engano a ranger é de 2 anos limitada a 50.000 km mit acho que é igual, a toyota custa mais caro mesmo estou pesquisando muito para trocar a minha SR por uma nova e hoje cheguei a um impasse também a ranger xls 4x4 esta na faixa de 83.000 com motor 3.0 para ter um produto da toyota igual teria que por mais 11.000 qué é a versão SR com motor 3.0, outra opção seria a versão standard 4x4 por 82.000 com motor 2.5 turbo de geometria fixa com 102 cv.
Tenho um amigo que teve uma ranger 2003 que com um ano teve que fazer embreagem e antes dos 40.000 teve que trocar o intercoller e é uma pessoa cuidadosa, pode ser falta de sorte, mas é a única referência de ranger que tenho, mas sei que é um bom carro.

É isso aí Rubens, a decisão é difícil...
A Toyota SR ou SRV 3.0TBD até 2004 é muito boa mesmo e raçuda. Se não fosse pelo motor de 116cv, ficaria com ela hoje, mesmo com a nova aí no mercado.
Fui ver uma Ranger Limited 2005, 22milKM rodados só na cidade. Na tabela FIPE está por R$76 e o cara estava pedindo R$75. Acontece que tb vi que uma Hilux SR 3.0 4x4 eletrônica 05/06 está por R$81K na tabela. Não vale mais a pena? Ppal/te com essas histórias da Ranger.
Essa vai ser minha primeira pickup, então não quero gastar tudo que eu tenho para comprar uma Hilux AT 0km. Afinal, são 12% de desvalorização por ano (média entre todas as pickups da faixa) nos primeiros anos....


abs,

Taussig

nelsonnrc
03/09/2006, 00:10
Eu prefiro a Ranger por já ter um certo conhecimento com o pessoal da ford daqui, mas o seguro que me passaram foi de R$ 4000,00 para a xls a gasolina!!!
Meu pai pode pegar o carro como produtor rural, será que cai para uns R$ 50.000 o preço da ranger?
Já falaram muito que a ranger é mais robusta, mas será que para ficar com o carro por pelo menos uns 10 anos a S10 não seria melhor?
Ia esquecendo, entre pegar uma a diesel usada 4x4 (01~03) e pegar uma a gasolina nova e com garantia acho melhor a nova, acho que a desvalorização será quase a mesma.
Valeu,
Rodolpho.


Cara, por mais improvavel que possa parecer hj rodei o dia inteiro em uma S10 Advantage a gasolina com 800km - novinha, fui pro litoral norte de SP com um tio meu, dirigi na volta até SP e pelo litoral, posso dizer o seguinte:

Melhorou muuuito a suspensão comparado com a versão anterior, mas continua ruim, sai facil nas curvas irregulares e o desempenho do motor é sofrivel, nao anda, ruim mesmo!!!!!!
Tem que "cambiar" muito, pro transito entao...com a primeira muito curta é fueda!
Porém o carro com essas leves maquiadas ficou mais jovial, mas mesmo assim acho meio feioso, meu tio comprou pq nao passa de 100km/h na estrada e é apaixonado pela GM, então...

A Ranger aguenta sem duvida!!!!Tive uma 97 e hj tenho um Explorer 98 que tem 110mil km e está perfeito, ta certo que é diferente, mas...

Eu só vejo S10 e Blazer detonada, mas sei lá, todo mundo fala que dura tanto...

O valor do seguro eu vi aqui em SP na Ford Frei Caneca JK no começo do ano, quando pensei em comprar uma XLS

O valor do S10 ta em R$56mil e o da Ranger R$58mil e o desconto pra produtor é de 10 a 20%

Outra coisa que vale destacar na Ranger é que ela é bem mais alta que a S10, além de melhor acaba e mais confortavel...

Acho que a gente pode ficar discutindo por dias, mas depois que vc colocou o preço e estipulou o seu uso, esses dois são as melhores e infelizmente unicas opções no mercado de novos e só sentando e testando que vc vai poder tomar a decisão.

De resto no que puder ajudar, tamos ai!
Abs

rubensvx
04/09/2006, 08:38
Taussig a SR é uma ótima opção também aindamais por este preço bom custoxbenefício só de uma boa olhada se o carro não foi batido ou muito judiado, veja kilometragem se condiz com estado dos pneus etc...
Eu iria de Toyota pois vc tem a garantia dos 3 anos isto é importante.
Boa sorte

Rubens

Wallace
04/09/2006, 17:55
No estado de SP o valor do ipva de caminhão é de 1,5% do valor do veículo, no meu caso paguei 104.000 na ram o que da 1.560 por ano mas como comprei em agosto paguei 650 referente a 5 meses, lembrando que so a cabine simples o ipva é de 1.5% a cabine dupla é de 4%.Acho que não, parece que a dupla aqui também esta pagando 1,5% também.
Queriam cobrar 4%, mas acho que tambem sai como caminhão, ai é 1,5%.

Wallace
04/09/2006, 17:58
Ae galera, sou novo no ramo aventureiro, saí de um marea e agora comprei uma hilux 4x4 Aut. Leio todos os dias o fórum e já peguei várias dicas com vocês. Concordo com o rubensvx em relação aos carros japoneses. Demorei um tempinho também pra escolher qual picape comprar, pois o preço da Hilux em relação as outras picapes é muito grande, paguei 115.000,00 na minha, e olha que nem tinha para pronta entrega. Apesar do preço elevado, acho que fiz a melhor escolha, pois se você comparar bem as 4x4 do mercado, vai ver que atualmente a toyota oferece o melhor produto, além de ser a única a oferecer 3 anos de garantia, aqui em Belém, a concessionária toyota oferece 4 anos. Não que as outras não sejam boas, mas na minha opinião estão um pouco abaixo da Hilux. Se não me engano, as outras picapes não são mais fabricadas em outros países mais exigentes, como os da Europa. Ásia, E.U.A, o que comprova a desatualização das L200, S10, Rangers etc. Todas essas já estão em gerações superiores, ao contrário da Hilux, a mesma picape que você dirige aqui, você encontra na Europa, Ásia....., ou seja, uma picape moderna e atualizada.A RAM é extamente a mesmo, nem luz do pisca laranja tem na lanterna traseira. E o otimo preço é porque é fabricada no Mexico e esta pagando somente 1,1% de imposto de importação.

nelsonnrc
04/09/2006, 19:20
otimo preço é porque é fabricada no Mexico e esta pagando somente 1,1% de imposto de importação.

Vc ta falando em otimo preço no US ou no Brasil?

Wallace
07/09/2006, 01:50
No Brasil quando comparado as outras.
Uma F-250 oferece menos e custa mais.
Uma Hillux pode custar mais, mesmo sendo mecanica.
Uma Defender 130 custa mais.
Uma S-10 pode custa quase a mesma coisa.

nelsonnrc
07/09/2006, 02:09
Realmente a Ram oferece mais e é excelente, porém o preço de um S10 báscio ou um Ford Ranger já é um absurdo, isso pra nem entrar nos carros pop...mas pagar R$140mil num pickup de US$35mil e que ainda chega com isenção de impostos!

Pior que no Brasil obviamente pelo preço, carros como Hilux, Ram, Pajero, Cherokee e derivados são considerados carros de luxo quando nada tem com tal categoria.

Sei lá, eu acho que as montadoras perderam a noção por completo, 140 - Ram, 180 - G Cherokee de US$30mil, 160 - Pajero - US$35mil, 129 - Explorer de US$28mil, 140 - SW4, 220 - BMW Serie 3 "basico" de US$40mil, 78 - Fusion - US$22mil, 83 - Jetta 2.5 - US$24mil...massss o pior ainda é pagar quase 80mil num Civic ou 70 em um Corolla e chamar de sedã medio de luxo

Não sei se sou realista ou pobre...

Wallace
11/09/2006, 02:25
Nelson, a minha RAM custa nos EUA uns 38,5 mil dolares de preço de lista o que daria uns 84 mil reais.
E paguei aqui 104 mil reais o que é uns 47 mil dolares.
Ou seja, quase 24% a mais.
Mas só considerando o ICMS e Imposto de importação nas minhas contas já passou dos 24% a mais...
Eu acho um veiculo caro, mas esta até barato intercionalmente considerando os impostos que temos aqui.
Voce deve errar nas suas comparações como errou na da RAM, por considerar o veiculo basico lá em dolares.
Na RAM, por exemplo, só o motor diesel lá aumenta o valor em 5,55 mil dolares, mas uns 1,5 mil no cambio automatico, etc.
A Grand Cherokee que voce fala em 180 mil reais é na realidade 175, mas o preço de lista dela inicia lá em 37 mil dolares (motor V8) e não 30 mil que é da versão mais basica.
Mas de toda forma voce repara que a minha RAM custa mais em dolar e muito menos em reais... bom compra né.
Claro que tem que ver a necessidade ou gosto de cada um, pois não são veiculos concorrentes.
Acho que voce é um realista pobre rs rs (brincadeira não vai ficar bravo).

nelsonnrc
11/09/2006, 13:13
Fala Wallace!

Então...peguei esse valor pelo site pra um CD SLT 2006, que no fim deu uma diferença de US$3,5mil oq não está tão fora, os outros podem ser verificados pelos sites de fabricantes, ou diretamente com alguns revendedores de carros 0km pelo ebay.
Mas vc comprou uma CD ou CS, pq se foi a CD nesse preço que falou ai foi um negocião!

Como te disse não acho que o pickup não valha a pena, muito pelo contrário, e sim - oferece muito mais, só acho que é caro!

Tinha visto um tempo atrás que a Dodge do Brasil iria firmar uma parceria, com a VW caminhões para que se fosse feita a revisão dos motores da Ram em regiões que Dodge não tivesse revendas, isso rolou mesmo?

Bom, é mais ou menos isso.
Abs

Wallace
12/09/2006, 11:50
Tanto o preço em dolar como e reias que informei são de uma cabine simples como a minha é.
Como falei, tem que tomar o cuidado de montar o caro lá para cotar exatemente como é vendido aqui, pois como no caso da minha RAM só o motor e cambio lá aumentam o preço base em 7 mil dolares.
Não sei desta informação, mas parece que parte de rede de camiões mercedes vai fazer a manutenção dela.
No mais é um Cummins similar ao da Ford F-250, só que 6 cilindros e não 4, assim poderia até fazer nas revendas Ford rs rs.
Mas acho que o que pode dar menos manutenção é o motor, mesmo porque nos EUA o fabricante dá 7 anos de garantia sem limite de kilomeragem.
Não que eu ache que algo vai dar manutenção.
Assim como minha Cherokee Sport até hoje quase não deu manutenção em mais de 7 anos de uso.

Turtle
12/09/2006, 22:34
Meus amigos:

Quando alguem toca no assunto "IMPORTAÇÃO" ou "PREÇO DE DÓLAR" não consigo ficar calado e tenho que botar a boca no trombone.

Parece que vocês se esqueceram que vivemos nesta MERDA de país, onde temos mais impostos que comida na mesa , ou qualquer outra coisa. Onde muitos sonham em comprar carros com motores 4cc 1.8, lá fora nossos amigos se deliciam com imponentes 4.7L V8, e isso é carro pra DONA DE CASA usar de final de semana.

E , falando em picapes agora, olha o que a DODGE poderia trazer pra nós.

DAKOTA 2007

http://www-5.dodge.com/vehsuite/VehicleCompare.jsp

Vejam as fotos e entrem no link para as especificações de motor e tudo mais.
Uma picape básica la com motor V8, e tudo mais custa a partir de U$ 19,000 doletas, que convertendo pra real e TIRANDo o IPI (imposto de importaçao) sairia uns R$ 43,700 ... coloca ai uns 20.000 de lucro+firulas, daria um total de 63 pilas. Por que a DODGE nao manda pra cá essa excepcional picape?

edubelem
13/09/2006, 08:47
Eu nunca entendi a Dodge, por exemplo, anunciou o lançamento da Dakota CD Diesel, uma semana depois de anunciar o fechamento no Brasil.

Quer dizer que ela lança o que seria o carro chefe, p/ fechar as portas?

Pareceu ate um recadinho, vocês não quiseram a minha V8 Cab. estendida, olha o que vcs perderam!

Wallace
13/09/2006, 09:37
Meus amigos:

Quando alguem toca no assunto "IMPORTAÇÃO" ou "PREÇO DE DÓLAR" não consigo ficar calado e tenho que botar a boca no trombone.

Parece que vocês se esqueceram que vivemos nesta MERDA de país, onde temos mais impostos que comida na mesa , ou qualquer outra coisa. Onde muitos sonham em comprar carros com motores 4cc 1.8, lá fora nossos amigos se deliciam com imponentes 4.7L V8, e isso é carro pra DONA DE CASA usar de final de semana.

E , falando em picapes agora, olha o que a DODGE poderia trazer pra nós.

DAKOTA 2007

http://www-5.dodge.com/vehsuite/VehicleCompare.jsp

Vejam as fotos e entrem no link para as especificações de motor e tudo mais.
Uma picape básica la com motor V8, e tudo mais custa a partir de U$ 19,000 doletas, que convertendo pra real e TIRANDo o IPI (imposto de importaçao) sairia uns R$ 43,700 ... coloca ai uns 20.000 de lucro+firulas, daria um total de 63 pilas. Por que a DODGE nao manda pra cá essa excepcional picape?Porque concorreria com a L-200, alias foi motivo de não fabricar mais a Dakota aqui.

cincero g silva
24/09/2006, 23:16
la fora era carro de dona casa os 1.8, hoje os americanos estao preocupadissimo com os combustiveis, e estão comprando é carro economico mesmo, tenho uma cunhada que é americana ela tinha um buick de 5.0 de cilindradrada no mes trazado ela comprou um geo metro de 1.0 so porque ele da 20km litro, alias nos terrestres teremos um serio problema com combustiveis em no maximo uns 7 anos