Ver Versão Completa : CALMINI 2.5" x RC 2" ==> opiniões
Andre Sousa
24/08/2006, 17:29
Alguém poderia avaliar o kit da Calmini em comparação ao da RC 4x4?
O preço do Calmine é US$ 995,00 mas inclui bandejas, ponteiras, amortecedores e molas.
O da RC 4x4 é composto apenas por 4 peças em nylon e 2 de aço.
Vale a diferença e o ganho e 0,5"?
Andre Sousa
24/08/2006, 17:45
As imagens a seguir falam por si.
E o carro não está com calço na carroceria. Só 2,5 na suspensão.
Acho que vale a pesquisa...
http://www.nbs4x4club.com/forum/viewtopic.php?t=120&postdays=0&postorder=asc&start=11
http://www.nbs4x4club.com/forum/viewtopic.php?t=120
http://www.nbs4x4club.com/forum/viewtopic.php?t=120&postdays=0&postorder=asc&start=33
AlemãoRS
24/08/2006, 21:46
Já pensei sobre isso também, mas em relação a usar o kit de 3" pros vitaras, mas o preço ainda é proibitivo.
No site da Askby ele tá cotado a U$1700 aqui no Brasil, nos EUA o preço é na faixa dos U$900, igual esse de 2,5" pros GV.
Andre Sousa
25/08/2006, 12:53
Já pensei sobre isso também, mas em relação a usar o kit de 3" pros vitaras, mas o preço ainda é proibitivo.
No site da Askby ele tá cotado a U$1700 aqui no Brasil, nos EUA o preço é na faixa dos U$900, igual esse de 2,5" pros GV.
Essa questão de preço é relativa. Eu pagaria R$ 2.300,00 por uma suspensão definitiva.
Na verdade a diferença de preço desse kit para o kit da RC é de R$ 1.700,00, isso porque com os calços da RC você necessita comprar um par de amortecedores da Suprema.
Mas a questão principal é que esse kit não é muito divulgado. Queria saber se a melhor performance justificaria o investimento.
Pois eh, eu tenho 2" não sei se valeria pagar tudo isso pra 0,5 a mais... Se bem que como tu falou a performance pode valer a pena... MAs que se fosse 1" a mais e com toda suspensão certinha aí acho q até valia.
Se eu entendi bem o 3" é so pro Vitara não pro GV certo?
AlemãoRS
25/08/2006, 14:11
Se eu entendi bem o 3" é so pro Vitara não pro GV certo?
Sim, 3" é só pros vitaras, no caso dos GVs é 2,5".
Tem que incluir os impostos de importação no preço, por isso disse que aqui no Brasil, o preço do kit de 3" está U$1700,00(R$3800,00), sendo que o de 2,5" pros GVs custaria mais ou menos a mesma coisa.
No caso dos de 2,5", se olhar no site da calmini vai ver que esse kit não inclui os braços longitudinais da suspensão traseira, custam mais U$150,00.
Gostaria muito de um kit de 3" pra suspensão, mas gastar R$3000,00 a mais, sem nunca ter conversado com alguém que utiliza esse kit, acho arriscado.
A RC fez um kit pros vitaras que está no carro do Rodrigo, mas ele não tem intenção de produzi-lo e comercializa-lo.
Precisamos de uma cobaia!hehe
diogoandre
25/08/2006, 15:29
As fotos realmente impressionam...
Eu acho que valha a pena... contando que além dos 4 amortecedores ainda vem com rodas-livres manuais!!
fantástico...
AlemãoRS
25/08/2006, 15:39
Roda-livres separado...
olhem no site:
www.puresuzuki.com
Andre Sousa
25/08/2006, 15:51
Sim, 3" é só pros vitaras, no caso dos GVs é 2,5".
Tem que incluir os impostos de importação no preço, por isso disse que aqui no Brasil, o preço do kit de 3" está U$1700,00(R$3800,00), sendo que o de 2,5" pros GVs custaria mais ou menos a mesma coisa.
Acha muito risco comprar lá, meter na mala e despachar junto com a bagagem?? Vindo da Europa acho possível.
Se pagarem, é só pagar o imposto né?
Mesmo assim acho que sai mais barato do que comprar na mão de importadores.
AlemãoRS
25/08/2006, 15:54
Acha muito risco comprar lá, meter na mala e despachar junto com a bagagem?? Vindo da Europa acho possível.
Se pagarem, é só pagar o imposto né?
Mesmo assim acho que sai mais barato do que comprar na mão de importadores.
Bom, nem é questão de risco..é que no momento eu não tenho planos e nem grana pra ir pros EUA...hehe
Mas será que tem como colocar isso na mala?
Andre Sousa
25/08/2006, 15:59
Será que conseguiremos o testemunho de quem usa ou de quem sabe quem usa?
Sinceramente, quando botei os calços da RC nem sabia que existia esse kit.
Pelo que entendi, com essa suspensão seria possível botar pneus 31"/15 ou 245/16.
Só com 2" não cabe mais que 235. Se quiser 31" tem que colocar calço na carroceria. As fotos mostram os carros apenas com a suspensão de 2,5", não identifiquei body-lift. No caso dos Vitaras então, 3" cabe com certeza um 31”.
diogoandre
25/08/2006, 16:07
Roda-livres separado...
olhem no site:
www.puresuzuki.com
o kit pro GV ?
No meu aparecem que vem junto... em letras grandes e vermelhas..
http://www.puresuzuki.com/2.5%20Lift.htm
All, meu Vitara 3P está com o Kit Calmini 3" + 3" de carroceria + BF31" + kit redução Calmini. Uso e aprovo, tanto na cidade como em trilha o carro é espetacular. Vale cada centavo de investimento.
Na estrada velocidade de cruzeiro de 110km/h sem perder estabilidade, na trilha é show.
O da RC não posso opnar, por nunca ter usado.
AlemãoRS
25/08/2006, 17:08
o kit pro GV ?
No meu aparecem que vem junto... em letras grandes e vermelhas..
http://www.puresuzuki.com/2.5%20Lift.htm
Tem razão Diogo, foi mal!
AlemãoRS
25/08/2006, 17:12
All, meu Vitara 3P está com o Kit Calmini 3" + 3" de carroceria + BF31" + kit redução Calmini. Uso e aprovo, tanto na cidade como em trilha o carro é espetacular. Vale cada centavo de investimento.
Na estrada velocidade de cruzeiro de 110km/h sem perder estabilidade, na trilha é show.
O da RC não posso opnar, por nunca ter usado.
Quanto tempo durou os amortecedores traseiros que vem no kit?
Quando peguei esse carro ele já estava com os ranchos atrás e calmini na frente. Segundo o antigo proprietário, os ranchos foram instalados por opção, já os dianteiros permanecem os calmini(115mkm) e ainda estão bons.
Jeanilson
26/08/2006, 12:05
Quando peguei esse carro ele já estava com os ranchos atrás e calmini na frente. Segundo o antigo proprietário, os ranchos foram instalados por opção, já os dianteiros permanecem os calmini(115mkm) e ainda estão bons.
Sortudo!! :twisted:
Acho que o pessoal já disse tudo. O kit da RC é do tipo "quebra galho" (não estou dizendo que é ruim, só que não passa de calços nas molas) e o kit da Calmini já oferece tudo "como deve ser": bandejas maiores para a correção da cambagem, amortecedores e molas maiores para um maior curso, e assim vai...
A minha opinião, André Sousa, é que se você tiver $$$ e meios de adquirir o kit da Calmini, vá em frente que com certeza não irá se arrepender. :concordo:
[]'s
P.S.: bem que a RC4x4 ou outra empresa poderia "nacionalizar" um kit desses assim como fizeram com a X-Clawler 4.16... :pensativo:
AlemãoRS
31/08/2006, 20:17
E ae Andre, vai comprar o kit da calmini?
Andre Sousa
01/09/2006, 13:44
E ae Andre, vai comprar o kit da calmini?
Que vou botar é certo. Estou pensando em trazer de fora. Devo viajar no meio do ano que vem e trazer. Mas estou pesquisando se há no Chile ou Argentina.
diogoandre
01/09/2006, 13:59
André , vc já entrou em contato com os caras lá? Tem idéia de como isso é despachado? tipo o tamanho da caixa, se é um volume só ou se são vários ?
valeu
luizpicelli
01/12/2006, 19:48
vamos re-acender o tópico...
galera... após as proteções inferiores, agora é o momento de colocar pneus para a trilha... mas aí vem a dúvida de como erguer o carro:
- o mecânico dos zukis aqui da região, me disse que ele mesmo manda fazer os calços de borracha e coloca no carro para mim (acima das molas???)
- tem o kit da RC4x4 (mais em conta nos custos mas com as dúvidas de trocar ou não os amortecedores e molas)
- tem o kit calmini 3" (veja minhas dúvidas abaixo)
Sei que é mais caro o kit da calmini... :
Comprando pelo Askby (custa U$2200,00 - R$4774,00)
Direto nos USA na Calmini (custa U$895,00 - R$1942,00) sem frete
Então, mandei um e-mail, e me informaram que enviam pra o Brasil via FedEx, com mais um custo de (U$437,16 - R$948,00)
Agora vem minha perguta:
Posso comprar direto com a Calmini... como ficam os impostos?
Pois a diferença de preço é gritante comparada com a Askby... e se der certo de comprar o kito completo por menos de 3000 reais, eu prefiro elevar as 3" dessa maneira!!!
Abraços
bcantunes
02/12/2006, 08:41
Sobre os impostos a regra geral (serve para tudo) é a seguinte:
Até: US$ 50 (incluído o frete): isento - não paga nada...
Até US$ 3.000 (incluído o frete) - são duas opções:
Vamos pegar um exemplo, a peça mais o frete custam US$1.000
Opção "A" - Importação simplificada
Imposto de importação: 60% em cima do valor com o frete
US$1.000 x 1,60 = US$1.600,00
ICMS: 18% em cima do valor calculado
US$1.600 x 1,18 = US$1.888,00
Opção "B" - Importação normal
Tem que saber através de uma tabela chamada NCM qual a alíquota de Imposto de Importação para o tipo de produto (normalmente entre 5% e 20%). Vamos supor no nosso exemplo que o valor da peça mais frete continua US$1.000 e o valor do II é de 15% segundo o NCM.
Então: US$.1000 x 1,15 = US$1150,00
Agora usando a mesma tabela do NCM, descobre-se a alíquota do IPI (normalmente de 0% a 15%), vamos supor 10%
US$1150 x 1,10 = US$1265
Agora o ICMS: 18%
US$1265 x 1,18 = US$1492,7.
Na opção B, normalmente entra em jogo o "despachante aduaneiro" que faz todo o trâmite do material junto a Receita e libera o material no endereço de entrega.
Para valores acima de US$ 3.000 só dá para importar pela opção B.
Quando você faz um encomenda com entega via Fedex, UPS, Sedex, etc... eles utilizam a opção A. Fazem tudo para você e te entregam o material com uma fatura de cobrança das taxas. Não sei se eles jogam uns %s em cima, já que estão trabalhando para você.
Então, de uma forma geral, o preço do material dobra (em dólar) para entrar no Brasil.
Se o material é FABRICADO no Mercosul, então a alíquota do II (na opção B) é 0%. Como lá o único imposto que é pago na Argentina é o IVA (21%) tem se tornado mais barato fabricar peças lá e importar para o Brasil.
É isso, aí. Espero ter ajudado!
Abraços e bons impostos!
http://www.correios.com.br/produtos_servicos/catalogo/internacionais/importacao_via_correios/default.cfm
luizpicelli
02/12/2006, 22:25
Caraca...
então, sai quase a mesma coisa que comprar pela Askby... como a galera faz para comprar esse kit de suspensão??? Tem outra opção?
Pedir ara algum conhecido comprar e mandar não minimiza os custos?
bcantunes
03/12/2006, 09:13
Se alguém comprar e mandar, vai ter que pagar os mesmos impostos e o possivelmente o mesmo frete.
A "opção" mais barata seria aproveitar uma viagem para lá, trazer na bagagem, não declarar e torcer para dar sinal verde no aeroporto. Se der sinal vermelho... 100% do valor dos produtos!
O bom mesmo seria penar em desenvolver este kit aqui no Brasil. Não sei se sai mais barato (talvez sim, talvez não), mas não creio que haja muitos compradores aqui o que inviabiliza a "escala" e portanto a fabricação em série que diminui os custos.
Aliás, nem sempre a produção nacional é a mais barata... os impostos matam!!!!
Abraços!
Jeanilson
03/12/2006, 19:21
Uma colocação a favor dos Kits "Nacionais"...
Se em uma trilha o jipeiro tiver o "azar" :putz: de danificar a suspensão com o kit da RC4x4, por exemplo, ficaria mais fácil consertar (amortecedor da Suprema e mola de Chevette são relativamente baratos e fáceis de achar). Na pior das hipóteses, uma bandeja ou um braço original pode ser comprado na Suzucar ou Alternativa.
Já um "acidente" desses com o Kit da Calmini, só importando as peças ($$$ :shock: ) de novo, já que as molas, as bandejas e outras peças são exclusivas e fabricadas pela própria Calmini.
Tá certo que é uma situação "extrema", mas seria um ponto a considerar na avaliação dos dois kits. :pensativo:
[]'s
bcantunes
03/12/2006, 22:33
Bom, opinião de quem não vai (porque não precisa) mexer na suspensão:
O kit da Calmini é uma solução técnica completa, sem gambiarra. O que precisa ser mudado é mudado e ponto. Custa caro (principalmente para nós) mas não fica nada na base do jeitinho...
Pelo que sei, os kits nacionais sempre têm um ou outro componente que falta, uma ou outra adaptação que precisa ser feita. Claro há uma diferença de preço gritante, mas acho que não dá para comparar uma coisa com a outra.
Se funciona ou não funciona... eu não sei, nunca pensei em alterar a suspensão do meu Vitara. Me parece que mesmo os kit mais simples, com uma ou outra melhoria funcionam razoavelmente bem.
De qualquer forma, seria interessante haver to mercado nacional um kit fabricado por aqui...
Abraços!
luizpicelli
03/12/2006, 23:03
Pois é... em penso já para o começo do ano, elevar a suapensão, não só para fazer trilha, mas para facilitar colocar um pneu maior... se tivesse um kit nacional sem adaptações já seria um grande avanço...
eu já li aqui no fórum, muita coisa boa do kit da RC4x4... mas ainhda não existe um consenso se é para trocar o amortecedor traseiro e molas de chevete ou se dá para ficar tudo original...
penso muito nisso, pois adaptar um amortecedor/mola de um carro que não foi projetado para ser usado como tal, se realmente é confiável...
- realmente é preciso trocar os amortecedores e molas?
- posso colocar amortecedores tipo o rancho?
- existem molas mais confiáveis que as de chevete?
Joao Baeta
03/12/2006, 23:39
:arrow:ÊÊÊÊ governo fdp!!!!!!!!!!!!!!!!!
Já meteu nos impostos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como a Argentirna cobra 21%, vale a pena comprar o Suzuki lá e trazer rodando!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abssssssssssssssssssssss
AlemãoRS
04/12/2006, 09:36
As molas não é preciso trocar, o que acontece é que elas podem ficar "cansadas" com o tempo, sendo assim baixam o veiculo um pouco, se acontecer isso no teu dae sim investe em outras molas. A alternativa4x4 faz molas traseiras 2" maiores, caso não queira usar as do chevete.
Já os amortecedores de suprema vão melhorar a estabilidade, deixando ele com a mesma estabilidade ou até mais estável que original.
Pode usar rancho, mas na minha opinião não valem o que custa.
luizpicelli
04/12/2006, 21:33
essa de mola cansada, realmente é uma verdade... com o tempo ela pode ceder e diminuir um pouco seu tamanho e até a capacidade de amplitude...
-Quanto as molas, então é importante trocar as 4 molas?
-Os amortecedores de suprema é plug-and-play? é preciso adaptar algo?
-Como ficam os amortecedores dianteiros? por que não é preciso trocar eles?
Abraços
jmquiroga
04/12/2006, 22:10
vou dar uma ajuda , acabei de colocar o kit de suspenção da alternativa de 2,5" na traseira e 2" na dianteira e calço de 2" na carroceria da RC 4X4 , meus amortecedores e molas são todas as originais , até pq no kit vem completo para vc usar eles , coloquei tmb pneus 235/75/15 da geninho 1001 , bom ainda não posso dar uma opinião boa com relação ao carro , pois ainda falta fazer alinhamento , balanceamento e dar uma ajustada na cambagem ( o mecânico teve que rasgar um pouco o amortecedor para regular isso ) mas ele mandou levar em uma casa especializada para conferir direito ... como eu troquei muita coisa de uma vez só , fica dificil dar uma opinião separadamente sobre as adaptações , preciso me acostumar com a altura do carro ainda , ta bem alto ... e com certeza a dirigibilidade dele esta pior que antes , ele ta pulando bem mais , não sei são os calços , e tmb o pneus no asfalto ronca um pouco , mas com relação ao motor , não achei ele tão xoxo , ta andando bem , não peguei estrada ainda , pq o as rodas estão desalinhadas , creio que o proximo passo vai ser trocar os amortecedores para ver se melhorar esse pula pula , sera? ?? , alguem que fez todas essas modificações pode dar uma opinião ... qualquer duvida é só perguntar ... amanhã irei alinhar , balancear , etc .. ai veremos como vai ficar .... , e ta bebendo um pouco mais o jeep tmb ... abraço ,
outra coisa , o pneu esta sem camara , por isso o borracheiro encheu ele um pouco de mais , e disse que se eu quiser abaixar é melhor colocar camara , para não esvaziar , pode ser isso uma das causas do pula ´pula ...
AlemãoRS
04/12/2006, 22:14
Respondendo em etapas:
1-Não sei qual mola de outro veiculo poderia colocar na dianteira, a alternativa faz sob encomenda.
2-Precisei fazer uma bucha para a fixação inferior do amortecedor, mas qualquer mecânico faz.
3-Tanto no kit da RC como no da Alternativa vem espaçadores para os 4 amortecedores, no caso dos traseiros, trocar pelos de suprema é melhor, já os dianteiros não tem opção para adaptar, olha ele que vai ver que ele é diferente, pode importar mas dae sai muito caro.
AlemãoRS
04/12/2006, 22:19
outra coisa , o pneu esta sem camara , por isso o borracheiro encheu ele um pouco de mais , e disse que se eu quiser abaixar é melhor colocar camara , para não esvaziar , pode ser isso uma das causas do pula ´pula ...
Encheu quanto?
Tu tá com os 235 em roda 7", não?
Eu uso o 255 em roda 8" e uso em trilhas 15 libras, e tô pensando em baixar mais, isso sem câmara. No dia a dia deixo com 23, 24...e o pneu tá todo ele em contato com o chão.
diogoandre
05/12/2006, 08:51
Encheu quanto?
Tu tá com os 235 em roda 7", não?
Eu uso o 255 em roda 8" e uso em trilhas 15 libras, e tô pensando em baixar mais, isso sem câmara. No dia a dia deixo com 23, 24...e o pneu tá todo ele em contato com o chão.
Fizeram a mesma coisa quando montei os pneus geninho 1001 que eu tinha, é bobagem como o Alemão falou... baixa essa pressão que o pula pula já melhora um pouco.
jmquiroga
05/12/2006, 18:16
o pneu é 235/75 , o borracheiro colocou 30 libras , mas hoje eu levei para balancear e alinhar e calibrei todos com 25 , mas se der vou colocar menos , qual seria o ideal ??? ... deu muito trabalho para balancear , mas consegui ... foi usado bastante chumbo ...
Muitos acham o Ranchos caros, o que é verdade na compra, mas com o tempo todo amortecedor precisa ser trocado, vamos dizer com 30 mil (só um numero qualquer para exemplo).
Ai normalmente voce anda 30 mil e tem que trocar os amortecedores, com os ranchos não se não estiver na regulagem mais dura, basta regular para uma ou duas posições mais duras que quando novo. Pronto, vai rodar mais 30 mil.
Ou seja, o Rancho tem um maior custo, mas como pode durar muito mais pode no final das contas ficar mais barato.
AlemãoRS
05/12/2006, 21:44
o pneu é 235/75 , o borracheiro colocou 30 libras , mas hoje eu levei para balancear e alinhar e calibrei todos com 25 , mas se der vou colocar menos , qual seria o ideal ??? ... deu muito trabalho para balancear , mas consegui ... foi usado bastante chumbo ...
Depende do pneu, ainda mais quando é recapado.
Pode fazer um teste, molha o pneu e empurra o carro na garagem pra ele deixar o "trilho" dae tu pode ver se o pneu tá todo em contato com o solo.
Walter Carlos Brossel
06/12/2006, 17:03
Eu uso o Pirelli Mud 30/9,5/15: Na cidade com 23Lbs e trilha 16/18 Lbs.
Acima de 26Lbs, como disse o Alemão, o pneu gasta só no centro, e a viatura pula feito cabrito. Além do que, com essa calibragem(30), em freadas com asfalto molhado é um perigo...
Andre Sousa
15/02/2007, 12:47
VOLTANDO AO KIT DE SUSPENSÃO DA CALMINI.
Tô convencido de que vale a pena. O problema é que não consegui ainda um pra comprar. Isso porque a única cotação que recebi me cobrou R$ 6 mil pela importação do kit que é vendido nos EUA por R$ 2 mil.
Tô fazendo contato com gente do Chile e Argentina pra ver se consigo.
Se alguém souber de um fornecedor na América do Sul ou Europa (França/Inglaterra/Itália) por favor informem.
MARCELO VITARA SUBMARINO
21/02/2007, 16:10
No meu Vitara 3D 95 tem o Kit da RC 4x4 de 2" na dianteira e molas dianteira do chevette mais amortecedor de Suprema na traseira, melhorou muito a articulação e a altura, e ficou tudo incluindo instalação;
Kit RC 2" dianteiro - r$ 165,00
Molas Chevette - R$ 85,00
Amortecedor de Suprema - R$ 120,00
Instalação - r$ 95,00
Ficou show
Walter Carlos Brossel
21/02/2007, 16:23
Olha o Submarino mostrando a calcinha aí gente!!!
Descendo o Amarelão...
Umbraçoproçêvéi!
MARCELO VITARA SUBMARINO
22/02/2007, 16:17
Fala Wartim, Beleza??? Calcinha é foda:discordo: , ali é cuecão de aço, broder!!!! Um abraço proce tamem.
Andre Sousa
28/02/2007, 15:25
No meu Vitara 3D 95 tem o Kit da RC 4x4 de 2" na dianteira e molas dianteira do chevette mais amortecedor de Suprema na traseira, melhorou muito a articulação e a altura, e ficou tudo incluindo instalação;
Kit RC 2" dianteiro - r$ 165,00
Molas Chevette - R$ 85,00
Amortecedor de Suprema - R$ 120,00
Instalação - r$ 95,00
Ficou show
Irmão, essa é a configuração que uso hoje com pneus 235/75/15. É ótimo sim.
A opção pelo kit da Calmini seria pra um ganho um pouco maior no curso (2,5") e uso de pneus 31/10/15.
espinheira
28/06/2007, 22:26
Como faço para comprar um kit de suspensão da calmini? Quero colocar no meu tracker 2007!
M A Z Z I . . .
29/06/2007, 01:22
Salve salve!!!
Povo vitareiro e guereiro!!!
Tenho uma notícia quentinha, descobri aqui no Brasil, mais precisamente em Santa Catarina, uma metalúrgica que está desenvolvendo uma suspensão para Suzuki Vitara.
É o mesmo estilo da Calmini 3".
Por enquanto está em desenvolvimento (papel)...
Mas, se chegar em algum denominador POSITIVO, vai ser fabricado "protótipos" para testes...
Ou seja, daqui a algum tempo, se tudo correr bem, nós suzukeiros vamos poder desfrutar de um KIT nacionalizado!!!
No mais é torcer pra que tudo de certo no projeto.
O único empecilho pelo que me foi relatado é a quantidade necessária de kit's a serem vendidos para se ter o retorno do investimento... Ou seja, vai ter demanda para tanto???
Será que nós suzukeiros estamos em um número suficiente para absorver isso?
Será que conseguimos juntar um numero "X" (digo “x”porque nem eles sabem o ponde de equilíbrio ainda) de compradores por nossa própria conta para tentar ajudar a viabilizar esse projeto? NÓS SERIAMOS OS PRÓPRIOS FAVORECIDOS...
O que acham???
Eu to torcendo para que eles consigam!!!
Carneiro
29/06/2007, 11:11
Salve!
Eu andei lendo num forum sobre Suzuki lá fora textos de muita gente reclamando do kit Calmini! E um cara falando de uma tal de ZukiNation, que estaria projetando *o* kit para suspensão (4"). Vou ver se encontro para colcoar aqui, de repente pode ter boas informações para alguém passar para essa empresa de SC.
Carneiro
29/06/2007, 11:15
Opa, achei:
http://www.zukiworld.com/forum/index.php?topic=13794.msg133109
http://www.zukiworld.com/forum/index.php?topic=17604.msg152522
Abraços,
Márcio.
Uái, interesse eu tenho, só falta saber o quanto vai custar esse interesse né?
Abs... (Torcendo para que dê certo)
Será que nós suzukeiros estamos em um número suficiente para absorver isso?
Será que conseguimos juntar um numero "X" (digo “x”porque nem eles sabem o ponde de equilíbrio ainda) de compradores por nossa própria conta para tentar ajudar a viabilizar esse projeto? NÓS SERIAMOS OS PRÓPRIOS FAVORECIDOS...
O que acham???.
M A Z Z I . . .
27/08/2007, 03:52
Uái, interesse eu tenho, só falta saber o quanto vai custar esse interesse né?
Abs... (Torcendo para que dê certo)
Pessoal, o cara desistiu :( inviabilidade de preço e produção, isso foi o que ele disse, ele alega que vai demorar as vendas do Kit absorver o investimento que ele diz ser de risco... :( maguei....