PDA

Ver Versão Completa : Motor F-1000 Diesel



SERGIO-HJR
24/08/2006, 13:25
Alguem ae tem motor de F-1000 pra vende ??
Sem se o 4.9 a gasolina, preciso dakele a diesel
Obrigado
Flws

Beto Lacerda
24/08/2006, 14:57
se for o das HSD é o maxion 2.5 , mesmo das ranger e s-10 antigas e da MB sprinter , Land defender
[]'s

CAVESO
25/08/2006, 09:55
A F1000 originalmente saia com o MWM D229.

SERGIO-HJR
25/08/2006, 13:25
se for o das HSD é o maxion 2.5 , mesmo das ranger e s-10 antigas e da MB sprinter , Land defender
[]'s


é isso mesmo beto
e de um desses que eu to precisano
parece que o motor da minha F-1000 morreu...eiuhaiuehiauea
ela era hsd turbinada, e esse maxion 2.5 mesmo
se alguem tive noticia de algum me falae
valeuu!
[]'s pessoal

dalmo cruz torres
27/08/2006, 17:07
A renon dielel em SP tem desses motores

Ricardo recuperg
29/08/2006, 09:10
Meu pai tem, pode ligar e falar c/ o gordo 47 33321537

dalmo cruz torres
29/08/2006, 11:26
Sérgio, mandei uma MP pra v/c, recebeu?

SERGIO-HJR
29/08/2006, 13:28
dalmo cruz torres

Recebi sim, eu to dando uma olhada aqui.
Porque ele nao fundiu totalmente, foram umas coisas que estragaram e com isso o motor ta quase pra fundi, so que ai meu pai percebeu e levo pra oficina antes dele fundi.
So que ai ele ta olhando pra ve se compensa mais compra otro motor ou arruma esse, ele so nao que compra otro motor porque ele nao gosta de compra coisa robada, e o que vc consegue aqui por perto e so isso.
Entao ele ta quereno pedir as peças, so que agente ta convenceno a compra otro motor, tipo um de S-10, akele 2.8, so que tem que axa.
Ate quando vc vai querer esse motor ?
[]'s

dalmo cruz torres
30/08/2006, 12:14
Sérgio, eu estou a pocura desse motor(hs) para colocar na minha camionete(uma F-75), ela ainda está reformando a suspensão, assim, não estou com muita pressa para comprar o motor(posso esperar). Sobre a F-1000, o pessoal aqui da região tira esse motor (Hs) das F-1000 e colocam o MWM 229, que é mais forte e original das F-1000. Sérgio, me avisa quando tiver uma posição sobre o motor, fico no aguardo..

DJunior
31/08/2006, 21:23
All, boa noite...

Li alguns comentários sobre o maxion 2.5. Cotei na semana passada na Renon Diesel um desses.

Valor R$ 7.500,00 com nota fiscal e cópia da nota de baixa no Detran.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Dirceu

Dieselboy
01/09/2006, 11:50
:pensativo:

Dieselboy
01/09/2006, 12:00
"... o pessoal aqui da região tira esse motor (Hs) das F-1000 e colocam o MWM 229, que é mais forte ..."
Tem algumas aqui na minha região desse jeito justamente porque o preço de um 229TD saia mais em conta do que a retífica completa de um HSD.

SERGIO-HJR

Se estiver buscando uma opção mais voltada para o trabalho opta pelo 229 TD e adiciona um intercooler que fica excelente. O custo/benefício desta configuração é imbatível, digo isto por experiência própria, pois alia baixo custo de manutenção e maior economia por km rodado, além do que optando por este motor você não precisará "mexer" no câmbio nem no diferencial.

O MWM 2.8 é econômico :concordo: e muito potente :concordo: mas o custo de aquisição é elevado :sad: aqui na minha região ele está custando algo em torno de R$ 10.000,00 :shock: ao passo que o 229 TD está cotado na faixa dos R$ 5.500,00. :dance:

Há a possibilidade também de instalar o MWM 6 cilindros mas daí terá que substituir câmbio e diferencial e o preço .... :shock: :shock: :shock: ah não se esqueça que ainda há o custo de instalação :shock: .

Só por curiosidade, com quantos km a tua F-1000 está? Você a usava para trabalhar (carregar peso) ou apenas para passeio? Fazia toda a manutenção de acordo ou apenas aquela "meia boca"?

hpnardino
02/09/2006, 21:37
Não sei não R$ 5.500,00, eu gastei R$4.250,00 só para retificar o meu, e olha que comprei as peças pela laminadora direto da distribuidora mwm, ai se você colocar mais bomba, alternador, motor de arranque, etc, passa longe dos 5.500, agora que é um puto motor isso é mesmo, o meu meu entregou os betes com 360.000 km rodados e na retifica ficou stander novamente, ou seja só substitui peças.

CAVESO
06/09/2006, 13:40
All, boa noite...

Li alguns comentários sobre o maxion 2.5. Cotei na semana passada na Renon Diesel um desses.

Valor R$ 7.500,00 com nota fiscal e cópia da nota de baixa no Detran.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Dirceu


Dirceu,

Vou aproveitar o tópico e explorar sua boa-vontade: tem como você cotar para mim o preço do motor maxion S4T ou S4T Plus na Renon diesel?

Valeu!

DJunior
06/09/2006, 21:55
Carlos Augusto, boa noite...

Faria a cotação para você com o maior prazer, porém sabado estarei viajando em férias e só volto daqui duas semanas. A Renon Diesel não trabalha aos feriados e finais de semana, logo a cotação só poderá ser feita na segunda feira.

Se quiser adiantar a cotação, é só mandar um email para a Renon Diesel que eles respondem rápidamente.

renondiesel@renondiesel.com.br
vendas@renondiesel.com.br

Ou você pode ligar diretamente para eles de segunda à sexta no horário comercial.

(11) 3622-6665

Para conferir alguns motores à venda, você pode entrar no site deles e dar uma olhada.

http://www.renondiesel.com.br

Espero ter ajudado um pouco.

Abraços,

Dirceu

CAVESO
06/09/2006, 23:33
E como ajudou!

Obrigado e boa viagem!

dalmo cruz torres
07/09/2006, 10:51
Carlos, posso dar uma olhada pra v/c nos motores S4t e Q20b, sei quem tem os dois, Amanha eu te mando os preços.

CAVESO
07/09/2006, 12:33
Obrigado Dalmo, fico no aguardo!

Dieselboy
07/09/2006, 14:58
"... Não sei não R$ 5.500,00, eu gastei R$4.250,00 só para retificar o meu, e olha que comprei as peças pela laminadora direto da distribuidora mwm..."
Bom este preço é de 4 anos atrás, hoje não tenho a menor idéia do valor, mas muito provavelmente não tenha grande diferença.

Aliás a bomba, turbina e arranque vieram juntamente no motor, tudo com NF, chequei a procedência tanto é verdade que passou pela vistoria do DETRAN tranquilamente, já rodei o MERCOSUL inteiro sem problema nenhum e passei por algumas blitz da PF daquele tipo que verificam o carro de "cabo a rabo" e nunca me disseram nada.

Pelo visto está tudo 100%, mas tem um amigo mecânico de Maringá que transformou uma F-1000 e depois de vários anos veio a ter problemas em uma blitz que alegaram que seu motor era roubado, e olha que ele passou na vistoria e tudo mais. :pensativo:

SERGIO-HJR
09/09/2006, 18:23
Tem algumas aqui na minha região desse jeito justamente porque o preço de um 229TD saia mais em conta do que a retífica completa de um HSD.

SERGIO-HJR

Se estiver buscando uma opção mais voltada para o trabalho opta pelo 229 TD e adiciona um intercooler que fica excelente. O custo/benefício desta configuração é imbatível, digo isto por experiência própria, pois alia baixo custo de manutenção e maior economia por km rodado, além do que optando por este motor você não precisará "mexer" no câmbio nem no diferencial.

O MWM 2.8 é econômico :concordo: e muito potente :concordo: mas o custo de aquisição é elevado :sad: aqui na minha região ele está custando algo em torno de R$ 10.000,00 :shock: ao passo que o 229 TD está cotado na faixa dos R$ 5.500,00. :dance:

Há a possibilidade também de instalar o MWM 6 cilindros mas daí terá que substituir câmbio e diferencial e o preço .... :shock: :shock: :shock: ah não se esqueça que ainda há o custo de instalação :shock: .

Parece que vou arrumar esse mesmo, por falte de ter achado um outro motor. Agradeço a sua ajuda, e quem sabe se o conserto nao der certo...:D


Só por curiosidade, com quantos km a tua F-1000 está? Você a usava para trabalhar (carregar peso) ou apenas para passeio? Fazia toda a manutenção de acordo ou apenas aquela "meia boca"?

Os km nao sei, tenho que checar, fico te devendo! Era usada no dia a dia e pra ir na fazenda, mas nada de serviço pesada ou muita carga. Sempre fez a manuntenção regularmente, mas como e do meu pai, se eu nao estiver enganado ela estragou pela demora de trocar uma peça (ficou muito tempo parada). Vou pegar as inforções certas e coloco aqui. Obrigado
[]'s

dalmo cruz torres
11/09/2006, 09:50
Carlos, ví um Q20b por 5 paus, com nota e tudo. Acho que o cara faz um desconto, voltarei a falar com ele na quarta ou quinta feira, se tiver interesse eu te passo mais dados.

CAVESO
11/09/2006, 13:44
Dalmo,
Consegui um Q20 por 4.000,00 com nota.
Vou esperar um pouco mais e ver se consigo um S4T Plus (o motor de meus sonhos).
Mas se o cara melhorar bem o preço desse Q20 aí posso pensar no caso....

dalmo cruz torres
12/09/2006, 12:26
CArlos, voltarei a encontrar o vendedor do motor na sexta feira, pergunto pra ele sobre o desconto e te aviso.

dalmo cruz torres
22/09/2006, 07:55
Carlos, ainda não consegui encontrar o vendedor do motor, estou meio sem tempo para ír atrás dele(fica numa cidade perto), mas não esqueci do seu motor não.
Pessoal, a duas semanas atrás eu consegui comprar o motor que eu queria, um maxionHs que equipava uma F-1000 97(ou 98). Comprei-o precisando de uma reforma mas com o aspecto geral muito bom. Estou retificando-o e colocando todas as peças novas e compradas numa revenda autorizada da international. Trocando o kit camisa/pistões, casquilhos(bronzinas), bicos injetores, turbina e por aí vai. Calculando o preço de compra mais os gastos com a reforma, acho que vai custar no final uns 7,5 pilas. Por esse valor foi-me oferecido motores Hs EUROII "no estado" , e por um pouco mais(8000,00) O PS2.8, mas acho que a tranquilidade de se pegar uma estrada sabendo "de verdade" o estado do motor compensa mais do que ter um motor mais potente, mas de "estado" duvidoso...
Esta semana eu conhecí o famoso motor das últimas F-1000 diesel, o MWM X-10...é imenso...ele tava no chão da retífica, eu olhando-o e admirado com o tamanho da criança(é o maior 4cil que já ví), sem conseguir decifrar o caminhão que usa esse motor de fábrica, quando me contaram que saíu nas últimas F-1000!!! Pessoal, o menor motor onde se pode colocar um motor daqueles é numa F-4000, e ainda vai ser muito pesado para o caminhãozinho...Sou mais uma F-1000 de 229!

CAVESO
22/09/2006, 13:14
Dalmo,

Fica tranquilo, quando der você vê pra mim o motor.

Parabéns pela aquisição! Como você disse, ficou com um motor zerado pelo valor de mercado de um motor suspeito.

Nunca ouvi falar desse X10, será que é bom?

Dieselboy
27/10/2006, 11:05
Nunca ouvi falar desse X10, será que é bom?
Se é bom??? :dance: :dance: Ele é simplesmente o melhor dos últimos LSD da MWM, tem torque absurdo e uma força descomunal de tração :palmas:

Equipou os últimos modelos da F-1000, tanto a versão 2WD quanto a 4WD, se não me engano nesta última tinha até um mecanismo de proteção que atuava quando o 4x4 era acionado, funcionava limitando o giro do X-10 para preservar a transmissão e os demais componentes do sistema :shock: Por aí você já pode ter uma idéia da força deste motor :dance: :dance:

Não adaptei nas F-1000 apenas por causa do preço absurdo que pediam na ocasião e também porque teria que "retalhar" a caminhonete para adaptá-lo :putz:

O ronco deste motor é simplesmente maravilhoso :dance: se tiver um cano direto e uma ponteira de 4" então??? Parece um caminhão :dance:

murilloaquino
04/11/2006, 21:41
Diesel, esse motor foi o utilizado nos caminhoes da volks 8-120, 8-150 mecanicos?

Dieselboy
05/11/2006, 02:50
Murilo

"Mata" sua curiosidade neste link:http://www.mwm.com.br/site/esp/apli_auto.asp

:concordo: