Ver Versão Completa : Cherokee Sport 1998 - Farol
Ruidemar Freire da Rocha
24/08/2006, 10:28
Preciso de ajuda: importei um par de farois(DELTA), para minha surpresa ele nâo possui o orifício para a luz de estacionamente. O que faço?
lbenedito
23/11/2006, 19:03
Eu tive o mesmo problema. O farol que importei era sealed-beam. Dei um jeito abrindo um orifício com uma microrretífica. Ficou muito bom e encaixou direitinho. Na segunda vez que tive problemas com o farol fiz diferente: comprei dois faróis "universais" que também servem na Toyota Bandeirante e nas Hilux antigas e fiz o mesmo procedimento: abri os orifícios de encaixe para as lâmpadas da lanterna. Tive também que desbastar alguns milímetros o suporte dos faróis para poder passar as lâmpadas e suas respectivas borrachas guarda-pó que são um pouquinho mais largas.
Bene,
Por curiosidade, quanto lhe custou o farol??
Não sei q lampada vc usa, pois a original é uma meleca :concordo: tem uma luz bem amarela :roll: , testei a Osram silver star e a Cool Blue, a Cool Blue deixou a luz bem branca e melhorou muito :concordo: e custou 130 com lamapdas, tambem cool blue, na lanterna, a lanterna ficou bem branquinha tambem.......:dance:
Se vc não quiser furar o farol, o pisca tem duas entradas, acho q todas tem, dai vc tem a opção de mudar a posição da lanterna.. :mrgreen:
Abraço.
Novamente: a Cool Blue tem uma luz de cor mais clara mas não ilumina mais.
A Silver Star não parece mais ilumina bem mais.
Isso esta descrito no site da Osram.
Sem contar que a Silver Star é mais barata, uns 40 o par
Novamente: a Cool Blue tem uma luz de cor mais clara mas não ilumina mais.
A Silver Star não parece mais ilumina bem mais.
Isso esta descrito no site da Osram.
Sem contar que a Silver Star é mais barata, uns 40 o par
Se a informação esta correta meus zoinhos estão mal, testei as duas e a cool blue é melhor....:palmas:
A principal diferença é q a silver star manda o foco mais para a frente (farol alto), alias bem mais, já a cool blue te da uma iluminação bem melhor na frente do carro (farol baixo) e o farol alto não da tanta diferença, portanto pelos meus testiculos, meu voto é para a cool blue :palmas:
Abraço.
CCS Naná
25/11/2006, 22:00
Acho que pra quem pega estrada, a Silver Star é melhor... Na cidade, indiscutivelmente a Cool blue.
abraço
Acho que pra quem pega estrada, a Silver Star é melhor... Na cidade, indiscutivelmente a Cool blue.
abraço
CC,
Depende da "estrada'' , se for pra farol alto direto, dai eu concordo :concordo: , mas esta situação é mais dificil de acontecer :roll:
Outra coisa, não conheço nada :pensativo: que mais barato seja melhor :parede:
Abraço.
A Cool Blue é mais cara pela cor.
A Silver Star é uma lampada normal, mas com o projeto refinado ao extremo.
A Silver Star deixa as placas na estrada "acessas", mesmo sem iluminar diretamente.
Mais barato e melhor, posso dar como exemplo minha RAM, que é mais barata e melhor que uma F250 "similar" aqui.
Se a informação esta correta meus zoinhos estão mal, testei as duas e a cool blue é melhor....:palmas:
A principal diferença é q a silver star manda o foco mais para a frente (farol alto), alias bem mais, já a cool blue te da uma iluminação bem melhor na frente do carro (farol baixo) e o farol alto não da tanta diferença, portanto pelos meus testiculos, meu voto é para a cool blue :palmas:
Abraço.
Essa melhora no foco para luz alta com a Silver Star se faz mantendo a lente original?
Precisa adicionar algum reator entre lâmpada e bateria ou trocar fiação?:pensativo:
Existe ainda esse tipo de lâmpada ou já tem algo melhor no mercado?
Excluo dessa pergunta o xenon, porque dá muito trabalho com a polícia.
zé dedão
04/07/2010, 12:14
Essa melhora no foco para luz alta com a Silver Star se faz mantendo a lente original?
Precisa adicionar algum reator entre lâmpada e bateria ou trocar fiação?:pensativo:
Existe ainda esse tipo de lâmpada ou já tem algo melhor no mercado?
Excluo dessa pergunta o xenon, porque dá muito trabalho com a polícia.
Troquei esta semana os olhos da minha XJ. Comprei um par de farois para Toyota Bandeirante - R$32,00 reais cada (já vem com o dois orifícios - o da Hillux antiga tem apenas um). Instalei lampadas Osran Night Breaker (55W) - R$68,00 o par - sem necessidade de relê ou qualquer outra adaptação. A diferença foi absurda em relação ao sistema de iluminação original.
Este farol tem um grande problema de iluminação em estradas, o que resolvi com a instalação de 2 milhas para tunning, que só aciono junto ao farol alto (automaticamente) e não ficou ofuscando os outros motoristas (coloquei uma chave interna para desligar o farol de milha caso desejar).
Conselho, vai de Night Breaker (aqui em Niterói estão mais baratas que as cool blue e as silver star). Fuja do Xenon.
Mais tarde post umas fotos do resultado.
Abraços.
zé dedão
04/07/2010, 14:17
Seguem as fotos da vtr.
Decidi por estes milhas menores por achar mais harmonioso com a XJ, mas gosto é igual bunda, cada um tem o seu :oops:.
Podem criticar.
OBS.: Fotos for tiradas a tarde, portanto não dá para ter real ideia da luminosidade, mas posso afirmar, ficou muito melhor.
Beto Carioca
04/07/2010, 15:43
Seguem as fotos da vtr.
Decidi por estes milhas menores por achar mais harmonioso com a XJ, mas gosto é igual bunda, cada um tem o seu :oops:.
Podem criticar.
OBS.: Fotos for tiradas a tarde, portanto não dá para ter real ideia da luminosidade, mas posso afirmar, ficou muito melhor.
Zé dedão ficou muito bom os milhas. Tenho uma laredo e meus milhas já estão pra lá de ruim. Vc teria como me dizer a largura desses milhas e onde e por qto vc os comprou? Agradeço desde já.
Beto carioca.
zé dedão
04/07/2010, 17:16
O valor foi de R$140,00 o par já com as lampadas, que podem ser trocadas por qualquer lampada H3 se for preciso.
Esquici o nome da loja onde comprei.
Amanhã passarei em frente e vejo para vc. Aproveito e passo as dimensões.
Carloshts
04/07/2010, 18:10
Bem discreto hein vizinho. Bom pra usar no rack. []
Beto Carioca
04/07/2010, 18:22
O valor foi de R$140,00 o par já com as lampadas, que podem ser trocadas por qualquer lampada H3 se for preciso.
Esquici o nome da loja onde comprei.
Amanhã passarei em frente e vejo para vc. Aproveito e passo as dimensões.
Brigadu, Zé dedão. Tô no aguardo.
zé dedão
04/07/2010, 18:23
Bem discreto hein vizinho. Bom pra usar no rack. []
Por isso que eu istalei (não queria enfeitar muto a vtr - carro de macho tchê:))
Já vi este farol em parachoque de impulsão.
Para quem quiser ele cabe com pouca sobra naquele orifício (uihhh) dos faróis de neblina.
Só não instalei nestes buracos:pensativo: pois o vendedor me disse que por lei, farol de neblina TEM que ter a lente com ranhuras (para direcionamento da luz) e eu poderia ter problema caso caisse na vistoria com alguem que conhecesse bem a lei. Mas, se alguem quiser arriscar ou morar em estados que não tnha vistoria, fica aí a dica.
mcggv-XJ
18/07/2010, 14:36
Troquei esta semana os olhos da minha XJ. Comprei um par de farois para Toyota Bandeirante - R$32,00 reais cada (já vem com o dois orifícios - o da Hillux antiga tem apenas um). Instalei lampadas Osran Night Breaker (55W) - R$68,00 o par - sem necessidade de relê ou qualquer outra adaptação. A diferença foi absurda em relação ao sistema de iluminação original.
Este farol tem um grande problema de iluminação em estradas, o que resolvi com a instalação de 2 milhas para tunning, que só aciono junto ao farol alto (automaticamente) e não ficou ofuscando os outros motoristas (coloquei uma chave interna para desligar o farol de milha caso desejar).
Conselho, vai de Night Breaker (aqui em Niterói estão mais baratas que as cool blue e as silver star). Fuja do Xenon.
Abraços.
Zé Dedão, bom dia,
Também estou com o mesmo problema dos faróis, os meus estão fracos que é uma tristeza apesar de ter troca as lâmpadas.
Você poderia dar uma dica dos faróis da Toyota onde comprou e o código exato ? Eles encaixam exatamente em troca dos originais da XJ (98) ?
Grande abraço !
zé dedão
18/07/2010, 18:47
Zé Dedão, bom dia,
Também estou com o mesmo problema dos faróis, os meus estão fracos que é uma tristeza apesar de ter troca as lâmpadas.
Você poderia dar uma dica dos faróis da Toyota onde comprou e o código exato ? Eles encaixam exatamente em troca dos originais da XJ (98) ?
Grande abraço !
Meu amigo.
Os farois que eu coloquei são para a Toyota bandeirantes. Eles são exatamente iguais ao da XJ. Como joguei fora a caixa:oops: e já instalei na vtr fica difícil saber o código, mas não tem erro, é só pedir farol quadrado para Toyota Bandeirante (já vem com o furo para o farolete). Fique atento pois o da Hilux antiga é igual, mas não tem o furo do farolete.
Eu comprei em uma loja para caminhões e utilitários. Vou ver o telefone assim que passar perto.
Abraços.
PS.: Talvez valha a pena preservar a borracha de vedação original da sua XJ. Optei por usar a que vei no farol novo, pois vedaram melhor, mas não custa prevenir:concordo:.
rsucesso
21/10/2010, 19:53
no e-bay há vários modelos de farol que servem no xj http://shop.ebay.com/?_from=R40&_trksid=p3907.m570.l1313&_nkw=jeep+cherokee+sport+headlight&_sacat=See-All-Categories
a m..da é que quase nenhum deles entrega no Brasil, já insisti e nada feito. Conhecem algum site que entregue aqui?
Abraços
Enrico SP
22/10/2010, 09:51
Farol da moto CB 400/450 (o retangular, óbvio:parede:) é plug and play, deve custar uns R$20 cada..lâmpada coloquei as Cool Star mas sem a ajuda dos milhas fica sempre aquela iluminação parecendo DKW 6 V... se não vender a Cheroka estou pensando seriamente em instalar kit Xenon...
danielbaldi87
24/10/2010, 00:09
Eu comprei mas ainda não chego os faróis da IPF da ARB e comprei um kit xenon americano 55w com qualidade de produção alemã.
Segundo os fórum gringo estes farol IPF não existe coisa melhor no mercado para a xj.
Não vou dizer onde comprei pois sempre q eu digo vem um monte de cara aqui do fórum defama o cara, mas caso alguém se interesse manda uma MP.
Os faróis foram uns $85 e o kit xenon uns $90 doletas mais o frete para o Brasil que não vai ficar tão caro pois nesta compra tem um monte de coisa que vai vim junto e o imposto eu nem me preocupo pq vem td declarado abaixo
Quando chegar e instalar eu digo o resultado
falow abraços
RMedeiros
24/10/2010, 17:15
Abraços.
Caro Zé, Boa tarde,
Estes farois q vc colocou na sua Cherokee Sport da toyota Bandeirantes se possivel me informe a referencia da Toyota (ano) e se precisou de alguma adptação e se ficou original.
Obrigado.
RMedeiros
29/10/2010, 18:19
Meu amigo.
Os farois que eu coloquei são para a Toyota bandeirantes. Eles são exatamente iguais ao da XJ. Como joguei fora a caixa:oops: e já instalei na vtr fica difícil saber o código, mas não tem erro, é só pedir farol quadrado para Toyota Bandeirante (já vem com o furo para o farolete). Fique atento pois o da Hilux antiga é igual, mas não tem o furo do farolete.
Eu comprei em uma loja para caminhões e utilitários. Vou ver o telefone assim que passar perto.
Abraços.
PS.: Talvez valha a pena preservar a borracha de vedação original da sua XJ. Optei por usar a que vei no farol novo, pois vedaram melhor, mas não custa prevenir:concordo:.
Zé,
Valeu pela dica coloquei os farois da Bandeirantes e ficou perfeito, gastei R$ 150,00 no par. Deu outra vida a frente da Cherokee.
Obrigado pela dica.
RMedeiros
Natal/RN